O que você anda lendo agora?

Filmes, séries, quadrinhos, música, TV. Espaço para discutir sobre cultura e entretenimento.
    • + 5

O que você anda lendo agora?

Mensagempor Kira » Dom, 15 Jul 2018, 17:20

Procurei tópicos relacionados sobre e não achei nenhum, acredito que ainda não tenha, e como eu quero MUITO falar do livro atual que estou lendo (que é um xuxuzinho de lindo), decidi criar um só pra falar dele, e pra juntar o útil ao agradável, porque não criar um tópico já pra que possamos recomendar livros um para o outro, não é mesmo?

Estou atualmente lendo ''H.P. Lovecraft: Medo Clássico Vol. 1'' da editora Darkside, que é basicamente alguns dos contos do H.P lovecraft, o carinha do necronomicom e do Chtullu.
Pensa em um livro lindo? Quando o peguei eu já quis chorar só pela sua capa e por seus desenhos, além de possuir umas ''anotações raras'' e convenhamos, Lovecraft é Lovecraft, o cara era um gênio do terror.

Imagem

E você, qual livro está lendo agora?
Editado pela última vez por Kira em Dom, 15 Jul 2018, 18:18, em um total de 1 vez.
Imagem

• + 0

Mensagempor Matemática » Dom, 15 Jul 2018, 17:37

Estou lendo um desde o mês passado (normalmente eu leio só enquanto estou no ônibus, indo para a faculdade). Ganhei esse ano passado, mas só agora parei para dar uma lida.

Imagem

Trata-se de um livro/carta que um padre aleatório enviou para o rei de Portugal lá no século 18, onde ele fala sobre os tipos de ladrões e como cada um rouba. Acabou se tornando um livro meio filosófico sobre a "má índole" humana e blablabla.

Se der tempo leio Macbeth ainda nessas férias (tuts tuts), é outro livro que está parado aqui faz um tempo sem eu começar.
Imagem

bee-boo-bop bee-bop bee-ba-boo-bop boo-boo
Userbars

• + 0

Re:

Mensagempor Kira » Dom, 15 Jul 2018, 17:44

(Quote \/)
SPOILER

Esse ''Arte de furtar'' uma amiga minha já me recomendou, mas faz tanto tempo que eu nem me lembrava hahaha, eu li metade do primeiro livro de ''As crônicas de Arthur'', mas quando começou as aulas eu precisei parar e até hoje ficou guardado, pretendo recomeçar e pegar real pra ler :study:
Imagem

• + 0

Mensagempor fabuzato » Dom, 15 Jul 2018, 18:10

Só pra perguntar mesmo, HQ e Manga vale por aqui? Não sou de ler livros, tirando os que os professores da facul mandam e esses são só relacionados a engenharia então não são interessantes :iwata:
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Kira » Dom, 15 Jul 2018, 18:18

fabuzato escreveu:Só pra perguntar mesmo, HQ e Manga vale por aqui? Não sou de ler livros, tirando os que os professores da facul mandam e esses são só relacionados a engenharia então não são interessantes :iwata:

Qualquer tipo de literatura, vou dar uma atualizada hahaha, tudo é bem vindo <3.

Graças a Deus to de férias, não aguentava mais ler os livrinhos da Paula
Imagem

• + 0

Mensagempor Chazzy » Dom, 15 Jul 2018, 19:17

No momento não to lendo nada.

Pretendo reler a saga Harry Potter em breve, vou lendo aos poucos. Tem muito tempo que li da primeira vez.

Tenho várias HQs também que comprei e ainda não li.
Imagem

• + 0

Mensagempor Felipe_Vieir4 » Dom, 15 Jul 2018, 21:27

O pessoal do núcleo de animação da faculdade tinha comentado sobre Criatividade S.A. aí eu comecei a ler no metrô, é bem interessante, to no meio mas ele vai relatando a história da Pixar junto de todos os erros e aprendizados que foi tomando ao longo disso, dei uma parada só pq nas férias não tem tanto tempo no metrô pra eu ler -qq
Imagem
3DS: 3609-1513-2829 | NNID: Felipe_Vieir4 | PSN: Feliperpv
Userbars & Cards

• + 0

Mensagempor Matemática » Seg, 16 Jul 2018, 00:48

Bem, se vale mangá também, atualmente acompanho esses três:

One piece desde sempre, porque né, já gastei tempo demais nessa coisa. Mas finalmente começou o arco de uma das ilhas que mais sonhava em conhecer (País Wano). Para terem noção, a primeira vez que falaram sobre essa ilha foi há 10 anos atrás. A ambientação está ótima, mesmo que tenham sido só 3 capítulos até agora, e deixa a criança dentro de mim muito feliz -q me julguem

Cardcaptor Sakura - Clean Cards, como não amar? Outro que adorava quando criança, e o mangá novo tem ido muito bem. Aprofunda algumas coisas da história antiga, e está dando umas pitadas de mistério que dão muito hype. Triste que o mangá é mensal, então demora bastante para ler, mas vale muito a pena sempre lalalala.

