[Discussão] PS5 > Mark Cerny comenta os primeiros detalhes do PlayStation 5; terá retrocompatibilida

Discuta sobre outros consoles (PS, XB, PC, Mobile, etc).
    • + 1

Re: PS5 pode ter compatibilidade com versões anteriores.

Mensagempor Sheik » Seg, 08 Out 2018, 11:13

Mastxadows escreveu:
Sheik escreveu:
Robert Prado escreveu:
Mastxadows escreveu:É uma boa, mas não acho algo tão incrível assim, eu tenho um Xbox One e só uso a retrocompatibilidade para jogar Castlevania SOTN e Hard Corps Uprising.
Mas se for de PSX aí eu compro o PS5 no lançamento.
Canso de falar isso
Todo mundo quer, mas se vc quer jogar os jogos novos (e eles são muitos), raramente vc usa a retro e quando usa é pra jogar algum jogo específico. Meu PS3 não é ligado há muito tempo. É uma lógica simples: Mal temos tempo pra jogar tudo que é atual, ficamos criando enormes backlogs. É quase impossível focar em jogo velho de retrocompatibilidade.

Acho que retro eh realmente util no começo da geração, onde não tem muitos jogos ainda. Depois é bônus raramente usado

Enviado de meu Galaxy S8 usando Tapatalk

Eu discordo.
Os jogos mais novos são bem caros e, enquanto você espera o valor abaixar, vão jogando as pérolas da geração passada que você deixou escapar.

Se eu não tenho dinheiro pra comprar pelo menos alguns jogos eu nem compro o console, não compro console novo pra jogar jogo velho.

Isso é privilégio seu, cara.
Eu mesmo só pegava lançamento do PS4 quando o valor abaixava para 100 reais, ou menos, e enquanto eu esperava isso acontecer eu ia visitando o backlog...
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 0

Mensagempor Sonymaster » Seg, 08 Out 2018, 12:08

Sheik escreveu:
Mastxadows escreveu:
Sheik escreveu:
Robert Prado escreveu:
Mastxadows escreveu:É uma boa, mas não acho algo tão incrível assim, eu tenho um Xbox One e só uso a retrocompatibilidade para jogar Castlevania SOTN e Hard Corps Uprising.
Canso de falar isso
Todo mundo quer, mas se vc quer jogar os jogos novos (e eles são muitos), raramente vc usa a retro e quando usa é pra jogar algum jogo específico. Meu PS3 não é ligado há muito tempo. É uma lógica simples: Mal temos tempo pra jogar tudo que é atual, ficamos criando enormes backlogs. É quase impossível focar em jogo velho de retrocompatibilidade.

Acho que retro eh realmente util no começo da geração, onde não tem muitos jogos ainda. Depois é bônus raramente usado

Eu discordo.
Os jogos mais novos são bem caros e, enquanto você espera o valor abaixar, vão jogando as pérolas da geração passada que você deixou escapar.

Se eu não tenho dinheiro pra comprar pelo menos alguns jogos eu nem compro o console, não compro console novo pra jogar jogo velho.

Isso é privilégio seu, cara.
Eu mesmo só pegava lançamento do PS4 quando o valor abaixava para 100 reais, ou menos, e enquanto eu esperava isso acontecer eu ia visitando o backlog...

Você ainda esta bom. Eu só pego jogos quando estão na promoção abaixo de 50. Porque eu não sou doido de gastar quase 100 em um jogo heheheheheh isso porque hoje em dia os games estão completamente quase em ultimo plano, mas necessários para minha jogatina de descanso. Mesmo assim não posso priorizar eles no momento. Se eu fosse mais jovem com poucas coisas para me dedicar como gerenciar uma empresa, ainda gerenciamento do trabalho e coisas do tipo. Seria outra estória.
Sega x Nintendo
Jogador de Videogame das décadas de 1980 e 1990.

• + 0

Mensagempor Sonymaster » Qui, 11 Out 2018, 22:00

SONY CONSIDERA LANÇAR PLAYSTATION 5 JUNTO COM UM TABLET, DIZ RUMOR

A mais recente notícia envolvendo o PS5 veio do Financial Times e indica que a empresa estaria estudando lançar o PS5 junto com um dispositivo portátil. "Há rumores na indústria de que a Sony está planejando um tablet que se conectaria com múltiplos dispositivos na medida em que streaming online de games se tornam mais populares e a companhia busca sinergias ainda mais fortes entre a divisão de games e filmes", diz o artigo.

