Pokémon Stadium travando no meu N64

Aqui é o lar da nostalgia! Relembre seus clássicos favoritos e exiba sua coleção para todos do Fórum!
    • + 1

Pokémon Stadium travando no meu N64

Mensagempor Chazzy » Seg, 06 Ago 2018, 18:21

Galera, to com um problema muito estranho.

Eu comprei uma Pokémon Stadium original americana pessoalmente numa loja há umas semanas atrás.

O jogo salva normalmente, mas percebi que em algum momento ele simplesmente trava e a tela congela, em alguns casos a música de fundo continua tocando, mas a tela fica congelada (é um "tilt" parecido com aquele que ocorre quando alguém tropeça no controle enquanto jogamos).

Eu consegui trocar o jogo na loja, ele tinha outra fita do Pokémon Stadium que estava num estado físico um pouco pior e era nacional. Chegando em casa, me surpreendi quando vi que o mesmo problema estava acontecendo.

O que pode ser isso? Compatibilidade? É estranho, pois ocorreu com jogos de regiões diferentes e se for problema nas duas fitas seria coincidência demais.

Observações:

- Meu console provavelmente é americano e não da gradiente, comprei há muito tempo e posso estar confundindo Como posso conferir isso?

- Eu tenho uma Pokémon Snap da gradiente que funciona perfeitamente, jogo por horas sem problema nenhum.

- Console original, nunca foi mexido. Fonte e controle originais. A única coisa não original é o cabo AV (que vou trocar assim que possível).

- O jogo congela em momentos diferentes, mas não costuma demorar muito. Eu não cronometrei certinho, mas funciona por cerca de 10 minutos, em alguns casos trava até com menos tempo de uso.

Vou na loja de novo pra ver o que dá pra fazer... mas eu queria saber o motivo disso estar acontecendo pra argumentar lá com o vendedor, pois desta vez eu pediria pra trocar por um jogo diferente e não sei se ele aceitaria.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

EDIT: Agora a noite eu tentei cronometrar o tempo, mas o jogo resolveu funcionar normalmente logo quando eu ia contar o tempo... eu deixei ligado por um bom tempo (mais de 2h) e ele não travou. Joguei muito aqueles mini-games e venci os três primeiros líderes naquele modo do castelo ("gym leader castle").

Deu até pena de desligar o console, mas não dá pra deixar ligado a noite toda né... amanhã quando eu voltar da faculdade vou testar de novo pra ver se vai voltar a travar ou não.
Imagem

• + 1

Mensagempor Matemática » Ter, 07 Ago 2018, 04:01

tentou assoprar?

Boa sorte com o jogo aí. Mas se for trocar, pega o 2 (ao menos tem mais pokémon -q)
Imagem

bee-boo-bop bee-bop bee-ba-boo-bop boo-boo
Userbars

• + 0

Re:

Mensagempor Chazzy » Ter, 07 Ago 2018, 05:42

Matemática escreveu:tentou assoprar?

Boa sorte com o jogo aí. Mas se for trocar, pega o 2 (ao menos tem mais pokémon -q)

Eu tive os dois jogos na infância e infelizmente fiz a cagada de vender há uns anos atrás.

Mas o Stadium 2 é o dobro do preço, vai ficar pra mais tarde...
Imagem

• + 1

Mensagempor Sheik » Ter, 07 Ago 2018, 10:56

Na real que a pergunta do Math é boa.
Você tentou dar uma limpada no cartucho? Além disso, verifica se ele tá encaixado certinho.
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 1

Mensagempor vits » Ter, 07 Ago 2018, 17:25

Realmente esquisito, ainda mais por terem sido dois cartuchos diferentes que apresentaram o mesmo comportamento. Talvez os contados do seu N64 estejam sujos ou o console, simplesmente, prefere Pokemon Snap. :P
Imagem

• + 0

Mensagempor Chazzy » Ter, 07 Ago 2018, 21:04

Sheik escreveu:Na real que a pergunta do Math é boa.
Você tentou dar uma limpada no cartucho? Além disso, verifica se ele tá encaixado certinho.

Eu não tenho ferramenta pra abrir o cartucho.

vits escreveu:
Realmente esquisito, ainda mais por terem sido dois cartuchos diferentes que apresentaram o mesmo comportamento. Talvez os contados do seu N64 estejam sujos ou o console, simplesmente, prefere Pokemon Snap. :P

Pode ser o contato do console mesmo ao invés do jogo, pois ele ficou guardado por um bom tempo. O problema é que não tenho conhecimento e ferramenta pra abrir e limpar por conta própria...

Vou tentar aprender a fazer isso futuramente.
Imagem

• + 1

Mensagempor Sheik » Ter, 07 Ago 2018, 21:08

Só limpa os dentinhos mesmo, Chazzy.
Usa alguma haste flexível, com cuidado. Ou da uma assiorada com a boca seca :v
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 0

Re:

Mensagempor Chazzy » Ter, 07 Ago 2018, 21:20

Sheik escreveu:Só limpa os dentinhos mesmo, Chazzy.

Vou tentar fazer isso.

Mas sugeriram em outro fórum que pode ser a fonte. Acho mais provável, pois se fosse o contato do video game, o Snap deveria travar também.

