Qual o ultimo jogo que você jogou/está jogando?

Discuta sobre outros consoles (PS, XB, PC, Mobile, etc).
Índice do fórum Videogames Outros Consoles
    • + 0

Re: Qual o ultimo jogo que você jogou/está jogando?

Mensagempor Rafaelm » Qui, 09 Ago 2018, 13:14

Ultimamente tenho jogado YS8, muito bom, pena que o excesso de cutscenes é irritante.
E o shining resonance refraim que me decepcionou bastante, o grind dele é bem chato e a curva da força dos inimigos é meio desconexa, do nada vc enfrenta bixos muito fortes e os boss são um saco.

vits escreveu:
Comecei a jogar Ara Fell:

Imagem

Esse jogo, as vezes, aparece em listas dos melhores títulos desenvolvidos por meio do RPG Maker, o que me chamou a atenção já que raramente jogos cujo o foco sejam mecânicas clássicas de RPGs aparecem nessas listas - normalmente elas são compostas por jogos narrativos e/ou de terror. Por enquanto, eu estou com duas horas de gameplay, mas acabei perdendo um pouco da minha animação em continuar, por conta de duas mecânicas que eu desteto em jogos do gênero e que, infelizmente, estão presentes em Ara Fell.

A primeira delas é a imunidade a debuffs dos chefes, o que me deixa extremamente incomodado, pois no momento que você retira status effects de um RPG por turno, você fica limitado a curar e bater. E a segunda está na ligação da barra de ação com o status de agilidade, normalmente, isto não seria um grande problema, mas o combate é tão lento, que eu fico tentado a jogar todos os meus pontos em agilidade, apenas para as lutas acabarem mais rapidamente.

Meu plano é jogar por mais duas horas e torcer para o jogo "clickar".

Ja joguei esse também, graficamente é lindo, acho que o melhor já feito em rpg maker.
Tu podia jogar meu jogo também la na steam, tá baratinho, novas las avevnturietas del Robercleiton o Renascimento do TURBO e fazer uma review. Ele é bem mais simples graficamente que o Ara Fell mas é bem divertido, espero que goste se um dia jogar.

Robert Prado escreveu:
Mastxadows escreveu:Cerca de 50 horas pra completar tudo no jogo

Realmente é um jogo muito bom. Ultima vez que joguei um metroidvania com um level design tão bom assim foi no Symphony of the Night. A produtora disse que está trabalhando em fazer a mídia física do Switch, pra quem interessar tb

Não o jogo é bem mais curto que isso, mas caso vá sem guias e seja ruim demora mais, eu fechei com 70% mais ou menos em 15 horas, e to com 100% em torno de 22 horas (depois de zerar usei uns guias mais pra pegar os charms pq os infelizes colocam charms em paredes quebradiças que são meio complicado de achar pq o jogo é bem escuro), não estou muito afim de fazer 106% mesmo o jogo merecendo pq ele é irriante nas partes finais, os chefes especiais como o true ultimo chefe dão muito dano, além de outros.
Tem até um speed run de 100% em 20 horas pra você fechar como arquivment.

E eu achei ele melhor que qualquer metroidvania já lançado por causa do combate, mais simples e mais dificil.
Imagem

• + 0

Re: Qual o ultimo jogo que você jogou/está jogando?

Mensagempor Mastxadows » Qui, 09 Ago 2018, 20:47

Rafaelm escreveu:Ultimamente tenho jogado YS8, muito bom, pena que o excesso de cutscenes é irritante.
E o shining resonance refraim que me decepcionou bastante, o grind dele é bem chato e a curva da força dos inimigos é meio desconexa, do nada vc enfrenta bixos muito fortes e os boss são um saco.

vits escreveu:
Comecei a jogar Ara Fell:

Imagem

Esse jogo, as vezes, aparece em listas dos melhores títulos desenvolvidos por meio do RPG Maker, o que me chamou a atenção já que raramente jogos cujo o foco sejam mecânicas clássicas de RPGs aparecem nessas listas - normalmente elas são compostas por jogos narrativos e/ou de terror. Por enquanto, eu estou com duas horas de gameplay, mas acabei perdendo um pouco da minha animação em continuar, por conta de duas mecânicas que eu desteto em jogos do gênero e que, infelizmente, estão presentes em Ara Fell.

A primeira delas é a imunidade a debuffs dos chefes, o que me deixa extremamente incomodado, pois no momento que você retira status effects de um RPG por turno, você fica limitado a curar e bater. E a segunda está na ligação da barra de ação com o status de agilidade, normalmente, isto não seria um grande problema, mas o combate é tão lento, que eu fico tentado a jogar todos os meus pontos em agilidade, apenas para as lutas acabarem mais rapidamente.

Meu plano é jogar por mais duas horas e torcer para o jogo "clickar".

Ja joguei esse também, graficamente é lindo, acho que o melhor já feito em rpg maker.
Tu podia jogar meu jogo também la na steam, tá baratinho, novas las avevnturietas del Robercleiton o Renascimento do TURBO e fazer uma review. Ele é bem mais simples graficamente que o Ara Fell mas é bem divertido, espero que goste se um dia jogar.

