Vale a pena se desfazer do 3DS pra pegar o Switch?

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
    • + 0

Vale a pena se desfazer do 3DS pra pegar o Switch?

Mensagempor Chazzy » Sex, 15 Mar 2019, 06:31

Então, to pensando em vender meu 3DS pra começar a juntar a grana pro Switch. Não to com tanta pressa, mas o objetivo é poder jogar o Pokémon já logo no início (não necessariamente no lançamento, mas poucos meses depois no máximo...).

Eu peguei um 3DS no ano passado com intenção de ficar bastante tempo com ele, pois tem muita coisa boa da plataforma que não joguei ainda, mas sei lá... acho que já tá na hora de pensar em pegar o Switch e o 3DS renderia uma boa grana pra atingir esse objetivo, pois é o New 3DS XL edição do Pikachu, que está acima do preço médio de um 3DS comum no mercado.

Eu usei muito pouco o aparelho e ele está meio que encostado aqui praticamente sem uso, pois sou chato pra burro com desbloqueio não to afim de desbloquear o aparelho e não tenho comprado muitos jogos desde que me acomodei com a GamePass (e o 3DS não é uma prioridade pra mim).

Enfim, o que vocês fariam? Venderiam esse 3DS ou tentariam pegar o Switch sem ter que vendê-lo ?

OBS.: Eu estou com um Vita também e esse eu venderei com certeza (falta terminar de jogar alguns jogos que comprei), mas é pouco pra comprar o Switch, o New 3DS XL vale mais e seria mais fácil completar o valor que preciso pro Switch.
Imagem

• + 1

Mensagempor ari789 » Sex, 15 Mar 2019, 13:19

Depende muito do seu gosto e do que você quer

O 3DS é um portátil com um biblioteca extremamente vasta e robusta, porem, a cada ano que passa vem recebendo cada vez menos jogos então não dá pra esperar muita coisa nova vindo ai para ele

O Switch por outro lado é um híbrido novo e que cada vez mais vem recebendo jogos bons com o tempo e possivelmente vai ter um longo tempo de suporte.

PS: Acho que outra coisa que você deve considerar ( baseado em alguns comentários que vi em alguns grupos ) é que o Switch não é um ''portátil ideal'' como o Vita ou 3DS, como todo mundo já sabe ele segue o padrão dos consoles de mesa tanto no seu preço quanto no preço dos seus jogos, a bateria dele também não é lá grande coisa, o tamanho dele também é algo a se pensar já que você não pode guarda-lo facilmente em um bolso e possivelmente será necessário comprar uma bolsa ou coisa do tipo

Outra coisa que eu vi gente falando em um grupo no Telegram é que o Switch chama bastante atenção, afinal, é um tablet gigante, se você jogar na faculdade, ônibus, ou em algum lugar na rua, pode ter certeza que em menos de 3 minutos você vai chamar atenção de algum ladrão aqui no Brasil e diferente do 3DS ou Vita você não vai poder guardar no bolso pra disfarçar :loles:
Imagem

SPOILER

• + 3

Mensagempor Sheik » Sex, 15 Mar 2019, 13:52

Não.

3DS tem uma gama enorme de jogos, tanto first, second quanto third party. É muito portátil e a pirataria ajuda a economizar nos jogos e conseguir jogar de tudo. E, levando em conta que você vai se desfazer do aparelho de qualquer jeito, qual seria o mal em desbloquear?
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 1

Mensagempor Mother_Mazza » Sex, 15 Mar 2019, 15:50

Se você realmente não se importa tanto com a biblioteca do 3DS a ponto de não considerá-la prioridade e está deixando o portátil sem uso, vender pode ser uma boa escolha. Porém, acho que é bom relembrar algo: O Switch é um console muito mais caro de se sustentar no Brasil e, caso sinta falta do 3DS, do jeito que as coisas são por aqui, poderá ser obrigado a pagar um valor maior pelo mesmo modelo.