To testando novamente aqui o Snap, liguei o video game e até agora nada de travar...

Um user de outro fórum sugeriu que o Stadium tem o dobro do tamanho do Snap e exige mais da fonte do console e que a fonte pode não estar aguentando. Não sei se o cara viajou ou se faz sentido, mas eu nunca tinha ouvido falar disso.

Só to na dúvida do que falar com o vendedor... eu deveria ter entrado em contato hoje mais cedo, mas como ficou tarde vou deixar pra falar com ele amanhã. O que eu vou falar, eu não sei...
Imagem

• + 1

Mensagempor Dudzeira » Qui, 09 Ago 2018, 17:00

Álcool Isopropílico nele! Deve ser sujeira dentro do console mesmo.

• + 1

Re: Re:

Mensagempor Sheik » Qui, 09 Ago 2018, 17:53

Chazzy escreveu:
Sheik escreveu:Só limpa os dentinhos mesmo, Chazzy.

Vou tentar fazer isso.

Mas sugeriram em outro fórum que pode ser a fonte. Acho mais provável, pois se fosse o contato do video game, o Snap deveria travar também.

To testando novamente aqui o Snap, liguei o video game e até agora nada de travar...

Um user de outro fórum sugeriu que o Stadium tem o dobro do tamanho do Snap e exige mais da fonte do console e que a fonte pode não estar aguentando. Não sei se o cara viajou ou se faz sentido, mas eu nunca tinha ouvido falar disso.

Só to na dúvida do que falar com o vendedor... eu deveria ter entrado em contato hoje mais cedo, mas como ficou tarde vou deixar pra falar com ele amanhã. O que eu vou falar, eu não sei...

Você é do Rio né?
Em SP tem uma assistência técnica chamada Game Tech Zone, os caras fazem o orçamento na hora, na tua frente e sem cobrar. O Rio, sendo uma cidade enorme, com ctz tem alguma assistência técnica tão séria quanto.
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 0

Mensagempor Chazzy » Qui, 09 Ago 2018, 19:43

Dudzeira escreveu:Álcool Isopropílico nele! Deve ser sujeira dentro do console mesmo.

Comprei ontem o álcool e passei no jogo e no console (sem abrir, pois ainda não comprei as ferramentas), infelizmente isso não resolveu. To achando que o problema é mesmo na fonte, como sugeriram em outro fórum do qual participo.

Sheik escreveu:Você é do Rio né?
Em SP tem uma assistência técnica chamada Game Tech Zone, os caras fazem o orçamento na hora, na tua frente e sem cobrar. O Rio, sendo uma cidade enorme, com ctz tem alguma assistência técnica tão séria quanto.

Tentei limpar sem abrir a fita e o console, mas não resolveu. Passei o álcool isopropílico no console com uma escova de dentes com bastante cuidado e na fita eu passei o álcool com cotonete. Infelizmente, o jogo continuou travando depois disso.

Vou me informar se existe alguma loja nesse estilo aqui no Rio, talvez a Mazza saiba, Mother_Mazza.

De qualquer forma, mandei uma mensagem pro whatsapp da loja e pedi pra levar o meu N64 lá amanhã pra testar com a fonte deles, to esperando o cara responder. Se ele aceitar, levo na mochila e passo lá depois da faculixo.
Imagem

• + 0

Mensagempor Chazzy » Sex, 10 Ago 2018, 13:54

Lá vem o desfecho triste da história.

Fui na loja hoje e o cara testou com a fonte dele, travou...

Depois trocou o Jumper Pak por um dele, travou...

Depois tentou ligar sem o controle, travou também...

O problema é no console, ele desconfia que é a placa mãe, ou seja, RIP N64...

To bem triste, pois é o meu N64 de infância. Comprar outro não será a mesma coisa.

O lado bom é que consegui trocar o jogo por outro, peguei o Sonic Heroes do Game Cube.
Imagem

• + 1

Mensagempor Sheik » Sex, 10 Ago 2018, 14:00

Não daria para comprar um N64 fodido e fazer um transplante de placa mãe?
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 0

Re:

Mensagempor Chazzy » Sex, 10 Ago 2018, 14:03

Sheik escreveu:Não daria para comprar um N64 fodido e fazer um transplante de placa mãe?

Creio que sim, mas aí eu precisaria de assistência e vai ser uma facada, vou deixar pra depois.

Preciso aprender a mexer com essas coisas, to pensando em procurar um curso técnico. É uma vergonha, pois coleciono há anos e não entendo o básico da parte técnica.
Imagem

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Rafaelm » Ontem, 09:22

Chazzy escreveu:
Sheik escreveu:Não daria para comprar um N64 fodido e fazer um transplante de placa mãe?

Creio que sim, mas aí eu precisaria de assistência e vai ser uma facada, vou deixar pra depois.

Preciso aprender a mexer com essas coisas, to pensando em procurar um curso técnico. É uma vergonha, pois coleciono há anos e não entendo o básico da parte técnica.

Mas ele testou o jogo em outros consoles, pode ser que as fitas estejam ruins.
De todo jeito é só um game não tem necessidade de trocar o console ainda.
Imagem

Voltar para Retrogaming e Colecionismo