Switch atinge mais de 52 milhões de consoles vendidos

Dados até o final de 2019

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo
    • + 0

Switch atinge mais de 52 milhões de consoles vendidos

Mensagempor Hirga » Qui, 30 Jan 2020, 12:04

A Nintendo divulgou dados de seu quarto trimestre fiscal (que vai até 31/12/2019), ou seja, até final de 2019.

O Switch vendeu 10,81 milhões nesse último trimestre de 2019 (sendo 7,58 milhões do Switch tradicional e 3,24 milhões do Switch Lite).
Assim, o Nintendo Switch atingiu 52,48 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento, ultrapassando o SNES.

Imagem

Já com relação aos jogos que ultrapassaram 1 milhão de unidades vendidas, temos a seguinte lista:

Mario Kart 8 Deluxe – 22,96 milhões
Super Smash Bros. Ultimate – 17,68 milhões
Super Mario Odyssey – 16,59 milhões
Zelda: Breath of the Wild – 16,34 milhões
Pokemon Sword/Shield – 16,06 milhões
Pokemon: Let’s Go, Pikachu / Eevee – 11,76 milhões
Splatoon 2 – 9,81 milhões
Super Mario Party – 9,12 milhões
New Super Mario Bros. U Deluxe – 5,85 milhões
Luigi’s Mansion 3 – 5,37 milhões
Super Mario Maker 2 – 5,04 milhões
Zelda: Link’s Awakening – 4,19 milhões
Fire Emblem: Three Houses – 2,58 milhões
Ring Fit Adventure – 2,17 milhões
Astral Chain – 1,03 milhão
Marvel Ultimate Alliance 3 – 1,02 milhão

FONTES: https://nintendoeverything.com/nintendo ... 8-million/
https://nintendoeverything.com/nintendo ... 1-million/

• + 0

Mensagempor Hirga » Qui, 30 Jan 2020, 12:08

Fico surpreso com as vendas de Super Mario Party. Quase 10 milhões... :affraid:
Não é um jogo tão aclamado assim, nem uma das franquias mais fortes da BigN, mas que bom que vende bem.

Mas também um pouco triste com as "baixas vendas" de Astral Chain...acho que merecia sair-se melhor. Mas é um jogo bem nichado, então paciência.

Já Pokémon Sword/Shield não me surpreende tanto. Pokémon já é um colosso e com Switch vendendo que nem água, tudo se encaixa. Quanto mais consoles vendidos, mais jogos serão comercializados também. É uma questão lógica!

• + 4

Re:

Mensagempor Robert Prado » Qui, 30 Jan 2020, 13:11

Hirga escreveu:Fico surpreso com as vendas de Super Mario Party. Quase 10 milhões... :affraid:
Não é um jogo tão aclamado assim, nem uma das franquias mais fortes da BigN, mas que bom que vende bem.

Mas também um pouco triste com as "baixas vendas" de Astral Chain...acho que merecia sair-se melhor. Mas é um jogo bem nichado, então paciência.

Já Pokémon Sword/Shield não me surpreende tanto. Pokémon já é um colosso e com Switch vendendo que nem água, tudo se encaixa. Quanto mais consoles vendidos, mais jogos serão comercializados também. É uma questão lógica!

É um dos melhores jogos pra família que existe no mercado. Jogo com coop local que é acessível pra qualquer um. Amo esse jogo

Pokémon eu só lamento. Vendeu por que é Pokémon, um jogo tão ruim e porco como foi entregue, não deveria vender tanto assim, mas tudo bem. Muita gente se contenta com pouco e com qualquer coisa... Infelizmente só me cabe respeitar e responder não comprando.
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 2

Re:

Mensagempor Mother_Mazza » Qui, 30 Jan 2020, 13:41

Hirga escreveu:Mas também um pouco triste com as "baixas vendas" de Astral Chain...acho que merecia sair-se melhor. Mas é um jogo bem nichado, então paciência.

Os jogos produzidos pela Platinum normalmente possuem uma certa dificuldade para alcançar milhões, então, vejo esse número como uma vitória para a desenvolvedora. Inclusive, até o diretor do game está satisfeito com as vendas.
Editado pela última vez por Mother_Mazza em Sex, 31 Jan 2020, 15:39, em um total de 1 vez.
Imagem

VISUALSHOCK! SPEEDSHOCK! SOUNDSHOCK!
NOW IS TIME TO THE 68000 HEART ON FIRE!

• + 0

Mensagempor Chazzy » Qui, 30 Jan 2020, 15:06

E nenhum desses 52 milhões de consoles tá aqui em casa. :( :(
Imagem

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Akise Aru » Sex, 31 Jan 2020, 05:03

Robert Prado escreveu:Pokémon eu só lamento. Vendeu por que é Pokémon, um jogo tão ruim e porco como foi entregue, não deveria vender tanto assim, mas tudo bem. Muita gente se contenta com pouco e com qualquer coisa... Infelizmente só me cabe respeitar e responder não comprando.
E o mimimi continua.

