Vale a pena se desfazer do 3DS pra pegar o Switch?

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
    • + 1

Re: Re:

Mensagempor Chazzy » Sáb, 16 Mar 2019, 16:19

Nightwalker escreveu:
Você está se preocupando com decisões de CEOs e atos que dizem mais respeito com quem ganha dinheiro com isso, do que com as coisas que dizem respeito diretamente a você, digamos assim.

Se smash 3DS não existesse, pela sua hipotese, o wii u teria mais valor, venderia mais? Porque isso afeta você diretamente, visto que você não ganharia dinheiro com as vendas do aparelho?

Então, são duas coisas diferentes.

Quando o Smash foi lançado, eu já tinha o WiiU há anos. Apoiei o console e tal... só vendi pouco antes do lançamento do Breath of the Wild.

O lançamento do Smash no 3DS na época foi uma confirmação pra mim de que a Nintendo realmente estava meio que de má vontade com o WiiU. Ao invés de fazer um jogo exclusivo pro console para atrair novos compradores e ajudar a aumentar a base instalada, eles lançaram uma versão pro portátil que já estava bem estabelecido no mercado.

Isso me afeta diretamente, pois na época eu ainda tinha esperança do WiiU dá uma melhorada e essa foi uma das jogadas da Nintendo que mais me desanimou, eu me desiludi de vez com o WiiU. Como eu era usuário do console, eu naturalmente estava esperando mais jogos e tal.

Os ports pro Switch já é um ponto de vista mais de colecionador como expliquei no meu outro post.
Imagem

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Sáb, 16 Mar 2019, 16:32

Chazzy escreveu:
Nightwalker escreveu:
Você está se preocupando com decisões de CEOs e atos que dizem mais respeito com quem ganha dinheiro com isso, do que com as coisas que dizem respeito diretamente a você, digamos assim.

Se smash 3DS não existesse, pela sua hipotese, o wii u teria mais valor, venderia mais? Porque isso afeta você diretamente, visto que você não ganharia dinheiro com as vendas do aparelho?

Então, são duas coisas diferentes.

Quando o Smash foi lançado, eu já tinha o WiiU há anos. Apoiei o console e tal... só vendi pouco antes do lançamento do Breath of the Wild.

O lançamento do Smash no 3DS na época foi uma confirmação pra mim de que a Nintendo realmente estava meio que de má vontade com o WiiU. Ao invés de fazer um jogo exclusivo pro console para atrair novos compradores e ajudar a aumentar a base instalada, eles lançaram uma versão pro portátil que já estava bem estabelecido no mercado.

Isso me afeta diretamente, pois na época eu ainda tinha esperança do WiiU dá uma melhorada e essa foi uma das jogadas da Nintendo que mais me desanimou, eu me desiludi de vez com o WiiU. Como eu era usuário do console, eu naturalmente estava esperando mais jogos e tal.

Os ports pro Switch já é um ponto de vista mais de colecionador como expliquei no meu outro post.

Embora a hipotese de que uma base instalada traria mais jogos eventualmente, é relativamente racional, continua a ser apenas uma hipotese, pois não temos acesso ao universo alternativo onde a base foi maior dada a não existência de smash 3DS, pra ter certeza que isso de fato ocorreria.

Sua força motriz para colecionar é divergente da minha então. A minha é puramente ter uma representação física (o video game em si) das memórias que guardo com carinho, independente desses elementos estarem disponiveis em outro lugar, eventualmente. Irei manter meu wii u por exemplo, por segurar minhas memórias das combinadas 715 horas de entreterimento extremamente agradavel que Zelda BOTW e Xenoblade X me deram, independente destes elementos em si, estejam/possam estar eventualmente. em outro aparelho, porque minhas memórias em si, foram no wii u. Muito emocional/simbólico? Certamente, mas colecionismo é intrisicamente um ato mais emocional do que racional.
Imagem

Kunihiko Tanaka

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 0

Mensagempor Chazzy » Sáb, 16 Mar 2019, 16:45

Nightwalker escreveu:
Sua força motriz para colecionar é divergente da minha então. A minha é puramente ter uma representação física (o video game em si) das memórias que guardo com carinho, independente desses elementos estarem disponiveis em outro lugar, eventualmente.

Sim, é bem diferente.

O foco da minha coleção é no GameCube.

E eu não tive o console na época dele. Quando comprei o meu, o Wii já tinha sido lançado há anos...
Imagem

• + 2

Mensagempor Mother_Mazza » Sáb, 16 Mar 2019, 17:15

azedo escreveu:
Mother_Mazza escreveu:
Sheik escreveu:
Mother_Mazza escreveu:Se você realmente não se importa tanto com a biblioteca do 3DS a ponto de não considerá-la prioridade e está deixando o portátil sem uso, vender pode ser uma boa escolha. Porém, acho que é bom relembrar algo: O Switch é um console muito mais caro de se sustentar no Brasil e, caso sinta falta do 3DS, do jeito que as coisas são por aqui, poderá ser obrigado a pagar um valor maior pelo mesmo modelo.

Estou passando um dilema mais ou menos parecido com o seu pois meu PSP, DS e 3DS XL tem ficado mais ou menos esquecidos desde que comprei o PS Vita. Meu plano antigo era vender todos os três e comprar outro 3DS com desbloqueio para jogar DS (o Vita já me serve de PSP), etc., mas lembrei do bendito sistema de contas da Nintendo e das minhas compras digitais. :malz:

A propósito, um desabafo: Os preços de títulos de 3DS ficaram simplesmente horríveis desde que a Nintendo saiu no Brasil. Estou esperando Kirby: Planet Robobot e Monster Hunter Stories caírem de preço no ML há um tempão mas os valores só sobem. :hehe:

Destrava seu 3DS atual, uai.

Já faz muito tempo que não leio nada sobre destrave de 3DS, mas, na ultima vez que vi, você precisa ter um firmware bem antigo para desbloquear o portátil. O meu já foi atualizado várias vezes.

https://3ds.hacks.guide/get-started
Até o 11.8, você só precisa de um r4 compatível (eles tem uma lista na página do ntrboot) pra desbloquear. A melhor versão pra fazer desbloqueio é a 11.3, pq vc n precisa comprar nd, mas n é dificil de desbloquear por agora.
edit: me esqueci do imã tb

Sheik escreveu:
Mother_Mazza escreveu:
Sheik escreveu:
Mother_Mazza escreveu:Se você realmente não se importa tanto com a biblioteca do 3DS a ponto de não considerá-la prioridade e está deixando o portátil sem uso, vender pode ser uma boa escolha. Porém, acho que é bom relembrar algo: O Switch é um console muito mais caro de se sustentar no Brasil e, caso sinta falta do 3DS, do jeito que as coisas são por aqui, poderá ser obrigado a pagar um valor maior pelo mesmo modelo.

Estou passando um dilema mais ou menos parecido com o seu pois meu PSP, DS e 3DS XL tem ficado mais ou menos esquecidos desde que comprei o PS Vita. Meu plano antigo era vender todos os três e comprar outro 3DS com desbloqueio para jogar DS (o Vita já me serve de PSP), etc., mas lembrei do bendito sistema de contas da Nintendo e das minhas compras digitais. :malz:

A propósito, um desabafo: Os preços de títulos de 3DS ficaram simplesmente horríveis desde que a Nintendo saiu no Brasil. Estou esperando Kirby: Planet Robobot e Monster Hunter Stories caírem de preço no ML há um tempão mas os valores só sobem. :hehe:

Já faz muito tempo que não leio nada sobre destrave de 3DS, mas, na ultima vez que vi, você precisa ter um firmware bem antigo para desbloquear o portátil. O meu já foi atualizado várias vezes.

Não precisa não, da uma olhada no 3ds Guide e no Reddit do assunto.

Chazzy, o desbloqueio do 3ds é puro firmware, então não precisa se preocupar em macular o bagulho kkkj

Obrigada, pessoal. Já fiz o necessário no meu 3DS.

No entanto, eita processo estranho e demorado. No Vita não existe essa gambiarra toda que o 3DS precisa. :hehe:

Chazzy Verifica o preço dos games mais recentes do 3DS(2016 para cá). Fora dos Nintendo Select e jogos mais antigos, a maioria dos títulos está muito cara. :malz:
Imagem

Userbars

• + 0

Mensagempor azedo » Sáb, 16 Mar 2019, 18:36

Mother_Mazza escreveu:
azedo escreveu:
Mother_Mazza escreveu:
Sheik escreveu:

Até o 11.8, você só precisa de um r4 compatível (eles tem uma lista na página do ntrboot) pra desbloquear. A melhor versão pra fazer desbloqueio é a 11.3, pq vc n precisa comprar nd, mas n é dificil de desbloquear por agora.

Sheik escreveu:
Mother_Mazza escreveu:
Sheik escreveu:

Chazzy, o desbloqueio do 3ds é puro firmware, então não precisa se preocupar em macular o bagulho kkkj

No entanto, eita processo estranho e demorado. No Vita não existe essa gambiarra toda que o 3DS precisa. :hehe:

Chazzy Verifica o preço dos games mais recentes do 3DS(2016 para cá). Fora dos Nintendo Select e jogos mais antigos, a maioria dos títulos está muito cara. :malz:

Eu tb tenho 3ds e Vita desbloqueados, mas achei o processo no Vita muito mais chato. Vc mesmo ter q botar os plugins, pro PKJR (sei lá o nome) funcionar vc precisa editar o documento lá com URL e os cacete.
Aliás, meu desbloqueio do Vita ainda tá meia boca pq eu formatei o console sem necessidade, e agora tenho que desinstalar e instalar de novo o Enso. Um saco. Nem sei quando vou fazer isso...

• + 0

Re:

Mensagempor ari789 » Sáb, 16 Mar 2019, 20:46

Mother_Mazza escreveu:A propósito, um desabafo: Os preços de títulos de 3DS ficaram simplesmente horríveis desde que a Nintendo saiu no Brasil. Estou esperando Kirby: Planet Robobot e Monster Hunter Stories caírem de preço no ML há um tempão mas os valores só sobem. :hehe:

Curioso que achei Kirby: Planet Robotot por 50 R$ no OLX a um tempão atrás, até comprei Pokémon White pelo mesmo preço do mesmo vendedor :loles:

Dá pra achar jogos de 3DS com um preço bem bacana no ML/OLX... claro, não novos, mas usados você acha fácil abaixo dos 100 R$, uma dica que dou é sempre ficar atento as ofertas que rolam, eu nunca mais consegui achar outro Pokémon White por 50 R$ por exemplo ( e olha que tava completo, caixa, manuais, tudinho )

Planet Robobot 100 R$
https://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e- ... =1&xtcr=22

Triple Deluxe 70 R$
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -usado-_JM

Super Mario 3D Land 50 R$ ( esse perdeu tanto o valor que já encontrei de 20 R$ uma vez :loles: )
https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regia ... p=1&xtcr=1
https://sp.olx.com.br/regiao-de-sorocab ... =1&xtcr=32
https://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e- ... =1&xtcr=43

Pokémon Moon 50 R$
https://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regia ... p=1&xtcr=3

Pokémon X 55 R$
https://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regia ... p=1&xtcr=4
https://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e- ... p=1&xtcr=7
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -x-3ds-_JM

Pokémon Omega Ruby 60 R$
https://sp.olx.com.br/regiao-de-preside ... =1&xtcr=36
https://rs.olx.com.br/regioes-de-porto- ... =1&xtcr=12

Mario Kart 7 70 R$
https://se.olx.com.br/sergipe/videogame ... p=1&xtcr=7
https://pa.olx.com.br/regiao-de-belem/v ... =1&xtcr=13

Ocarina of Time 3D 70 R$
https://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e- ... =1&xtcr=26

A Link Beetwen Worlds 70 R$
https://pr.olx.com.br/regiao-de-curitib ... =1&xtcr=40

Esse foi alguns que procurei em apenas 5 minutos, se você não faz questão de jogos usados, é uma boa comprar alguns no OLX ( o preço lá costuma ser mais barato que no ML ), agora no Switch... você vai dar muita sorte se conseguir encontrar um simples port de Wii U como Mario Kart 8 por menos de 200 R$ :? mas convenhamos, manter console da Nintendo sempre foi caro mesmo :loles: acho que os unicos jogos que foram novos que eu tive no Wii U foram Mario Kart 7, Just Dance 2017 e Zelda Breath of the Wild, fora isso só alguns indies como Freedom Planet e Runner 2 que comprei com aqueles códigos de eShop por 20 R$ que tinham no ML na época

Saudades daquele tópico do antigo fórum onde eu sempre postava as ofertas que eu via, era algo extremamente útil.
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Sáb, 16 Mar 2019, 21:38

azedo escreveu:
Mother_Mazza escreveu:
azedo escreveu:
Mother_Mazza escreveu:
Sheik escreveu:

Sheik escreveu:
Mother_Mazza escreveu:
Sheik escreveu:

Eu tb tenho 3ds e Vita desbloqueados, mas achei o processo no Vita muito mais chato. Vc mesmo ter q botar os plugins, pro PKJR (sei lá o nome) funcionar vc precisa editar o documento lá com URL e os cacete.
Aliás, meu desbloqueio do Vita ainda tá meia boca pq eu formatei o console sem necessidade, e agora tenho que desinstalar e instalar de novo o Enso. Um saco. Nem sei quando vou fazer isso...

Velho, considero o processo que usei no 3DS 1.000 vezes mais complicado. Inclusive, quando fui forçada a formatar a database inteira do Vita graças a um problema no SD e perdi meu desbloqueio, fiz outro novamente em apenas alguns minutinhos.

No 3DS, de acordo com o meu firmware, tive que baixar vários homebrews e arquivos, hackear um jogo, usar um programa de DSi todo em japonês para fazer um processo esquisito e entre muitas outras coisas. O negócio até me surpreendeu pois a aparência simples do portátil me fez pensar que o desbloqueio seria muito mais fácil se comparado ao Vita.

Ari789 Compro vários artigos de videogame usados, mas não gosto da OLX como site de compras. Só uso o ML e outras lojas como ShopB, Americanas, etc. e a maioria dos preços de 3DS delas não estão boas.

Os games mais antigos como 3D Land e Pokémon X/Y geralmente são mais baratos no ML, mas títulos mais recentes como WarioWare Gold e Robobot custam uma fortuna por lá.
Imagem

Userbars

• + 1

Mensagempor Rafaelm » Dom, 17 Mar 2019, 14:50

Vende os paranaues ai e compra o switch, depois você compra um 3ds normal, vai juntando dinheiro quando não tiver jogo interessante pra você comprar no switch.

Eu só recomendo fazer isso pq você quer jogar muito pokemon desde o inicio, pois eu mesmo estou com um switch, ps4, 3ds e hoje recomprei um wii. (Não pra colecionar mas para jogar mesmo, queria um wii u pra jogar Xeno X e deixar ele travado mas apareceu um bom negócio num destravado)

Todos tem excelentes jogos e muitos que eu não zerei e outros que quero rejogar. Em nenhum deles me falta jogos, só tempo. Depois de uns anos sem jogar certos jogos você acaba querendo rejogar eles, então nesse ponto eu não venderia, mas nada te impede de comprar novamente depois.

O 3ds é um portatil incrivel , vale a pena coferir a biblioteca dele, mas como você ta sem grana pega um destravado e compra os jogos que mais gostar depois.

O preço dos jogos de switch é cretino beirando de 200 reais pra mais.

Você que já tá sofrendo pra pegar o console esteja ciente que vai jogar muito gamepass e deixar o switch encostado quando enjoado de pokemon ou sem dinheiro.

Eu faria isso que tu sugeriu mesmo comprava o switch, vendia tudo e depois pegava o 3ds já que você quer partir direto pra nova geração e jogar com o pessoal desde o começo.

Aconselho esses jogos principalmente:
Mario Odyssey , Zelda BOTW, Smash Bros Ultimate, MArio Kart 8, Octopath Traveler, Xenoblade 2 (apesar das minhas frustações com ele, é um bom jogo, Splatoon 2, Mario party Sei la que numero,

Caso queira multis que nao tem no xbox:
Disgaea 5, Dragon Quest XI, Hollow Knight (nao sei se tem pro xbox mas acho que tem)

Jogos que eu não pegaria pois enjoam bastante (mas tem uma boa duração)
Hyrule Warriors, Fire EMblem warrior, Arms

Futuros
Astral Chain, Mario Maker 2, Fire Emblem Treee House, Shin Megami Tensei V, Yoshi Crafted World, Demons Machina
Jesus é o caminho. A verdade e a vida. É o caminho para o ceu. Faz a nos reconhecermos como somos fracos, desobedientes e dignos de morte. Mesmo assim estende seu braço de amor para nos dar a vida eterna e nos amar.

• + 0

Mensagempor Chazzy » Seg, 18 Mar 2019, 20:19

Vi um vídeo falando que os Joy-Cons dão muito problema.

Procede?
Imagem

• + 1

Re:

Mensagempor ari789 » Seg, 18 Mar 2019, 20:35

Chazzy escreveu:Vi um vídeo falando que os Joy-Cons dão muito problema.

Procede?

Se você der o azar de comprar um Switch do primeiro lote, sim, caso o contrário não precisa se preocupar, as versões seguintes do Switch já vieram com a correção.

Meu amigo infelizmente teve problemas com o Joy-Con esquerdo, ironicamente o direito funciona perfeitamente, isso é algo que foi reportado por alguns youtubers mesmo como o Velberan que também teve este problema.

Ainda bem que comprei um Pro Controller antes mesmo de ter um Switch :loles:
Imagem

SPOILER

• + 1

Re:

Mensagempor fabuzato » Ter, 19 Mar 2019, 00:03

Procede?

Aquele problema de conexão como o Ari disse é só se for azarado e comprar um do 1° lote, mas uma coisa é fato os analógicos dos JoyCon são acumuladores de sujeira. Com o tempo eles começam a dar falso input atrapalhando sua jogatina, eu mesmo já tive problema mais de uma vez com os dois; resolve comprar o limpa contato e usar, mas a melhor coisa mesmo é comprar um pro controle e não precisa gastar quase 400 em um original eu mesmo tenho um paralelo da Eastvita por 150 e não tive nenhum problema.
Imagem

• + 0

Mensagempor Chazzy » Ter, 19 Mar 2019, 00:10

A Nintendo já falou algo sobre um possível segundo modelo do aparelho?
Imagem

• + 1

Re:

Mensagempor azedo » Ter, 19 Mar 2019, 10:21

Procede?

O Switch como um todo dá muito problema. Eu tenho um grupo de amigos que todo mundo nele tem algum problema com o Switch. Ou é a internet que ele não reconhece, ou é jogo fechando sozinho, ou é dock bugando... (e nem foram nos primeiros lotes)
Sobre os Joy-Con, os meus tavam dando problema até um tempo desses - mais precisamente, o joy con esquerdo. Ele desconectava sozinho no modo handheld, e eu tinha que botar ele trocentas vezes até pegar de novo. Cansei de ser morto no meio da partida em Splatoon 2 pq o joy con desconectava, meu boneco parava e ficava olhando pro chão. Sério, horrível.
Mas com as atualizações recentes, já faz alguns meses que nunca deu nada. Só fica esperto, o Switch tem muito probleminha chato. Resolvível, mas chato.

• + 1

Re:

Mensagempor ExtremeZelda » Ter, 19 Mar 2019, 16:51

Chazzy escreveu:A Nintendo já falou algo sobre um possível segundo modelo do aparelho?

Não, ela falou o contrário na verdade, que não pretende fazer um Switch 2.0 ainda. -q
Imagem

• + 1

Re:

Mensagempor ari789 » Qua, 20 Mar 2019, 15:02

Chazzy escreveu:A Nintendo já falou algo sobre um possível segundo modelo do aparelho?

Tudo que ela disse é que não pretende lançar uma versão ''mini/lite'' ou de uma versão do Switch mais barata sem a dock nas americas ( quem já viu um Switch aberto sabe que isso nem seria possível com a tecnologia atual, o Tegra X1 precisa de um resfriamento eficaz, fora que a bateria é enorme e ocupa boa parte do espaço )

Mas nada foi cogitado sobre uma versão ''Pro'' do Switch, inclusive, não é rumor mas algo que os hackers descobriram, na versão 5.0 do Switch existe expecificações para uma revisão do hardware com o codenome Mariko

Nos arquivos descobriram que ela possui um novo SoC (System on Chip) para o console ( provavelmente pra resolver os problemas de desbloqueio ), ao invés de usar o Tegra 210 do atual Switch ele usaria o Tegra 214 além disso, sua memoria RAM seria maior, ao invês de utilizar os 4 GB do atual Switch os dados sugerem uma versão com 8 GB, tudo isso foi o que dataminers encontraram, fora isso algumas pessoas sugerem que ele teria 64 GB de memoria interna ao invês do atual 32 GB, mas isso não é dataminer ou algo assim, mas sim por que as versões de desenvolvedores do Switch atualmente possuem 64 GB e isso poderia ser disponibilizado para os consumidores em alguma nova versão.
Imagem

https://gbatemp.net/threads/some-new-in ... ko.499203/
https://www.comboinfinito.com.br/princi ... o-console/
https://gbatemp.net/threads/mariko-chip ... on.527686/

Em resumo, na atualização 5.0 do Switch existe especificações para uma nova versão que opera com um novo SoC e que possivelmente teria mais RAM e mais memoria interna.

Como o VR apareceu em uma dessas atualizações antes de ser anunciado no Labo, não duvidaria que o mesmo rolasse com o Switch
Imagem

SPOILER

AnteriorPróximo

Voltar para Nintendo