Dragalia Lost é o próximo jogo Free-to-play mobile da Nintendo

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo
    • + 1

Dragalia Lost é o próximo jogo Free-to-play mobile da Nintendo

Mensagempor Sonymaster » Seg, 14 Mai 2018, 12:48

O próximo jogo mobile da Nintendo será o RPG Dragalia Lost, jogo de ação no estilo japonês do desenvolvedor Cygames. A Cygames é a mesma empresa por trás do card game Shadowverse. No mais, essa desenvolvedora é focada no mercado de jogos japonês, com poucos títulos ocidentais.

Imagem

O trailer abaixo mostra alguns dos personagens do jogo, além da jogabilidade e gráficos. Não sabemos muito mais sobre Dragalia Lost, mas a boa notícia confirmada é que ele será free-to-play. Mesmo gratuito, há uma moeda do jogo (que pode ser comprada com dinheiro real) para desbloquear novos personagens etc.

O primeiro jogo mobile da Nintendo foi o Miitomo, que perdeu muito a popularidade e funcionava mais como uma rede social. Além disso, a empresa japonesa também disponibilizou e Pokémon GO, que se tornou bem popular nos primeiros meses depois do lançamento.

Dragalia Lost será lançado ainda este ano no Japão, entre junho e agosto. O game também vai chegar em outros países asiáticos e na América do Norte e Europa posteriormente, segundo a Nintendo.

Fonte: Adrenaline
Imagem

• + 0

Mensagempor Chazzy » Seg, 14 Mai 2018, 13:50

Acho legal essa onda da Nintendo de entrar no mercado mobile, mas tá na hora de pararem com esses "falsos free-to-play" e começarem a cobrar um valor fixo pelos jogos completos e tal.

Ao contrário de alguns anos atrás, estou mais aberto hoje em dia para os jogos mobile e tenho jogado alguns desde que peguei um celular melhorzinho, mas jogos "free-to-play" como o Harry Potter: Hogwarts Mistery me deixam com um pé atrás.

Prefiro pagar por um jogo que não se diz free-to-play, mas que deixa você jogar quando quiser, sem isso de energia, etc...
Imagem

• + 0

Mensagempor ari789 » Seg, 14 Mai 2018, 17:08

Parece jogo de 3DS :hehe: mas bem... é de graça então que se fod os gráficos, se o jogo for bom tá valendo :D
Imagem

SPOILER

• + 0

Re:

Mensagempor vits » Seg, 14 Mai 2018, 17:41

Chazzy escreveu:Acho legal essa onda da Nintendo de entrar no mercado mobile, mas tá na hora de pararem com esses "falsos free-to-play" e começarem a cobrar um valor fixo pelos jogos completos e tal.

Ao contrário de alguns anos atrás, estou mais aberto hoje em dia para os jogos mobile e tenho jogado alguns desde que peguei um celular melhorzinho, mas jogos "free-to-play" como o Harry Potter: Hogwarts Mistery me deixam com um pé atrás.

Prefiro pagar por um jogo que não se diz free-to-play, mas que deixa você jogar quando quiser, sem isso de energia, etc...

Infelizmente, a realidade do mercado mobile é que jogos vendidos a preço de jogos, raramente conseguem alguma tração. A única exceção a essa regra é Minecraft, tanto que mesmo quando a Nintendo tentou essa abordagem, com Super Mario Run, o jogo acabou vendendo abaixo das expectativas.

Hoje em dia, a maioria dos "jogos pagos" que aparecem nas lojas Mobile são ports de títulos antigos dos consoles/PC.

---------------------------------------

Agora, esse novo jogo é bem curioso. A desenvolvedora tem um histórico de sucesso nas plataformas mobile, mas a maioria dos seus jogos não chegam ao ocidente. A escolha da Nintendo como editora, provavelmente tem a ver com o esforço de localização, o que me deixa um pouco preocupado (estou olhando para você Treehouse).
Imagem

• + 0

Mensagempor Blue Horizon » Sex, 18 Mai 2018, 08:35

Caramba, eu curti muito a arte e tema desse jogo. Uma pena que seja só um joguinho mobile.
Imagem

• + 0

Mensagempor NIN » Sex, 18 Mai 2018, 09:43

Que visual bonito do jogo!

• + 0

Mensagempor Sonymaster » Qui, 30 Ago 2018, 22:06

Na última quarta-feira (29), a Nintendo fez uma transmissão Direct em que revelou várias informações sobre Dragalia Lost, seu novo RPG para o universo mobile. Apresentando um universo de fantasia em que humanos e dragões um dia conviveram, o game coloca você no papel do “Sétimo Príncipe Real” que tem que salvar o mundo.

