[Discussão] Astral Chain

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
    • + 0

Mensagempor Nightwalker » Qui, 15 Ago 2019, 16:20

O que dizer do fato que o jogo tem uma anime opening?

phpBB [video]

Sensacional kkk.
Imagem

Kunihiko Tanaka

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 0

Re: [Discussão] Astral Chain

Mensagempor Arthimura » Qui, 15 Ago 2019, 18:14

Esse jogo seria ótimo no PS4.

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Qui, 15 Ago 2019, 21:14

Arthimura escreveu:Esse jogo seria ótimo no PS4.

Bem, um jogo que é (provavelmente) bom, pode ser bom em qualquer lugar, se bem adaptado, então concordo com sua declaração. Mas por hora parece algo improvavel de acontecer.
Imagem

Kunihiko Tanaka

SW-2951-0500-7235

• + 0

Mensagempor Arthimura » Sex, 16 Ago 2019, 21:18

Nightwalker escreveu:

Bem, um jogo que é (provavelmente) bom, pode ser bom em qualquer lugar, se bem adaptado, então concordo com sua declaração. Mas por hora parece algo improvavel de acontecer.
Sim. Aproveitando pra elaborar melhor, eu acho que seria ótimo esse jogo ir pro PS4 por causa dos gráficos melhorados, suporte a troféus, uso de controle tradicional e por combinar com a biblioteca do console, que acaba sendo a casa dos apreciadores de jogos nipônicos.

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Sex, 16 Ago 2019, 21:38

Arthimura escreveu:
Nightwalker escreveu:

Sim. Aproveitando pra elaborar melhor, eu acho que seria ótimo esse jogo ir pro PS4 por causa dos gráficos melhorados, suporte a troféus, uso de controle tradicional e por combinar com a biblioteca do console, que acaba sendo a casa dos apreciadores de jogos nipônicos.

Controles tradicionais estão disponiveis em todos os consoles. Astral Chain já possui seu próprio sistema de conquistas, mais que isso seria redundante. Acredito que você não tem dados que mostrem que sua ultima declaração esta correta, e por tanto, considero como mero achismo da sua parte, e é, em ultima instância, irrelevante para a experiência de Astral Chain. Gráficos melhores sempre são bem vindos, concordo aqui.

Temos bastante videos de gameplay sendo liberados :

phpBB [video]

E a gameXplain mostrou um pouco da customização do char, tem bastante opções de cabelo, que é o mais importante pra definir o visual anime.

phpBB [video]

E mais importante, gameplay do modo portátil também liberado!

phpBB [video]
Imagem

Kunihiko Tanaka

SW-2951-0500-7235

• + 0

Mensagempor Arthimura » Sex, 16 Ago 2019, 23:08

Nightwalker escreveu:Controles tradicionais estão disponiveis em todos os consoles.

Mas no Switch apenas por um preço adicional considerável.

Nightwalker escreveu:Astral Chain já possui seu próprio sistema de conquistas, mais que isso seria redundante.

Isso é muito precário. Quer dizer que se você perder o seu save perde todas as conquistas? Fica dependente do console e do jogo. Tem algum lugar que eu consigo ver online as conquistas de jogadores de Switch (tipo você)?

Nightwalker escreveu:Acredito que você não tem dados que mostrem que sua ultima declaração esta correta, e por tanto, considero como mero achismo da sua parte, e é, em ultima instância, irrelevante para a experiência de Astral Chain.

Mas nada nesse fórum é relevante, são só discussões de vídeo-games, ficar gastando tempo pra ir atrás de dados, ainda mais sem ser remunerado, seria bem estranho. Mas não é uma conclusão difícil de se chegar, já que o PS4 tem uma grande riqueza de jogos japoneses, enquanto o Switch tem poucos, tirando os da Nintendo que acabam sendo praticamente uma outra categoria.

Nightwalker escreveu:Gráficos melhores sempre são bem vindos, concordo aqui.

Sim, apesar que esse é o ponto que considero menos relevante, dos que eu listei. Até porque o estilo artístico desse jogo não é muito realista ou tecnológico, então melhorias gráficas não me parecem fazer tanta diferença assim.

Outro ponto que esqueci de comentar, é que na geração passada a Platinum Games lançou a maioria dos seus jogos no PlayStation e Xbox, então é bastante natural assumir que os fãs dos jogos deles estão nessas plataformas.

