Alienware apresenta o UFO. Um computador com o formato do Switch.

Discuta sobre outros consoles (PS, XB, PC, Mobile, etc).
Índice do fórum Videogames Outros Consoles
    • + 0

Alienware apresenta o UFO. Um computador com o formato do Switch.

Mensagempor vits » Seg, 06 Jan 2020, 20:22

Durante a CES 2020, a Alienware apresentou pela primeira vez o UFO. Seu novo conceito de computador portátil, cujo o formato e características lembram muito as de um certo aparelho da Nintendo.

Imagem

Todo o hardware do UFO se encontra em um pequeno tablet, por enquanto informações sobre o mesmo não foram fornecidas ao público. Mas, especulações sugerem desde componentes da Nvidia até os ainda não lançados Ryzen 4000U. Em todo caso, o aparelho visa jogatina em 1080p e 60 fps.

Porém, o que faz o aparelho se assemelhar ao Switch não é apenas o seu formato. Mas, a presença de dois controles destacáveis nas laterais, que podem ser retirados e reposicionados em uma pequena hub a fim de oferecer uma experiência mais tradicional. Ele também apresenta um stand, permitindo que seja utilizado em modo tabletop.

Imagem

Ele também apresenta conectividade com monitores via porta Lightning e em sua iteração atual, até duas horas de autonomia. Além de todas as demais funções de um tradicional computador Windows.

Mas, infelizmente, o UFO não se trata de um produto destinado ao mercado. Sendo, no momento, apenas um dos inúmeros conceitos em teste pela Dell/Alienware.

Hands on da IGN
Hands on Engadget

--------------------------------------------

Levar a jogatina do computador a um portátil, não é exatamente algo novo. Sendo que a linha Win da GPD já está disponível ao consumidor desde 2016. Porém, o formato "Switch" e seu hardware poderoso colocam o UFO em um outro nível.

E pessoalmente, adoraria vê-lo chegando ao mercado. Mas, dado os altos preços da marca Alienware no Brasil, acredito que ele ficaria fora do alcance da maioria dos brasileiros - eu incluso.
Imagem

• + 0

Mensagempor lpslucasps » Seg, 06 Jan 2020, 20:28

Eu adorei o nome. Essa equipe de marketing está fazendo valer seu salário.

Gostei do hardware, apenas me pergunto o quanto de bateria ele gastaria. Processadores da AMD não são campeões de uso eficiente de energia, e o Switch já tem uma autonomia pequena (~5 horas) usando arquitetura ARM, que é uma das mais eficientes nesse quesito.
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor vits » Seg, 06 Jan 2020, 21:06

lpslucasps escreveu:Eu adorei o nome. Essa equipe de marketing está fazendo valer seu salário.

Gostei do hardware, apenas me pergunto o quanto de bateria ele gastaria. Processadores da AMD não são campeões de uso eficiente de energia, e o Switch já tem uma autonomia pequena (~5 horas) usando arquitetura ARM, que é uma das mais eficientes nesse quesito.

O protótipo que eles levaram para a CES apresenta autonomia de apenas duas horas. Que é, inclusive, um dos pontos que o próprio diretor de inovação da Dell apontou como em "necessidade de melhora", antes deles cogitarem transformar o UFO em um produto comercial

Quanto ao consumo enérgico de processadores AMD. No caso das APUs destinas a Notebooks, a situação é bem diversificada. Os modelos budget e top de linha da AMD ainda consomem mais do que os equivalentes da Intel, enquanto que os intermediários estão praticamente empatados. Todavia, em todas faixas de preço, as APUs da AMD são muito mais eficientes quando a assunto são jogos, o que as tornam mais interessantes para produtos como o UFO.

Todavia, vale lembrar que ninguém sabe qual é o hardware presente no protótipo da CES. A aproximação mais coerente, que eu vi até agora, foi a partir do jogo F1 que parece rodar a menos de 60 fps em configurações médias. Que é o comportamento aproximado de um Ryzen 7 3700U
Imagem

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Seg, 06 Jan 2020, 21:12

Tá, mas eu posso jogar tudo quanto é jogo atual de PC atual nessa bagaça?
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor vits » Seg, 06 Jan 2020, 21:37

Mastxadows escreveu:Tá, mas eu posso jogar tudo quanto é jogo atual de PC atual nessa bagaça?

Difícil dizer, porque não liberam as especificações atuais dele. Mas, os "hand on" que diversas publicações fizeram, mostram jogos como Mortal Kombat 11, F1 2019, Rocket League e World War Z rodando no que parece ser configurações médias e sub 60 fps.

Então a resposta seria sim, só que provavelmente no low/medium e com uma taxa de frames mais próxima de 30 fps. Eu chutaria que o protótipo que eles levaram para a CES, deve rodar a maioria dos jogos em uma qualidade próxima ao Xbox One básico, talvez um pouco abaixo dependendo do jogo.

Mas, o presidente de inovação da Dell também mencionou, que se o UFO for comercializado, ele não será apenas um modelo. Portanto, é possível, que venha a existir uma versão super parruda, capaz de rodar a maioria dos jogos no high/60 fps. Ou até mesmo uma versão super bosta, com vídeo dedicado da Intel que vai sofrer pra rodar a maioria dos jogos atuais e/ou paciência spider.
Imagem

Voltar para Outros Consoles