[Oficial] Cinema

Filmes, séries, quadrinhos, música, TV. Espaço para discutir sobre cultura e entretenimento.
    • + 0

[Oficial] Cinema

Mensagempor SuperMarioWorld » Qua, 29 Abr 2020, 03:07

Tópico para falar sobre Cinema.

-

https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada ... -som.shtml

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta que a 93ª edição do Oscar, a ser realizada em 2021, vai considerar filmes que estrearem somente em plataformas de streaming.

Atualmente, para um título ser elegível às categorias principais da premiação, ele precisa ser exibido em um cinema de Los Angeles por pelo menos sete dias consecutivos, com três sessões diárias. Devido à pandemia de coronavírus, no entanto, a regra foi flexibilizada.

Agora, somente os longas que forem lançados após o fim do isolamento social precisarão obedecer à antiga regra.

Aqueles que forem disponibilizados ao público enquanto os cinemas continuam fechados, portanto, terão a chance de concorrer ao Oscar, incluindo o de melhor filme.

A mudança, mesmo que temporária, acontece após anos de embate no setor cinematográfico. Há quem defenda que filmes lançados por serviços de streaming não deveriam concorrer ao Oscar.

Por outro lado, gigantes como a Netflix têm tentado emplacar seus títulos na premiação ao promover exibições especiais em cinemas que tornam seus longas elegíveis.

Outras mudanças de regras também foram anunciadas pela Academia.

A principal delas é a junção das atuais duas categorias de som — melhor edição e melhor mixagem. Agora, os filmes irão competir em melhor som, para “enfatizar o trabalho em equipe”, segundo comunicado.

A categoria de melhor trilha sonora também foi reformulada. Para ser elegível, um filme agora precisa ter pelo menos 60% de músicas originais na trilha. No caso de sequências e franquias, a porcentagem é de 80%.
Avatar do usuário

    • + 0

Re: [Oficial] Cinema

Mensagempor SuperMarioWorld » Ter, 12 Mai 2020, 02:12

https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada ... tono.shtml

A organização do Festival de Cannes descartou qualquer possibilidade de realizar uma edição física do evento neste ano e anunciou que vai apresentar seus filmes em parceria com outros festivais internacionais no outono europeu, no final do segundo semestre de 2020.

Segundo a revista Variety, a decisão veio em meio às incertezas da pandemia do coronavírus. "Hoje, uma edição física parece complicada de organizar, então vamos avançar no anúncio dos filmes selecionados até o início de junho", disse um porta-voz do festival à revista.
Avatar do usuário


Voltar para Cultura e Tecnologia

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes