Breath of the Wild e Super Mario Odyssey terão suporte ao Labo VR

NÃO É PRIMEIRO DE ABRIL

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
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Mensagempor ari789 » Dom, 14 Abr 2019, 02:49

Juntando informações do NintendoLife, Coelho no Japão e GameXplain

SPOILER




* O VR possui uma qualidade muito superior ao visto nos VRs de celulares genéricos
* É possível jogar sem os Joy-Cons acoplados no Switch ( inclusive, um dos mini-games você nem o utiliza, com o sensor de movimento do Switch da pra gerar um ''botão virtual'' )
* A Qualidade é notavelmente inferior ao do PSVR e por conta da resolução baixa de 720p da tela do Switch é possível perceber os pixels
* A experiencia é surpreendentemente imersiva e você realmente se sente dentro do jogo em alguns momentos
* Não causa tontura nem enjoo ( ao menos não aos Youtubers que vi )
* É extremamente cansativo ficar segurando o Switch na sua cara ( isso foi algo que todos reclamaram ), mas, como você não precisa dos JoyCons acoplados nele para jogar, existe uma esperança que alguma empresa tipo a hori lance um acessório que já venha com headstrap, só fica a duvida se as lentes vão conseguir ter a mesma qualidade das do Labo ou se vão ser como os VRs genéricos de celular.
* Existe um Easteregg do Virtual Boy com o Mario Tênis no jogo do Labo.
* o kit inicial sem a bazuca pode levar de 40 minutos a 1 hora para montar
* de todos os minigames o mais imersivo é o da bazuca ( o que é uma sorte, já que o kit de $40 vem com ela )

Realmente a qualidade surpreendeu algumas pessoas, agora é sonhar com os jogos que vão ser suportados para ele :loles:

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Metroid Prime Trilogy com suporte a VR e um Pokémon Snap 2 faria esse kit vender fácil fácil :hehe:
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Mensagempor Mastxadows » Dom, 14 Abr 2019, 20:36

A Nintendo vai anunciar um Pokémon Snap novo pro VR Labo na E3 sim, pode ter certeza.
Aposto uma coca de 2 litros.
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
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Mensagempor ari789 » Qui, 18 Abr 2019, 08:50

Através de publicação em blog, a Nintendo divulgou detalhes para a atualização que The Legend of Zelda: Breath of the Wild receberá em 25 de abril para adicionara compatibilidade com o VR Goggles incluído no Nintendo Labo Toy-Con 04: VR Kit.

Confira os detalhes:


Descubra como The Legend of Zelda: Breath of the Wild trabalhará no VR com o Nintendo Labo!

O Nintendo Labo Toy-Con 04: VR Kit já está disponível para o Nintendo Switch online e através das lojas — e em 25 de abril, The Legend of Zelda: Breath of the Wild se tornará compatível com o Toy-Con VR Goggles do kit através de uma atualização de software gratuita. Mas como isso funcionará exatamente? O diretor técnico do título, Takuhiro Dohta, tem algumas informações para compartilhar sobre esse futuro recurso.

Mr. Dohta:

Olá, sou Takuhiro Dohta, o diretor técnico para The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

O Nintendo Labo Toy-Con 04: VR Kit já está disponível, e incluído no kit está o Toy-Con VR Goggles. Criamos algo pequeno que usa esta criação em Toy-Con em The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Uma vez que você tenha atualizado o jogo, é fácil de usar. Durante a jogatina, abra a tela de menu, selecione System, e selecione Options. Então, altere a opção do Toy-Con VR Goggles para ON, e simplesmente insira seu console do Nintendo Switch no VR Goggles e encaixe os Joy-Con em suas laterais. Quando você observara através do VR Goggles, verá o mundo de Hyrule estendendo-se diante de você em Realidade Virtual!

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Os controles e conteúdos gerais do jogo são os mesmos, mas você poderá obter uma nova perspectiva em Hyrule. E conforme você observa ao redor com o VR Goggles, a câmera do jogo o acompanha de acordo.

É possível trocar o método de exibição à qualquer hora de sua aventura. Recomendamos que você observe através do VR Goggles quando há algo interessante para ser visto, como uma localidade com boa visão, um personagem favorito, ou uma peça de equipamento favorita.

