por Nightwalker » Sáb, 12 Jan 2019, 15:34
Bem, vou apenas dar minha experiência, talvez seja util, ou não.
Eu gosto em geral do formato desse forúm, não acho ele antiquado. Com excessão da dificuldade extra para adicionar imagens ou procurar tópicos antigos (no forum antigo isso era melhor), não tenho muito a reclamar. Não usava o chat e por muito tempo nunca fui no discord. Fui estes estes dias no discord do blast por curiosidade pra ver como é, já que estavam falando dele. Pode ser por falta de conhecimento meu, mas do que eu pude ver lá, não gostei. Poucos "tópicos" e são todos muito gerais, e o ritmo das conversas é muito rápido. Não é algo que eu usarei a não ser pra conversar em tempo real durante partida de jogos que não possuem um sistema para isso.
Meu interesse principal em fóruns é um tanto direto, jogos. Jogos que eu estou jogando ou tenho interesse em jogar, da Nintendo. Coisas mais gerais como tópicos sobre vendas de compania X ou y, detalhes ou comparações de hardware, assuntos e declarações de CEO e outros membros da industria, tendencias na industria de games, e outros tópicos relacionados geralmente não me interessam e por isso raramente posto em tópicos assim. Meu foco é jogos do meu interesse, em detalhes e profundidade.
Um forum, com estrutura um pouco similar ao daqui, na verdade, mais similar ao antigo forum uol jogos é o gamefaqs. O porque eu gosto do formato do gamefags é que cada jogo tem sua própria board, que costuma ser tão grande que parece ser um forum em si. Um forum de smash, um forum de zelda, etc etc. Mas claro, funciona lá porque o número de usuários é gigantesco e não acho que essa é uma opção aqui ou para um possivel novo forum.
Em contrapartida, um forum geral, de "nerdices", e de todas as plataformas geral, seria para min, menos interessante, e provavelmente irei optar por fóruns que são capazes de focar com profundidade em jogos da Nintendo do meu interesse.
Talvez o fórum geral proposto por alguns seja a melhor alternativa para conseguir mais usuários, mas achei ao menos relevante apontar que pode ter gente que não tem interesse nisso. Ai sobra então identificar qual é o desejo da maioria.
Agora, seja qual for a opção escolhida, precisa mesmo é pensar e focar muito numa forma eficiente de marketing, de propaganda, para mostrar que o fórum existe, e ter mais chances de ganhar novos usuários. Algo no twitter ou Facebook pra divulgar o fórum, atualizações para divulgar cada tópico novo feito, exemplo:
novo tópico! [oficial ] Daemon X Machina, tudo sobre o jogo, dicas e discussão, troca de friend codes e marcar partidas online! disponivel no forum NBlast (ou novo nome).
Update: esta valendo, durante todo o mês no forum NBlast (ou novo nome) golden month, participe das gincanas e ganhe ranks e codes na steam!!
Ou seja, esta sempre divulgando o que o fórum tem e o que esta rolando.
Como eu falei do forum gamefaqs, lá é lotado de usuários, então podemos concluir que pelo menos em alguns lugares no mundo, ainda há interesse em fóruns, e interesse grande. Então pelo menos essa de, 2019, interesse em fóruns morreu de forma geral, não é correto. Pontual talvez, mas geral, não é o caso.
Nintendo switch friend code
SW-2951-0500-7235