Trailer, Xbox Adaptive Controller para pessoas com mobilidade reduzida.

Discuta sobre outros consoles (PS, XB, PC, Mobile, etc).
Índice do fórum Videogames Outros Consoles
    • + 4

Trailer, Xbox Adaptive Controller para pessoas com mobilidade reduzida.

Mensagempor vits » Qui, 17 Mai 2018, 08:35

A equipe do Xbox anunciou um novo tipo de controle, cujo o foco é permitir que pessoas que sofrem de algum tipo de deficiência física ou motora possam aproveitar os jogos da plataforma. O aparelho é formado por uma plataforma larga com dois painéis sensíveis ao toque e uma baia onde os módulos dos botões podem ser conectados.

Imagem

Esse sistema permite que os jogadores possam configurar os mais diversos layouts para os controles, seja utilizando um pedal para acessar alguns deles, ou botões de maior diâmetro ou ainda acessórios para manter um botão próximo a face. Ainda sem uma data específica de lançamento, o acessório vai chegar ainda em 2018, mas é possível que ele seja vendido por meio de uma plataforma específica da Microsoft e não apareça nas lojas tradicionais.

Site Oficial.

----------------------------------------------------

Bem legal, acho que todo mundo que já conheceu alguém que apresenta algum tipo de redução de mobilidade, sabe o quão difícil é para eles jogarem qualquer coisa em um controle moderno. Essa solução da Microsoft, parece ser um passo enorme na direção correta.
Imagem

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Qui, 17 Mai 2018, 20:43

Muito interessante, com isso mais pessoas que nunca conseguiriam jogar usando um controle tradicional vão poder adentrar ao universo gamer.
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Re: Trailer, Xbox Adaptive Controller para pessoas com mobilidade reduzida.

Mensagempor Robert Prado » Qui, 17 Mai 2018, 23:34

Que grande iniciativa da Microsoft, fico contente demais em ver uma notícia assim.
Poxa, espero que as concorrentes tragam alternativas também. Isso era para ter sido padrão da indústria há tempos

Enviado de meu Galaxy S8 usando Tapatalk
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

Voltar para Outros Consoles