[Discussão] Nintendo Switch Online

Até que ponto o serviço online é Vantajoso?

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
    • + 3

[Discussão] Nintendo Switch Online

Mensagempor Hirga » Sáb, 15 Set 2018, 15:16

Bom galera

Na última Direct, ocorrida na quinta - 13/09, recebemos mais alguns detalhes no novo serviço online da Nintendo, o Nintendo Switch Online.

Após Microsoft e Sony começarem a cobrar por suas assinaturas online, agora é a vez da BigN entrar na "onda". O lançamento está previsto para 18/09.

ALGUMAS CARACTERÍSTICAS

PREÇO - Terá pacotes de assinaturas mensal, trimestral e anual. Os valores, aqui no Brasil, serão respectivamente: 14,80; 29,70; 74,25.

JOGAR ONLINE - Continuar desfrutando em jogatinas online de jogos como Mario Kart 8, Splatoon 2, Rocket League, entre tantos outros.

SALVAMENTO EM NUVEM - Você poderá ter dados salvos em nuvem, ou seja, na sua própria conta Nintendo, sem ter medo de quebrar ou dar problemas em seu console.

JOGOS DE NES - Quem realizar a assinatura terá à disposição vários jogos do clássico NES. No lançamento do serviço, serão disponibilizados 20 jogos.

APLICATIVOS PARA SMARTPHONES - Serve para conversas por voz durante a jogatina.

Imagem

E então, vale a pena?

MINHA OPINIÃO:

Para mim o único ponto positivo do serviço online do Switch são os valores, custando quase metade que os oferecidos por Sony e Microsoft.
Porém, se pararmos para pensar, iremos pagar por algo que tínhamos de graça até agora: a possibilidade de jogar online no Switch.
O salvamento em nuvem são para alguns jogos somente e os jogos de NES não fazem valer o investimento, no meu ponto de vista. Só se você for muito saudosista ou se atrele muito à nostalgia.
Sabemos que, em alguns países, alguns jogos terão descontos para assinantes do serviço. Aaqui no Brasil, no entanto, não tem nada confirmado ainda.

MAS PODE MELHORAR!

Se a Nintendo começar a disponibilizar jogos de SNES, 64, Gamecube, etc., melhorar seu sistema online (melhores servidores) e trazer alguns atrativos a mais para seus assinantes, pode começar a agregar mais valor à assinatura.

E você, o que acha do Nintendo Switch Online?
Vamos discutir de forma amigável, pois a opnião de todos é bem-vinda!

• + 0

Mensagempor LeMorrisson » Sáb, 15 Set 2018, 17:00

Bom seguir a premissa de um jogo "grátis" por mês e descontos para os assinantes, como PSN e Live já fazem, e que sejam bons jogos. Queria ver também lançarem jogos de plataformas clássicas como você mencionou, em especial do GameCube, que é um console que não passou pela minha mão e nunca consegui emular.

• + 0

Mensagempor Chazzy » Sáb, 15 Set 2018, 17:08

Eu acho que vale a pena sim.

O preço me surpreendeu muito... tá excelente!

Acho equivocada essa visão de que "iremos pagar por algo que tínhamos de graça até agora". O motivo de eu pensar isso é que tínhamos um serviço porco de graça, pois o serviço online da Nintendo é fraco comparado à Live, por exemplo, mas cobrando pela assinatura eles vão ter verba para melhorar e trazer um serviço online decente.

Se o serviço continuar uma porcaria, aí eu concordo que não vale a pena. Porém, acredito que agora vai melhorar.

Quanto aos jogos do NES, nostálgico que sou, pra mim é um presentão!
Imagem

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Sáb, 15 Set 2018, 17:33

Como que é aquela história de que se ficar 7 dias sem logar na net perde a possibilidade de jogar os games do nes?

outra coisa, se tu ficar um dia sem pagar, a nintendo já corta o upload do teu save da nuvem.
sony guarda o save 6 meses dps q vc para de pagar, microsoft guarda pra sempre. Deixa um dia de pagar o serviço da nintendo, e ja era.

lol

piada demais.

• + 0

Re:

Mensagempor Hirga » Sáb, 15 Set 2018, 19:24

Chazzy escreveu:Eu acho que vale a pena sim.

O preço me surpreendeu muito... tá excelente!

Acho equivocada essa visão de que "iremos pagar por algo que tínhamos de graça até agora". O motivo de eu pensar isso é que tínhamos um serviço porco de graça, pois o serviço online da Nintendo é fraco comparado à Live, por exemplo, mas cobrando pela assinatura eles vão ter verba para melhorar e trazer um serviço online decente.

