Qual o último filme que você viu?

Filmes, séries, quadrinhos, música, TV. Espaço para discutir sobre cultura e entretenimento.
    • + 2

Mensagempor Mostarda com Limão » Sáb, 23 Nov 2019, 03:24

Como eu fiquei um bom tempo afastado do fórum (quase 2 anos), vou listar meu 2019 no cinema:

AQUAMAN: Finalmente um filme bom de um dos heróis mais injustiçados dos quadrinhos. Os cenários são incrivelmente belos, principalmente os que são retratados debaixo d'água. É interessante ver como o Jason Momoa consegue ter química com qualquer outro personagem do filme. Os diálogos fluem normalmente. O filme é um pacote completo trazendo os dois principais inimigos do Rei de Atlantis já no primeiro filme: Orm e Arraia Negra. Eu já dizia isso desde a época de Liga da Justiça e tornarei a dizer: o visual deste Aquaman cairia muito melhor na caracterização do Lobo, "O Maioral" - um dos inimigos do Superman.

SHAZAM: Uma boa surpresa da DC. Não é o melhor filme da editora, mas também não é o pior. O final é a parte mais empolgante, quando o protagonista interpretado hilariamente por Zachary Levi se reúne com (spoiler!) a Família Shazam. O filme tem muitas saídas cômicas, quebrando um pouco o estilo sério que a DC possui que batia de frente com o clima mais social dos filmes da Marvel.

DUMBO: De longe um dos filmes mais tristes feitos pela Disney. A história possui um final feliz, mas até chegar nele, você vai chorar no chuveiro muito. A animação clássica da Disney já possuía essa carga emocional, mas o Live-Action dirigido por Tim Burton acentua muito mais esses momentos.

ALADDIN: O live-action Disney que deu mais certo este ano! O ponto alto fica com o Gênio interpretado por Will Smith. O filme recebeu algumas distorcidas em relação a animação, mas nada que comprometesse a qualidade do resultado final. A inclusão de músicas novas, como a da Princesa Jasmine foram muito bem-vindas. PS: o ator que faz o Jafar é uma delicinha também interpretou muito bem... 9.9

IT, A COISA: CAPÍTULO DOIS: Quem leu o livro, sabe perfeitamente que muitos detalhes que ficaram de fora do capítulo um permaneceram de fora do capítulo dois. O longa é mais fraco que o antecessor, talvez seja pelo fato de possuir inúmeros "jumpscares" tão sequenciais. Você acaba se engessando e não se assustando mais. Pennywise continua cruel e desta vez, podemos ver ele atacando outras vítimas que não possuem a menor relação com as crianças protagonistas já adultas nesta sequência. Outro ponto relevante a ser pontuado: as cenas de fuga cômica são bem mais engraçadas que as do primeiro filme.

O REI LEÃO: É de partir o coração, mas este era um dos que eu mais tinha expectativa e foi uma das minhas maiores decepções. A qualidade visual é impecável, mas a história sofreu alguns cortes, a dublagem está sem vida e PELO AMOR DE DEUS, O QUE FIZERAM COM A MÚSICA EMBLEMÁTICA DO SCAR?!

CORINGA: De longe o meu favorito. Difícil traduzir a qualidade desse filme em palavras porque é imensurável. Joaquim Phoenix deu o sangue no papel e as especulações de um possível Oscar são mais que merecidas. O diretor Todd Phillips conseguiu atravessar o rótulo de um mero filme de personagem de quadrinhos. Coringa é um filme de drama com fortes cenas de violência e uma pesada carga de crítica social. Quando você menos espera, você se vê dando razão ao palhaço por todas as suas ações. Foi o único filme da minha vida que repeti de assistir no cinema.

MALÉVOLA, DONA DO MAL: É um pecado fazer uma das principais vilãs da Disney se passar como coitadinha de novela mexicana, mas o enredo desta sequência até que é bacana. Bem family-friendly, digno de ser transmitido numa Sessão da Tarde dessas da vida.

Deixo aqui o meu Top 5 dos filmes que mais aguardo o lançamento nos próximos anos:
- The Batman
- Aves de Rapina
- Sonic The Hedgehog
- Mulher-Maravilha 1984
- Cruella De Vil
Imagem

• + 1

Mensagempor Wolflink » Seg, 25 Nov 2019, 01:58

Recapitulei a trilogia Matrix esse final de semana. Me arrepiei o quase o filme inteiro. Sempre lembro da minha infância com o meu padrasto chegando com a fita cassete do primeiro filme.
Final dos anos 90 e inicio dos anos 2000 foi a coisa mais absurda em questão de filmes, me moldou totalmente para certos tipos de filmes. Nostalgia define.
Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

Imagem

• + 1

Mensagempor lpslucasps » Dom, 05 Jan 2020, 21:57

Assisti à Ascenção de Skywalker na última semana do último ano da última década.