Robert Prado escreveu:
Mastxadows escreveu:Cerca de 50 horas pra completar tudo no jogo

Realmente é um jogo muito bom. Ultima vez que joguei um metroidvania com um level design tão bom assim foi no Symphony of the Night. A produtora disse que está trabalhando em fazer a mídia física do Switch, pra quem interessar tb

Não o jogo é bem mais curto que isso, mas caso vá sem guias e seja ruim demora mais, eu fechei com 70% mais ou menos em 15 horas, e to com 100% em torno de 22 horas (depois de zerar usei uns guias mais pra pegar os charms pq os infelizes colocam charms em paredes quebradiças que são meio complicado de achar pq o jogo é bem escuro), não estou muito afim de fazer 106% mesmo o jogo merecendo pq ele é irriante nas partes finais, os chefes especiais como o true ultimo chefe dão muito dano, além de outros.
Tem até um speed run de 100% em 20 horas pra você fechar como arquivment.

E eu achei ele melhor que qualquer metroidvania já lançado por causa do combate, mais simples e mais dificil.

Gostari de me lembrar sobre o que é essa conversa. :hehe:
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Mensagempor Chazzy » Sex, 10 Ago 2018, 08:36

Dropei o BlazBlue que comprei no Steam, pois não estava pegando bem no meu notebook.

Vou tentar mexer nas configurações da placa de vídeo quando eu estiver com paciência e qualquer coisa tento instalar de novo depois.
Imagem

• + 1

Re:

Mensagempor vits » Sex, 10 Ago 2018, 10:30

Chazzy escreveu:Dropei o BlazBlue que comprei no Steam, pois não estava pegando bem no meu notebook.

Vou tentar mexer nas configurações da placa de vídeo quando eu estiver com paciência e qualquer coisa tento instalar de novo depois.

Se for o Cross Tag Battle, ele recebeu o seu oitavo update hoje que arrumou mais uma série de bugs do jogo - Zeus salve os ports de PC, lutando contra o estereótipo que japoneses são competentes.

Comecei a jogar A Hat in Time:

Imagem

Por enquanto, só terminei três leveis do jogo e ainda não posso dizer se ele é realmente tudo aquilo que falam. Mas, em termos de IPs novas do gênero, acho que essa foi a melhor primeira impressão que eu tive em anos.
Imagem

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Chazzy » Sex, 10 Ago 2018, 13:56

vits escreveu:
[justify]Se for o Cross Tag Battle, ele recebeu o seu oitavo update hoje que arrumou mais uma série de bugs do jogo - Zeus salve os ports de PC, lutando contra o estereótipo que japoneses são competentes.

Que nada, é o primeiro BlazBlue mesmo... Calamity Trigger.

Meu notebook aguenta, mas a configuração da placa tá zoada. To sem paciência pra ver isso agora, depois eu vejo com calma.
Imagem

• + 0

Mensagempor Sonymaster » Sex, 10 Ago 2018, 20:06

Joguei Mirror Edge Catalyst e Lara Croft The Temple of Osiris que achei bem legal e simples.

Estava sem tempo devido ao trampo, mas agora que voltei, vou começar a jogar mais.
Imagem

• + 0

Mensagempor Sheik » Sáb, 11 Ago 2018, 16:08

Terminei finalmente o cacete do Devil May Cry.
p**ra de jogo do ***.
Odeio a câmera, odeio o pico de dificuldade que teve no meio do jogo
Odiei o Mundus cacete de Boss horrível
Odeio fase dágua
Odiei a história, é muito inferior ao 3, pqp (apesar do final ser legal)
Mas agora acabou!
Vou começar o Yakuza, enquanto meu HD não chega, pq daí eu vou jogar Ni no kuni 1!!
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 0

Mensagempor Chazzy » Dom, 12 Ago 2018, 12:53

Comecei a jogar o Shin Megami Tensei Liberation Dx2 no Android e fiquei curioso pra conhecer a franquia nos consoles.

Baixei o primeiro Megami Tensei do NES e joguei o começo. To em dúvida se continuo ou se dropo o jogo, pois ô joguinho feio hein!

Mas é interessante demais. O sistema de conversar com os demônios é muito foda.
Imagem

• + 1

Re:

Mensagempor Sheik » Dom, 12 Ago 2018, 13:07

Chazzy escreveu:Comecei a jogar o Shin Megami Tensei Liberation Dx2 no Android e fiquei curioso pra conhecer a franquia nos consoles.

Baixei o primeiro Megami Tensei do NES e joguei o começo. To em dúvida se continuo ou se dropo o jogo, pois ô joguinho feio hein!

Os primeiros SMT são meio injustos, como muitos JRPG da época. Se você curte, continue.
Eu pessoalmente tendo a me irritar
Talvez fosse melhor você começar com algum título mais novo da franquia, para pegar gosto pela coisa. Aí depois disso você joga retroativamente, pois aí você já é fã.
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 1

Re:

Mensagempor Prinny » Dom, 12 Ago 2018, 13:58

Chazzy escreveu:Comecei a jogar o Shin Megami Tensei Liberation Dx2 no Android e fiquei curioso pra conhecer a franquia nos consoles.