Estou passando um dilema mais ou menos parecido com o seu pois meu PSP, DS e 3DS XL tem ficado mais ou menos esquecidos desde que comprei o PS Vita. Meu plano antigo era vender todos os três e comprar outro 3DS com desbloqueio para jogar DS (o Vita já me serve de PSP), etc., mas lembrei do bendito sistema de contas da Nintendo e das minhas compras digitais. :malz:

A propósito, um desabafo: Os preços de títulos de 3DS ficaram simplesmente horríveis desde que a Nintendo saiu no Brasil. Estou esperando Kirby: Planet Robobot e Monster Hunter Stories caírem de preço no ML há um tempão mas os valores só sobem. :hehe:
Imagem

Userbars

• + 0

Re:

Mensagempor Sheik » Sex, 15 Mar 2019, 17:42

Mother_Mazza escreveu:Se você realmente não se importa tanto com a biblioteca do 3DS a ponto de não considerá-la prioridade e está deixando o portátil sem uso, vender pode ser uma boa escolha. Porém, acho que é bom relembrar algo: O Switch é um console muito mais caro de se sustentar no Brasil e, caso sinta falta do 3DS, do jeito que as coisas são por aqui, poderá ser obrigado a pagar um valor maior pelo mesmo modelo.

Estou passando um dilema mais ou menos parecido com o seu pois meu PSP, DS e 3DS XL tem ficado mais ou menos esquecidos desde que comprei o PS Vita. Meu plano antigo era vender todos os três e comprar outro 3DS com desbloqueio para jogar DS (o Vita já me serve de PSP), etc., mas lembrei do bendito sistema de contas da Nintendo e das minhas compras digitais. :malz:

A propósito, um desabafo: Os preços de títulos de 3DS ficaram simplesmente horríveis desde que a Nintendo saiu no Brasil. Estou esperando Kirby: Planet Robobot e Monster Hunter Stories caírem de preço no ML há um tempão mas os valores só sobem. :hehe:

Destrava seu 3DS atual, uai.
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Mother_Mazza » Sex, 15 Mar 2019, 18:37

Sheik escreveu:
Mother_Mazza escreveu:Se você realmente não se importa tanto com a biblioteca do 3DS a ponto de não considerá-la prioridade e está deixando o portátil sem uso, vender pode ser uma boa escolha. Porém, acho que é bom relembrar algo: O Switch é um console muito mais caro de se sustentar no Brasil e, caso sinta falta do 3DS, do jeito que as coisas são por aqui, poderá ser obrigado a pagar um valor maior pelo mesmo modelo.

Já faz muito tempo que não leio nada sobre destrave de 3DS, mas, na ultima vez que vi, você precisa ter um firmware bem antigo para desbloquear o portátil. O meu já foi atualizado várias vezes.
Imagem

Userbars

• + 1

Mensagempor azedo » Sex, 15 Mar 2019, 21:28

Mother_Mazza escreveu:
Sheik escreveu:

Já faz muito tempo que não leio nada sobre destrave de 3DS, mas, na ultima vez que vi, você precisa ter um firmware bem antigo para desbloquear o portátil. O meu já foi atualizado várias vezes.

https://3ds.hacks.guide/get-started
Até o 11.8, você só precisa de um r4 compatível (eles tem uma lista na página do ntrboot) pra desbloquear. A melhor versão pra fazer desbloqueio é a 11.3, pq vc n precisa comprar nd, mas n é dificil de desbloquear por agora.
edit: me esqueci do imã tb

• + 1

Re: Vale a pena se desfazer do 3DS pra pegar o Switch?

Mensagempor Arthimura » Sex, 15 Mar 2019, 22:51

Acho que depende muito do seu gosto e de quanto você valoriza a biblioteca de cada plataforma.

Eu estou passando por uns pensamentos parecidos, mas no meu caso no momento não penso em vender meu 3DS, pois ainda tem bastante jogos que quero jogar e ao meu ver foi um portátil bom da Nintendo com uma grande quantidade de jogos bons. Mas eu penso bastante em vender meu Wii U, pois uma parcela gigantesca da biblioteca dele já foi portada para outras plataformas. Difícil é conseguir vender por um preço decente...

Mas no meu caso, nem é pra comprar um Switch, e sim pra me desfazer de coisas que não uso como gostaria. Desde 2016 que venho me decepcionando com a Nintendo, e o The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi a gota d'água. Pra mim já ficou claro que eles não vão mudar tão cedo, é sempre a mesma coisa: plataformas caras, poucos jogos relevantes que constantemente decepcionam e preços elevados aqui no Brasil.

• + 0

Mensagempor Chazzy » Sáb, 16 Mar 2019, 04:45

Grato pela opinião de todos, vou pensar bem no que fazer pra não me arrepender depois.

Sheik escreveu:E, levando em conta que você vai se desfazer do aparelho de qualquer jeito, qual seria o mal em desbloquear?

Não vou cometer a blasfêmia de desbloquear um New 3DS XL Pikachu Edition mano. Vai contra meus princípios. :hehe:

Vender esse 3DS e comprar um de modelo normal desbloqueado mais barato pode ser um caso a se pensar.