O filme não é ruim, mas não deixei de sair da sala de cinema frustrado. O Último Jedi foi meu filme favorito dessa nova trilogia, então os esforços para desfazerem tudo o que foi estabelecido nele não me agradaram nem um pouco. Também me incomodou a absoluta covardia do J. J. Abrams. Sério, que raiva de diretores que não têm coragem de matar os personagens.

Típico caso de algo feito tentando se agradar todo mundo e que só vai deixar o público ainda mais polarizado.
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Ryuuma » Qui, 09 Jan 2020, 09:56

lpslucasps escreveu:Típico caso de algo feito tentando se agradar todo mundo e que só vai deixar o público ainda mais polarizado.

This.

A impressão que tenho é que a trilogia inteira foi feita com base nas reclamações dos fãs. Force Awakens é quase um reboot de A new Hope porque reclamaram muito do prequel em sua época. Quando criticaram a dependencia do episódeo VII dos originais, lotaram o Last Jedi com cliffhangers, tal filme, por sua vez foi o mais polarizado da franquia (provavelmente), de modo que resolveram dscontruí-lo durante o desfecho da saga.

Rise of Skywalker foi o ultimo filme que assisti, mas diferentemente do user supracitado, eu achei o filme horrível. Nos momentos em que não era forçado, era previsível. Novamente, esqueceram da existência do Finn.

A unica coisa boa dessa trilogia, do inicio ao fim, foi a construção do Ben. De resto, foi um desastre.

• + 0

Mensagempor GrayFox » Ter, 18 Fev 2020, 11:53

Assisti Dragon Quest: Your Story nesse fim de semana.
Eu tinha expectativas baixas pra esse filme, já que filmes baseados em jogos geralmente são ruins, e o filme realmente correspondeu às minhas expectativas. Na verdade, foi pior do que eu imaginei que seria.
É uma adaptação que não tem nenhum respeito pela fonte e parece que só foi feito pra oldfag nostálgico japonês (equivalente ao nerd fã de CDZ e entendedor de referências do ocidente) aplaudir e uivar no cinema, lotado, com as cenas de humor forçado que não respeitam em nada o tom do original e acabam tornando a experiência cansativa ou irritante. E eu não vou nem falar nada da reviravolta.
As únicas coisas boas foram a trilha sonora, mas foi pega diretamente do jogo, então não conta, e a animação, mas preferiria que tivessem seguido o design do Toriyama.

que merda :dog:

• + 0

Re:

Mensagempor Nightwalker » Ter, 18 Fev 2020, 12:06

GrayFox escreveu:Assisti Dragon Quest: Your Story nesse fim de semana.
Eu tinha expectativas baixas pra esse filme, já que filmes baseados em jogos geralmente são ruins, e o filme realmente correspondeu às minhas expectativas. Na verdade, foi pior do que eu imaginei que seria.
É uma adaptação que não tem nenhum respeito pela fonte e parece que só foi feito pra oldfag nostálgico japonês (equivalente ao nerd fã de CDZ e entendedor de referências do ocidente) aplaudir e uivar no cinema, lotado, com as cenas de humor forçado que não respeitam em nada o tom do original e acabam tornando a experiência cansativa ou irritante. E eu não vou nem falar nada da reviravolta.
As únicas coisas boas foram a trilha sonora, mas foi pega diretamente do jogo, então não conta, e a animação, mas preferiria que tivessem seguido o design do Toriyama.

que merda :dog:

Eu assisti no ponto de vista de alguém que não jogou o jogo (DQV foi um dos poucos jogos que dropei poucas horas depois de começar). E, é, também não gostei tanto assim não, não diria merda/lixo nem nenhumas dessas hipérboles, mas diria mediano. Foi bem corrido e certos personagens mal foram introduzidos, basicamente o filme feito apenas para quem jogou e por tal, assume que você não precisa de construção da história. Achei que o peso de certas cenas também foi roubado pra deixar a faixa etária baixa. Diria então que quem não jogou mas tem intensão de jogar DQV um dia, não deve ver o filme, pois será um disserviço no sentido de spoilers, mas sem a significancia/peso que teriam no jogo.

