Retro-Bit lançara um novo portátil inspirado no Sega Nomad o Mega Drive portátil oficial da Sega.

Aqui é o lar da nostalgia! Relembre seus clássicos favoritos e exiba sua coleção para todos do Fórum!
Índice do fórum Videogames Retro Blast
    • + 0

Retro-Bit lançara um novo portátil inspirado no Sega Nomad o Mega Drive portátil oficial da Sega.

Mensagempor Sonymaster » Sáb, 12 Jan 2019, 20:12

Em dezembro de 2017, a Retro-bit novos acessórios como controles bluetooth para o Mega Drive, Sega Saturn e Dreamcast, que foram mostrados pela primeira vez em janeiro de 2018. Para a CES 2019, a empresa informou no Twitter sobre um protótipo chamado Genesis Portable System que tem uma incrível semelhança com o SEGA Nomad, portátil lançado pela SEGA em 1995 que rodava cartuchos de Mega Drive e poderia ser ligado à TV (semelhante ao Switch hoje em dia).

Imagem

O portátil conta com algumas diferenças nos formatos e colocação dos botões, e promete uma saída HDMI e visor em widescreen. Isto é provavelmente devido ao fato de ser difícil encontrar visores com proporção 4:3 hoje em dia, mas é possível que os jogos rodarão na proporção original com barras pretas nas laterais. Haverá também um botão para trocar entre as regiões NTSC e PAL e uma entrada para um segundo controle, além de um botão reset que não estava presente no Nomad original. Ainda não se sabe se haverá uma entrada para cartão SD.

Imagem

Imagem

Imagem

Apesar da semelhança, o aparelho não é um relançamento do Nomad e ainda não sabemos sobre a qualidade da emulação. No entanto, uma tecnologia de tela mais moderna e uma bateria recarregável, facilmente proporcionados hoje em dia, certamente cairão muito bem neste novo modelo.

Ainda não se sabe qual será o preço ou data de lançamento, mas divulgaremos mais informações assim que soubermos.

Fonte:Epicplay
Imagem

• + 0

Mensagempor ari789 » Sáb, 12 Jan 2019, 21:02

Achei lindão, me pergunto se vai ser um emulador mixuruca como os Megas da AtGames, um hardware tentando similar o original como o Mega da TecToy ou se realmente vai ter componentes do Mega original, a depender pode valer o investimento. :chin:
Imagem

SPOILER

• + 0

Re:

Mensagempor Sonymaster » Dom, 13 Jan 2019, 11:57

ari789 escreveu:Achei lindão, me pergunto se vai ser um emulador mixuruca como os Megas da AtGames, um hardware tentando similar o original como o Mega da TecToy ou se realmente vai ter componentes do Mega original, a depender pode valer o investimento. :chin:

Espero também, pelo menos ele vai pegar cartucho como o original, lembro de quando joguei um Nomad na locadora foi legal demais, jogar na tela pequena os jogos que jogava na TV em casa era outro mundo, hoje é normal, mas na década de 90 ainda era algo incrível, principalmente colorido.

Por isso que joguei Game Gear, achava bem melhor que o Game Boy, mas era enorme.
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Robert Prado » Seg, 14 Jan 2019, 12:02

ari789 escreveu:Achei lindão, me pergunto se vai ser um emulador mixuruca como os Megas da AtGames, um hardware tentando similar o original como o Mega da TecToy ou se realmente vai ter componentes do Mega original, a depender pode valer o investimento. :chin:

Impossível ser componentes do Mega Original, não são fabricados há tempos...
Se tentarem componentes similar, vai elevar muito o custo (vide o Super NT e outros consoles da Analogue)
Vai ser emulação mesmo, é certeza. Agora qualidade da emulação que a gente fica na torcida
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Seg, 14 Jan 2019, 16:42

Isso é bem interessante para quem quer reviver a experiência do Nomad nos anos 90. Pessoalmente, como meu Vita já me serve bem de Mega Drive portátil, passarei. :hehe:

Espero que façam um clone do Game Gear a base de bateria depois. Quero comprar o aparelho há um tempo, mas me preocupo com o uso de pilhas e só encontro modelos com algum tipo de defeito sendo vendidos.
Imagem

Userbars

• + 1

Re:

Mensagempor Sonymaster » Seg, 14 Jan 2019, 21:05

Mother_Mazza escreveu:Isso é bem interessante para quem quer reviver a experiência do Nomad nos anos 90. Pessoalmente, como meu Vita já me serve bem de Mega Drive portátil, passarei. :hehe:

Espero que façam um clone do Game Gear a base de bateria depois. Quero comprar o aparelho há um tempo, mas me preocupo com o uso de pilhas e só encontro modelos com algum tipo de defeito sendo vendidos.

Tive a oportunidade de comprar um quando estava em Porto Alegre um cara estava vendendo sua coleção para se casar, mas o Game Gear estava com problema na tela.

Mas vou te falar, quando joguei ele em seu lançamento, era uma coisa do outro mundo, mas o tamanho era enorme comparando ao Game Boy, mas era doido demais ver uma tela colorida.

Até hoje eu tenho as fotos que postei em um fórum.

Imagem

e ainda tinha o Sega Saturno em ótimo estado, ahhh me arrependo.

Imagem
Imagem

Voltar para Retro Blast