A trama começa no momento em que um artefato conhecido como “Sacred Shard” é quebrado, o que faz com que forças malignas que eram barradas por ele comecem a invadir o mundo. Usando seu legado como um descendente de uma etnia que tem sangue de dragão, o jogador tem que retomar um pacote quebrado há séculos e se unir à fera conhecida como Midgardsormr para trazer de volta a paz ao reino de Alberia.

Assim como em outros RPGs, Dragalia Lost permite que você forme um grupo com até outros três aliados, que podem se especializar em classes de ataque, defesa, suporte ou cura. Também é preciso prestar atenção aos elementos de especialização de cada um, já que todos têm uma vantagem e uma fraqueza durante as batalhas.

O sistema de combate usa elementos em tempo real controlados por toques, sendo que haverá tanto batalhas normais quanto confrontos contra chefes. Conforme você progride, ganha recursos e itens novos que possibilitam fortalecer seu grupo e encarar inimigos ainda mais fortes — um dos destaques é a possibilidade de transformar seus personagens e invocar o poder de diferentes dragões destraváveis durante os confrontos.

Imagem

Em Dragalia Lost a Nintendo volta a usar o sistema “free to start”: não é preciso pagar nada para começar, mas você provavelmente vai gastar um pouco se quiser destravar alguns personagens, dragões e outros liados. Assim como em Fire Emblem Heroes, os heróis sorteados possuem níveis diferentes de poder (indicado na forma de estrelas), sendo que figuras repetidas podem ser transformadas em recursos para fortalecer membros do seu grupo.

O novo RPG está programado para ganhar versões para Android e iOS, sendo que o lançamento acontece no dia 27 de setembro deste ano. Entre os países que vão receber a aventura estão os Estados Unidos, Japão, Taiwan, Hong Kong e Macau, sendo que o registro prévio para ser avisado da chegada já está aberto.

Fonte: Voxel
Imagem

• + 0

Mensagempor Matemática » Sex, 07 Set 2018, 20:57

Assisti o direct, achei muito legal. Me pareceu mais interessante que o FEH, até (e eu gostava bastante de jogar). Pena que não terei como jogar esse aí tão cedo.
Imagem

bee-boo-bop bee-bop bee-ba-boo-bop boo-boo
Userbars

• + 0

Mensagempor Rafaelm » Qua, 26 Set 2018, 12:12

Tá chegando o monstro!
Imagem

• + 0

Mensagempor Chazzy » Qua, 26 Set 2018, 14:27

Vai ser o primeiro jogo mobile que já vou baixar no primeiro dia em que aparecer na play store.

Mais um gacha na minha vida.
Imagem

• + 0

Mensagempor Chazzy » Qua, 26 Set 2018, 23:51

Desculpem pelo double post, mas esse jogo será jogável aqui no Brasil no lançamento?

Sem precisar baixar pirata e tal?

Não to achando na Play Store.
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Sonymaster » Qui, 27 Set 2018, 00:02

Chazzy escreveu:Desculpem pelo double post, mas esse jogo será jogável aqui no Brasil no lançamento?

Sem precisar baixar pirata e tal?

Não to achando na Play Store.

Engraçado que estava procurando por ele um dia desses. Boa pergunta!!
Imagem

• + 0

Mensagempor Rafaelm » Qui, 27 Set 2018, 09:54

Não sei dizer se no Brasil vai ser lançado junto.
Mas ele só lançou na APP store pelo que entendi. A loja da Apple e não na playstore.

Ops, procurei no google e achei ele pra download na Playstore, então não deve ter saido ainda pro BRasil.
Jeito é aguardar um pouco sair a versão BR pra ficar mais simples de comprar as coisas etc.
Imagem

• + 0

Mensagempor Chazzy » Qui, 27 Set 2018, 20:42

Fiquei sabendo que pra jogar aqui oficialmente teremos que esperar o lançamento global, infelizmente.

Tem gente que baixa um tal de apk, mas não curto isso. Vou aguardar o lançamento.
Imagem

• + 0

Mensagempor Sonymaster » Qui, 27 Set 2018, 20:46

Acho que no voxel estavam falando sobre o lançamento do jogo para o Android e iOS, mas nada informando sobre o Brasil.
Imagem

Voltar para Nintendo