Jogos "imaginários" que vcs gostariam no Switch!!!!

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo
    • + 2

Jogos "imaginários" que vcs gostariam no Switch!!!!

Mensagempor Mylla1000 » Sáb, 18 Jan 2020, 20:09

Oiii gente. Andei meio sumida, talvez poucos tenham percebido (provavelmente ninguém reparou rs), mas me deu vontade de voltar aqui e trocar uma ideia com a galera que persiste forte aqui. Então, o que eu tenho em mente? Postem idéias de jogos que vcs gostariam que fossem lançadoa no Switch. Concepções originais, idéias loucas, jogos que já existem mas com mecânicas novas, remake daquele game que vc achs que só vc gosta, ou até msm a continuação daquele jogo fantástico que infelizmente a franquia parece ter sido jogada no limbo. Claro, idéias para outras plataformas tbm são mto bem vindas.

Bom, vamos la:

- Minha primeira ideia seria um RPG tático, mas como um cross over ao estilo de Project X Zone, porém seria com os personagens da Nintendo. Gente, eu delírio mto com isso hehehe. Com vários Links diferentes, vários Mários, cada com peculiaridades de seus jogos específicos. Amaria.

- Um novo Kid Icarus: a cada direct, E3 ou GWA eu aposto com meu namorado que a Nintendo vai anunciar uma continuação para o Uprising. Kid Icarus Uprising é tão fofo, queria mto uma evolução de tudo aquilo gerado para o 3ds. Um sonho.

- Xenoblade Chronicles 3 : Pq SIM. EU QUERO!!!

Então gente, é isso. Espero que gere uma conversa legal, e seu lembrar de mais alguma ideia louca dessas, eu compartilho com vcs.

• + 1

Mensagempor Nightwalker » Sáb, 18 Jan 2020, 21:02

Bem, eu gostaria de uma sequencia para Megaman ZX Advent e The World ends with you.

Poderia ser para o switch visto que o Zero/ZX collection chegara nele, e o The World Ends with you ja esta disponivel no switch.
Imagem

Kunihiko Tanaka

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 1

Mensagempor Mother_Mazza » Sáb, 18 Jan 2020, 22:43

É algo que possuí 0 chances de acontecer, mas como sonhar não dói...

Super Mario Odyssey 2 porém com:

- Ruined Kingdom expandido ou um reino de atmosfera semelhante;

- Uma história no estilo dos RPGs da série ou pelo menos do primeiro Mario Galaxy;

- O sistema de estrelas e missões secretas de Super Mario 64;

- Algumas ideias que ficaram apenas nas artes conceituais e no artbook do primeiro jogo (Algumas artes conceituais feitas para o design dos Broodals são muito boas e deveriam ser reaproveitadas como bosses novo, por exemplo);

- Artwork ao estilo de Mario Hoops 3-on-3. O estilo clássico atualmente utilizado é bem charmoso, mas considero o traço que o Tetsuya Nomura utilizou no Hoops muito bacana e mais adequado para um jogo moderno.

Odyssey é um dos jogos mais criativos que vi na série e espero que a Nintendo faça algo ainda melhor e interessante no futuro.
Imagem

• + 1

Mensagempor fabuzato » Dom, 19 Jan 2020, 03:52

Um novo Donkey Kong Country trazendo os Kremlings como vilões, uma DKC trylogy com remake dos 3 jogos de SNES e um Donkey Kong 3D tá eu tô meio desesperado aqui
Poderiam fazer um Nintendo ALL Star Kart, trazendo corredores, pistas e design de veículos de diversas franquias da Nintendo
Reviver a série X, trazendo um X9 que fazeria ponte com as ELF Wars citadas na série Zero
Um crossover entre Bayonetta e Devil May Cry, poderia ser um jogo não canônico que teria inimigos de ambas as franquias vindo de todos os jogos e trazendo todas as armas das franquias trocando os donos (adoraria ver a Bayonetta usando a Nevan e o Dante o Odette)
Imagem

• + 1

Mensagempor Nightwalker » Dom, 19 Jan 2020, 11:07

No que diz respeito a idéias, após esse tempo todo jogando games e observando mecânicas e idéias de design que eu gostei e que eu não gostei, tenho algumas idéias que eu acho que serviriam para refinar alguns elementos de jogos de aventura/RPG (alguns jogos possuem algumas dessas mecânicas de forma parecida, mas geralmente não tão eficientes). Gostaria de ver um jogo que tivesse os seguintes elementos, da forma como serão descritos.

Bestiary com tracking:

Bestiaries comumente costumam apresentar os monstros do jogo conforme o jogador os encontra, e apresentam alguma descrição sobre eles. Eu acredito que bestiaries deveriam ter a função de tracking, de indicar a localização (com bom grau de precisão) das espécies de monstros nele contida. Ou seja, ao visitar a entry de um monstro na bestiary, há a opção de ativar tracking, o que indicará no mapa e mini map a região específica de respawn dessa espécie (delimitar um circulo na região em que há espécie vive/ é encontrada), de forma a faciliar bastante a vida do jogador a encontrar tão monstro, se assim desejar. Bestiaries devem conter também todos os possíveis drops de tal espécie (mesmo se o jogador ainda não tiver obtido/visto um desses items) e indicar a probabilidade de drop de cada um desses items. Deve ser possível selecionar tais items e ao fazer isso o bestiary irá direcionar o menu para outra seção chamada collectopedia (mais sobre isso em instantes). Além de monstros serem adicionados no bestiary após terem sido derrotados pelo menos uma vez pelo jogador, seria interessante se algumas dessas entradas pudessem ser adicionados também por meios extras como quando o jogador checar um livro de uma biblioteca ou casa de uma cidade do jogo por exemplo, e também em alguns casos obter essa informação diretamente de NPC´s.