Mother_Mazza escreveu:A propósito, um desabafo: Os preços de títulos de 3DS ficaram simplesmente horríveis desde que a Nintendo saiu no Brasil. Estou esperando Kirby: Planet Robobot e Monster Hunter Stories caírem de preço no ML há um tempão mas os valores só sobem. :hehe:

O que mais me anima no 3DS são os preços baixos dos jogos. Se aumentar o jeito vai ser vender mesmo. u.u

Meu Vita eu venderei assim que possível. Eu curti o aparelho, mas eu to com videogame demais e tempo de menos... não faz sentido.

Arthimura escreveu:Acho que depende muito do seu gosto e de quanto você valoriza a biblioteca de cada plataforma.

Eu estou passando por uns pensamentos parecidos, mas no meu caso no momento não penso em vender meu 3DS, pois ainda tem bastante jogos que quero jogar e ao meu ver foi um portátil bom da Nintendo com uma grande quantidade de jogos bons. Mas eu penso bastante em vender meu Wii U, pois uma parcela gigantesca da biblioteca dele já foi portada para outras plataformas. Difícil é conseguir vender por um preço decente...

Mas no meu caso, nem é pra comprar um Switch, e sim pra me desfazer de coisas que não uso como gostaria. Desde 2016 que venho me decepcionando com a Nintendo, e o The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi a gota d'água. Pra mim já ficou claro que eles não vão mudar tão cedo, é sempre a mesma coisa: plataformas caras, poucos jogos relevantes que constantemente decepcionam e preços elevados aqui no Brasil.

O WiiU foi uma decepção muito grande pra mim.

Eu comprei o meu assim que saiu aquela edição do Wind Waker, que se me lembro bem, não foi tão depois do lançamento. Então fiquei com o console por anos.

A Nintendo tomou várias decisões que me decepcionaram, mas 3 delas pra mim foram muito tristes:

- Lançar o Smash. no 3DS. Smash sempre foi system seller até onde sei, lançando no 3DS desmotivou muita gente a comprar o aparelho, mesmo os jogos sendo diferentes.

- Lançar o Breath of the Wild no Switch. Isso deu a sensação de que ficar com o WiiU por tanto tempo não compensou muito.

- Portar os jogos mais importantes do WiiU pro Switch. Inutilizou mais ainda a vantagem de ter o console. Meus dois jogos favoritos do aparelho foram pro Switch (DKC Tropical Freeze e o Mario Kart 8).

Além de outras coisas que nunca curti no console, como o GamePad por exemplo, mas aí já é uma opinião pessoal minha.

Enfim... eu sei que o console tem os seus fãs, mas eu simplesmente acho o pior aparelho que a Nintendo já fez (sem contar bizarrices como o Virtual Boy). Eu vendi o meu WiiU há muito tempo e não me arrependo (talvez me arrependa um pouco do preço que pedi, acho que dava pra ganhar um pouco mais...).

Só uma curiosidade, seu 3DS é qual modelo? Ele é bloqueado?

Pretende comprar o Switch esse ano ainda?
Imagem

• + 1

Mensagempor Sheik » Sáb, 16 Mar 2019, 11:08

Mother_Mazza escreveu:
Sheik escreveu:

Não precisa não, da uma olhada no 3ds Guide e no Reddit do assunto.

Chazzy, o desbloqueio do 3ds é puro firmware, então não precisa se preocupar em macular o bagulho kkkj
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 1

Mensagempor Nightwalker » Sáb, 16 Mar 2019, 12:29

Eu não vendo mais meus video games, mesmo quando quero comprar outro, porque quero montar uma colação, e fazer um quarto Gamer / geek com tudo que tenho. Mas quando eu era criança eu tinha que vender um se quisesse comprar outro, pois não tinha condições financeiras de ter ambos.

Você se importa com esse tipo de coisa? Você está com muita pressa de ter o switch? Sabe dizer se terá condições financeiras de comprar o switch num futuro não muito distante, sem precisar vender o 3DS?

Essas são alguns dos questionamentos que você precisa fazer. Eu no seu lugar, não venderia o 3DS, venderia o Vita que você já confirmou que vai vender mesmo, colocava esse dinheiro numa conta poupança e começava a juntar o resto pra pegar o switch até o final do ano. Mas se você não se importa muito com coleção ou coisas do gênero, venderia o 3DS junto ao Vita pra pegar o switch logo.

Agora algumas reflexões extras :

A existência de Donkey Kong tropical freeze e Mario Kart 8 no Switch agora, afeta /apaga de alguma forma as memórias que você teve com esses jogos lá na época que você jogou eles?

Ter eles tira parte do valor do wii u, aos olhos de quem? Minha resposta, aos olhos de quem não tinha nem o wii u nem o switch, estava inicialmente interessado no wii u, mas percebeu que agora esses jogos estão no Switch, então concluiram que vale mais a pena pegar o aparelho mais moderno. Contudo, com base no que você descreveu aqui, posso assumir com alto grau de segurança, que você não é uma dessas pessoas, visto que você teve o wii u primeiro e esses jogos lá na época. Então, porque isso te importa/incomoda exatamente?
Imagem

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 1

Re: Vale a pena se desfazer do 3DS pra pegar o Switch?

Mensagempor Nujaka Knight » Sáb, 16 Mar 2019, 13:20

Chazzy escreveu:Então, to pensando em vender meu 3DS pra começar a juntar a grana pro Switch. Não to com tanta pressa, mas o objetivo é poder jogar o Pokémon já logo no início (não necessariamente no lançamento, mas poucos meses depois no máximo...).

Pegar um Switch por causa de Pokémon é um pouco.... questionável.

Meu 3DS tava basicamente pegando poeira, mas com o uso de técnicas ilegais que acabam por não serem recomendadas pq você vai ter que sofrer as consequências em algum momento, eu consegui um monte de jogo e acabei usando ele com uma frequência legal.
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Chazzy » Sáb, 16 Mar 2019, 14:39

Nightwalker escreveu:
Você se importa com esse tipo de coisa?

Sim, mas é uma escolha que tenho que fazer. Se eu quiser guardar o 3DS por coleção vou demorar muito pra pegar o Switch.

Nightwalker escreveu:
Você está com muita pressa de ter o switch?

Não quero pegar muito tempo depois do lançamento do Pokémon.

Nightwalker escreveu:
Sabe dizer se terá condições financeiras de comprar o switch num futuro não muito distante, sem precisar vender o 3DS?

Demoraria muito mais sem vender o portátil.

Nightwalker escreveu:
A existência de Donkey Kong tropical freeze e Mario Kart 8 no Switch agora, afeta /apaga de alguma forma as memórias que você teve com esses jogos lá na época que você jogou eles?

Não.

Nightwalker escreveu:

Ter eles tira parte do valor do wii u, aos olhos de quem?

Dos meus... e sei que não sou o único a pensar assim.

Nightwalker escreveu:
Então, porque isso te importa/incomoda exatamente?

No meu ponto de vista isso o torna um console sem graça pra colecionar. Já que tem pouca coisa que só se pode jogar nele.

Outra coisa tosca é a Nintendo vender jogo reciclado com preço de novo no console mais moderno.
Editado pela última vez por Chazzy em Sáb, 16 Mar 2019, 15:59, em um total de 1 vez.
Imagem

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Sáb, 16 Mar 2019, 15:07

Chazzy escreveu:
Nightwalker escreveu:
Você se importa com esse tipo de coisa?

Sim, mas é uma escolha que tenho que fazer. Se eu quiser guardar o 3DS por coleção vou demorar muito pra pegar o Switch.

Nightwalker escreveu:
Você está com muita pressa de ter o switch?

Não quero pegar muito tempo depois do lançamento do Pokémon.

Nightwalker escreveu:
Sabe dizer se terá condições financeiras de comprar o switch num futuro não muito distante, sem precisar vender o 3DS?

Demoraria muito mais sem vender o portátil.

Nightwalker escreveu:

Não.

Nightwalker escreveu:

Ter eles tira parte do valor do wii u, aos olhos de quem?

Dos meus e sei que não sou o único a pensar assim.

Nightwalker escreveu:
Então, porque isso te importa/incomoda exatamente?

No meu ponto de vista isso o torna um console sem graça pra colecionar. Já que tem pouca coisa que só se pode jogar nele.

Outra coisa tosca é a Nintendo vender jogo reciclado com preço de novo no console mais moderno.

Então parece que vender e pegar o switch logo deverá ser sua opção. Por hora escolha algum jogo de 3DS que você queria jogar e ainda não jogou e tente pega-lo por um preço bom/usado. Quando estiver relativamente perto do lançamento do jogo do Switch que você quer, venda o 3DS junto ao Vita pra pegar o switch.

Você está se preocupando com decisões de CEOs e atos que dizem mais respeito com quem ganha dinheiro com isso, do que com as coisas que dizem respeito diretamente a você, digamos assim.

