Qual o último jogo Retrô que você jogou ou está jogando?

Aqui é o lar da nostalgia! Relembre seus clássicos favoritos e exiba sua coleção para todos do Fórum!
Índice do fórum Videogames Retro Blast
    • + 0

Qual o último jogo Retrô que você jogou ou está jogando?

Mensagempor Sonymaster » Dom, 16 Set 2018, 15:50

Seguindo o mesmo estilo do tópico nos consoles, estou criando esse aqui na área do retrogaming para focar em jogos mais antigos.

Esses dias eu terminei o jogo "Shatterhand" no NES que por ser um jogo muito legal, ele é super dificil de jogar.

Imagem

E agora comecei a jogar o Star Ocean do Super Nintendo, um belo RPG que deixei batido na época e vim jogar apenas agora.

Imagem

E ai pessoal, o que jogaram ou estão jogando na área retrô?
Imagem

• + 0

Mensagempor Chazzy » Dom, 16 Set 2018, 16:59

Minha backlog tá gigantesca...

Mas o mais recente que comecei e não terminei ainda foi o Yoshi's Island do SNES.
Imagem

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Dom, 16 Set 2018, 17:10

Estou jogando Sonic Heroes no PC. Terminei a parte do Team Sonic e já estou indo para o finalzinho da do Team Dark. Depois disso, vou começar a dos Chaotix e do Team Rose.
Imagem

Userbars

• + 0

Re:

Mensagempor Sonymaster » Dom, 16 Set 2018, 17:44

Chazzy escreveu:Minha backlog tá gigantesca...

Mas o mais recente que comecei e não terminei ainda foi o Yoshi's Island do SNES.

Yoshi's Island do Snes é bem legal, ainda tenho muita coisa para jogar no Snes, mas estou focando muito nos RPGs.

Mother_Mazza escreveu:Estou jogando Sonic Heroes no PC. Terminei a parte do Team Sonic e já estou indo para o finalzinho da do Team Dark. Depois disso, vou começar a dos Chaotix e do Team Rose.

Sonic Heroes eu acho que joguei no Gamecube, mas te juro que não curtir jogar o Sonic em 3D, Só pela novidade na época do Dreamcast, sempre vou preferir ele em 2D, por isso adorei o estilo do Generations e do Sonic Mania. :D
Imagem

• + 0

Mensagempor Sheik » Seg, 17 Set 2018, 00:30

O último que joguei foi Super Metroid, jogão.
Assim que eu terminar o que tô jogando no Vita, vou jogar o Fusion de GBA.

Por sinal, até que ponto um jogo é retro?
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 0

Re:

Mensagempor Sonymaster » Seg, 17 Set 2018, 12:02

Sheik escreveu:O último que joguei foi Super Metroid, jogão.
Assim que eu terminar o que tô jogando no Vita, vou jogar o Fusion de GBA.

Por sinal, até que ponto um jogo é retro?

Super Metroid é jogão, engraçado que mesmo na época nem tinha jogado o do NES e joguei e adorei. Os do GBA são viciantes da mesma forma.

Acho que o joga se torna retrô quando não se tem mais continuação, se passou ai uns 30 a 20 anos de mercado. Digo isso para jogos da década de 80 e 90 que é o meu foco por sinal.

Mas tem fórum que já considera o PS3 um console retrô e os jogos de PS2 etc....Então eu não sei como limitar ou classificar algo retrô. Então eu vou por décadas e o tempo do jogo de mercado. Como os jogos do Atari, Nes, Master, Mega, Snes e Arcades e tudo que já faz mais de 20 ou 30 anos como citado, aqueles filmes da Sessão da Tarde, VHS, as fitas K7 e as locadoras, tudo são retrô.
Imagem

Voltar para Retro Blast