Platinum Games lança campanha Kickstarter para The Wonderful 101: Remastered

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
    • + 0

Platinum Games lança campanha Kickstarter para The Wonderful 101: Remastered

Mensagempor vits » Seg, 03 Fev 2020, 19:01

phpBB [video]

A algumas horas atrás a Platinum Games lançou uma campanha de financiamento coletivo para The Wonderful 101: Remastered. Segundo a desenvolvedora, o Kickstarter seria necessário afim de arcar com os custos que a mesma teria com o port, dado que ele seria publicado por ela mesma.

Todavia, algumas bandeiras vermelhas presentes na campanha, contam uma história diferente. A Platinum está pedindo apenas 50 mil dólares para a versão do Switch, que deve ser entregue em abril de 2020. O que é um valor muito abaixo do necessário para se realizar qualquer tipo de port e um prazo de entregue extremamente curto para tal, indicando que o jogo já está em um estágio avançado de desenvolvimento e a campanha é apenas para medir o interesse na franquia.

Versões para computador e PS4 também estão inclusas como metas adicionais, caso a campanha consiga 250 mil e 500 mil dólares respectivamente. No momento, a versão para PC já está confirmada e a de PS4 deve ser confirmada nas próximas horas, caso o ritmo de de investimento continue o mesmo.

------------------------------------------------------

Pessoalmente, não sou muito fã de quando grandes estúdios e empresas usam plataformas de financiamento coletivo. Ainda mais quando o objetivo é medir interesse em um produto e não de fato financiar a criação de algo. O fato da plataforma alvo ser o Switch, com ports programados para o PC e PS4 também me deixa um pouco receoso em relação aos aspectos técnicos do mesmo.

Quanto ao jogo, tenho a versão de Wii U e posso dizer que é uma das experiências mais distintas da plataforma. Mas, não é uma das minhas favoritas.
Imagem

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Seg, 03 Fev 2020, 19:20

Isso aí já ta pronto, lançamento está pra Abril já. Quem tá ajudando esta fazendo pre-order somente.

Vou pegar digital no PS4 e pretendo pegar físico no Switch, sempre tive vontade de jogar mas Wii U me desmotivava
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Mensagempor Arthimura » Seg, 03 Fev 2020, 19:56

Não sei se é culpa da própria Platinum ou das publishers, mas o tempo não foi muito generoso com a disponibilidade de seus jogos em plataformas modernas.

Pra jogar um Mad World, The Wonderful 101, Star Fox Zero, Bayonetta 2 e Anarchy Reigns a pessoa tem que se esforçar, mantendo hardware antigo ou comprando hardwares inusitados. Até Metal Gear Rising: Revengeance, que é um dos jogos mais prestigiados da empresa, não está acessível na geração atual.

Parece que eles estão tentando mitigar isso com ports, como do Vanquish e Bayonetta, e espero que com a retrocompatibilidade nas próximas gerações as coisas melhorem, porque hoje em dia a situação é triste e ainda tem muito jogo perdido no passado e espalhado por diversas plataformas.

No caso do The Wonderful 101, o que eu acho esquisito é que foi um jogo vendido como exclusivo da Nintendo, e feito pensando no GamePad do Wii U. Entenderia um port pro Switch, agora lançar pra PC e demais plataformas é bem esquisito. Mas talvez a maior culpada tenha sido a Nintendo, que não quis portar os jogos da Platinum de suas plataformas pro Switch, e nem se interessou em fazer sequências deles.

Isso inclusive dá margem pra daqui um tempo lançarem o Astral Chain em outras plataformas.

• + 0

Re:

Mensagempor Robert Prado » Seg, 03 Fev 2020, 20:02

Arthimura escreveu:
No caso do The Wonderful 101, o que eu acho esquisito é que foi um jogo vendido como exclusivo da Nintendo, e feito pensando no GamePad do Wii U. Entenderia um port pro Switch, agora lançar pra PC e demais plataformas é bem esquisito. Mas talvez a maior culpada tenha sido a Nintendo, que não quis portar os jogos da Platinum de suas plataformas pro Switch, e nem se interessou em fazer sequências deles.

Entrevista com Kamiya:

—Why did you decide to bring The Wonderful 101 to new platforms? Did you talk to Nintendo about a port?

Kamiya: “We felt it did not quite reach the audience that it deserved. As creators we are very confident in the game. This project is a unique opportunity to bring the fans together and see how far the game can go, which is why we went the crowdfunding route. We did speak with Nintendo about it initially, but they said, ‘you either do it only with us or do it yourselves.’ But speaking with them they allowed us to cut a deal, so we took upon ourselves to start this project. Dangen Entertainment is helping us. We have seen successful campaigns in the past, Bloodstained in particular, so we saw it as a very unique and interesting opportunity.”

