[Discussão] Sobre o falecimento do fórum

Aqui é o lugar para bater papo e discutir qualquer assunto não relacionado a games.
    • + 2

Mensagempor Gui Fx » Dom, 10 Fev 2019, 19:40

Oi gente, quanto tempo :D
Tirando hoje, acho que entrei uma única vez no fórum desde a migração de plataforma.
Acho que seria interessante talvez a equipe fazer alguns podcast's, não necessariamente focado na Nintendo...
Talvez seria interessante também um canal no youtube, ou parcerias com canais focados em games.
São minhas sugestões...
Uma pergunta, o fórum tem algum grupo no facebook ou Whatsapp?Se tiver por favor me passem.Se não, fica de sugestão também xD
Abraço e boa sorte!

• + 4

Re: [Discussão] Sobre o falecimento do fórum

Mensagempor Sérgio Estrella » Ter, 12 Mar 2019, 20:24

De tempos em tempos sempre surge a mesma conversa. Coloquem nas suas cabeças que o principal motivo de o fórum estar sendo menos usado é que as pessoas estão deixando de usar fóruns de maneira geral. Até o maior fórum que existia no Brasil, o Fórum UOL Jogos, já se foi.

Já tentamos muita coisa diferente para aumentar o movimento, divulgar nos sites, no Facebook, eventos, campeonatos, prêmios. Melhora por um curto período e depois volta ao normal. Fórum hoje é nicho, não voltará a ser mainstream. Mas diferente do Fórum UOL, esse aqui está no ar pelo simples motivo de não estar focado em lucro. Na verdade ele traz prejuízo pro Blast, mesmo com a publicidade. Atualmente o servidor do fórum custa $25 dólares por mês, e quem paga é o resto do Blast.

Ninguém da equipe do site se interessa em participar mesmo eu tentando fazer isso acontecer há anos, e tudo mais o que foi feito, e ainda tenho que ouvir que o movimento cai magicamente por minha causa. Eu não sou moderador, eu sou responsável pelo Blast como um todo, não sou altamente ativo em nenhuma área específica, nem posts eu escrevo. O fórum é uma comunidade mantida pelo Blast, mas a atividade e o movimento vem dos membros, até por que o Blast não é uma empresa e não tem funcionários. Mas estou sempre a disposição de quem realmente me procura (ao invés de ficar criando fofoca ou inventando mitos sem nem tentar falar comigo).

Agora respondendo os pontos específicos que foram levantados.

Tornar o fórum NB um fórum de games em geral
Isso já foi levantado diversas vezes e não é o problema. Se fosse isso, o Fórum UOL estaria aí ainda, e outros fóruns gerais seriam relevantes. Aliás, eu acredito que ser um Fórum focado em Nintendo acaba sendo um diferencial. No entanto, se for da vontade da maioria, podemos sim mudar para Fórum GameBlast.

Criar uma marca independente
Não resolveria nenhum problema, muito pelo contrário, teriam muito mais problemas para resolver, mas sintam-se livres para isso e desejo boa sorte.

Mudança para uma plataforma mais condizente com as tendências atuais
Estou aberto a isso também. Quando os membros pediram pra trocar para a plataforma atual, diziam que isso resolveria todos os problemas, e bem, aqui estamos novamente. Não conheço nenhuma plataforma de fórum moderna e tão diferente dessa, mas se há, me mostrem. Eu já havia sugerido Reddit ainda quando discutíamos na plataforma anterior, mas concordo que provavelmente não funcionaria. No Facebook temos o grupo https://www.facebook.com/groups/nintendoblast/ e https://www.facebook.com/groups/pokemonblast/, e também o Discord que se originou no Fórum.

Criação de um Patreon para sustentar o fórum (atual ou, no caso, de um novo independente)
Sustentar em que sentido? Se for em atividade, não vejo como poderia ajudar. Em relação ao Patreon, há um projeto pra colocar um para o Blast e o fórum poderia ser incluído, mas não sei de que forma vocês acham que isso poderia ajudar.

Fechar o fórum de vez?
Em breve vamos combinar o PlayStation Blast e o Xbox Blast no GameBlast, e os respectivos sites e fóruns do PSB e XB serão fechados. No caso dos Fóruns, eles não tem atividade já há muito tempo, e esse é o principal motivo. Quanto ao Fórum do NB, ele ficará aberto enquanto tiver atividade e um mínimo de pessoas interessadas.

• + 1

Re:

Mensagempor Akise Aru » Qua, 13 Mar 2019, 14:49

Marcio8000 escreveu:Gente, pleno 2k19 e vocês ainda querem usar isso aqui?
Não faz o menor sentido, mas eu juro que tento entender
Memórias, parte da infância, amigos e talz
MAS VEY
ESQUECE ISSO
Até o maior fórum do Brasil (UolJogos) morreu, então porque esse fórum de nicho seria a exceção à regra?
Vocês são muito estranhos lol
Pensamento de favelado de rede social.

Anterior

Voltar para Geral