[Discussão] Smash Bros Switch Ultimate

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo
    • + 1

Re: Re:

Mensagempor Crash10 » Qua, 22 Jan 2020, 17:26

Ryuuma escreveu:
Crash10 escreveu:
Eu só tenho coragem porque o próprio Sakurai disse que nunca quer, então a não ser que ele mude de ideia ou outro diretor decida dar a chance ao Goku, acho que a palavra dele vale como algo definitivo.

Ele também disse que o Ridley não era colocado no jogo por ser muito grande e que ficaria esquisito...

Pois é, por isso não descarto completamente a possibilidade, já houve casos que o Sakurai mudou de ideia. Se bem que são casos um pouco diferentes, já que o Ridley foi um personagem que o Sakurai sempre considerou mas nunca conseguiu fazer funcionar até o Ultimate, por isso ele sempre deu algum outro papel pro personagem nos anteriores. Já casos como o Goku nunca foram seriamente considerados.
Imagem
Por Pedrock

Userbars

• + 1

Mensagempor Wasted » Qui, 23 Jan 2020, 09:51

Achei bem desnecessária a adição do Byleth. Gosto de Fire Emblem, mas como já foi exposto por todo mundo aqui, já tem bastante representantes da franquia.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

• + 0

Mensagempor fabuzato » Qua, 29 Jan 2020, 21:28

Junto com o Byleth veio a spirit board do Tree Houses, mas além dos spirit de lá e do Byleth (male e female) tem 3 spirit extra que eu não sei como pegar :hehe: alguém sabe aonde arrumar eles?
É só eu mas a Byleth quebra shield muito fácil com vocês também? Não tem um special/smash que vc use dps de alguns hit que não quebre o shield do oponente, fora special neutro e o pra baixo que é quebra instantânea.
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Akise Aru » Qui, 30 Jan 2020, 02:33

Wasted escreveu:Achei bem desnecessária a adição do Byleth. Gosto de Fire Emblem, mas como já foi exposto por todo mundo aqui, já tem bastante representantes da franquia.
Mario e Pokémon também e ninguém reclama.

• + 0

Mensagempor Crash10 » Qui, 30 Jan 2020, 08:39

Akise Aru escreveu:
Wasted escreveu:Achei bem desnecessária a adição do Byleth. Gosto de Fire Emblem, mas como já foi exposto por todo mundo aqui, já tem bastante representantes da franquia.

Ninguém reclama porque Mario e Pokémon tem personagens diferentes entre si.
Imagem
Por Pedrock

Userbars

• + 0

Re:

Mensagempor Luxray » Qui, 30 Jan 2020, 09:52

fabuzato escreveu:Junto com o Byleth veio a spirit board do Tree Houses, mas além dos spirit de lá e do Byleth (male e female) tem 3 spirit extra que eu não sei como pegar :hehe: alguém sabe aonde arrumar eles?

Os spirits do Claude, do Dimitri e da Edelgard devem chegar até o nível 99.
Imagem
Set feito pelo Hoshi no Kirby.

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Qui, 30 Jan 2020, 09:53

Crash10 escreveu:
Akise Aru escreveu:

Ninguém reclama porque Mario e Pokémon tem personagens diferentes entre si.

Fora que, são as maiores franquias da Nintendo, o tamanho delas em Smash é equivalente ao tamanho delas no mercado.

Não é o caso de FE, que tem mais personagens que Zelda ou DK, por exemplo.
Não da pra seguir a risca a questão de numero de personagens no game em função da popularidade da franquia. Mas existe uma correlação obvia, e FE é de longe, a franquia que mais se afasta dessa correlação.