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O conceito dessa atualização é adicionar uma pequena reviravolta ao mundo de Hyrule para dar aos jogadores, mesmo aqueles que jogaram muito, um motivo para voltar e se divertir ainda mais com o jogo. É por isso que criamos esse novo recurso para que ele possa ser usado com seus dados salvos existentes.

A ideia para isso começou quando a equipe de desenvolvimento do Nintendo Labo nos deu uma demonstração do VR Goggles pela primeira vez. A experiência foi uma surpresa e comecei a pensar que talvez pudéssemos fazer algo com eles em The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Primeiro, pensamos em muitas coisas diferentes; locais que seria bom ver em VR, inimigos que seriam divertidos de lutar… No final, a equipe de desenvolvimento The Legend of Zelda chegou à conclusão de que, muito mais que apenas mudar o jogo, deveríamos deixá-lo jogar como está, permitindo que você possa utilizar o VR Goggles para ver o que quiser.

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Como The Legend of Zelda: Breath of the Wild é um jogo em terceira pessoa — ou seja, você joga enquanto assiste seu personagem, Link, na tela — nosso desafio se tornou criar uma maneira divertida de experiência de VR sem mudar o aspecto central do design de jogo. Por fim, chegamos a uma experiência com o VR Goggles, que é um pouco diferente da que você encontrará no Nintendo Labo Toy-Con 04: VR Kit, então espero que você experimente.

Se você não é fã da câmera controlada por movimento, pode desativá-la ajustando a Mira com os controles de movimento em Options e aproveitar a experiência VR de outro modo. Mesmo com a câmera controlada por movimento desligada, espero que essa nova experiência seja uma reviravolta suficiente para dar aos jogadores uma razão para testar os efeitos visuais em VR.

Um dos principais objetivos durante o desenvolvimento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi torná-lo uma experiência de “jogabilidade multiplicativa”, na qual os jogadores pudessem se divertir e encontrar suas próprias maneiras de jogar. A natureza do Nintendo Switch multiplica ainda mais a diversão, dando-lhe a liberdade de jogar onde e quando quiser. Espero que, ao criar mais uma nova maneira de jogar, com o VR Goggles, a diversão possa se multiplicar novamente!



Ambos The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Nintendo Labo Toy-Con 04: VR Kit são exclusivos já disponíveis para o Nintendo Switch.

By : https://switch-brasil.com/zelda-breath- ... ivulgados/
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Mensagempor ari789 » Sex, 26 Abr 2019, 00:47

Achei meio zoadinho...
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Mensagempor ari789 » Sex, 26 Abr 2019, 12:52

A atualização gratuita que adiciona o suporte ao VR para o Super Mario Odyssey e Zelda Breath of the Wild finalmente chegou, infelizmente o Zelda não ficou tão bom quanto muitos esperavam e até nos faz entender o por que dá necessidade de um Nintendo Switch Pro.

Juntando algumas opiniões que eu vi em vídeos, Super Mario Odyssey apresenta uma boa imersão, o mini-game realmente foi feito pensando no VR e você realmente se sente como estivesse em um canto no mundo do jogo observando o Mario de longe, porem, por serem apenas mini-games bem simples e não o jogo inteiro acaba não sendo algo que te motive a comprar o VR, mas até agora todas as experiencias que vi foram bem positivas quanto a ele e em geral são mini-games bem divertidos e que oferecem uma boa experiencia com o VR.

Agora o Zelda... infelizmente pelo que muitos falaram, é DECEPCIONANTE, de fato, você tem acesso ao VR no jogo inteiro e pode mover a cabeça para olhar todos os cantos de Hyrule e ter uma noção bem maior do que está ao seu redor no mapa, porem, a resolução é ridiculamente baixa, muitos relataram que conseguiam ver claramente os pixels, o rosto do link era basicamente dois pontinhos sem boca e para piorar muitos reclamaram de náuseas durante 5 minutos de gameplay ( isso provavelmente se deve ao fato do jogo rodar a apenas 30fps e ter quedas enquanto o Mario Odyssey roda a 60fps praticamente cravados ), a sensação que passa é que foi algo apressado e feito as pressas apenas para vender o Labo VR, o jogo simplesmente não foi bem adaptado de nenhuma maneira para o VR, até o simples movimento de mover sua cabeça acaba causando um estranhamento.