A Nintendo falou. Se for pra Switch somente, nós ajudamos. Se for para as outras plataformas, se vira aí. Platinum quer que seus jogos alcancem um publico maior
Imagem
STEAM

• + 0

Re: Platinum Games lança campanha Kickstarter para The Wonderful 101: Remastered

Mensagempor Arthimura » Seg, 03 Fev 2020, 21:00

Robert Prado escreveu:
Arthimura escreveu:

Entrevista com Kamiya:

—Why did you decide to bring The Wonderful 101 to new platforms? Did you talk to Nintendo about a port?

Kamiya: “We felt it did not quite reach the audience that it deserved. As creators we are very confident in the game. This project is a unique opportunity to bring the fans together and see how far the game can go, which is why we went the crowdfunding route. We did speak with Nintendo about it initially, but they said, ‘you either do it only with us or do it yourselves.’ But speaking with them they allowed us to cut a deal, so we took upon ourselves to start this project. Dangen Entertainment is helping us. We have seen successful campaigns in the past, Bloodstained in particular, so we saw it as a very unique and interesting opportunity.”

A Nintendo falou. Se for pra Switch somente, nós ajudamos. Se for para as outras plataformas, se vira aí. Platinum quer que seus jogos alcancem um publico maior
As duas empresas agiram dentro de seus direitos, porém fico orgulhoso da Nintendo não ter sido "cuck" de financiar um projeto que sairia em outras plataformas.

Resta saber se a versão de PC e PS4 vai manter a essência do jogo, já que The Wonderful 101 foi projetado com o GamePad em mente. O Nintendo Switch ao menos tem facilidade de simular um GamePad.

• + 1

Re:

Mensagempor lpslucasps » Seg, 03 Fev 2020, 21:06

Apesar de ter saído no Wii U, não vão precisar adaptar tantas coisas para as plataformas sem tela secundária. A versão original já permitia jogar sem usar a tela de toque — você podia fazer os símbolos/combinações usando o analógico direito.

Arthimura escreveu:Até Metal Gear Rising: Revengeance, que é um dos jogos mais prestigiados da empresa, não está acessível na geração atual.
Nesse caso específico é mais um exemplo da negligência da Konami com MGS. Infelizmente, ela está mais interessada em fazer pachinkos do que games propriamente ditos hoje em dia. Pelo menos o Revengeance também saiu pra PC, então é relativamente acessível.
Imagem

• + 0

Re: Platinum Games lança campanha Kickstarter para The Wonderful 101: Remastered

Mensagempor Robert Prado » Seg, 03 Fev 2020, 22:05

Arthimura escreveu:
Robert Prado escreveu:
Arthimura escreveu:

Entrevista com Kamiya:

As duas empresas agiram dentro de seus direitos, porém fico orgulhoso da Nintendo não ter sido "cuck" de financiar um projeto que sairia em outras plataformas.

Resta saber se a versão de PC e PS4 vai manter a essência do jogo, já que The Wonderful 101 foi projetado com o GamePad em mente. O Nintendo Switch ao menos tem facilidade de simular um GamePad.
Bom ver que a Nintendo não mudou esse comportamento. Se vai lançar pra outras plataformas, se vira aí. Me da gastura esse papo da Sony começar a lançar exclusivo first party no PC... Não compro PS5 nem fudendo se não tiver exclusivos de verdade

Um ponto importante sobre W101 ir pra PS4/PC: A IP era da Nintendo. Aparentemente rolou negociação mesmo e vendeu a IP. Abre possibilidade para o mesmo ocorrer com Bayonetta 2

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Imagem
STEAM

• + 0

Mensagempor GrayFox » Seg, 03 Fev 2020, 23:00

Arthimura escreveu:Pra jogar um Mad World, The Wonderful 101, Star Fox Zero, Bayonetta 2 e Anarchy Reigns a pessoa tem que se esforçar, mantendo hardware antigo ou comprando hardwares inusitados.

No caso dos 4 primeiros jogos, só precisa mesmo de um Wii U e um controle de Wii, e não vale a pena pegar Anarchy Reigns, já que é um jogo praticamente morto.
E como o lpslucasps falou, o problema da disponibilidade dos jogos da Platinum costuma vir mais das publishers do que dela mesma, já que são as publishers que tem a palavra final em relação a isso.

Arthimura escreveu:No caso do The Wonderful 101, o que eu acho esquisito é que foi um jogo vendido como exclusivo da Nintendo, e feito pensando no GamePad do Wii U.

Na verdade, o jogo é idealmente jogado com dois analógicos. Usar o GamePad é bem desconfortável para o fluxo do jogo e é melhor usar o analógico para isso.

Carai, o jogo já bateu o goal original e tem financiamento suficiente para as outras versões. Não esperava um port pra PS4, mas estou feliz.

