Jogos físicos do PS Vita não vão mais ser produzidos nos EUA e Europa.

Discuta sobre outros consoles (PS, XB, PC, Mobile, etc).
Índice do fórum Videogames Outros Consoles
    • + 0

Jogos físicos do PS Vita não vão mais ser produzidos nos EUA e Europa.

Mensagempor Monterazo » Qua, 16 Mai 2018, 21:06

Embora a Sony garanta que não abandonou o PlayStation Vita, qualquer pessoa que possui o portátil sabe que ele está “respirando por aparelhos” há um bom tempo — e a situação não deve melhorar. Segundo informações obtidas pelo Kotaku, a empresa japonesa não vai mais produzir jogos físicos para o aparelho nos Estados Unidos e Europa, mas deve manter a estrutura que garante a distribuição digital para essas regiões.

Imagem

Em uma mensagem enviada ao site, a Sony afirmou que vai cessar a produção dos cartuchos no final do ano fiscal de 2018 — o que significa que ela deve parar em março de 2019. A empresa também afirma que só vai receber ordens de compra até o dia 15 de fevereiro do próximo ano. Até o momento não está claro se a decisão vai afetar a produção de games no Japão, um dos poucos mercados nos quais o portátil conseguiu ter uma boa tração.

Lançado em 2012, o PlayStation Vita era vendido como uma alternativa portátil para quem queria ter games com qualidade de “console de mesa” em qualquer lugar. A proposta não conquistou muitos fãs no Ocidente, que viram no Nintendo 3DS e em games para smartphones e tablets soluções mais atraentes.

Imagem

Em tempos recentes, o Vita ficou marcado pela boa disponibilidade de jogos independentes e por games que também recebiam versões para o PlayStation 4. A plataforma também é marcada por uma boa seleção de RPGs japoneses e títulos de nicho, que atualmente estão passando por um movimento de migração para o Nintendo Switch.

Fonte: Adrenaline
ImagemImagemImagem

• + 0

Mensagempor Akise Aru » Sex, 18 Mai 2018, 00:48

Parece que o PS5 irá mesmo sair depois dessa já que ele será hibrido.

• + 0

Mensagempor Sheik » Sex, 18 Mai 2018, 02:54

Os únicos jogos físicos que usei no meu vito são os que vieram com ele hehe
Por mim tanto faz, mas a Sony bem que podia parar de lançar firmware novo de uma vez
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 0

Re:

Mensagempor Monterazo » Sex, 18 Mai 2018, 14:18

Akise Aru escreveu:Parece que o PS5 irá mesmo sair depois dessa já que ele será hibrido.

Como assim o PS5 será hibrido? já teve alguma noticia ou rumor a respeito? pelo que o pessoal fala é totalmente contra a ideologia tanto da Sony quanto da Microsoft fazer algo parecido com o que a Nintendo esta fazendo. O negocio deles é potencia máxima em consoles de mesa, tanto que o vita tem o cabo HDMI e poucos usam e depois a Sony veio e transformou ele em console de mesa com o PS VITA TV que mesmo assim nem isso deu muito certo.

Muito equivocado essa argumentação, tudo bem que empresas copiam, mas copiar algo que já esta fixo no mercado acho pouco improvável.

Sheik escreveu:Os únicos jogos físicos que usei no meu vito são os que vieram com ele hehe
Por mim tanto faz, mas a Sony bem que podia parar de lançar firmware novo de uma vez

Eu tive um e repassei, me acostumei com o fato de ligar e jogar sem precisar colocar cartuchos ou mídias para rodar :-) como se fosse um Master System com jogos na memoria. :-)
ImagemImagemImagem

Voltar para Outros Consoles