Se o serviço continuar uma porcaria, aí eu concordo que não vale a pena. Porém, acredito que agora vai melhorar.

Quanto aos jogos do NES, nostálgico que sou, pra mim é um presentão!

Em parte, concordo. Barato está, mas...
Mas não temos nenhuma garantia que o serviço online irá melhorar... É só dar uma olhada na PSN. E a Nintendo tem "verba" o suficiente para oferecer um serviço melhor, mesmo não cobrando nada.

• + 0

Re:

Mensagempor Mastxadows » Sáb, 15 Set 2018, 19:42

Ryuuma escreveu:Como que é aquela história de que se ficar 7 dias sem logar na net perde a possibilidade de jogar os games do nes?

outra coisa, se tu ficar um dia sem pagar, a nintendo já corta o upload do teu save da nuvem.
sony guarda o save 6 meses dps q vc para de pagar, microsoft guarda pra sempre. Deixa um dia de pagar o serviço da nintendo, e ja era.

lol

piada demais.

Além de que pagar 70 reais por ano pra jogar online e ganhar uns joguinhos de NES.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
:hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Bom mesmo seria não pagar nada por online mas já que nos consoles isso é obrigatório então prefiro pagar 120 por ano na Xbox Live Gold pelo online + 4 jogos por mês, sendo dois de Xbox One e dois de Xbox 360, nem sempre vem jogos bons mas vira e mexe vem jogões.
A mesma coisa pode ser dita da PS Plus, ambos os serviços são muito superiores a isso que a Nintendo oferece.
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Mensagempor fabuzato » Dom, 16 Set 2018, 02:19

No momento o único atrativo (pra mim pelo menos) é o preço, mas ainda o serviço nem nasceu pra engatinhar e ir melhorando aos poucos; veremos quanto tempo vai levar pra ele começar a andar!
Imagem

• + 1

Mensagempor Kamba » Dom, 16 Set 2018, 07:36

A Nintendo tinha que fazer um estágio com a Microsoft de como se fazer um sistema onli e que respeite seu consumidor e o atraia a sempre continuar pagando. Esse Nintendo Switch Online é uma vergonha.
Imagem

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Dom, 16 Set 2018, 07:48

Eu vou esperar o sistema começar pra ver o povo testando, pois tenho uma duvida.
Atualmente eu tenho as contas no console:
Canadense - Principal
EUA
Portugal
México
Africa do Sul
Russia
Brasileira

Compro sempre naquela que o Save Coins informa que está com melhor preço (dólar mais desvalorizado)

Assinar o NSO vai garantir descontos exclusivos nas lojas e isso é a unica coisa que me interessa nesse serviço. A questão é, se eu assinar o plano família na conta Canadense, será que conseguirei atrelar as contas de outros países como sendo da minha família? Assim vou aproveitar as promoções exclusivas do serviço em todas as contas.
Na live por exemplo, se vc é assinante em um país A e mudar a configuração para o país B, você aproveita os descontos do país B também. O mesmo vale para o Gamepass, se muda para país B, você consegue baixar jogos que estão somente naquele país.
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Re:

Mensagempor Wolflink » Dom, 16 Set 2018, 10:53

Robert Prado escreveu:Eu vou esperar o sistema começar pra ver o povo testando, pois tenho uma duvida.
Atualmente eu tenho as contas no console:
Canadense - Principal
EUA
Portugal
México
Africa do Sul
Russia
Brasileira

Compro sempre naquela que o Save Coins informa que está com melhor preço (dólar mais desvalorizado)

Eitah, você tem uma conta pra cada país ? o_O aqui eu só vou no site do mynintendo e troco a região, uso uma conta só pra comprar os jogos.

Assinar o NSO vai garantir descontos exclusivos nas lojas e isso é a unica coisa que me interessa nesse serviço. A questão é, se eu assinar o plano família na conta Canadense, será que conseguirei atrelar as contas de outros países como sendo da minha família?

Eu já combinei com mais 7 amigos aqui de dividirmos o plano familia, inclusive já pra incluir as pessoas no plano familia pelo Mynintendo, um esta com região BR outro canada outro EUA. Ate então, quando fui incluir eles, não deu nem um conflito, eu quero ver só quando eu for pagar. Mas acho que não da em nada não. Caso de, só vou pedir pra todo mundo usar a conta como canada.

Assim vou aproveitar as promoções exclusivas do serviço em todas as contas.
Na live por exemplo, se vc é assinante em um país A e mudar a configuração para o país B, você aproveita os descontos do país B também. O mesmo vale para o Gamepass, se muda para país B, você consegue baixar jogos que estão somente naquele país.