Imagem

Em outras palavras, tudo ainda é bastante nebuloso e a Sony apenas considerou o lançamento de um portátil junto do aparelho — junto com várias outras ideias. Não dá para saber o que foi descartado e o que ainda está em planejamento, o que significa que é possível que esse seja apenas um rascunho interno já descartado.

Aparentemente, não seria algo parecido com o PS Vita nem o Nintendo Switch, mas sim voltado especificamente para reproduzir jogos a partir de streaming. O tal tablet poderia ser um aparelho multifuncional e que, possivelmente, estaria conectado ao PS5 e permitiria a transmissão com tecnologias da parceira AMD. Vale lembrar que a Microsoft já está dando passos nessa direção, como indica o anúncio da plataforma xCloud.

Fonte: Eurogamer
Sega x Nintendo

• + 0

Mensagempor SuperMarioWorld » Sex, 23 Nov 2018, 10:46

• + 0

Mensagempor Sonymaster » Dom, 02 Dez 2018, 21:09

PS5 esta potente demais. Espero que seja isso mesmo.
Sega x Nintendo

• + 0

Mensagempor SuperMarioWorld » Sex, 22 Fev 2019, 15:59

https://www.meups4.com.br/noticias/outr ... ibilidade/

As especulações sobre a possibilidade de uma tecnologia de retrocompatibilidade em um eventual novo PlayStation ganha novo capítulo.

Novos registros indicam que a Sony vem tentando explorar algumas possibilidades.

No início de fevereiro, a empresa patentou um processo de aplicação “legado”, no qual o aparelho cria um CPU ID “fake” inspirada nas características do produto original, permitindo a funcionalidade no novo console.

Agora, outra patente, mostra a mesma ideia da simulação do legado a fim de garantir o funcionamento do item.

Fato importante é que a patente foi publicada ontem (21) e autorizada pelo arquiteto do sistema do PS4, Mark Cerny.

A informação e a imagem foi divulgada através do ResetEra (via Push Square) sugere que este novo registro seja apenas uma continuação do registro anterior. Além disso, não especificado exatamente o que possa ser o tal “sistema legado”.

Poderia ser qualquer dos consoles da família PlayStation.

Como já é especulado que o novo console possa contar com uma arquitetura já muito similar ao PlayStation 4, não faria exatamente muito sentido investir em dispositivos “legados”. Talvez seja algo mais relacionado ao PS3, PS2, PS1 ou até os portáteis.

• + 0

Mensagempor SuperMarioWorld » Sex, 22 Fev 2019, 16:11

phpBB [video]

• + 0

Mensagempor SuperMarioWorld » Ter, 16 Abr 2019, 10:54

https://www.theenemy.com.br/playstation ... me-da-sony

A Sony enfim revelou os primeiros detalhes oficiais do novo PlayStation em entrevista exclusiva para a revista americana Wired.

O aparelho ainda não tem nome oficial, mas é bem provável que se chame PlayStation 5 dado o histórico dos videogames anteriores.

Listamos abaixo os detalhes mais importantes sobre o novo videogame :

. O arquiteto chefe da máquina será Mark Cerny, que também desempenhou essa função no PlayStation 4.

. O novo PlayStation terá CPU baseada na linha Ryzen, da AMD.

. A GPU do videogame será baseada no modelo Navi, da Radeon. Ela terá suporte à tecnologia de ray tracing (que gera efeitos de luz extremamente realistas em gráficos tridimensionais) e também suporte à resolução 8k.

. O console da Sony de nova geração terá suporte a mídia física (ou seja, terá um drive de disco) e será retrocompatível com jogos do PS4.

. O PS5 virá equipado com um SSD (solid-state drive) e isso garantirá melhorias em títulos da geração passada. Por exemplo, a Sony mostrou o videogame rodando Marvel's Spider-Man e um loading que geralmente dura 15 segundos caiu para apenas 0.8 segundos.

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Ter, 16 Abr 2019, 12:00

SuperMarioWorld escreveu:https://www.theenemy.com.br/playstation/playstation-5-os-detalhes-mais-importantes-sobre-o-novo-videogame-da-sony

A Sony enfim revelou os primeiros detalhes oficiais do novo PlayStation em entrevista exclusiva para a revista americana Wired.

O aparelho ainda não tem nome oficial, mas é bem provável que se chame PlayStation 5 dado o histórico dos videogames anteriores.

Listamos abaixo os detalhes mais importantes sobre o novo videogame :

. O arquiteto chefe da máquina será Mark Cerny, que também desempenhou essa função no PlayStation 4.

