[Oficial] Animes, Mangás, Light Novels e Doramas

Filmes, séries, quadrinhos, música, TV. Espaço para discutir sobre cultura e entretenimento.
    • + 0

Re:

Mensagempor Nightwalker » Dom, 13 Out 2019, 23:14

justiceiro escreveu:Ok, agora que todos os animes que tava acompanhando acabaram, vamos a minha opinião, sem ordem específica:

Araburu Kisetsu no Otome-domo yo: Não digo que adorei o anime, mas com certeza é memorável. É bem raro um anime falar de masturbação, pedofilia e gravidez na adolescencia sem ser só pra efeito cômico ou chocante. Isso até me deixou desconfortável em vários momentos. Mas o motivo de eu não ter gostado muito foi que algumas vezes o anime dava a idéia que uma coisa mais séria ia acontecer, terminava o episódio, e não acontecia nada no próximo episódio. Também achei que o anime deu umas forçadas numas atitudes das personagens, mas como eu num sou mulher e a autora é, de repente coisas assim acontecem e eu num fico sabendo, pelo menos no japão.

Nakanohito Genome: esse aqui é chatinho, a premissa é até meio diferente, mas todo mundo aqui é um estereótipo, teoricamente era pra ter um grande risco, mas nunca acontece nada sério com ninguém, e tudo de ruim que acontece é revertido em um episódio.

Sounan desu ka: esse aqui teve um excelente primeiro episódio, mas acabou virando a mesma coisa de novo e de novo. São 4 meninas presas numa ilha, onde uma manja de tudo pra sobrevivência, e as outras ficam de frescura pra tudo. Até mostrar umas coisas legais de sobrevivência, mas depois de mostra 3, 4 vezes elas fazendo algo nojento, deixa de ser chocante, como o anime quer que seja.

Kanata no Astra esse eu recomendo. Os primeiro episódio são meio enrolados, e o humor não é meio fraco, mas depois começa a ter tanta reviravolta que é de cair o queixo. Tem umas revelações que são previsíveis, mas tem outras que nunca que eu ia acertar, e pra completar o final é fechado, adaptaram tudo do manga/LN. Pelas revelações, vale muito.

Machikado Mazoku
esse aqui é um anime de comédia mais direto, mas que vale mais a pena pela direção que pela história em si. Quem gosto de saiki no psi(sei lá como chama), é o mesmo diretor. Pra passar o tempo mesmo.

Tsuujou Kougeki ga Zentai Kougeki de Ni-kai Kougeki no Okaasan wa Suki Desu ka? Esse aqui é um isekai genérico, com a diferença da presença da mãe dos protagonistas. O desenvolvimento dos relacionamentos com as mães é até legal(e os echi com as mães também), mas não é o suficiente pra manter o interesse. Fora isso é tudo bem genérico, com piada fracas, o protagonista tava merecendo uma surra desde o primeiro episódio(e o echi das mães também diminui)

BEM Esse aqui quase ninguém viu, mas entre esse e craft cop, queria assistir um anime sem loli pra variar. Tinha uma premissa interessante, mas acabou virando um anime de "o inimigo desse episódio é...". Tinha uma policial que parecia interessante, mas foi completamente inutil a temporada toda. Tinha uns personagens carismáticos e uns temas pesados, mas que acabaram não se desenvolvendo. Num sei se foi rushado, mas esperava mais.

Kimetsu no yaba. Esse anime aqui é lindo demais, batalhas fantásticas e uma trilha sonora impecável. A história é simples, mas o bom é que isso deixa o anime ainda mais cheio de lutas. Os personagens podem ser meio irritantes, mas isso também abre espaço pro crescimento deles durante a história. Enfim, melhor da temporadas, sem dúvidas.

Katsute Kami Datta Kemono-tachi e Esse aqui até tinha potencial na narrativa, mas também virou um outro "monstro da semana", com todo episódio o cara gritando "CAAAAAIIIIIN". A única exceção é o episódio 6 e 7, que foram os únicos que realmente me empolgaram.

Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou Esse aqui foi a maior frustração da temporada. A premissa da vingança do protagonista soou legal, e quando focava nisso, era legal, mas as lutas eram muito mal feitas, até mesmo prum anime feito em CG. Além disso, o anime multiplicou o echi por 1000X(o que na real ficou bom), e apesar de eu achar legal o ter um romance ter se desenvolvido, o outros personagens só são irritantes.

Maou-sama retry e henlsuki eu dropei depois do primeiro episódio. Magical sempai eu maratonei esse final de semana e até curti pela premissa simples e direta (e pelo echi)

Nessa nova temporada, comecei a assistir assassins pride(até agora tá legal), radiant (mesma coisa da ultima temporada), Hataage! KemonoMichi (a idéia em geral é engraçada), OreSuki(rindo litros todo episódio), Kono Yusha( a expressão dos personagens te faz rolar de rir), Choujin Koukousei-tachi wa Isekai demo Yoyuu de Ikinuku you desu! (segue o modelo protagonista resolve tudo facil+ echi), Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremase( muito devagar até agora), Mairimashita! Iruma-kun(Melhor que eu esperava), Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai (mesma coisa da ultima temporada), Val x Love( ja quero dropar, só echi nao faz um anime), Watashi Nouryoku wa Heikinchi de tte Itta yo ne!( bem genérico), No guns life(ótimo, me lembra fullmetal alchemist), Beastars(só consigo pensar em zootopia), Babylon(não é o fate, é um seinen onde eu to meio com pé atrás).

Sigo assistindo Fire force e Vinland saga, final do ano falo sobre eles.

Vale mesmo então o Kanata no Astra? Porque se o Bossun de Sket Dance já foi daqueles tipos de Main characters "denso" a ponto de irritar, e pelo que eu vi do protagonista do Astra ele é ainda mais , isso não chegou a estragar a história em algum ponto?
Imagem

Kunihiko Tanaka

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 1

Re: Re:

Mensagempor Marcio Mew » Dom, 13 Out 2019, 23:51

Nightwalker escreveu:Vale mesmo então o Kanata no Astra? Porque se o Bossun de Sket Dance já foi daqueles tipos de Main characters "denso" a ponto de irritar, e pelo que eu vi do protagonista do Astra ele é ainda mais , isso não chegou a estragar a história em algum ponto?

Sinceramente nem um pouco, eu tinha achado o anime muito bom até chegar próximo ao final onde começa acontecer umas coisas que WATAFUKKI...

Mas nem foi causado pelo protagonista e sim o plot mesmo foi pra um caminho estranho e ficou meio bizarro, mas mesmo assim o anime não é ruim, só um pouco estranho mesmo -q
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Seg, 14 Out 2019, 10:08

Marcio Mew escreveu:
Nightwalker escreveu:Vale mesmo então o Kanata no Astra? Porque se o Bossun de Sket Dance já foi daqueles tipos de Main characters "denso" a ponto de irritar, e pelo que eu vi do protagonista do Astra ele é ainda mais , isso não chegou a estragar a história em algum ponto?

Sinceramente nem um pouco, eu tinha achado o anime muito bom até chegar próximo ao final onde começa acontecer umas coisas que WATAFUKKI...

Mas nem foi causado pelo protagonista e sim o plot mesmo foi pra um caminho estranho e ficou meio bizarro, mas mesmo assim o anime não é ruim, só um pouco estranho mesmo -q

Entendi, humm, o enredo em Sket Dance eu achei fantastico mas fizeram um desserviço tremendo para a progressão do protagonista no final na minha opinião (mas ainda vale muito a pena). Imaginei então que, da parte de enredo, Astra estaria safe então, mas pelo que você falou, talvez não seja o caso.

