Qual o último filme que você viu?

Filmes, séries, quadrinhos, música, TV. Espaço para discutir sobre cultura e entretenimento.
    • + 1

Mensagempor Mostarda com Limão » Sáb, 23 Nov 2019, 03:24

Como eu fiquei um bom tempo afastado do fórum (quase 2 anos), vou listar meu 2019 no cinema:

AQUAMAN: Finalmente um filme bom de um dos heróis mais injustiçados dos quadrinhos. Os cenários são incrivelmente belos, principalmente os que são retratados debaixo d'água. É interessante ver como o Jason Momoa consegue ter química com qualquer outro personagem do filme. Os diálogos fluem normalmente. O filme é um pacote completo trazendo os dois principais inimigos do Rei de Atlantis já no primeiro filme: Orm e Arraia Negra. Eu já dizia isso desde a época de Liga da Justiça e tornarei a dizer: o visual deste Aquaman cairia muito melhor na caracterização do Lobo, "O Maioral" - um dos inimigos do Superman.

SHAZAM: Uma boa surpresa da DC. Não é o melhor filme da editora, mas também não é o pior. O final é a parte mais empolgante, quando o protagonista interpretado hilariamente por Zachary Levi se reúne com (spoiler!) a Família Shazam. O filme tem muitas saídas cômicas, quebrando um pouco o estilo sério que a DC possui que batia de frente com o clima mais social dos filmes da Marvel.

DUMBO: De longe um dos filmes mais tristes feitos pela Disney. A história possui um final feliz, mas até chegar nele, você vai chorar no chuveiro muito. A animação clássica da Disney já possuía essa carga emocional, mas o Live-Action dirigido por Tim Burton acentua muito mais esses momentos.

ALADDIN: O live-action Disney que deu mais certo este ano! O ponto alto fica com o Gênio interpretado por Will Smith. O filme recebeu algumas distorcidas em relação a animação, mas nada que comprometesse a qualidade do resultado final. A inclusão de músicas novas, como a da Princesa Jasmine foram muito bem-vindas. PS: o ator que faz o Jafar é uma delicinha também interpretou muito bem... 9.9

IT, A COISA: CAPÍTULO DOIS: Quem leu o livro, sabe perfeitamente que muitos detalhes que ficaram de fora do capítulo um permaneceram de fora do capítulo dois. O longa é mais fraco que o antecessor, talvez seja pelo fato de possuir inúmeros "jumpscares" tão sequenciais. Você acaba se engessando e não se assustando mais. Pennywise continua cruel e desta vez, podemos ver ele atacando outras vítimas que não possuem a menor relação com as crianças protagonistas já adultas nesta sequência. Outro ponto relevante a ser pontuado: as cenas de fuga cômica são bem mais engraçadas que as do primeiro filme.

O REI LEÃO: É de partir o coração, mas este era um dos que eu mais tinha expectativa e foi uma das minhas maiores decepções. A qualidade visual é impecável, mas a história sofreu alguns cortes, a dublagem está sem vida e PELO AMOR DE DEUS, O QUE FIZERAM COM A MÚSICA EMBLEMÁTICA DO SCAR?!

CORINGA: De longe o meu favorito. Difícil traduzir a qualidade desse filme em palavras porque é imensurável. Joaquim Phoenix deu o sangue no papel e as especulações de um possível Oscar são mais que merecidas. O diretor Todd Phillips conseguiu atravessar o rótulo de um mero filme de personagem de quadrinhos. Coringa é um filme de drama com fortes cenas de violência e uma pesada carga de crítica social. Quando você menos espera, você se vê dando razão ao palhaço por todas as suas ações. Foi o único filme da minha vida que repeti de assistir no cinema.

MALÉVOLA, DONA DO MAL: É um pecado fazer uma das principais vilãs da Disney se passar como coitadinha de novela mexicana, mas o enredo desta sequência até que é bacana. Bem family-friendly, digno de ser transmitido numa Sessão da Tarde dessas da vida.

Deixo aqui o meu Top 5 dos filmes que mais aguardo o lançamento nos próximos anos:
- The Batman
- Aves de Rapina
- Sonic The Hedgehog
- Mulher-Maravilha 1984
- Cruella De Vil
Imagem
Avatar do usuário

    • + 1

Mensagempor Wolflink » Seg, 25 Nov 2019, 01:58

Recapitulei a trilogia Matrix esse final de semana. Me arrepiei o quase o filme inteiro. Sempre lembro da minha infância com o meu padrasto chegando com a fita cassete do primeiro filme.
Final dos anos 90 e inicio dos anos 2000 foi a coisa mais absurda em questão de filmes, me moldou totalmente para certos tipos de filmes. Nostalgia define.
Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442
Avatar do usuário

Anterior

Voltar para Cultura e Tecnologia

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron