[Discussão] Smash Bros Switch Ultimate

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo
    • + 1

Mensagempor Mother_Mazza » Sáb, 11 Ago 2018, 14:55

Obrigada pelas explicações sobre o Bandana Dee, Galera. Enquanto a história por de trás dele não me cativou, com certeza deixará os fãs de Kirby bem felizes caso seja incluído.

Digitei um texto bem grande sobre Castlevania e Wario, mas, como acabei apagando ele sem querer, vou resumir:

Amo Castlevania e estou realmente feliz pela inclusão do Simon e principalmente do Richter pois o Rondo of Blood original do PC-Engine/Turbografx-16 faz parte do meu Top 10 de jogos favoritos. A Importância e influencia da série não só em consoles Nintendo, mas nos videogames em geral é enorme e o comentário do rapaz do Tweet (que, se não me engano, apagou ele mais tarde) foi bem infeliz.

Porém, mesmo sendo bem menor e menos notória, na minha opinião, Wario também merece ter seus representantes. Por que? Por que Wario Land e WarioWare são alguns dos jogos que definiram a biblioteca do GB e GBA. Eles costumam a aparecer em várias listas de recomendações de ambos os portáteis.

Para mostrar alguns exemplos:
http://www.racketboy.com/retro/the-game ... oy-advance
https://gizmodo.com/these-are-the-25-ga ... 1818843497
https://ew.com/gallery/game-boy-advance ... isted-2005
http://www.ign.com/articles/top-25-game ... ime?page=3
http://www.nintendolife.com/news/2018/0 ... f_all_time

Mesmo sendo spin-offs de uma série muito mais importante, eles deixaram sua marca em dois portáteis importantíssimos na história Nintendo e, pelo menos ao meu ver, merecem ter mais participação assim como várias outras franquias da empresa.

E já que a Ashley foi pra casa do abate, minha única (e bem pequenina) esperança em relação a coisas novas do Wario no Smash é uma sugestão que li em alguns lugares: Kat & Ana promovidas de Assist Trophy para echos/clones dos Ice Climbers pois o Assist Trophy delas não foi mostrado ainda.

Tirando o Falco (e Lucas + Dixie caso ela seja echo do Diddy. Esqueci os dois :hehe: ), não ligo para clones, mas se esse é o único jeito de ter mais Wario, que seja. :tongue:
Imagem

Userbars

• + 0

Re:

Mensagempor Ryuuma » Sáb, 11 Ago 2018, 17:48

Mother_Mazza escreveu:E já que a Ashley foi pra casa do abate, minha única (e bem pequenina) esperança em relação a coisas novas do Wario no Smash é uma sugestão que li em alguns lugares: Kat & Ana promovidas de Assist Trophy para echos/clones dos Ice Climbers pois o Assist Trophy delas não foi mostrado ainda.

Tirando o Falco (e Lucas + Dixie caso ela seja echo do Diddy. Esqueci os dois :hehe: ), não ligo para clones, mas se esse é o único jeito de ter mais Wario, que seja. :tongue:

Acho pouco provável pegarem personagem de outra franquia e transformarem e clone assim do nada. Eles transformaram os clones em uma "grife" com esse converseiro de Echo fighter, é bem provável que vão tomar cuidado pra não virar mais bagunça do que já está.

E, particularmente, eu prefiro esperar um próximo jogo por um personagem querido bem construído do que ver ele entrando as pressas como um clone, vide o ganny, por exemplo, não pensaria duas vezes se me perguntassem se gostaria de conviver com sua ausência em meele para que ele fosse um personagem autêntico. Agora todas as franquias mais tradicionais de smash possuem vilões representados no roster, e o Ganondorf é um mero pseudo clone baseado em um pseudo personagem que sequer existiria em nossas memórias não fosse por smash bros.

Por isso mesmo estou com muito medo de colocarem a Dixie de clone do Diddy. Prefiro que ela não apareça nesse jogo e fique pro próximo.

Em contrapartida, a aparição do Richter como clone do Simon abre possibilidade para algo que, até então, eu achava improvável: clones de Thirdies.
Particularmente, vou ficar muito impressionado se o Ken não der as caras nesse jogo.

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Dom, 12 Ago 2018, 09:21

Tem um rumor do começo de julho afirmando Richter como rep de Castlevania:

https://boards.fireden.net/v/thread/422689663/

Ele falou sobre gardevoir como personagem jogável...

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Dom, 12 Ago 2018, 14:38

Sakurai postou uma foto no twitter e um link pro site do smash:

https://mobile.twitter.com/Sora_Sakurai ... 6167388160

A foto parece ser uma referencia que alguns já notaram :

Imagem
Imagem

• + 2

Re:

Mensagempor fabuzato » Dom, 12 Ago 2018, 16:25

Nightwalker escreveu:Sakurai postou uma foto no twitter e um link pro site do smash:

https://mobile.twitter.com/Sora_Sakurai ... 6167388160

A foto parece ser uma referencia que alguns já notaram :

SPOILER

Acho que já sabemos o que vai ter em uma futura direct :-o , acho que entregar as coisas assim é bem melhor do que guardar segredo e alguns engraçadinhos vazarem informação por leak e a empresa ficar bad com os vazamentos. Espero que além do Isaac traga pelo menos mais um newcomer, echo eu só ligo se for pra por a Dixie (essa que eu duvido que seja um personagem totalmente novo, pois se fosse pra revelar ela em trailer seria junto com o K Rool).
Imagem

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Crash10 » Dom, 12 Ago 2018, 18:52

fabuzato escreveu:Acho que já sabemos o que vai ter em uma futura direct :-o , acho que entregar as coisas assim é bem melhor do que guardar segredo e alguns engraçadinhos vazarem informação por leak e a empresa ficar bad com os vazamentos. Espero que além do Isaac traga pelo menos mais um newcomer, echo eu só ligo se for pra por a Dixie (essa que eu duvido que seja um personagem totalmente novo, pois se fosse pra revelar ela em trailer seria junto com o K Rool).

Não necessariamente, considerando que o Ridley e a Dark Samus foram revelados em momentos diferentes. Mas isso aumentaria as chances dela como Echo.
Imagem
Por Marcio Mew

Userbars

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Dom, 12 Ago 2018, 19:01

Eu passei o desenvolvimento do smash 4 acreditando no Isaac. Continuei alimentando falsas esperanças no ballot.
Quando Isaac não aconteceu, prometi pra mim mesmo que não alimentaria falsas esperanças a respeito disso nunca mais.

Ai o Sakurai manda uma dessas no twitter dele.

PQ FAS ISO SAKURAI?

• + 0

Mensagempor fabuzato » Dom, 12 Ago 2018, 19:24

Crash10 escreveu:Não necessariamente, considerando que o Ridley e a Dark Samus foram revelados em momentos diferentes. Mas isso aumentaria as chances dela como Echo.

O que eu disse foi que se caso ela não fosse um echo ela seria revelada no trailer junto com o K. Rool, assim não precisariam fazer 2 trailers em CG sobre a mesma série (não sei se fizeram isso antes mas eu acredito que não); se ela for um echo ela vai ser revelada assim como os outros sem trailer só aparecendo mesmo.

Ryuuma escreveu:Eu passei o desenvolvimento do smash 4 acreditando no Isaac. Continuei alimentando falsas esperanças no ballot.
Quando Isaac não aconteceu, prometi pra mim mesmo que não alimentaria falsas esperanças a respeito disso nunca mais.

Ai o Sakurai manda uma dessas no twitter dele.

PQ FAS ISO SAKURAI?

O Sakurai tem alma de troll, o que ele fez no trailer do K. Rool só confirma isso (ele próprio é o dublador do King Dedede) ele riu da nossa cara!
Imagem

• + 1

Mensagempor Mother_Mazza » Dom, 12 Ago 2018, 19:44

Ryuuma escreveu:
Mother_Mazza escreveu:E já que a Ashley foi pra casa do abate, minha única (e bem pequenina) esperança em relação a coisas novas do Wario no Smash é uma sugestão que li em alguns lugares: Kat & Ana promovidas de Assist Trophy para echos/clones dos Ice Climbers pois o Assist Trophy delas não foi mostrado ainda.