Origin é um mangá um pouco mais desconhecido (é do mesmo artista que faz Dr. Stone ou algo assim), mas que gostei bastante. A arte é linda (ok que é bem apelativa em alguns momentos, porque o cara era desenhista de hentai), e a história é legalzinha.
Se passa no futuro, e é um robô super avançado que foi criado por um cientista gênio que morreu em um acidente. O robô não tem um propósito além de "viver adequadamente", então ele vive escondido na sociedade como um humano. Mas o criador dele, após de ter desenvolvido este robô e antes de morrer, fez outros 7 (por aí) robôs igualmente avançados para serem usados para fins militares, só que os mesmos fugiram e também vivem escondidos em meio a sociedade. Só que esses robôs-militares tentam matar os humanos (não se sabe o motivo ainda), e fazem um caos por baixo dos panos, e o tal robô original tenta destruir esses robôs assassinos sem revelar aos humanos que também é um robô.
Tem poucos capítulos (acho que está na casa dos 60 agora), mas é bastante legal, e mesmo que a história não seja lá essas coisas a arte vale muito a pena.

Ano passado eu estava acompanhando mais outros, mas como meu tablet quebrou e esse ano tenho TCC e trilhões de coisas para fazer, estou acompanhando só esses 3 mesmo.
Imagem

bee-boo-bop bee-bop bee-ba-boo-bop boo-boo
Userbars

• + 0

Mensagempor GrayFox » Seg, 16 Jul 2018, 19:16

Estava lendo uma coleção de contos do Tchekhov, mas minha disposição em ler feneceu completamente, acho que não passei nem de cem páginas :inhoxi:

Apesar disso, gostei bastante do que consegui ler, o estilo dele é surpreendentemente incisivo, ainda mais considerando que ele é de uns dois séculos atrás do outro lado o mundo.

• + 0

Mensagempor Tody the Dancer » Ter, 17 Jul 2018, 12:38

Estou lendo "O temor do sábio" do Patrick Rothfuss (segundo livro da crônica do matador de reis) e o último volume do novo lobo solitário está na minha mesa de cabeceira pendente.

• + 0

Re:

Mensagempor GrayFox » Ter, 17 Jul 2018, 22:14

Tody the Dancer escreveu:Estou lendo "O temor do sábio" do Patrick Rothfuss (segundo livro da crônica do matador de reis) e o último volume do novo lobo solitário está na minha mesa de cabeceira pendente.

Esse Crônica do Matador de Reis é bom? Ouvi opiniões diversas a respeito, mas a premissa me parece interessante.

Peguei Ana Karenina pra ler, que é duas vezes mais longo que os dois livros que peguei da última vez combinados. Vamos ver se agora vai :killager:

• + 2

Re: Re:

Mensagempor Tody the Dancer » Ter, 17 Jul 2018, 22:21

GrayFox escreveu:
Tody the Dancer escreveu:Estou lendo "O temor do sábio" do Patrick Rothfuss (segundo livro da crônica do matador de reis) e o último volume do novo lobo solitário está na minha mesa de cabeceira pendente.

Esse Crônica do Matador de Reis é bom? Ouvi opiniões diversas a respeito, mas a premissa me parece interessante.

Peguei Ana Karenina pra ler, que é duas vezes mais longo que os dois livros que peguei da última vez combinados. Vamos ver se agora vai :killager:

Cara, eu estou gostando bastante. Ele meio que mistura uma pegada LoTR com temas como fantasia, uma pegada medieval e lutas com um pouco de Harry Potter quando se fala da "universidade" (é meio difícil explicar sem dar spoiller xD). Mas para quem gosta do gênero acho que vale a pena. Comecei o segundo livro e estou quase na metade (o primeiro tem umas 500 páginas, agora o segundo é quase o dobro disso, então estou demorando um pouco). Eu acho que vale a pena uma chance (pelo menos pro primeiro livro). :hehe:

• + 0

Re:

Mensagempor Kira » Qua, 18 Jul 2018, 18:49

Só pelo nome dá pra imaginar o estilo :loles: , o pior (ou o melhor) é que eles te prendem de uma forma que você perde noites de sono lendo e parece que passou 1 hora só de tão maravilhoso que são.
Imagem

• + 0

Mensagempor GrayFox » Seg, 13 Ago 2018, 01:29

Aluguei Musashi de novo, pra tentar terminá-lo (ou, no mínimo, ver quão longe chego).

O livro é muito bom e gosto do estilo de sua prosa, que compensa pela sua extensão, e gosto do diálogo e de algumas características bem... tradicionais japonesas. Quase consigo imaginar o que está acontecendo como se fosse um filme de samurai em preto-e-branco.

Também acho interessante compará-lo a Vagabond, que é baseado nesse livro, mas ambos abordam o personagem de maneiras completamente opostas, mesmo que mantendo alguns dos eventos idênticos (especialmente o começo). No geral, apesar de Vagabond ter uma perspectiva com a qual consigo simpatizar mais (por me encontrar em uma situação similar, de ser um merda e apanhar bastante antes de começar a subir), Musashi cria um cenário mais único e interessante, que seria bem aplicado em algumas histórias hoje em dia.

Tipo, a história do livro é basicamente sobre um Gary Stu que é forte demais e precisa aprender a controlar a própria força antes de acabar matando alguém de novo acidentalmente.

...sei lá, acho essa uma abordagem interessante pra esse tipo de história, especialmente considerando que muitas histórias hoje em dia costumam seguir esse modelo de Gary Stu, mas da pior maneira possível.

Overall, é bom e definitivamente recomendo, pra quem tiver tempo e curiosidade :dog:

• + 0

Mensagempor ricardosummers » Ter, 28 Ago 2018, 11:18

Lendo Zelda Encyclopedia que ganhei ontem ! :D :D :D

Próximo

Voltar para Cultura e Tecnologia