• + 1

Mensagempor Nightwalker » Sex, 16 Ago 2019, 23:22

Arthimura escreveu:
Nightwalker escreveu:Controles tradicionais estão disponiveis em todos os consoles.

Nightwalker escreveu:Astral Chain já possui seu próprio sistema de conquistas, mais que isso seria redundante.

Isso é muito precário. Quer dizer que se você perder o seu save perde todas as conquistas? Fica dependente do console e do jogo. Tem algum lugar que eu consigo ver online as conquistas de jogadores de Switch (tipo você)?

Nightwalker escreveu:Acredito que você não tem dados que mostrem que sua ultima declaração esta correta, e por tanto, considero como mero achismo da sua parte, e é, em ultima instância, irrelevante para a experiência de Astral Chain.

Mas nada nesse fórum é relevante, são só discussões de vídeo-games, ficar gastando tempo pra ir atrás de dados, ainda mais sem ser remunerado, seria bem estranho. Mas não é uma conclusão difícil de se chegar, já que o PS4 tem uma grande riqueza de jogos japoneses, enquanto o Switch tem poucos, tirando os da Nintendo que acabam sendo praticamente uma outra categoria.

Sim, apesar que esse é o ponto que considero menos relevante, dos que eu listei. Até porque o estilo artístico desse jogo não é muito realista ou tecnológico, então melhorias gráficas não me parecem fazer tanta diferença assim.

Outro ponto que esqueci de comentar, é que na geração passada a Platinum Games lançou a maioria dos seus jogos no PlayStation e Xbox, então é bastante natural assumir que os fãs dos jogos deles estão nessas plataformas.

Natural que você não queira buscar referências, e por extensão, é também natural que eu dê baixa credibilidade a sua declaração.

Mas sim, é um tanto perda de tempo, ainda mais porque como dito anteriormente, a probabilidade do que você pediu ocorrer é baixa dado o que se sabe até então (ou seja, por hora). Mas se ainda assim deseja filosofar no que isso traria de positivo, sinta-se avontade.
Imagem

Kunihiko Tanaka

SW-2951-0500-7235

• + 0

Mensagempor Arthimura » Sáb, 17 Ago 2019, 00:47

Nightwalker escreveu:
Arthimura escreveu:

Natural que você não queira buscar referências, e por extensão, é também natural que eu dê baixa credibilidade a sua declaração.

Mas sim, é um tanto perda de tempo, ainda mais porque como dito anteriormente, a probabilidade do que você pediu ocorrer é baixa dado o que se sabe até então (ou seja, por hora). Mas se ainda assim deseja filosofar no que isso traria de positivo, sinta-se avontade.
Poxa cara, você podia pelo menos disfarçar que ficou sem argumentos.

• + 1

Mensagempor Nightwalker » Sáb, 17 Ago 2019, 08:14

Arthimura escreveu:
Nightwalker escreveu:
Arthimura escreveu:

Poxa cara, você podia pelo menos disfarçar que ficou sem argumentos.

Perdão, não entendi bem a ultima declaração, argumentos para o quê? Minha posição ficou bem explicita na primeira réplica, a de concordância se bem feito, visto que um jogo bom será inerentemente bom se mantido em sua forma, não importa o console, algo também válido para o Xbox one ou qualquer aparelho que possa rodar bem o Astral Chain, não vejo necessidade para eu elaborar aqui ainda mais.

Posteiormente finalizei dizendo que, pro seu ponto subsequente, você pode seguir em frente para elaborar se desejar mesmo que dependa de um cenário hipotético, mas que eu acho meio perda de tempo frente ao que mais posso escrever no tópico justamente por ser hipotético demais.

A Nintendo minute entrou na brincadeira e lançou o gameplay deles também :

phpBB [video]

Legal desse é que mostra mais da cidade e das missões secundárias.

E o update ainda mais interessante, algumas músicas da OST liberadas!

phpBB [video]

Muito bom, esses corais com distorção, remete ao estilo do Sawano. Mais é claro, remete ainda mais a um tipo de combinação de Nier e Vanquish!
Imagem

Kunihiko Tanaka

SW-2951-0500-7235

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Qui, 22 Ago 2019, 14:24

Gameplay expandido da gamescom, com entrevista dos desenvolvedores.

phpBB [video]

Na Famitsu o jogo ficou com 9/9/10/9, mesma nota total que Devil May Cry V. Mas estou mais interessado na review do rpg.site por exemplo.
Imagem

Kunihiko Tanaka

SW-2951-0500-7235

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Qua, 28 Ago 2019, 16:30

Bem, eu estava esperando a review do RPG.site, mas até agora eles só publicaram o hands-on e o seven things I love about Astral chain. Então vou passar o da gamexplain e um extra, o da Eurogamer, que é outro site que costuma ter matérias muito boas.

