[Discussão] New Super Mario Bros. U Deluxe

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
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Mensagempor vits » Sáb, 26 Jan 2019, 09:30

Mother_Mazza escreveu:
vits escreveu:
Mother_Mazza escreveu:Pessoalmente, acho que a série "New" já deu o que tinha que dar e a Nintendo precisa dar uma repaginada urgente no Mario 2D, principalmente quando se trata na estética e parte musical. A empresa tem um potencial enorme para fazer um game épico para o encanador, mas sinto que há muita falta de ambição na produção desses jogos atualmente.

Queria ver a mesma criatividade e nível musical dos Marios 3D num novo Super Mario Bros., sem a aparência "New". Um título com o mesmo polimento de Donkey Kong Country: Tropical Freeze, Yoshi's Woolly World, Sonic Mania e Rayman Origins/Legends, platformers que, ao meu ver, fazem NSMB colocar um saco de pão na cabeça para não passar vergonha.

Torço bastante que a Nintendo olhe para esses jogos e Super Mario Land 1 e 2 (na minha opinião, ambos possuem as fases mais bacanas de Mario 2D) e fiquem mais animados para criar algo bom. Gosto muito da série e não aguento mais esse visual "Fisher Price" e os "Bah Bahs" da trilha sonora.


Vai esperar bastante, enquanto esses jogos venderem o quanto eles vendem, a Nintendo não vai mudar nada sobre a franquia. Na verdade eu diria que as coisas podem ficar ainda piores, vide que nem mesmo um novo jogo foi produzido para o Switch, tudo que ele recebeu foi um port do jogo de Wii U.

Pois é, sei que os NSMBs vendem muito bem e passam a mensagem errada, mas, mesmo assim, ainda tenho fé de que alguém dentro da Nintendo vai olhar para esses games um dia e dizer "Dá para fazer algo bem melhor que isso, né galera?"

Uma ideia que vejo ser muito comentada em alguns fóruns é um Mario feito a mão com uma estética mais elaborada das artes oficiais dos personagens:

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Adoraria ver algo assim, principalmente com o mesmo esmero de Wario Land: Shake It! do Wii que teve animações e cutscenes feitas pelo mesmo estúdio de Fooly Cooly e Zillion :

phpBB [video]


Nintendo não é o tipo de empresa que geralmente não gosta de correr riscos (o próprio Shake It! bombou e acabou "engavetando" a série Wario Land), mas, mesmo assim, ainda estou com a esperança que verei um projeto assim um dia.


Enquanto eu não discordo que a Nintendo corre riscos, não acho que podemos aplicar isso com a franquia Super Mario. Pois se você realmente analisar ela, fica bem claro que nada realmente arriscado foi tentado com ela em anos.

A minha esperança era que a Nintendo fosse matar a série New Super Mario, em prol de melhorias em Mario Maker. Já que esse último é capaz de oferecer o mesmo gameplay e muito mais, só que obviamente a motivação monetária é forte demais para abandonar essa franquia.

Já quando a um estilo visual mais único, eu duvido muito que veremos algo assim, dado o histórico visual quase estático do personagem. Sendo que a única possibilidade viável, seria se eles retornassem a jogos como Super Paper Mario. O que ao meu ver faria dois favores, o de oferecer um visual mais único ao jogo de plataforma e o de oferecer uma experiência menos bosta para Paper Mario. :hehe:
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Re: Re:

Mensagempor Mother_Mazza » Sáb, 26 Jan 2019, 14:50

vits escreveu:
Mother_Mazza escreveu:
vits escreveu:
Mother_Mazza escreveu:Pessoalmente, acho que a série "New" já deu o que tinha que dar e a Nintendo precisa dar uma repaginada urgente no Mario 2D, principalmente quando se trata na estética e parte musical. A empresa tem um potencial enorme para fazer um game épico para o encanador, mas sinto que há muita falta de ambição na produção desses jogos atualmente.

Queria ver a mesma criatividade e nível musical dos Marios 3D num novo Super Mario Bros., sem a aparência "New". Um título com o mesmo polimento de Donkey Kong Country: Tropical Freeze, Yoshi's Woolly World, Sonic Mania e Rayman Origins/Legends, platformers que, ao meu ver, fazem NSMB colocar um saco de pão na cabeça para não passar vergonha.

Torço bastante que a Nintendo olhe para esses jogos e Super Mario Land 1 e 2 (na minha opinião, ambos possuem as fases mais bacanas de Mario 2D) e fiquem mais animados para criar algo bom. Gosto muito da série e não aguento mais esse visual "Fisher Price" e os "Bah Bahs" da trilha sonora.


