O produto que comprei na PlayAsia tá voltando pro remetente...

Aqui é o lugar para bater papo e discutir qualquer assunto não relacionado a games.
Índice do fórum Fora de Contexto Geral
    • + 0

O produto que comprei na PlayAsia tá voltando pro remetente...

Mensagempor Chazzy » Sex, 27 Set 2019, 14:26

Pessoal, na minha primeira compra na PlayAsia deu tudo certo, comprei uma película e chegou aqui normalmente, mas a película foi aplicada errado e fiz outra compra em Julho.

Olhei agora no site pra ver como anda a postagem e esse é o resultado:

26-09-2019 09:00 Undeliverable item, will be returned to sender
17-09-2019 11:04 The item has been returned and arrived at PostNL
09-09-2019 14:44 The item cannot be delivered and will be returned
25-07-2019 08:46 The item has been processed in the country of destination
25-07-2019 08:45 The item has arrived in the country of destination
23-07-2019 14:43 The consignment has arrived in the country of destination
22-07-2019 06:30 The item is on transport to the country of destination
20-07-2019 15:04 The item is at the PostNL sorting center
20-07-2019 15:04 The item is processed at the PostNL sorting center
19-07-2019 15:11 Consignment received at the PostNL Acceptance Centre
19-07-2019 12:55 The shipment is handed over to PostNL
17-07-2019 08:26 The item is ready for shipment
17-07-2019 01:54 The item is pre-advised to PostnL

Alguém sabe me informar o que acontece agora e qual foi o motivo disso?

Se eu tivesse sido taxado, eu teria sido avisado, né? Ou essa notificação do dia 17 significa que foi taxado?

A última vez que olhei o rastreio foi em Agosto e não tinha visto ainda essa notificação de 09/09 que o item não foi entregue, só vi hoje quando lembrei da compra...

Obs.: não tem como a encomenda ter voltado porque não tinha ninguém pra receber... pois eu moro em prédio e sempre tem porteiro aqui pra pegar...
Imagem

• + 0

Mensagempor Chazzy » Sex, 27 Set 2019, 14:50

Foi mal pelo double post, mas vi aqui o rastreio no site dos Correios agora:

17/09/2019
11:04
HOLANDA / Objeto recebido em
09/09/2019
14:46
CURITIBA / PR Objeto devolvido ao país de origem
09/09/2019
14:44
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para País em HOLANDA /
31/08/2019
22:00
CURITIBA / PR Prazo de pagamento encerrado
Objeto em análise de destinação
26/07/2019
17:00
CURITIBA / PR Aguardando pagamento do despacho postal
26/07/2019
16:59
CURITIBA / PR Liberado sem tributação
Aguardando pagamento do despacho postal
.

O problema foi esse pagamento do "despacho postal", que é uma taxa de 15 reais. Dei mole, pois eu pagaria de boa pra ficar com o produto...

Mas eu não sabia da existência disso, pois na outra vez que comprei, nem foi cobrado nada...

Alguém sabe o que ocorre agora? A PlayAsia devolve o dinheiro e eu tenho que fazer outra compra do zero? :(
Imagem

• + 1

Mensagempor Arthimura » Sex, 27 Set 2019, 17:07

Na minha primeira compra de todas no Play-Asia, o produto também voltou, porque eu tinha preenchido o endereço "errado". Na verdade nem estava errado, é que os campos exigidos no cadastro não faziam muito sentido pro formato de endereços brasileiros.

Eu mandei um e-mail pra eles comentando o ocorrido, aí me responderam rapidamente falando que quando chegasse lá, iam reenviar pro meu endereço sem custo adicional. E foi isso que aconteceu, não precisei pagar nada a mais pra receber o produto.

• + 1

Re:

Mensagempor Drake1 » Sáb, 28 Set 2019, 17:25

Chazzy escreveu:O problema foi esse pagamento do "despacho postal", que é uma taxa de 15 reais. Dei mole, pois eu pagaria de boa pra ficar com o produto...:(

Não sei desde quando isso está acontecendo, de que quase ou todas as encomendas que vem de outro país, a gente tem que pagar uma taxa de 15 reais (essa que você disse do despacho postal), e para pagar essa taxa você tinha que ter feito um cadastro no site dos correios e pagar essa taxa. Mas agora acho melhor você mandar um e-mail para a PlayAsia e explicar o que aconteceu, igual o Arthimura fez.
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Chazzy » Dom, 29 Set 2019, 14:55

Arthimura escreveu:Na minha primeira compra de todas no Play-Asia, o produto também voltou, porque eu tinha preenchido o endereço "errado". Na verdade nem estava errado, é que os campos exigidos no cadastro não faziam muito sentido pro formato de endereços brasileiros.

Eu mandei um e-mail pra eles comentando o ocorrido, aí me responderam rapidamente falando que quando chegasse lá, iam reenviar pro meu endereço sem custo adicional. E foi isso que aconteceu, não precisei pagar nada a mais pra receber o produto.