Como todos devem saber a esse ponto, o jogo teve recepção muito alta, com vários nas casas dos 9 ala Fire emblem Three houses e Mario Maker 2. Foi apontado como a melhor nova franquia na Nintendo desde Splatoon.

A review da gamexplain curiosamente não foi tão extensa:

phpBB [video]

É dito que tem muito mais no jogo do que simplesmente ação. Ao invés de encontro após encontro como bayonetta, o jogo tem bastante exploração, investigação, quests e puzzle solving. Eles elogiaram o uso dos legions fora das batalhas, e o fato de que as batalhas exigem adaptação e estratégia dependendo do inimigo enfrentado, e que apreender a controlar dois chars, da forma como feito em Astral chain, é um paradigma bem novo para jogos do gênero. É simultâneamente o jogo menos e mais platinum já feito. Menos por ter a maior identidade própria, e mais por refletir muitas das ideias que deram certo nos projetos da platinum até hoje.

A da eurogamer chamou a atenção porque o autor diz que foi possivelmente o jogo que ele mais gostou da platinum, e a maior diversão que ele teve desde Metal Gear Rising: Revengeance, motivo pelo qual ele deu 5/5 estrelas.

https://www.eurogamer.net/articles/2019 ... asterpiece

Em suma, parece que a platinum foi muito bem sucedida em emplacar uma franquia nova, e que por tal, não será surpresa se sequências venham no futuro, no cenário do jogo ter desenpenho financeiro dentro do esperado (já que recepção da mídia e de jogadores já foi alcançada e superada).

Fica então o trailer de lançamento, que mostra mais da história.

phpBB [video]
Imagem

Kunihiko Tanaka

SW-2951-0500-7235

• + 0

Mensagempor ari789 » Sáb, 31 Ago 2019, 15:33

Bem, eu amo o gameplay dos jogos da Platinum ( e esse não é uma exceção mesmo seguindo uma ''nova direção'' ) mesmo com algumas pessoas considerando meio repetitivo, na minha opinião... prefiro bem mais um gameplay desse estilo do que algo mais parado como RPGs :hehe:

phpBB [video]

Bem, a Digital Foundry fez uma analise do Astral Chain, ela destaca como o jogo foi muito ambicioso para a Platinum, combinando a qualidade que a Platinum tem nos jogos de ação e combate em tempo real com elementos de investigação, puzzles, maior foco na historia e etc sendo um novo passo para os jogos da empresa, ela também descreve o visual unio que o jogo possui além de muitos mais detalhes... pra quem tá só interessado nos ''termos técnicos'' diferentes dos ports de Bayonetta 1 e 2 para o Switch, Astral Chain vai acima dos 720p, porem utiliza resolução dinâmica, indo desde aos 720p até os 900p no Dock e com Anti-Aliasing, porem, no modo portátil o jogo também roda a 720p dinâmico porem sem nenhum tipo de anti-aliasing como na dock
Imagem
Imagem

Mas graças a tela pequena do Switch, coisas assim são praticamente impossíveis de ver na tela.

Outro tratamento especial que é raro de se ver algumas empresas tendo com os jogos no Switch ( ou até mesmo na época do Off-Play TV no Wii U ) é que a Platinum se deu o trabalho de adaptar toda a UI para quando ele é jogado no modo portátil ou no modo dock por conta da tela ser menor no modo portátil, algo semelhante ao que The Witcher 3 fez no modo portátil por exemplo, isso é surpreendente levando em conta que até mesmo a Nintendo mantem a mesma UI do modo Dock no modo portátil o que as vezes nem sempre fica agradável por conta da tela pequena.

Eu recomendo verem o vídeo inteiro, até mesmo tem uma parte que o Takashi conta que era muito fã de Pokémon e que o jogo/série acabou servindo como inspiração para alguns elementos do jogo.