Acho pouco provável pegarem personagem de outra franquia e transformarem e clone assim do nada. Eles transformaram os clones em uma "grife" com esse converseiro de Echo fighter, é bem provável que vão tomar cuidado pra não virar mais bagunça do que já está.

E, particularmente, eu prefiro esperar um próximo jogo por um personagem querido bem construído do que ver ele entrando as pressas como um clone, vide o ganny, por exemplo, não pensaria duas vezes se me perguntassem se gostaria de conviver com sua ausência em meele para que ele fosse um personagem autêntico. Agora todas as franquias mais tradicionais de smash possuem vilões representados no roster, e o Ganondorf é um mero pseudo clone baseado em um pseudo personagem que sequer existiria em nossas memórias não fosse por smash bros.

Por isso mesmo estou com muito medo de colocarem a Dixie de clone do Diddy. Prefiro que ela não apareça nesse jogo e fique pro próximo.

Em contrapartida, a aparição do Richter como clone do Simon abre possibilidade para algo que, até então, eu achava improvável: clones de Thirdies.
Particularmente, vou ficar muito impressionado se o Ken não der as caras nesse jogo.

Honestamente, não sei. É justamente o Ganon que me faz considerar essa possibilidade de Echo para os Ice Climbers, mas, como mencionei, minhas esperanças com a "promoção" da Kat e da Ana são minúsculas.

E se você realmente estiver se referindo ao Captain Falcon como esse "pseudo personagem", bem, pelo menos comigo a coisa é diferente pois cresci jogando e curtindo muito F-Zero. O GX do Game Cube e o X do Nintendo 64 são alguns dos meus games de corrida favoritos. :safadao:

Além disso, também considero o personagem e a franquia como merecedores de seu espaço pois o título de SNES foi praticamente o "garoto-propaganda" da função mais "badalada" do console: Mode 7.
Imagem

Userbars

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Dom, 12 Ago 2018, 20:20

Mother_Mazza escreveu:E se você realmente estiver se referindo ao Captain Falcon como esse "pseudo personagem", bem, pelo menos comigo a coisa é diferente pois cresci jogando e curtindo muito F-Zero. O GX do Game Cube e o X do Nintendo 64 são alguns dos meus games de corrida favoritos. :safadao:

Além disso, também considero o personagem e a franquia como merecedores de seu espaço pois o título de SNES foi praticamente o "garoto-propaganda" da função mais "badalada" do console: Mode 7.

Não tenho nada contra F-Zero, na verdade, é uma franquia que eu gosto bastante também, mas precisamos levar duas coisas em consideração aqui:
- Capitain falcon não era famosinho antes do smash, estamos falando de um jogo de corrida.
- F-Zero morreu

Por isso, acredito que o personagem em questão é muito mais famoso que sua franquia, e isso acontece justamente por ele ser um personagem que representa smash bros.

Enfim...

Acho que o lance do Skull kid ficou um pouquinho forçado, não?
Agora o twitter do Sakurai foi sacanagem completa.

• + 0

Mensagempor fabuzato » Dom, 12 Ago 2018, 21:00

Ryuuma escreveu:Enfim...

Acho que o lance do Skull kid ficou um pouquinho forçado, não?
Agora o twitter do Sakurai foi sacanagem completa.

Forçaram a barra pesado com a teoria do Skull Kid, mas desde de que o Little Mac foi promovido de assist trophy pra personagem jogável quem não tiver aparecido ainda como assist trophy o pessoal tem esperança de que vire um newcomer. Eu mesmo adoraria ter o Skull Kid jogável :hehe:
Imagem

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Dom, 12 Ago 2018, 22:08

Eu até acho que o Skull kid tem chances, mas não por conta desse lance que falaram ai.

• + 1

Mensagempor Crash10 » Seg, 13 Ago 2018, 17:23

fabuzato escreveu:
Crash10 escreveu:Não necessariamente, considerando que o Ridley e a Dark Samus foram revelados em momentos diferentes. Mas isso aumentaria as chances dela como Echo.