Mas da animação e nível técnico eu não tenho nada a reclamar, estava bem bonito,e visto que o design do Toriyama nunca foi nada demais, não senti que foi uma perda mudarem o visual.

Embora eu achei que o filme do Ni No Kuni teve certas inconsistências e momentos que não faziam muito sentido, diria que foi um filme melhor.
Imagem

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 0

Mensagempor GrayFox » Ter, 18 Fev 2020, 13:05

Nightwalker escreveu:Foi bem corrido e certos personagens mal foram introduzidos, basicamente o filme feito apenas para quem jogou e por tal, assume que você não precisa de construção da história.

O problema é que o filme não satisfaz nem quem nunca jogou o jogo, por causa disso, nem quem jogou o jogo, porque ele pula vários dos melhores momentos do jogo nessa correria, além de não respeitar o tom do jogo.
Mesmo se eu ignorasse a existência do jogo e levasse o filme em si mesmo, ainda diria que é ruim, por causa dos problemas de pacing, falta de desenvolvimento dos personagens e de coesão, no geral.

Nightwalker escreveu:e visto que o design do Toriyama nunca foi nada demais, não senti que foi uma perda mudarem o visual.

nesse ponto eu só vou discordar, mesmo :serra:

• + 1

Mensagempor Prinny » Ter, 18 Fev 2020, 23:01

Eu não diria que o filme é ruim mas acho que é bem perto disso mesmo. Acho que a animação e algumas cenas até que consegue salvar o filme de ser completamente ruim.

Sim a estrutura do plot é bizarra de tão rushada, sim cortaram coisas que não precisava ter cortado (poxa fiquei muito triste pela Madchen não estar no filme) e aquele final é cômico de tão ruim, mas tem umas cenas bem charmosas como as relacionadas ao casamento.

Talvez não tenha achado tão ruim por gostar muito do jogo. Talvez. Acho que daria de forma mais "seca e objetiva" um 5/10 mas pessoalmente daria um 7/10 por aí.

Ah, e como uma pessoa que ama o design dos monstros do Toriyama mas acha os humanos bem ok, eu simplemente amei todos os redesigns dos humanos do filme. A Nera ficou uma gracinha
Imagem

Imagem

• + 1

Mensagempor lpslucasps » Qua, 19 Fev 2020, 12:28

Assisti a Parasita no final de semana, pra ver qualé a desse ganhador do Oscar.

Achei muito bom! É bem mais do que um "filme lacrador anticapitalista", como vi algumas pessoas descrevendo pejorativamente. Tem uma trama bem interessante e divertida no começo, até começar a tomar rumos absurdamente surreais. Uma viagem e tanto.

Claro, não dá para desvincular o filme de sua mensagem e críticas sociais. Mas elas não são forçadas, o filme não é um mero púlpito político. Seus temas e a narrativa são bem amarradinhos e explorados muito bem.

Enfim, recomendo.
Imagem

• + 1

Mensagempor GrayFox » Ter, 03 Mar 2020, 21:50

Assisti Princesa Mononoke esses dias.
É muito bom, gosto dos elementos fantásticos e de como lida com seus temas. Me lembra os filmes do Akira Kurosawa, como se fosse feito de forma mais digerível, visto que é direcionado a crianças.
Além disso, a animação é maravilhosa e a trilha sonora é muito bonita.
É um filme bem tocante, em geral.

• + 1

Mensagempor Mastxadows » Dom, 08 Mar 2020, 01:34

Assisti o filme do Sonic, e é bom.
Não é um puta filmaço mas é um filme divertido, o Sonic é legal e o Robotnik é ótimo, o Jim Carrey tava muito legal.
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 1

Mensagempor fabuzato » Seg, 09 Mar 2020, 22:06

Fui nesse final de semana assistir a mais uma obra prima da Pixar, Onward (dois irmãos uma jornada fantástica, que título comprido), simplesmente fantástico ótimas cenas de ação, com personagens muito carismáticos (Barley melhor personagem da Pixar pra mim, depois do Sullivan); a mensagem que o filme passa foi simplesmente linda, o final me surpreendeu muito e eu chorei de mais :hehe:
Imagem

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Sex, 27 Mar 2020, 00:03

O poço.

É uma bosta, não asssitam.

• + 0

Re:

Mensagempor Siryudrg » Sex, 27 Mar 2020, 00:25

Ryuuma escreveu:O poço.

É uma bosta, não asssitam.

Estava achando interessante, aí o final cagou com tudo :(

• + 0