• + 0

Re:

Mensagempor Arthimura » Seg, 03 Fev 2020, 23:22

GrayFox escreveu:
Arthimura escreveu:Pra jogar um Mad World, The Wonderful 101, Star Fox Zero, Bayonetta 2 e Anarchy Reigns a pessoa tem que se esforçar, mantendo hardware antigo ou comprando hardwares inusitados.

No caso dos 4 primeiros jogos, só precisa mesmo de um Wii U e um controle de Wii, e não vale a pena pegar Anarchy Reigns, já que é um jogo praticamente morto.
E como o lpslucasps falou, o problema da disponibilidade dos jogos da Platinum costuma vir mais das publishers do que dela mesma, já que são as publishers que tem a palavra final em relação a isso.

Por isso que eu disse, praticamente quatro jogos presos num console que vendeu menos de 14 milhões de unidades. Tirando o Bayonetta 2 que pode ser jogado num Switch, ainda assim são quatro jogos da Platinum Games que não estão disponíveis em plataformas modernas. Não que eu ache necessariamente ruim, acho que até tem uma beleza nisso, mas não parece ser a forma mais efetiva da empresa perpetuar um legado. Legal mesmo vai ser se for possível colocar as mídias físicas de PS3 de um Metal Gear Rising: Revengeance, Anarchy Reigns, Bayonetta e Vanquish no PlayStation 5, e ele rodar os jogos com troféus e tudo.

Enfim deve ser por isso mesmo que a Platinum Games está começando a publicar os próprios jogos, são muitos problemas para relançar os jogos e também para criar sequências.

Sobre o Anarchy Reigns, se você se refere ao multiplayer morto, não influencia em nada, o jogo é uma experiência singleplayer completa.

• + 1

Re:

Mensagempor Siryudrg » Ter, 04 Fev 2020, 00:40

Arthimura escreveu:Isso inclusive dá margem pra daqui um tempo lançarem o Astral Chain em outras plataformas.

Sobre isso Inaba da Platinum Games disse o seguinte ontem:
“Em última análise, a decisão é da Nintendo, não nossa. Eles possuem os direitos de publicação da Astral Chain, então, na verdade, não temos voz a esse respeito. Consideramos The Wonderful 101 um caso exclusivo. ”

Provavelmente bayonetta, astral chain e alguns jogos dela pra a Nintendo tenham outro grau de exclusividade que TW101 não tinha.

• + 0

Mensagempor Akise Aru » Ter, 04 Fev 2020, 03:34

Arthimura escreveu:As duas empresas agiram dentro de seus direitos, porém fico orgulhoso da Nintendo não ter sido "cuck" de financiar um projeto que sairia em outras plataformas.
Se a Nintendo tivesse financiado só sairia no máximo pra PC, e isso se ela quisesse.
Robert Prado escreveu:Me da gastura esse papo da Sony começar a lançar exclusivo first party no PC... Não compro PS5 nem fudendo se não tiver exclusivos de verdade
Vai fazer bem em não comprar, Switch ultrapassando PS4 na disputa de consoles fez ela baixar a bola e ainda bem que quem venceu a geração até o momento foi o 3DS.

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Ter, 04 Fev 2020, 06:26

Akise
PS4 tem 108 milhões
Switch 52

2020 vai ser o ano que mais vai vender PS4 devido temporada de bons lançamentos. Boa sorte pra Switch

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Imagem
STEAM

• + 0

Mensagempor Siryudrg » Ter, 04 Fev 2020, 11:48

Robert Prado escreveu:Akise
PS4 tem 108 milhões
Switch 52

2020 vai ser o ano que mais vai vender PS4 devido temporada de bons lançamentos. Boa sorte pra Switch

Acho difícil o Switch superar o Ps4 algum dia, agora o Ps4 vender mais esse ano é tbm nao concordo, com o Ps5 dando as caras muita gente vai esperar.

• + 0

Mensagempor ExtremeZelda » Ter, 04 Fev 2020, 13:29

Robert Prado escreveu:2020 vai ser o ano que mais vai vender PS4 devido temporada de bons lançamentos.

Olha, eu acho muito difícil isso acontecer. -q
Ainda mais que esse ano lança o PS5, e muita gente vai deixar de comprar o PS4 para poder comprar o próximo console.
Imagem

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Ter, 04 Fev 2020, 14:33

Sim, faz sentido pensar isso com a chegada do PS5, ainda mais com a retrocompatibilidade

Mas tem muito jogo bom chegando muito antes do PS5. Acho que tem um publico grande que não vai esperar (pra mim, o ultimo ano do console é o que entrega o maior custo-benefício)
Imagem

Isso desconsiderando medalhões como CyberPunk 2077 e outros. To até vendo os vários bundles com cada um dos títulos mais populares que irão chegar.
Imagem
STEAM

Próximo

Voltar para Nintendo