Assisti o Kanata no Astra/ Astra lost in Space.
Gostei bastante!!!
Vi uma dose e similaridade de coisas que gostei em Sket Dance presentes nele também, a backstory triste unindo pessoas, o equilibrio entre comédia e drama, etc. Os pontos de ficção cientifica foram bem interessantes, já alguns relacionados a politica ficou um pouco estranho, no sentido de, alguns pontos ou não foram muito críveis ou foram apresentados rápido demais, mas isso parece ser algo do manga. Mas gostei bastante dos personagens, e se em um primeiro momento eu achei a backstory de alguns com drama um pouco forçado e duvidoso, do gênero, "isso é meio improvavel, não é assim que pessoas reais se comportam, tudo fez mais sentido conforme a história fez novas revelações.
E bem, de inicio pensei que o anime seria mais parecido com um outro anime que eu gostava na animax chamado planet survival, mas rapidamente mostra que não é assim. No que diz respeito aos personagens eu gostei bastante do final, o payoff foi muito bom, notei algumas similaridades com Sket Dance também mas achei que nesse aspecto Kanata no Astra fez melhor.
Entrando nos spoilers pra ser mais preciso
SPOILER
E é muito bom ter a história toda resolvida em uma temporada, algo completo assim. E eles conseguiram muito bem prender nosso interesse com revelações a cada epi. Achei interessante a ponto de ir ver alguns videos sobre.
Aqui há uma comparação com o manga, parece que foi bem fiel.
Vale a pena ver esse anime, realmente.
Off topic, mas Justiceiro, eu terminei a lenda de Korra também, eu gostei, mas achei bagunçado, e ao passo que teve várias coisas interessantes, teve uma boa dose de idéias peculiares. Pesquisei e vi que por culpa dos execultivos da Nickelodeon, a produção desse desenho foi super bagunçado. Forçaram várias situações em cima dos criadores. De primeiro pedem a série, mas rejeitam ter uma protagonista feminina com medo de rejeição, depois de testes aceitam e pedem uma temporada (book 1 air), mas antes de acabar pedem mais duas se me lembro bem,
Forçando o que seria apenas o book 1 a ter maos história, tendo até que mudar partes do book 1 pra acomodar isso, e ainda fazer o book 2 spirits na correria. Ai ficam mudando o horário de exibiçao toda hora na Nick, e depois ainda colocam online, o que, junto aos problemas do book 2, dispersou os telespectadores. Depois cortam orçamento do livro 4 e jogam pra ser online only,
e depois ainda limitam o que poderia ser feito com duas personagens no final. Enfim, se não fosse por tanta intromissão dos executivos da Nick, se os desenvolvedores pudessem ter feito o que eles realmente queriam, Korra teria sido mais conciso. Certamente havia grande potencial para mais um masterpiece.