Curioso é que com Zelda VR você pode utilizar um Headstrap modificado para prender o Switch na sua cabeça, porem no Super Mario Odyssey isso não é possível, assim que você retira um dos joy-cons o Mario para de responder impossibilitando a possibilidade de adaptar um headstrap.


Vídeos que vi :
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Ok, então Super Mario Odyssey foi ''ok'' e Zelda BOTW foi decepcionante, o que podemos esperar do futuro do Labo VR agora ?
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Re: Breath of the Wild e Super Mario Odyssey terão suporte ao Labo VR

Mensagempor Alejandro_ » Sex, 26 Abr 2019, 21:40

ari789 escreveu:
A atualização gratuita que adiciona o suporte ao VR para o Super Mario Odyssey e Zelda Breath of the Wild finalmente chegou, infelizmente o Zelda não ficou tão bom quanto muitos esperavam e até nos faz entender o por que dá necessidade de um Nintendo Switch Pro.

Juntando algumas opiniões que eu vi em vídeos, Super Mario Odyssey apresenta uma boa imersão, o mini-game realmente foi feito pensando no VR e você realmente se sente como estivesse em um canto no mundo do jogo observando o Mario de longe, porem, por serem apenas mini-games bem simples e não o jogo inteiro acaba não sendo algo que te motive a comprar o VR, mas até agora todas as experiencias que vi foram bem positivas quanto a ele e em geral são mini-games bem divertidos e que oferecem uma boa experiencia com o VR.

Agora o Zelda... infelizmente pelo que muitos falaram, é DECEPCIONANTE, de fato, você tem acesso ao VR no jogo inteiro e pode mover a cabeça para olhar todos os cantos de Hyrule e ter uma noção bem maior do que está ao seu redor no mapa, porem, a resolução é ridiculamente baixa, muitos relataram que conseguiam ver claramente os pixels, o rosto do link era basicamente dois pontinhos sem boca e para piorar muitos reclamaram de náuseas durante 5 minutos de gameplay ( isso provavelmente se deve ao fato do jogo rodar a apenas 30fps e ter quedas enquanto o Mario Odyssey roda a 60fps praticamente cravados ), a sensação que passa é que foi algo apressado e feito as pressas apenas para vender o Labo VR, o jogo simplesmente não foi bem adaptado de nenhuma maneira para o VR, até o simples movimento de mover sua cabeça acaba causando um estranhamento.

Curioso é que com Zelda VR você pode utilizar um Headstrap modificado para prender o Switch na sua cabeça, porem no Super Mario Odyssey isso não é possível, assim que você retira um dos joy-cons o Mario para de responder impossibilitando a possibilidade de adaptar um headstrap.


Vídeos que vi :
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Ok, então Super Mario Odyssey foi ''ok'' e Zelda BOTW foi decepcionante, o que podemos esperar do futuro do Labo VR agora ?
Algum suporte em alguns jogos aqui e ali, nada muito além disso.
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Mensagempor vits » Dom, 28 Abr 2019, 08:30

Tudo indica que o Labo VR em si é uma porcaria. Mas, graças ao software da Nintendo, mesmo um hardware péssimo consegue oferecer experiências boas. O problema, explicitado por BotW, ié que este brinquedo acaba sendo pouco ideal para uma conversão direta de uma experiência tradicional para o VR.

Logo, imagino que suporte futuro (se existir), vai ser limitado a modos especiais ou minigames.
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Mensagempor fabuzato » Dom, 28 Abr 2019, 12:14

Não esperava muito dos modo VR pois sabia que ia ser uma coisa muito simples de movimentação de câmera, enfim espero que no futuro a Nintendo traga VR pra jogos que combinem melhor com 1° pessoa, tipo o Luigi Mansion 3 que pode muito bem virar um FPS de caçar fantasmas.
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Mensagempor ari789 » Dom, 28 Abr 2019, 17:34

Ironicamente... da pra usar o PSVR no Switch :loles:
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