. O novo PlayStation terá CPU baseada na linha Ryzen, da AMD.

. A GPU do videogame será baseada no modelo Navi, da Radeon. Ela terá suporte à tecnologia de ray tracing (que gera efeitos de luz extremamente realistas em gráficos tridimensionais) e também suporte à resolução 8k.

. O console da Sony de nova geração terá suporte a mídia física (ou seja, terá um drive de disco) e será retrocompatível com jogos do PS4.

. O PS5 virá equipado com um SSD (solid-state drive) e isso garantirá melhorias em títulos da geração passada. Por exemplo, a Sony mostrou o videogame rodando Marvel's Spider-Man e um loading que geralmente dura 15 segundos caiu para apenas 0.8 segundos.

Tá indo para o caminho certo!
Retro e SSD

Eu só fico com pé atrás na questão de resolução 8K. Qdo anunciou o PS3, ela disse que era possível 1080p, mas isso só deu certo com jogo indie. No anuncio do PS4 prometeu 1080p60fps, cumpriu em grande parte 1080p, mas quase sempre 30fps. Só no PS4 Pro que prometeu 4K via checkerboard e de fato cumpriu.
Pular para 8K acho muito marketing, duvido que aconteça... Não alcançou nem 4K60fps ainda. Nem o Xbox One X garante 4k60fps na sua totalidade de jogos, sempre tem um ou outro que usa checkerboard ou só 30fps
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Mensagempor Sonymaster » Ter, 16 Abr 2019, 12:27

Caramba esse PS5 vai ser muito bom.
Sega x Nintendo

• + 0

Mensagempor Wolflink » Ter, 16 Abr 2019, 13:37

Maluco, que delicia de noticia. Markão mandou ver hein. Apesar de que eu acho algumas promessas ai meio dificies de serem cumpridas. Mas pelo menos a Sony esta entregando o que os fãs querem. Retrocompatibilidade e um console parrudo de inicio. Obg
Imagem

Imagem

Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

SPOILER

• + 0

Re:

Mensagempor Robert Prado » Ter, 16 Abr 2019, 14:16

Wolflink escreveu:Maluco, que delicia de noticia. Markão mandou ver hein. Apesar de que eu acho algumas promessas ai meio dificies de serem cumpridas. Mas pelo menos a Sony esta entregando o que os fãs querem. Retrocompatibilidade e um console parrudo de inicio. Obg

É o caminho certo mesmo, você vê a Google já dando dica de 8K, faz sentido a Sony já se preparar com isso.

Mas fico com pé atrás, Sony já prometeu muitas vezes resolução que não cumpriu
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Mensagempor Crash10 » Qua, 17 Abr 2019, 05:01

Ainda tô achando meio cedo pro PS5, se bem que comparado a outras gerações é o tempo de transição mesmo.
Imagem
Por Pedrock

Userbars

• + 0

Mensagempor vits » Qua, 17 Abr 2019, 19:19

Todas as promessas parecem bem viáveis. O problema é que também parecem bem caras, especialmente essa história de se usar um SSD ao invés de um HDD tradicional. Esperaria que esse console, chegue por $450 ou $500. Se for realmente o caso.
Imagem

• + 0

Mensagempor ari789 » Qui, 18 Abr 2019, 01:02

Eu ainda espero que ao menos o PS1 rode como era no PS3 pra baixo, se ficar apenas na retro com PS4 ai sim vou ficar desapontado :?

PS: O Pessoal já tá falando de 8K e eu aqui com minha TV que só vai até 1080p :loles:

Robert Prado escreveu:
Canso de falar isso

Acho que isso varia muito de player para player, particularmente desde o começo que eu tive o Wii U eu sempre usei bastante a retrocompatibilidade de Wii dele e agora que eu desbloqueie ele recentemente ando jogando bastante Game Cube ( para ser mais exato, estou terminando Sonic Adventure 2: Battle e Super Mario Sunshine ), no PS4 como eu comentei eu senti falta se não poder jogar os jogos de PS3 ou até mesmo PS1, para players mais novos que não jogam tanto os jogos antigos e preferem acompanhar os novos lançamentos de fato não é lá algo tão impactante assim, mas para quem quer manter sua coleção e poder utilizar ela de novo ou que prefere jogar no console ao invés de jogar no emulador no PC é algo bastante útil.
Imagem

SPOILER

AnteriorPróximo

Voltar para Outros Consoles