Collectopedia com tracking:

Collectopedias costumam indicar os items colecionáveis/obtidos no mundo do jogo, junto a alguma descrição dos mesmos. Minha idéia é que tal menu deve conter a função de tracking, de forma similar ao bestiary. O jogador pode selecionar um item(s) contido no collectopedia e deixá-lo sobre tracking, ou seja, marcado no mapa e mini mapa as regiões onde tais items podem ser obtidos (pontinhos no mapa ou regiões delimitadoras). Caso o item seja um drop de monstro, o collectopedia pode transferir o menu para o bestiary nas entries dos monstros que dropam tal item. Também de forma similar ao bestiary, além da entry ser feita com o jogador obtendo pelo menos uma unidade de um item pela primeira vez, formas extras de adicionar essas entries como livros ou diálogos de NPC´s também devem estar presentes.

Atividades secundárias seriam divididas em duas categorias, “Weekly tasks” e “Quests”.

Weekly tasks:

Eu acredito que, embora não tão interessantes quanto quests com boa presentation e histórias interessantes, as Hunt/fetch quests básicas são válidas e possuem um lugar. Minha idéia então é aplicar a parte válida desse tipo de quest, de forma adequada e tal que, não seja ao olhos de outras pessoas, algo negativo. Seriam o que eu chamo de Weekly tasks. O propósito de Hunt/fetch quests simples sem muito contexto, as chamadas aqui weekly tasks aqui será, eficiente griding (uma forma extra e viável de ganhar dinheiro e XP), ser atividades que possam ser feitas em seções breves de jogatina, e atividades interessantes de se fazer caso o jogo tenha co-op/co-op online. Por não terem muito contexto e serem simples, essas weekly tasks serão auto-geradas pelo jogo (não foram desenvolvidas manualmente), e ficarão ativas por um certo período (uma semana in-game por exemplo), antes de serem substituídas por outras weekly tasks auto-geradas, sendo assim efetivamente infinitas em número. Essas weekly tasks podem ser obtidas de um board/NPC representante, disponível em cada cidade do jogo ou mesmo em certos locais do mundo como acampamentos, etc. Para serem eficientes para griding, essas weekly tasks terão level scalling, ou seja, as quests geradas estarão levando em consideração o level que os personagens do jogador se encontram no momento em que foram geradas, estando assim sempre na faixa de level adequada e consequentemente sempre sendo uma forma extra viável de ganhar dinheiro e XP. Agora, outro elemento importante, weekly tasks não devem contar para a porcentagem de completude do jogo, nem para nenhum achievement no caso de consoles que possuem esse sistema. E é claro, como são infinitas, obviamente de forma alguma é esperado do jogador fazer todas, na verdade, não é esperado nada em relação ao jogador, deve ficar explicito que weekly tasks são completamente secundárias e que um pode se quiser não fazer nenhuma e mesmo assim não estar perdendo nada literalmente.

Quests:

Já as chamadas quests, são as quests reais do jogo, são obtidas diretamente de NPC´s no mundo/cidades do jogo. Diferente das weekly tasks, foram manualmente desenvolvidas, e foram feitas de forma tal a serem especiais e memoráveis. Idealmente possuem cutscenes e dublagem, em nível de presentation similar ou igual a main story, e há foco na história e contexto da quest. Algumas podem ter outcomes diferentes dependendo das escolhas feitas pelo jogador. Envolvem atividades como visitar locais novos, dungeons novas específicamente construídas para tal quest, enfretar um monstro/boss especial, missões de stealth, missões de escolta, etc, ou seja, sempre atividades diferentes e marcantes. Embora opcionais, as quests contarão para a porcentagem de completude do jogo/achievements. Recompensas também serão únicas como, liberar uma skill nova para um personagem, ou um novo(a) set de arma, ou armadura, ou item usável, ou receita para forja, após ser completa.
Editado pela última vez por Nightwalker em Dom, 19 Jan 2020, 12:05, em um total de 1 vez.
Imagem

Kunihiko Tanaka

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 3

Mensagempor Chazzy » Dom, 19 Jan 2020, 12:04

Eu gostaria de um F-Zero imaginário. Uma sequência imaginária pro F-Zero GX de GameCube pra eu poder me imaginar jogando no meu Switch imaginário com meus amigos imaginários.
Imagem

• + 1

Mensagempor .: Cláudio :. » Sáb, 25 Jan 2020, 09:28

Eu quero muito ver um Kid Icarus 4 e um DK Country 6. Acredito que saiam. E, óbvio, a versão HD de Xenoblade Chronicles X.

Voltar para Nintendo