• + 0

Mensagempor Hirga » Sex, 31 Jan 2020, 06:58

Akise Aru escreveu:
Robert Prado escreveu:Pokémon eu só lamento. Vendeu por que é Pokémon, um jogo tão ruim e porco como foi entregue, não deveria vender tanto assim, mas tudo bem. Muita gente se contenta com pouco e com qualquer coisa... Infelizmente só me cabe respeitar e responder não comprando.
E o mimimi continua.

Pois é...
Acho incrível como o pessoal vai na onda da "maioria". Se a maioria diz que um jogo é bom, então ele é BOM. Se é ruim, então não presta.
Faz pouco tempo que zerei Anthem. E o jogo me preendeu muito. Gostei bastante, mesmo sendo odiado por quase todo mundo.

Voltando pro Pokémon... A Game Freak poderia ter feito melhor? Obviamente que sim. Eu mesmo já disse que achei o Let's Go! do ano passado muito mais divertido que Sword/Shield.
Agora, dizer que Sword/Shield é ruim? ... Aí já acho um pouco de exagero.

Por exemplo, não joguei Mario Party no Switch (então posso estar falando besteira), mas acho que vale mais a pena investir $60 dólares em Pokémon do que em Mario Party (que, pelo que vi só tem 4 tabuleiros). Pelas gameplays, Mario Party é muito mais "incompleto" do que Pokémon... Mas claro que isso é MINHA OPINIÃO e muita gente não vai concordar.

• + 3

Mensagempor Wolflink » Sáb, 01 Fev 2020, 16:41

Concordo de mais. Mas a fanbase de pokemon se contenta com qualquer merda mesmo. Teve ate uma parcela reclamando, mas não conseguiram se conter e compraram mesmo assim. Larguei a saga faz anos mesmo.
Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

Imagem

• + 0

Re: Switch atinge mais de 52 milhões de consoles vendidos

Mensagempor Hirga » Sáb, 01 Fev 2020, 18:02

Pra mim é muito pior o que fazem com FIFA e COD, por exemplo...
Lançam todo ano e é simplesmente a mesma coisa (principalmente o FIFA). É cobram "full price", ou seja, $60 dólares.

E não tem todo esse mínimo...
Não gostaram de Sword/Shield?
Simples. Não compra! Agora, respeita quem gostou.

• + 2

Mensagempor Robert Prado » Sáb, 01 Fev 2020, 21:16

Hirga escreveu:Pra mim é muito pior o que fazem com FIFA e COD, por exemplo...
Lançam todo ano e é simplesmente a mesma coisa (principalmente o FIFA). É cobram "full price", ou seja, $60 dólares.

E não tem todo esse mínimo...
Não gostaram de Sword/Shield?
Simples. Não compra! Agora, respeita quem gostou.
Cara, te garanto que FIFA e COD inovam muito mais que qualquer Pokemon nos últimos 10 anos

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Mensagempor vits » Dom, 02 Fev 2020, 09:24

São excelentes números, especialmente depois do desastre que foi o Wii U nessa geração. Agora estou interessado na suposta nova versão do console, a Nvidia tem duas novas versões da linha Tegra esperadas para esse ano e uma delas é de baixa energia. Seria de longe o menor salto de performance de meio de geração, mas acho que os jogos vão conseguir rodar a estáveis 720p no modo portátil se ele vier a usar esse componente.

Quanto aos jogos, o sucesso de Fire Emblem me chamou a atenção. Achei que ele não passaria das 2M em vendas, dado o mercado reduzido do Switch, mas seus números estão bem próximos dos sucessos do 3DS. Super Mario Maker 2 também me assustou um pouco, mas por ser muito abaixo do que eu imaginava. Os números ainda são excelentes, mas não é uma diferença tão grande em relação ao original do Wii U.

Em relação a Pokemon. Pelo que eu vi e joguei em Switch de um conhecido, o jogo não me impressionou. Não é nem perto do que eu imaginei que o primeiro main Pokemon para consoles seria e eu não acho que ele mereça as vendas que teve. Porém, eu não posso dizer que eu estou surpreso, a fan base de Pokemon sempre foi cativa e bastante conformista.

Quem sabe na próxima geração a gente não receba algo realmente impressionante.
Imagem

• + 1

Mensagempor Hirga » Dom, 02 Fev 2020, 12:02

Robert Prado escreveu:Cara, te garanto que FIFA e COD inovam muito mais que qualquer Pokemon nos últimos 10 anos

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Discordo...Só o COD do ano passado que se sobressaiu um pouco. FIFA 20 veio com o modo Volta, mas pode ver que a cada ano está pior. Acho que tanto EA como Activision deveriam dar um tempo às franquias, para desenvolver algo mais "inovador", como a Ubisoft está fazendo com Assassin's Creed.

Esse foi um dos pontos negativos, na minha visão, de Pokémon Sword/Shield. Em 2018 lançaram Let's Go! e já em 2019 lançaram essas novas versões. Pouco tempo entre os dois. Mesmo que Let's Go! foi tipo um remake de Yellow, acredito que o tempo de desenvolvimento de Sword/Shield deveria ter sido maior.
Pode até ser que a Nintendo tenha um pouco de culpa no cartório, talvez forçando um lançamento "meio às pressas".
Mas isso nunca ficaremos sabendo. Pena!

Voltar para Nintendo