Se seria ótimo no PS4, é ótimo no Switch também, afinal no fim é tudo console :loles:

Sei que se fosse para o PS4 ele possivelmente teria gráficos melhores, mas se pelo vídeo da Digital Foundry já deu pra ver que o jogo tá belíssimo no Switch então por que reclamar ?, fora que né... o Switch é um portátil, nele eu poderia jogar em qualquer lugar, deitado na cama, no caminho pro trabalho, no ônibus, no metro, numa viagem, no intervalo da faculdade e etc... eu não poderia fazer isso com o PS4 e consequentemente não aproveitaria o jogo tanto assim quanto no Switch.

Então, ao menos pra mim, esse jogo fica bem melhor no Switch que no PS4 ( e olha que eu nem tenho um Switch, mas possuo um PS4, mas falo como um futuro dono do Switch e que se fosse para escolher entre uma das duas plataformas certamente seria o Switch por que nele eu poderia aproveitar muito mais. )

Do que você falou, a unica coisa que realmente pesa pra mim é a falta de um sistema de conquistas, mas é a Nintendo, fazer o que. :?

Acho que o povo tem que tirar essa coisa da cabeça que x jogo seria melhor em x console que no outro ou que o jogo não é a cara da Nintendo, se levar em conta que jogos de terceiros como The Witcher 3, Hellblade, Crash N.Sane Trilogy, Mortal Kombat XI, Doom Eternal, Wolfenstein 2 e Youngblood, FighterZ, Skyrim, L.A Noire, Outlast 1 e 2, Darksouls, Darksiders, The Vanishing of Ethan Carter, Warframe, Paladins, Fortnite, God Eater 3, I am Setsuna, Bloodstained, Kill la Kill: -IF, Dragon Quest XI e Builders 2, Oninaki, Project Diva, Senran Kagura, Shingeki no Kyojin 2, Warriors Orochi 4, Sword Art Online: Hollow Realization, Fate Extella, Valkyria Chronicles, Ys VIII: Lacrimosa of Dana e MUITOS OUTROS tão indo pro Switch, da pra dizer que o publico do console é bem variado, foca nesses últimos que são bem a cara do público nipônico e que ainda assim vendem bem no console híbrido da Nintendo. :loles:

A situação de jogos da Nintendo não é a mais a mesma da que era no Wii e Wii U, hoje em dia qualquer jogo serve pro Switch, se é ótimo no PS4 é ótimo nele também e vai ter público pra comprar por que nem todo mundo tem tempo de sentar no sofá, ligar a TV e jogar hoje em dia ( principalmente quando se trata de Japoneses, ou você acha que o esforço pra trazer um jogo exigente de Unreal Engine 4 como Dragon Quest XI pro Switch que é um console com um hardware muito mais modesto foi atoa ? )
Imagem

SPOILER

• + 1

Mensagempor Nightwalker » Sáb, 31 Ago 2019, 19:38

E parece que os estágios iniciais de desenvolvimento do jogo começaram antes de Nier automata. Aparentemente a Nintendo havia contactado a Platinum com o intuito de criar uma nova franquia.

https://nintendoeverything.com/astral-c ... lets-more/
Imagem

Kunihiko Tanaka

SW-2951-0500-7235

• + 2

Mensagempor .: Cláudio :. » Seg, 02 Set 2019, 19:52

Vi a notícia de que haters estão baixando a nota no jogo nos sites de análises em virtude do mesmo ser exclusivo do Switch.

A questão é que o jogo é uma franquia da NINTENDO. Tem a Kaori Ando como co-diretora e o Hitoshi Yamagami (responsável pelo comando das franquias Fire Emblem e Pokémon). Ou estou enganado?

• + 0

Re:

Mensagempor Nightwalker » Seg, 02 Set 2019, 21:43

.: Cláudio :. escreveu:Vi a notícia de que haters estão baixando a nota no jogo nos sites de análises em virtude do mesmo ser exclusivo do Switch.

A questão é que o jogo é uma franquia da NINTENDO. Tem a Kaori Ando como co-diretora e o Hitoshi Yamagami (responsável pelo comando das franquias Fire Emblem e Pokémon). Ou estou enganado?

O jogo foi financiado pela Nintendo, sim. Fire emblem Three houses e Mario Maker também estão sendo atacados pelas mesmas pessoas no user score do metacritic.
Imagem

Kunihiko Tanaka

SW-2951-0500-7235

AnteriorPróximo

Voltar para Nintendo