Vai esperar bastante, enquanto esses jogos venderem o quanto eles vendem, a Nintendo não vai mudar nada sobre a franquia. Na verdade eu diria que as coisas podem ficar ainda piores, vide que nem mesmo um novo jogo foi produzido para o Switch, tudo que ele recebeu foi um port do jogo de Wii U.

Pois é, sei que os NSMBs vendem muito bem e passam a mensagem errada, mas, mesmo assim, ainda tenho fé de que alguém dentro da Nintendo vai olhar para esses games um dia e dizer "Dá para fazer algo bem melhor que isso, né galera?"

Uma ideia que vejo ser muito comentada em alguns fóruns é um Mario feito a mão com uma estética mais elaborada das artes oficiais dos personagens:

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Adoraria ver algo assim, principalmente com o mesmo esmero de Wario Land: Shake It! do Wii que teve animações e cutscenes feitas pelo mesmo estúdio de Fooly Cooly e Zillion :

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Nintendo não é o tipo de empresa que geralmente não gosta de correr riscos (o próprio Shake It! bombou e acabou "engavetando" a série Wario Land), mas, mesmo assim, ainda estou com a esperança que verei um projeto assim um dia.


Enquanto eu não discordo que a Nintendo corre riscos, não acho que podemos aplicar isso com a franquia Super Mario. Pois se você realmente analisar ela, fica bem claro que nada realmente arriscado foi tentado com ela em anos.

A minha esperança era que a Nintendo fosse matar a série New Super Mario, em prol de melhorias em Mario Maker. Já que esse último é capaz de oferecer o mesmo gameplay e muito mais, só que obviamente a motivação monetária é forte demais para abandonar essa franquia.

Já quando a um estilo visual mais único, eu duvido muito que veremos algo assim, dado o histórico visual quase estático do personagem. Sendo que a única possibilidade viável, seria se eles retornassem a jogos como Super Paper Mario. O que ao meu ver faria dois favores, o de oferecer um visual mais único ao jogo de plataforma e o de oferecer uma experiência menos bosta para Paper Mario. :hehe:

Enquanto não o classificaria como "arriscado", em termos de ideias utilizadas, considero Super Mario Odyssey bem diferente da maioria dos Marios: o game possuí mundos e personagens com designs totalmente desuniformes, tem temas vocais (algo que era somente presente nos games da série Wario), várias opções de movimento através do sistema de captura...enquanto a estrutura dos títulos antigos ainda esta lá, senti que a ambição da equipe de desenvolvimento durante sua produção do foi maior do que qualquer outro jogo da série principal.

Pessoalmente, considero Mario Maker como um utilitário estilo Mario Paint ao invés de algo que realmente possa substituir NSMB como o Mario 2D, mas, mesmo assim, também não seria oposta a morte da série em troca de melhorias para ele.

As vezes eu penso com os meus botões o que impede a série de mudar seus hábitos num geral. E quando digo "mudar" não é "desfigurar" o personagem e a franquia, mas sim colocar mais esforço em algumas coisas. Tipo, ao invés de "Bowser sequestra a princesa pela 239875927 vez" nos jogos principais, por que não introduzir um vilão novo como Mario & Luigi faz e Paper Mario antigamente fazia com um plot simples mas bacana? É apenas o Minhamoto que atrasa as coisas com aquele papo de "Os personagens são atores" ou outras pessoas na Nintendo pensam a mesma coisa?
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Mensagempor vits » Sáb, 26 Jan 2019, 16:42

Mother_Mazza escreveu:
vits escreveu:
Mother_Mazza escreveu:
vits escreveu:
Mother_Mazza escreveu:Pessoalmente, acho que a série "New" já deu o que tinha que dar e a Nintendo precisa dar uma repaginada urgente no Mario 2D, principalmente quando se trata na estética e parte musical. A empresa tem um potencial enorme para fazer um game épico para o encanador, mas sinto que há muita falta de ambição na produção desses jogos atualmente.

Queria ver a mesma criatividade e nível musical dos Marios 3D num novo Super Mario Bros., sem a aparência "New". Um título com o mesmo polimento de Donkey Kong Country: Tropical Freeze, Yoshi's Woolly World, Sonic Mania e Rayman Origins/Legends, platformers que, ao meu ver, fazem NSMB colocar um saco de pão na cabeça para não passar vergonha.

Torço bastante que a Nintendo olhe para esses jogos e Super Mario Land 1 e 2 (na minha opinião, ambos possuem as fases mais bacanas de Mario 2D) e fiquem mais animados para criar algo bom. Gosto muito da série e não aguento mais esse visual "Fisher Price" e os "Bah Bahs" da trilha sonora.