Acho que não dei essa sorte

Dear Matheus,

It is sad for us to hear that you still haven't received your parcel.

Upon checking to the tracking site it shows ''2019-09-26 09:00
Undeliverable item will be returned to sender''. Since you've mentioned
that you want to reship the parcel and the shipping fees was already used.
I am sorry to inform you that you need to shoulder again the shipping fees
for resending the parcel. We hope for your kind understanding.

Is that okay with you? Please let us know your decision and we will follow
your instruction. We are looking forward to your reply.

Should you require any assistance, you can always send us an email at
cs[b]play-asia.com
and we are happy to assist you.

Thank you for trusting Playasia and we are sorry for any inconvenience
caused.

Best regards,

Aiko Rie Dela Cruz
Playasia Customer Service Representative
Email: csplay-asia.com
Telephone: +85231450013[/b]
Imagem

• + 0

Mensagempor Chazzy » Qua, 06 Nov 2019, 20:01

Apesar da mensagem acima, eles me mandaram de novo sem custo.

O problema é que só recebi uma película e eu tinha comprado duas... :cry: :cry: :cry:

Já entrei em contato pra saber o que pode ser feito, mas que vacilo da PlayAsia... esperar meses e eles mandaram a quantidade errada.
Imagem

• + 1

Re: O produto que comprei na PlayAsia tá voltando pro remetente...

Mensagempor vits » Qui, 07 Nov 2019, 10:35

Chazzy escreveu:Apesar da mensagem acima, eles me mandaram de novo sem custo.

O problema é que só recebi uma película e eu tinha comprado duas... :cry: :cry: :cry:

Já entrei em contato pra saber o que pode ser feito, mas que vacilo da PlayAsia... esperar meses e eles mandaram a quantidade errada.
Que péssimo cara.
Faz muito tempo que não compro nada deles (dólar alto me afasta). Mas, era bem difícil deles cometerem erros desse tipo.

Na realidade o único "erro" que eu me lembro. Foi quando eu comprei dois jogos juntos, mas eles chegaram em pacotes separados com alguns dias de diferença.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Imagem

• + 0

Mensagempor Chazzy » Qui, 07 Nov 2019, 16:45

vits escreveu:

Que péssimo cara.
Faz muito tempo que não compro nada deles (dólar alto me afasta). Mas, era bem difícil deles cometerem erros desse tipo.

Na realidade o único "erro" que eu me lembro. Foi quando eu comprei dois jogos juntos, mas eles chegaram em pacotes separados com alguns dias de diferença.

Eles vão devolver o dinheiro da outra película. Perguntaram se prefiro que devolvam pra conta bancária ou pra carteira do site. To pensando em qual é a melhor opção antes de responder... o problema de devolver pra conta bancária é a conversão, taxa de banco, etc...

Eu queria a outra película pra ter uma reserva, mas parece que não tem em estoque, então o reembolso vai ser o jeito. Eles disseram que mandaram um e-mail em 30 de Setembro falando disso e pior que mandaram mesmo, eu não tinha visto. :/

Mas de qualquer forma, no e-mail eles só falavam que mandariam uma só e se eu queria outro item pra substituir a outra película ou reembolso... eu pediria o reembolso de qualquer forma...

Mas será que é melhor pedir pra conta bancária ou carteira do site? O valor é de 9.99 dólares, que convertendo hoje dá uns 40 reais (e na época que comprei era por aí também)...
Imagem

• + 1

Mensagempor vits » Qui, 07 Nov 2019, 17:48

Chazzy escreveu:
vits escreveu:

Que péssimo cara.

Eles vão devolver o dinheiro da outra película. Perguntaram se prefiro que devolvam pra conta bancária ou pra carteira do site. To pensando em qual é a melhor opção antes de responder... o problema de devolver pra conta bancária é a conversão, taxa de banco, etc...

Eu queria a outra película pra ter uma reserva, mas parece que não tem em estoque, então o reembolso vai ser o jeito. Eles disseram que mandaram um e-mail em 30 de Setembro falando disso e pior que mandaram mesmo, eu não tinha visto. :/

Mas de qualquer forma, no e-mail eles só falavam que mandariam uma só e se eu queria outro item pra substituir a outra película ou reembolso... eu pediria o reembolso de qualquer forma...

Mas será que é melhor pedir pra conta bancária ou carteira do site? O valor é de 9.99 dólares, que convertendo hoje dá uns 40 reais (e na época que comprei era por aí também)...

Se fosse comigo eu pediria reembolso no banco, porque como disse a chance de eu comprar alguma coisa deles hoje em dia é muito baixa. Mas, se você tiver alguma outra coisa que tenha interesse em comprar deles, colocar na carteira parece uma ideia melhor.
Imagem

Voltar para Geral