Se você olha pro wii u, as memórias mais importantes a vir na sua mente são a) em ano X, o CEO Y fez uma decisão Z que não foi tão lucrativa quanto a decisão A poderia ter sido (smash no 3DS, por exemplo), ou b) as memórias de você jogando Donkey Kong ao som da magica trilha sonora do David wise, ou as vezes que você jogou e se divertiu no multi local do Mario Kart 8 com seus amigos (hipotese)?

Se smash 3DS não existesse, pela sua hipotese, o wii u teria mais valor, venderia mais? Porque isso afeta você diretamente, visto que você não ganharia dinheiro com as vendas do aparelho? Ou você trabalha com a hipotese de que se o smash 3DS não existesse, o smash wii u seria ainda melhor/teria mais coisas? (onde ai sim teria influência direta em você já que sua experiencia com smash u seria ainda melhor, teoricamente).

Irei me usar, como mero exemplo, julgo os video games que eu tive, primordialmente com base nas minhas memórias com os jogos que tive nesses aparelhos. Quando olho pro super Nintendo, olho na verdade pra minha memória de jogar megaman X nas locadoras de video game. Quando olho pro N64, eu olho na verdade pras minhas memórias de jogar zelda OoT e MM mesmo tendo certa dificuldade com o inglês na época, e as altas horas que passei no multi local em Goldeneye
e Perfect Dark com meus primos. E são com base nessas memórias primordialmente (ou seja, haviam outros fatores, mas esses não possuem tanto peso), que uso pra julgar o quanto eu gostei desses aparelhos. E essas memórias não podem ser afetadas por futuros eventos externos, que implica que meu julgamento não será mudado.
Imagem

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 1

Re:

Mensagempor Arthimura » Sáb, 16 Mar 2019, 15:47

Chazzy escreveu:
Arthimura escreveu:Acho que depende muito do seu gosto e de quanto você valoriza a biblioteca de cada plataforma.

O WiiU foi uma decepção muito grande pra mim.

Eu comprei o meu assim que saiu aquela edição do Wind Waker, que se me lembro bem, não foi tão depois do lançamento. Então fiquei com o console por anos.

A Nintendo tomou várias decisões que me decepcionaram, mas 3 delas pra mim foram muito tristes:

- Lançar o Smash. no 3DS. Smash sempre foi system seller até onde sei, lançando no 3DS desmotivou muita gente a comprar o aparelho, mesmo os jogos sendo diferentes.

- Lançar o Breath of the Wild no Switch. Isso deu a sensação de que ficar com o WiiU por tanto tempo não compensou muito.

- Portar os jogos mais importantes do WiiU pro Switch. Inutilizou mais ainda a vantagem de ter o console. Meus dois jogos favoritos do aparelho foram pro Switch (DKC Tropical Freeze e o Mario Kart 8).

Além de outras coisas que nunca curti no console, como o GamePad por exemplo, mas aí já é uma opinião pessoal minha.

Enfim... eu sei que o console tem os seus fãs, mas eu simplesmente acho o pior aparelho que a Nintendo já fez (sem contar bizarrices como o Virtual Boy). Eu vendi o meu WiiU há muito tempo e não me arrependo (talvez me arrependa um pouco do preço que pedi, acho que dava pra ganhar um pouco mais...).

Só uma curiosidade, seu 3DS é qual modelo? Ele é bloqueado?

Pretende comprar o Switch esse ano ainda?

Pois é, a Nintendo ter portado a maioria dos jogos do Wii U pro Switch e 3DS fez com que fizesse pouco sentido de manter um Wii U em termos de colecionismo. Eu gostei de ter jogado o Xenoblade Chronicles X e Splatoon, mas de resto me decepcionei com o BotW (tanto com o jogo quando com ter sido lançado pra Switch, pois comprei o Wii U com a premissa que seria necessário para jogar o novo Zelda) e com a censura do Tokyo Mirage Sessions #FE.

O meu 3DS é um XL comum, é bloqueado sim, particularmente não gosto de pirataria.

Eu não duvido que eu pegue um Switch esse ano, mas não tenho nenhum plano estabelecido pra isso e estou evitando. Atualmente eu só jogo PlayStation 4 praticamente, os únicos jogos que eu tenho vontade de jogar no Switch são o Xenoblade Chronicles 2, Mario Odyssey e Pokémon, por isso não acho que vale muito a pena pegar um Switch, ia pagar caro e acabaria sendo um Wii U 2 pra mim.

Próximo

Voltar para Nintendo