Vai esperar bastante, enquanto esses jogos venderem o quanto eles vendem, a Nintendo não vai mudar nada sobre a franquia. Na verdade eu diria que as coisas podem ficar ainda piores, vide que nem mesmo um novo jogo foi produzido para o Switch, tudo que ele recebeu foi um port do jogo de Wii U.

Pois é, sei que os NSMBs vendem muito bem e passam a mensagem errada, mas, mesmo assim, ainda tenho fé de que alguém dentro da Nintendo vai olhar para esses games um dia e dizer "Dá para fazer algo bem melhor que isso, né galera?"

Uma ideia que vejo ser muito comentada em alguns fóruns é um Mario feito a mão com uma estética mais elaborada das artes oficiais dos personagens:

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Adoraria ver algo assim, principalmente com o mesmo esmero de Wario Land: Shake It! do Wii que teve animações e cutscenes feitas pelo mesmo estúdio de Fooly Cooly e Zillion :

phpBB [video]


Nintendo não é o tipo de empresa que geralmente não gosta de correr riscos (o próprio Shake It! bombou e acabou "engavetando" a série Wario Land), mas, mesmo assim, ainda estou com a esperança que verei um projeto assim um dia.


Enquanto eu não discordo que a Nintendo corre riscos, não acho que podemos aplicar isso com a franquia Super Mario. Pois se você realmente analisar ela, fica bem claro que nada realmente arriscado foi tentado com ela em anos.

A minha esperança era que a Nintendo fosse matar a série New Super Mario, em prol de melhorias em Mario Maker. Já que esse último é capaz de oferecer o mesmo gameplay e muito mais, só que obviamente a motivação monetária é forte demais para abandonar essa franquia.

Já quando a um estilo visual mais único, eu duvido muito que veremos algo assim, dado o histórico visual quase estático do personagem. Sendo que a única possibilidade viável, seria se eles retornassem a jogos como Super Paper Mario. O que ao meu ver faria dois favores, o de oferecer um visual mais único ao jogo de plataforma e o de oferecer uma experiência menos bosta para Paper Mario. :hehe:


Enquanto não o classificaria como "arriscado", em termos de ideias utilizadas, considero Super Mario Odyssey bem diferente da maioria dos Marios: o game possuí mundos e personagens com designs totalmente desuniformes, tem temas vocais (algo que era somente presente nos games da série Wario), várias opções de movimento através do sistema de captura...enquanto a estrutura dos títulos antigos ainda esta lá, senti que a ambição da equipe de desenvolvimento durante sua produção do foi maior do que qualquer outro jogo da série principal.

Pessoalmente, considero Mario Maker como um utilitário estilo Mario Paint ao invés de algo que realmente possa substituir NSMB como o Mario 2D, mas, mesmo assim, também não seria oposta a morte da série em troca de melhorias para ele.

As vezes eu penso com os meus botões o que impede a série de mudar seus hábitos num geral. E quando digo "mudar" não é "desfigurar" o personagem e a franquia, mas sim colocar mais esforço em algumas coisas. Tipo, ao invés de "Bowser sequestra a princesa pela 239875927 vez" nos jogos principais, por que não introduzir um vilão novo como Mario & Luigi faz e Paper Mario antigamente fazia com um plot simples mas bacana? É apenas o Minhamoto que atrasa as coisas com aquele papo de "Os personagens são atores" ou outras pessoas na Nintendo pensam a mesma coisa?


No caso, eu não diria que eles arriscaram com Odyssey. Na realidade, eu diria que o FLUDD em Sunshine e o multiplayer em 3D World foram escolhas muito mais arriscadas. Mas, eu concordo que foi um dos jogos com maior ambição da Nintendo. Todavia, acho que isso foi motivado em grande parte pela necessidade da empresa de colocar um produto no mercado que separasse o Switch das demais ofertas, especialmente por até então uma boa parte dos jogos do console eram ports do Wii U.

Eu vejo Mario Maker como o obvio substituo, pois com a simples inclusão de uma campanha mais extensa, este se tornaria capaz de oferecer tudo que a franquia "New" possui e muito mais graças ao seu robusto sistema de criação.

Quanto ao estado estagnado da série, a realidade é que nenhum estúdio quer se arriscar, pois se manter preso ao molde antigo e popular garante que os jogos serão sempre bem recebidos. E como isso se prova lucrativo, não há motivação para tentar modificar a franquia. A situação com certeza seria diferente se os compradores e os críticos se incomodassem com o estado atual desses jogos, mas esse não é o caso.
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Re: [Discussão] New Super Mario Bros. U Deluxe

Mensagempor SuperMarioWorld » Qua, 27 Fev 2019, 04:34

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