Eu estou rezando muito pra que seja dessa forma. O jeito é aguardar o dia 19 mesmo pra tirarmos as duvidas.
Imagem

Imagem

Nintendo Switch: FC 2056-5082-2442

SPOILER

• + 0

Re:

Mensagempor ExtremeZelda » Dom, 16 Set 2018, 14:51

Robert Prado escreveu:A questão é, se eu assinar o plano família na conta Canadense, será que conseguirei atrelar as contas de outros países como sendo da minha família? Assim vou aproveitar as promoções exclusivas do serviço em todas as contas.

Sim, você pode.
No FAQ de suporte do Switch Online diz que é possível sim ter contas em diferentes países usando o Plano família.
Imagem

• + 0

Mensagempor Sonymaster » Dom, 16 Set 2018, 15:43

SWITCH ONLINE: SAVES NA NUVEM SÃO APAGADOS QUANDO ASSINATURA CHEGA AO FIM

Infelizmente, ao contrário do que acontece no caso do PlayStation 4 e do Xbox One, a Nintendo vai se reservar ao direito de apagar seus saves caso sua assinatura chegue ao fim. Nos termos de serviço publicados em seu site, a empresa deixa claro que não vai manter dados dos usuários em seus servidores caso eles decidam parar de pagar pela assinatura.

Imagem

A postura é bastante retrógada em comparação com as demais empresas do mercado: enquanto a Sony mantém saves na nuvem durante 6 meses após o fim de assinaturas Plus, a Microsoft oferece esse recurso gratuitamente mesmo para quem não assina a Live Gold. Assim, quem tem um Nintendo Switch tem que torcer para não perder o console ou sofrer um acidente caso não tenha como renovar a assinatura online, já que não há como fazer backups dos saves da plataforma de outras maneiras.

Fonte: Voxel
Imagem

• + 1

Mensagempor ExtremeZelda » Dom, 16 Set 2018, 16:07

Não querendo defender o sistema online, mas eu andei vendo ontem e hoje no site do Switch Online, não diz que o seu save cloud será excluído no mesmo momento em que você deixar de pagar pelo serviço.

No FAQ do site diz:
FAQ do site oficial escreveu:Após o término da minha participação no Nintendo Switch Online, meus dados de salvamento on-line serão apagados?

Salvar dados armazenados através do backup do Save Data Cloud estará disponível enquanto você tiver uma associação ativa do Nintendo Switch Online.

No site oficial, só consta que você não poderá mais salvar seus games na Save Cloud se você deixar de pagar, o que é uma coisa óbvia, não menciona nada sobre deletar saves.

E no FAQ de suporte oficial da Nintendo diz:
FAQ de suporte da Nintendo escreveu:Os meus dados salvos são mantidos se eu cancelar minha assinatura do Nintendo Switch Online?

Não podemos garantir que os dados de salvamento na nuvem sejam retidos após um longo período de tempo a partir do final da sua associação. No entanto, você pode continuar usando os dados de salvamento que são salvos na memória do sistema.

Já no site de suporte diz que eles não tem garantia de que seus saves ficarão no servidor depois de um período(não especificado) depois de você deixar de pagar.
Imagem

• + 0

Re: [Discussão] Nintendo Switch Online

Mensagempor Mylla1000 » Dom, 16 Set 2018, 19:42

Já deixei o que eu penso sobre isso no tópico do Direct, não vou repetir aqui....kkk.

Mas geeente, eu estou com uma dúvida. Vi em algum site que a partir do dia 18, com o novo update, as contas ficarão atreladas ao console. Cara, como isso funciona? Tipo, hj em dia, por exemplo, se meu switch quebra....aí eu sou milionária (hahahaha) e compro outro no msm dia. O que eu faço é só registrar minhas contas no switch novo e baixar novamente os jogos digitais. É isso? E logo após a nova atualização, com as contas atreladas ao console eu perderia conta e teria que entrar em contato com a Nintendo pra recuperar no switch novo. Será que assim msm? Eu vi isso em algum lugar e achei melhor perguntar a galera aqui. Eu morro de medo dessa coisas. Sou muito azarada. Isso sempre da algum erro atípico pra mim....kkkk.

E sobre as regiões. Não vamos mais poder mudar elas pelo my Nintendo? Outro boato maluco aí, que eu rezo muito pra ser falso. Ainda mais com o dólar custando um rim.

• + 0

Mensagempor Wolflink » Dom, 16 Set 2018, 22:28

Imagem

Imagem

Nintendo Switch: FC 2056-5082-2442

SPOILER

Próximo

Voltar para Nintendo