52 Games - A Competição

Participe de campeonatos oficiais da Nintendo Blast Arena ou marque uma jogatina rápida no Fórum.
    • + 1

Re: Re:

Mensagempor Sheik » Qui, 07 Jun 2018, 02:05

Mother_Mazza escreveu:
Chazzy escreveu:
Mother_Mazza escreveu:Também considero jogos de luta finalizados quando você termina o modo principal com apenas um personagem.

Em fighters como Street Fighter II e Power Stone, por exemplo, não vejo muita diferença entre terminar com um único personagem e todos pois o lutador final e sempre o mesmo. A única coisa que realmente muda e a cutscene de encerramento. :hehe:

É justamente pelo "ending" ser diferente que eu sinto que não é suficiente fechar com apenas um personagem.

Mas esse tipo de coisa é muito pessoal.

Eu mesmo já abri algumas exceções. No Smash de WiiU, por exemplo, considerei finalizado quando destravei todos os personagens, pois não vi graça em fechar com todos, já que tem muito personagem parecido.

Outra coisa que pode acontecer é existir um modo história no jogo de luta, aí nesse caso eu considero finalizado quando termino a história e não o arcade.

Enfim, o critério vai de cada jogador mesmo e de cada jogo. O importante é sentir que o dever foi cumprido.

Eu também gosto de revisitar os jogos usando outros lutadores, mas, no caso dos fighters mais simples que citei, não sinto muita urgência em fazer isso pelos motivos do meu post anterior.

Porém, em títulos como Bloody Roar 2 que possuem um modo história elaborado e com várias cenas diferentes para cada personagem, me sinto bem mais motivada para usar todos eles. Mesma coisa para Smash que possuí um bocado de chars e conteúdo para destravar.

Mas, no final das contas, e como você disse mesmo: Se você está satisfeito, e isso que importa. :P

Acho que o que define o "zerar" depende do Canon do jogo. Se for como em Street Fighter, que mais de um final são considerados Canon nas sequências, então tem que jogar com todos para zerar. Agora, se for como em Soul Edge, que o final Canon é o do Siegfried, aí só fechar com ele é suficiente
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Sáb, 09 Jun 2018, 19:01

Sheik escreveu:
Mother_Mazza escreveu:
Chazzy escreveu:
Mother_Mazza escreveu:Também considero jogos de luta finalizados quando você termina o modo principal com apenas um personagem.

Em fighters como Street Fighter II e Power Stone, por exemplo, não vejo muita diferença entre terminar com um único personagem e todos pois o lutador final e sempre o mesmo. A única coisa que realmente muda e a cutscene de encerramento. :hehe:

É justamente pelo "ending" ser diferente que eu sinto que não é suficiente fechar com apenas um personagem.

Mas esse tipo de coisa é muito pessoal.

Eu mesmo já abri algumas exceções. No Smash de WiiU, por exemplo, considerei finalizado quando destravei todos os personagens, pois não vi graça em fechar com todos, já que tem muito personagem parecido.

Outra coisa que pode acontecer é existir um modo história no jogo de luta, aí nesse caso eu considero finalizado quando termino a história e não o arcade.

Enfim, o critério vai de cada jogador mesmo e de cada jogo. O importante é sentir que o dever foi cumprido.

Eu também gosto de revisitar os jogos usando outros lutadores, mas, no caso dos fighters mais simples que citei, não sinto muita urgência em fazer isso pelos motivos do meu post anterior.

Porém, em títulos como Bloody Roar 2 que possuem um modo história elaborado e com várias cenas diferentes para cada personagem, me sinto bem mais motivada para usar todos eles. Mesma coisa para Smash que possuí um bocado de chars e conteúdo para destravar.

Mas, no final das contas, e como você disse mesmo: Se você está satisfeito, e isso que importa. :P

Acho que o que define o "zerar" depende do Canon do jogo. Se for como em Street Fighter, que mais de um final são considerados Canon nas sequências, então tem que jogar com todos para zerar. Agora, se for como em Soul Edge, que o final Canon é o do Siegfried, aí só fechar com ele é suficiente

Ou jogos de luta com modo história como Injustice, que terminar o modo história pode ser considerado como zerar o jogo.

Atualizado, chegamos na metade do ano e eu ainda não cheguei nem na metade da quantidade de jogos. :loles:
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Mensagempor Chazzy » Sáb, 09 Jun 2018, 20:45

Uma dúvida, hack rom de Pokémon conta como jogo para este desafio? Comecei a jogar uma a pedido de um amigo.

Sheik escreveu:Acho que o que define o "zerar" depende do Canon do jogo. Se for como em Street Fighter, que mais de um final são considerados Canon nas sequências, então tem que jogar com todos para zerar. Agora, se for como em Soul Edge, que o final Canon é o do Siegfried, aí só fechar com ele é suficiente

Eu discordo, eu joguei a versão arcade do Soul Edge pelo MAME e só registrei no Alvanista (só registro os jogos finalizados com raras exceções) quando finalizei com todos os personagens.

Mas entendo que isso seja algo muito pessoal. Tem gente, por exemplo, que só considera jogo de arcade finalizado se ele fechar o jogo com um número pequeno de fichas. Eu não uso esse critério, pois fechei o Soul Edge rápido com alguns personagens e com outros eu ficaria pobre se não fosse um emulador.

Mastxadows escreveu:Ou jogos de luta com modo história como Injustice, que terminar o modo história pode ser considerado como zerar o jogo.

Atualizado, chegamos na metade do ano e eu ainda não cheguei nem na metade da quantidade de jogos. :loles:

Com isso eu concordo.

Se o jogo tem modo história, eu só jogo o arcade se eu realmente curtir o jogo, mas não me sinto obrigado a jogar pra considerar finalizado.

Mas se o jogo tiver história individual pra cada personagem eu só considero finalizado se eu jogar a história de todos (exemplo: o primeiro BlazBlue, não sei dos outros, pois ainda não joguei).
Imagem

• + 0

Mensagempor Prinny » Sáb, 16 Jun 2018, 16:29

Atualizado
SPOILER

• + 0

Mensagempor Chazzy » Sáb, 30 Jun 2018, 18:41

Terminei a metade dos jogos, to editando minha postagem há algumas páginas atrás conforme eu vou finalizando.

O 26º foi o Castlevania: Aria of Sorrow do GBA.

Agora partiu próximos 26!!
Imagem

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Sáb, 30 Jun 2018, 18:54

Atualizado.
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Mensagempor Crash10 » Dom, 01 Jul 2018, 02:31

Vou aproveitar as férias e tentar atualizar esse backlog. Espero poder dar um boost nesse mês.
Imagem
Por Marcio Mew

Userbars

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Seg, 02 Jul 2018, 02:47

Gian esqueceu a minha barrinha e dinheiro do Zelda. :paris:
Imagem

Userbars

• + 0

Mensagempor Wolflink » Seg, 02 Jul 2018, 02:55

já tenho 11 jogos acumulados, terminando o RE0 hoje eu vou acumular 12. Vou atualizar em breve.
Imagem

Imagem

Nintendo Switch: FC 2056-5082-2442

SPOILER

• + 0

Mensagempor Prinny » Qui, 05 Jul 2018, 23:32

Atualizado. 24 jogos ainda grr
SPOILER

• + 0

Mensagempor Crash10 » Ter, 10 Jul 2018, 20:04

Atualizado, não ando muito gueimer.
Imagem
Por Marcio Mew

Userbars

• + 0

Mensagempor Prinny » Qui, 12 Jul 2018, 14:24

Atualizado com mais alguns joguinhos
SPOILER

• + 0

Mensagempor Gian » Qui, 12 Jul 2018, 15:25

Mother_Mazza escreveu:Gian esqueceu a minha barrinha e dinheiro do Zelda. :paris:

Eu só entro no tópico para atualizar meu score. E vc não me mandou MP dizendo quais personagens vc quer na userbar. Como que eu ia saber?
Manda assim que possível.
Btw, big atualizado.
Imagem

Kratos to Atreus: "Who I was is not what you will be. We must be better."

SPOILER

• + 0

Re:

Mensagempor Mother_Mazza » Sex, 13 Jul 2018, 00:00

Gian escreveu:
Mother_Mazza escreveu:Gian esqueceu a minha barrinha e dinheiro do Zelda. :paris:

Eu só entro no tópico para atualizar meu score. E vc não me mandou MP dizendo quais personagens vc quer na userbar. Como que eu ia saber?
Manda assim que possível.
Btw, big atualizado.

Foi mal. Você me mandou uma MP antes na outra competição e pensei que era para esperar nessa também. :yaddle:
Imagem

Userbars

• + 1

Mensagempor GrayFox » Sex, 13 Jul 2018, 00:22

Sheik escreveu:Acho que o que define o "zerar" depende do Canon do jogo. Se for como em Street Fighter, que mais de um final são considerados Canon nas sequências, então tem que jogar com todos para zerar. Agora, se for como em Soul Edge, que o final Canon é o do Siegfried, aí só fechar com ele é suficiente

Na verdade, Soul Edge/Calibur tem alguns outros finais canônicos para outros personagens, como o do Mitsurugi no Edge e o da Tira no Calibur 3 :P

AnteriorPróximo

Voltar para Campeonatos e Jogatinas