Fark - The Electric Jester - Um game para os orfãos de Sonic Adventure

Discuta sobre outros consoles (PS, XB, PC, Mobile, etc).
Índice do fórum Videogames Outros Consoles
    • + 2

Fark - The Electric Jester - Um game para os orfãos de Sonic Adventure

Mensagempor Mother_Mazza » Seg, 27 Ago 2018, 20:12

Imagem

Fark The Electric Jester (ou Spark: The Electric Jester 2) é um jogo indie feito pelo brasileiro Felipe Ribeiro Daneluz, conhecido pelo pseudônimo de LakeFeperd na internet. É a sequência de Spark the Electric Jester, Platformer inspirado em games como Sonic the Hedgehog e Kirby.

Enquanto o antecessor é baseado nos clássicos do ouriço no Mega Drive, Fark se espelha na fase Dreamcast da franquia com Sonic Adventure 1/2 e os mistura com um pouco de Hack and Slash. A diferença é que, ao invés de controlarmos vários personagens com seus próprios estilos de gameplay, há apenas uma única jogabilidade bastante semelhante a de Sonic e Shadow nesses games.

Normalmente, não gosto de games muito derivativos, mas esse projeto está com uma cara ótima e me diverti jogando a demo, que roda até mesmo em torradeiras como a minha. Tenho um PC fraco para trabalho (preciso utilizar um HD externo para instalar qualquer tipo de diversão) e ele rodou até bem após eu modificar as configurações.

Enquanto a Sega não lança outro Sonic puramente 3D para saciar a sede dos fãs, Fark The Electric Jester possuí potencial para ser um ótimo "quebra-galho". Meu único "porém" até agora são os palavrões nas cutscenes que soam bastante juvenis e até mesmo vergonhosos, ao estilo de Shadow the Hedgehog do PS2/GC/Xbox. Pessoalmente, espero que o Feperd não siga esse caminho...

Patreon e Twitter do criador:
https://www.patreon.com/LakeFeperd
https://twitter.com/lakefeperd
Imagem

Userbars

• + 2

Mensagempor vits » Seg, 27 Ago 2018, 22:05

Sinceramente, já tive a minha cota de jogos do ouriço nesse estilo, mas sempre aprecio novos jogos de plataforma 3D como um todo, já que eles andam raros hoje em dia.

Em todo caso, parece um projeto que vale a pena ser acompanhado. Ainda mais depois que a inimiga declarada dos jogos derivados (aka dona Mazza) se deu ao trabalho de posta-lo por aqui. :hehe:
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Mother_Mazza » Seg, 27 Ago 2018, 23:11

vits escreveu:
Sinceramente, já tive a minha cota de jogos do ouriço nesse estilo, mas sempre aprecio novos jogos de plataforma 3D como um todo, já que eles andam raros hoje em dia.

Em todo caso, parece um projeto que vale a pena ser acompanhado. Ainda mais depois que a inimiga declarada dos jogos derivados (aka dona Mazza) se deu ao trabalho de posta-lo por aqui. :hehe:

Quem tem fome, come o que tem na mesa. :hehe:

Adoro Sonic Unleashed, Colors, Lost World e Generations, mas já estou enjoada de boost e 2D nos jogos 3D Sonic. Enquanto a Sega não faz um outro game nos moldes de Adventure, vai o Fark ou qualquer outro derivado mesmo.
Imagem

Userbars

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Sonymaster » Seg, 27 Ago 2018, 23:28

Mother_Mazza escreveu:
vits escreveu:

Adoro Sonic Unleashed, Colors, Lost World e Generations, mas já estou enjoada de boost e 2D nos jogos 3D Sonic. Enquanto a Sega não faz um outro game nos moldes de Adventure, vai o Fark ou qualquer outro derivado mesmo.

Acho que dos mais novos eu curti o Generations e logicamente o Adventure na época do Dreamcast por ser uma novidade tanto nos gráficos quanto na jogabilidade de um Sonic em 3D, mesmo tendo uma breve experiencia com alguns jogos do Saturno.

Mas ainda prefiro o estilo 2D como esse novo Sonic Mania, gostei bastante :-) e esse jogo do brasileiro realmente é um bom trabalho que ele esta fazendo, apoio sempre esses projetos de desenvolvimento, muito legal.
Sega x Nintendo
Jogador de Videogame das décadas de 1980 e 1990.

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Qua, 29 Ago 2018, 18:41

Sonymaster escreveu:
Mother_Mazza escreveu:
vits escreveu:

Acho que dos mais novos eu curti o Generations e logicamente o Adventure na época do Dreamcast por ser uma novidade tanto nos gráficos quanto na jogabilidade de um Sonic em 3D, mesmo tendo uma breve experiencia com alguns jogos do Saturno.

Mas ainda prefiro o estilo 2D como esse novo Sonic Mania, gostei bastante :-) e esse jogo do brasileiro realmente é um bom trabalho que ele esta fazendo, apoio sempre esses projetos de desenvolvimento, muito legal.

O Generations é ótimo, mas, ao meu ver, ficou devendo ao Unleashed e Colors em algumas coisas. O jogo é muito curto se comparado aos antecessores e as missões são meio sem-graça, parecendo que só existem para "encher a linguiça" mesmo.

Eu considero o primeiro Adventure muito melhor que o segundo, mesmo o sucessor sendo mais bonito e polido. Me divirto bem mais com ele e prefiro sua trilha sonora.

Gosto muito de Sonic 3D, mas sou como você e também prefiro Sonic 2D. Sonic Mania é um dos melhores games que já joguei e torço por sequencias ainda melhores no futuro. :heart:
Imagem

Userbars

• + 0

Mensagempor Sheik » Qui, 30 Ago 2018, 15:55

Achei o combate muito parecido com o Heroes.
Mas é aquilo, tem tanto jogo do Sonic que um genérico nem vale a pena dar atenção.
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Sáb, 04 Mai 2019, 14:49

https://store.steampowered.com/app/1079 ... _Jester_2/

Upando o tópico para avisar que o jogo já possui uma data oficial de lançamento e é bastante breve: 16 de Maio!

Já separando o dinheiro aqui...
Imagem

Userbars

• + 0

Mensagempor Crash10 » Sáb, 04 Mai 2019, 18:53

Bem interessante esse projeto, estou de olho mas ainda preciso jogar o primeiro Spark. Quero ver se alguém vai um dia fazer um derivado do estilo Boost, já que já temos jogos baseados no estilo clássico e Adventure de Sonic.
Imagem
Por Pedrock

Userbars

• + 0

Re:

Mensagempor Mother_Mazza » Sáb, 04 Mai 2019, 23:03

Crash10 escreveu:Bem interessante esse projeto, estou de olho mas ainda preciso jogar o primeiro Spark. Quero ver se alguém vai um dia fazer um derivado do estilo Boost, já que já temos jogos baseados no estilo clássico e Adventure de Sonic.

Existem outros jogos inspirados em Sonic Adventure 1 e 2 que não são fangames ou engines? Fora o Fark/Spark 2, a única série de títulos originais que me lembra alguma coisa de SA é Ty: The Tasmanian Tiger, mas mais na história e personagens do que qualquer outra coisa. O gameplay é super diferente.
Imagem

Userbars

• + 1

Mensagempor Crash10 » Dom, 05 Mai 2019, 07:33

Mother_Mazza escreveu:
Crash10 escreveu:Bem interessante esse projeto, estou de olho mas ainda preciso jogar o primeiro Spark. Quero ver se alguém vai um dia fazer um derivado do estilo Boost, já que já temos jogos baseados no estilo clássico e Adventure de Sonic.

Existem outros jogos inspirados em Sonic Adventure 1 e 2 que não são fangames ou engines? Fora o Fark/Spark 2, a única série de títulos originais que me lembra alguma coisa de SA é Ty: The Tasmanian Tiger, mas mais na história e personagens do que qualquer outra coisa. O gameplay é super diferente.

Falo mais só do Fark em específico. Se tivessem mais eu também gostaria de saber.
Imagem
Por Pedrock

Userbars

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Qui, 16 Mai 2019, 12:28

O jogo já está na Steam por R$20,00. Vou jogá-lo a 30FPS e com gráficos de PS Vita, mas pelo menos não fico chupando dedo. :hehe:
Imagem

Userbars

• + 0

Re:

Mensagempor GrayFox » Ontem, 13:51

Mother_Mazza escreveu:O jogo já está na Steam por R$20,00. Vou jogá-lo a 30FPS e com gráficos de PS Vita, mas pelo menos não fico chupando dedo. :hehe:

O que está achando?
Ouvi que esse jogo é uma mistura de Sonic com elementos de DMC, e fiquei bem curioso :serra:

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Ontem, 21:33

Consegui 60 FPS dando umas fuxicadas a mais nas configurações. :hehe:

GrayFox escreveu:
Mother_Mazza escreveu:O jogo já está na Steam por R$20,00. Vou jogá-lo a 30FPS e com gráficos de PS Vita, mas pelo menos não fico chupando dedo. :hehe:

O que está achando?
Ouvi que esse jogo é uma mistura de Sonic com elementos de DMC, e fiquei bem curioso :serra:

Me decepcionei com vários elementos do game, mas, mesmo assim, ainda gostei muito dele e estou o jogando todo dia.

O LakeFeperd já está fazendo atualizações para corrigir problemas e, se ele conseguir retocar algumas das minhas maiores broncas com ele (camera e momentum), ignoro as outras e digo sem medo que Spark 2 é o meu título favorito de todos os tempos. Esse jogo tem muitas ideias que eu gostaria de ver nos Sonic 3D.

Dividindo as coisas boas e ruins:

Prós:
- Controlar o Fark é muito divertido. Se você for esperto, poderá atravessar um bom pedaço dos estágios sem problemas e o sistema de luta é bem bacana nas boss battles;

- As fases são extensas e cheias de atalhos para se descobrir;

- A parte instrumental da trilha sonora é ótima. Mais fraca do que a do primeiro jogo, mas ainda ótima;

- Combate é algo totalmente opcional e você não é obrigado a parar para destruir inimigos se não quiser ganhar pontos e medalhas. Muitas pessoas veem isso como um ponto negativo, mas, pessoalmente, gosto de ter essa opção.

Contras:
- Poucos power-ups se comparado ao primeiro Spark;

- O jogo é relativamente curto e seus "desbloqueáveis" são coisas bem superficiais (arte, medalhas, etc.);

- A história e personagens são terríveis. Não espere algo bem escrito MESMO;

- Os três últimos estágios são muito dependentes de velocidade, além de possuírem um level design confuso e até mesmo mal feito;

- As músicas vocais deixam a desejar;

- Despencar de arcos e rampas é muito fácil graças a uma combinação de câmera ruim (quando ela não está muito próxima, troca de ângulo repentinamente) e falta ou excesso aleatório de momentum.

- Enquanto divertidas, as boss battles não possuem muita variação de estratégia e são escassas de dificuldade; A solução para elas costuma a ser bate, parry, bate, parry, bate, parry...e só isso.

No estado que está agora, daria 7.5/10 para ele. O game é ótimo, recomendadíssimo, mas precisa de polimento em algumas partes.
Imagem

Userbars

Voltar para Outros Consoles