Olha começar Megaten pelo começo mesmo não é uma boa ideia -q Os jogos mais antigos não envelheceram bem assim como vários JRPGs da época. Uma boa seria começar por algum jogo de PS2 como o Nocturne ou o IV de 3DS que tem uns probleminhas mas é um ótimo jogo.
Começar por Persona também poderia ser uma boa, recomendo o 3. Apesar de que o sistema de conversar com os demônios (no caso Personas -q) só meio que tem no Persona 5.

...

Resolvi rejogar Yoshi's Island. Que joguinho lindo viu. Junto de DKC 2 considero o melhor plataforma 2D do SNES
SPOILER

• + 1

Mensagempor Mastxadows » Dom, 12 Ago 2018, 16:09

Jogando Final Fantasy XV, to no capítulo 8, parei um pouco pra fazer as missões secundárias.
Puta jogo bom, nossa senhora.
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Mensagempor Chazzy » Dom, 12 Ago 2018, 18:55

Sheik escreveu:

Os primeiros SMT são meio injustos, como muitos JRPG da época. Se você curte, continue.
Eu pessoalmente tendo a me irritar
Talvez fosse melhor você começar com algum título mais novo da franquia, para pegar gosto pela coisa. Aí depois disso você joga retroativamente, pois aí você já é fã.

É injusto mesmo, nem mapa tem no jogo. Eu li sobre isso e parece que a ideia dos desenvolvedores na época é que o jogador tinha que desenhar o mapa.

Eu vou olhar na internet e foda-se.

Prinny escreveu:

Olha começar Megaten pelo começo mesmo não é uma boa ideia -q Os jogos mais antigos não envelheceram bem assim como vários JRPGs da época. Uma boa seria começar por algum jogo de PS2 como o Nocturne ou o IV de 3DS que tem uns probleminhas mas é um ótimo jogo.
Começar por Persona também poderia ser uma boa, recomendo o 3. Apesar de que o sistema de conversar com os demônios (no caso Personas -q) só meio que tem no Persona 5.

...

Resolvi rejogar Yoshi's Island. Que joguinho lindo viu. Junto de DKC 2 considero o melhor plataforma 2D do SNES

É uma boa mesmo jogar um mais recente também, vou procurar esse de 3DS.

Coincidentemente também to jogando o Yoshi's Island. Quando eu era criança eu não gostava desse jogo, pois ele se diz "Super Mario World 2" e tem nada a ver. Só depois de mais velho eu consegui reconhecer a beleza desse jogo.
Imagem

• + 1

Re:

Mensagempor Mother_Mazza » Dom, 12 Ago 2018, 19:08

A maioria dos títulos da série são RPGs à moda antiga com uma dificuldade bem alta. Os Persona (um dos Spin-offs da série) pós-2 Innocent Sin / Eternal Punishment, no entanto, são bem mais tranquilos, mas não possuem negociação com demônios. Você adquire eles de outra forma.

E se você quiser jogar uma versão mais "bonita" e fácil de Megami Tensei, baixe o Kyuuyaku Megami Tensei do SNES com o patch de tradução pois ele possui remakes do primeiro e segundo game da série. O único porém é a trilha sonora dos dois, que, na minha opinião, é bem pior se comparada a de Famicom.
Imagem

Userbars

• + 1

Mensagempor Samato » Dom, 12 Ago 2018, 21:06

Se quiser experimentar o MegaTen a moda antiga, mas sem abrir mão da "modernidade", recomendo fortemente o Strange Journey Redux.

É o remake do Strange Journey do DS para o 3DS e tem tudo o que um SMT a moda antiga tem.
Dungeon Crawling em primeira pessoa, alta dificuldade, negociações com os demônios, chefões "frustrantes" e etc.
Imagem

• + 3

Mensagempor Gian » Dom, 12 Ago 2018, 23:29

Tive minha primeira experiência com Dungeon Crawling em primeira pessoa nesse fim de semana com Etrian Odyssey Untold - The Millenium Girl. Foi uma indicação do Garo porque eu queria (e ainda quero) jogar Persona Q, mas nunca havia jogado algo do gênero (tirando Persona 4, mas isso faz mais de ano, então nem conta direito).

Vício imediato. Já foram aproximadamente 9h30, um número considerável de quest opcionais sendo que ainda estou na 5ª missão do modo história, mais mortes do que eu consigo contar e o sistema de desenhar o mapa é tão natural, tão bem-executado que eu estou resistindo a não olhar detonados. É meio irônico o fato de que, se você errou no desenho ou na marcação de um inimigo, a culpa é totalmente sua kkkk

Mas, assim como Hollow Knight, vou deixar pras férias mesmo.
Imagem

Kratos to Atreus: "Who I was is not what you will be. We must be better."

SPOILER

AnteriorPróximo

Voltar para Outros Consoles