CRONICA os erros e longas horas de final fantasy (nes)

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo
    • + 0

CRONICA os erros e longas horas de final fantasy (nes)

Mensagempor Kevin » Sáb, 16 Mar 2019, 21:12

Essa é minha primeira Cronica(me inspirei nas crónicas de Italo do n-blast) os fatos a seguir são verdadeiros, críticas na construção do texto são bem vindas

nasci no ano de 2004 e por causa do meu pai sempre tive contado com jogos clássicos, sempre achei os jogos antigos melhores que os novos,sempre tinha sede de jogos estratégicos (até hoje tenho)

num dias desses há alguns anos atrás havia procurado no meu PC jogos de Rpg, encontrei uma lista em um site,e um dos jogos era Final fantasy V , olhei o jogo e vi várias recomendações, o jogo havia me agradado bastante porém eu não queria começar pelo quinto jogo e sim pelo primeiro,após um tempo eu consegui adquirir o jogo,doido para jogar,a versão era a mesma do nes, ao me deparar com a criação de personagens eu sai do jogo, pois os meus primos iriam vir depois,eu queria que cada um interpretassem um personagem do jogo,após dois dias de espera(que pareceram uma eternidade) meus primos chegaram (eram dois) e juntos fizemos um Time horrível (na época eu era horrível em jogos de Rpg com Time personalizado pois sempre desequilibrava o Timeaté hoje eu sou ) com um guerreiro (que era eu) um mago negro, um bandido, e um lutador, assim que começamos o jogo cometemos vários erros

primeiro erro
Iniciamos o jogo no castelo de Cornelia corneria de star fox recebemos nossa primeira missão para salvar Sarah das mãos de garland num castelo ao norte de Cornelia, estávamos muito animados e saímos sem comprar equipamento havíamos nos afastado de mais da cidade os monstros estavam fortes de mais para a gente,logo todos morreram,

Segundo erro
iniciamos o jogo de novo mais agora nos preparamos corretamente compramos itens, e agente salvou o jogo agora agente começou a treinar, sempre que ganhávamos dinheiro o nosso grupo o gastava, logo que nos subimos de nível fomos nós afastando da cidade e depois de algumas lutas dois membros do grupo haviam morrido, quando chegamos na cidade com o dinheiro conseguido na luta havíamos comprado armas e armadura para o grupo e salvado por engano (no primeiro final fantasy para salvar era necessário dormir no hotel), quando fomos ressuscitar os membros que haviam morrido, para a nossa supresa não tínhamos dinheiro para ressucita-los nem para ressucita-los, os membros do grupo que ainda está vivos eram um bandido e um mago,como o mago não tinha magia ele não era útil,o bandido não compramos nada para ele(o bandido não era interpretado por ninguém) logo decidimos apagar o nosso sabe para equipar todos de forma igual pois estava tendo muitas brigas sobre o equipamento

Terceiro erro
Dessa vez com o novo save fomos logo comprando itens de forma igual, o jogo está em espanhol o mago havia aprendido a magia foco (nos achávamos que era fogo em espanhol)o foco aumentava a chance de desviar de ataques e como era o primeiro boas nos não precisávamos disso,depois de uma longa batalha todos morreram

Depois de um tempo quando começavamos a dominar o jogo fomos para o castelo de garland após uma épica batalha vencemos,após levar a Sarah para o rei a tela de abertura de final fantasy apareceu, lembro que o meu primo havia gritado "terminamos o jogo"apesar de nossa jornada em final fantasy apenas está começando

Voltar para Nintendo