O que eu disse foi que se caso ela não fosse um echo ela seria revelada no trailer junto com o K. Rool, assim não precisariam fazer 2 trailers em CG sobre a mesma série (não sei se fizeram isso antes mas eu acredito que não); se ela for um echo ela vai ser revelada assim como os outros sem trailer só aparecendo mesmo.

Eu concordo com você mas as chances dela ser uma newcomer original ainda não foram pro saco, se você considerar que Mario teve dois trailers CGI no Smash 4 já que teve dois personagens originais (Rosalina e Bowser Jr.), enquanto clones como Lucina e Richter apenas apareceram junto de trailers de personagens originais da mesma franquia, e nunca anunciaram dois newcomers no mesmo trailer sem que um deles seja clone. Eu pessoalmente não vejo ela entrando (concordo que se fosse uma personagem original ela já teria aparecido junto do K. Rool), mas também não acho 100% impossível.
Imagem
Por Marcio Mew

Userbars

• + 0

Mensagempor Akise Aru » Ter, 14 Ago 2018, 01:27

Cadê os que disseram que esse Smash quase não iria ter personagem novo?
Leh escreveu:
Rafaelm escreveu:Caracas e quem liga pra ashley hahaha, é tipo o waluigi, personagem coadjuvante do caracas, quem sabe um dia entra como personagem mas o cara dispirocou.

Passa o link do twiter pra mim rir.

. Na verdade, muitas pessoas ligam para a Ashley. E ela não é comparável com o Waluigi, Ashley não é apenas uma personagem coadjuvante do caracas, ela é a segunda personagem mais popular de uma série, enquanto o Waluigi só figura apenas em jogos de esporte do Mario.

. E nem adianta vir com argumentos que WarioWare não é série, por causa que o próprio Super Smash Bros enfatiza isso dividindo uma seção dedicada para a série, seja nos troféus, no símbolo que aparece no Wario e na seleção de músicas.
Ambos merecem e ambos tem que representar Warioware pois já passou da hora de Waluigi protagonizar a série junto com o irmão Wario.

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Ter, 14 Ago 2018, 07:28

Akise Aru escreveu:Cadê os que disseram que esse Smash quase não iria ter personagem novo?

Serve o próprio fodendo Sakurai, no primeiro vídeo a respeito do jogo??

Akise Aru escreveu:Ambos merecem e ambos tem que representar Warioware pois já passou da hora de Waluigi protagonizar a série junto com o irmão Wario.

Não, eles não "merecem". Warioware é uma série secundária e o waluigi é só um spinn off (se fosse personagem de anime, seria um filler =p).
Não estou desmerecendo os personagens, apenas colocando eles em seus devidos lugares. Eu, como fã de Zelda, gostaria de ver um novo rep da franquia, um champion talvez. Mas se não acontecer, não vou ficar reclamando que a Mipha merecia um lugar no roster, pois ela não merece.

Me corrijam se eu estiver esquecendo de alguém, mas com a adição de Ridley e K.Rool, acho que todos os personagens que "merecem" um slot no jogo estão representados. Todos os grandes icones das grandes franquias estão ai.
O que colocarem de agora pra frente não da pra falar que são grandes icones, relevantes e merecedores. Geno é só um sideckick, Isaac representa uma franquia morta, Skull Kid é um vilão secundário que apareceu uma vez em uma franquia com 30 anos e uns 20 jogos. Eu gostaria de ver esses 3 personagens no jogo, mas se não acontecer, não vou falar que eles merecem representatividade, não vou transformar a minha vontade particular em argumentos falsos de representatividade. Os personagens que citei (e adoraria ver no game), não merecem um slot =p Não por relevância, pelo menos. Suas chances são oriundas de vontade dos fãs.

Tem que parar com esse negócio de ficar putinho porque personagem x ou y não entrou no jogo, porque se continuar assim, daqui a pouco o povo vai ficar REALMENTE PUTO porque o Sakurai não colocou o Goku e o Shrek.

AnteriorPróximo

Voltar para Nintendo