• + 2

Mensagempor Mother_Mazza » Qui, 30 Jan 2020, 11:07

Fire Emblem recebe a mesma prioridade de Mario e Pokémon em Smash Bros. por três motivos:

1- É uma série incrivelmente popular no Japão, influenciando vários SRPGs populares;

2-
Imagem

Fire Emblem Heroes é o jogo mobile mais bem sucedido da Nintendo, rendendo milhões de dolares para a empresa e consequentemente se tornando uma de suas séries mais importantes;

3- Enquanto a franquia não reproduz a mesma quantidade de vendas japonesas no oeste, ela começou a criar bastante interesse entre estrangeiros após o lançamento de Fire Emblem: Awakening.

No entanto, há algo que Mario e Pokémon possuem que Fire Emblem está longe de ter: Reconhecimento Internacional. Se você mostrar fotos de Mario e Pikachu para o cidadão comum, há uma boa chance deles serem reconhecidos pela grande influência de suas franquias ao redor do mundo. Mostrar uma figura do Marth, Corrin ou Byleth para alguém que não joga videogames não terá o mesmo nível de sucesso.

Resumindo, Fire Emblem merece a mesma representação de Mario e Pikachu? Na opinião de seus fãs, da Nintendo e do Japão sim, mas para o resto do mundo, que mal possuí ideia de quem são esses personagens? Nem tanto.
Imagem

• + 0

Mensagempor Crash10 » Qui, 30 Jan 2020, 20:27

Ryuuma escreveu:Fora que, são as maiores franquias da Nintendo, o tamanho delas em Smash é equivalente ao tamanho delas no mercado.

Não é o caso de FE, que tem mais personagens que Zelda ou DK, por exemplo.
Não da pra seguir a risca a questão de numero de personagens no game em função da popularidade da franquia. Mas existe uma correlação obvia, e FE é de longe, a franquia que mais se afasta dessa correlação.

Eu não costumo concordar muito com isso porque FE não é a única série que foge da correlação entre vendas e número de personagens. Sonic, Final Fantasy e Animal Crossing sendo bons exemplos disso. Eu acho que o problema é mais o quão repentino esse crescimento no elenco de FE teve. Individualmente, todos os personagens tem boas justificativas de estarem no jogo. O problema é quando você coloca todos num mesmo jogo. FE foi de 2 pra 6 personagens de um jogo pra outro, um pulo que nenhuma outra série teve, tirando a "Triforce" da Nintendo (Mario, Zelda e Pokémon). Ao invés de circularem entre os personagens no 4 (tipo trocar o Marth com a Lucina ou tirar o Ike que era o protagonista do FE mais recente na época do Brawl com o Robin que era o avatar do FE mais recente na época do 4), colocaram todo mundo.
Imagem
Por Pedrock

Userbars

• + 0

Mensagempor fabuzato » Qua, 05 Fev 2020, 20:57

Até o Sakurai sabe que tem FE de mais no Smash :hehe: mas ele culpa a Nintendo, não é pq ele é fã da série nem nada do tipo...sei :roll:
http://www.nintendolife.com/news/2020/02/sakurai_knows_smash_bros_has_too_many_fire_emblem_characters_but_its_nintendos_fault
Na verdade eu sei o quanto a Nintendo quer puxar FE pro ocidente, mas com os jogos de 3DS a série se popularizou por aqui, então pq mais?
Imagem

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Sáb, 08 Fev 2020, 11:47

Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Akise Aru » Seg, 10 Fev 2020, 02:38

fabuzato escreveu:Até o Sakurai sabe que tem FE de mais no Smash :hehe: mas ele culpa a Nintendo, não é pq ele é fã da série nem nada do tipo...sei :roll:
http://www.nintendolife.com/news/2020/02/sakurai_knows_smash_bros_has_too_many_fire_emblem_characters_but_its_nintendos_fault
Na verdade eu sei o quanto a Nintendo quer puxar FE pro ocidente, mas com os jogos de 3DS a série se popularizou por aqui, então pq mais?
FE só tem desde o Melee, Mario e Pokémon tem desde o 64 e ambas séries tem mais personagens em SSB do que FE mas disso ninguém reclama.

Anterior

Voltar para Nintendo