Mas bem, o Justiceiro disse que o anime já esta completo, deve ser curtinho então. Quando eu terminar de ver o que estou assistindo ( Avatar A lenda de Korra, nunca tinha assistido essa animação e A lenda de Aang certinho na sequencia de episódios, peguei pra fazer isso agora) talvez peque pra maratonar o Astra.
Imagem

Kunihiko Tanaka

SW-2951-0500-7235

• + 1

Mensagempor justiceiro » Seg, 14 Out 2019, 12:34

Vale mesmo então o Kanata no Astra? Porque se o Bossun de Sket Dance já foi daqueles tipos de Main characters "denso" a ponto de irritar, e pelo que eu vi do protagonista do Astra ele é ainda mais , isso não chegou a estragar a história em algum ponto?

O foco do anime não é tanto no relacionamento entre eles, é mais o crescimento individual de cada um. Mas por ter um final fechado, acho que todo mundo recebeu uma conclusão satisfatória.

Mas entra aquilo do humor também, quando eles falam de algo sério, geralmente eles são mais espertos, mas quando não, ai eles já são bem estereotipados.

Deixa eu botar assim: é melhor que a lenda de korra, mas pior que a lenda de ang. :tongue:

• + 0

Re:

Mensagempor Nightwalker » Seg, 14 Out 2019, 12:53

justiceiro escreveu:

O foco do anime não é tanto no relacionamento entre eles, é mais o crescimento individual de cada um. Mas por ter um final fechado, acho que todo mundo recebeu uma conclusão satisfatória.

Mas entra aquilo do humor também, quando eles falam de algo sério, geralmente eles são mais espertos, mas quando não, ai eles já são bem estereotipados.

Deixa eu botar assim: é melhor que a lenda de korra, mas pior que a lenda de ang. :tongue:

Hahaha entendi, estará na lista então XD.
Imagem

Kunihiko Tanaka

SW-2951-0500-7235

• + 0

Mensagempor NintendoPorraLoka » Ter, 15 Out 2019, 00:09

So uma pergunta,alguem aki curte animes de esporte,ou e so uma particularidade minha mesmo :tongue: ?

• + 0

Re:

Mensagempor Nightwalker » Ter, 15 Out 2019, 18:53

NintendoPorraLoka escreveu:So uma pergunta,alguem aki curte animes de esporte,ou e so uma particularidade minha mesmo :tongue: ?

Não é um gênero que vêm na minha mente quando busco por animes para assistir, principalmente porque não gosto muito de nenhum esporte no mundo real. Mas não duvido que existam animes que dentre outras coisas possuem algum esporte como temática. O ultimo que eu assisti, e já faz muito tempo, foi na época da finada Animax, o anime era The Prince of Tennis, e olha, eu curtia. Já ouvi falar de um anime de baseball chamado one out, que dizem ter muito mind game, a ponto de ser similar a por exemplo Death Note, embora a temática seja completamente diferente. E bem, também nunca me importei com culinaria, mas estou gostando de Shokugeki no soma, então estou mesmo ciente que mesmo em temáticas que a princípio eu não gosto, podem haver animes bons.
Imagem

Kunihiko Tanaka

SW-2951-0500-7235

• + 1

Mensagempor NintendoPorraLoka » Qua, 16 Out 2019, 16:20

Nightwalker escreveu:
NintendoPorraLoka escreveu:So uma pergunta,alguem aki curte animes de esporte,ou e so uma particularidade minha mesmo :tongue: ?

Não é um gênero que vêm na minha mente quando busco por animes para assistir, principalmente porque não gosto muito de nenhum esporte no mundo real. Mas não duvido que existam animes que dentre outras coisas possuem algum esporte como temática. O ultimo que eu assisti, e já faz muito tempo, foi na época da finada Animax, o anime era The Prince of Tennis, e olha, eu curtia. Já ouvi falar de um anime de baseball chamado one out, que dizem ter muito mind game, a ponto de ser similar a por exemplo Death Note, embora a temática seja completamente diferente. E bem, também nunca me importei com culinaria, mas estou gostando de Shokugeki no soma, então estou mesmo ciente que mesmo em temáticas que a princípio eu não gosto, podem haver animes bons.

prince of tennis e bom,eu parei no ep 100,e realmente e um anime que curto bastante,mas de baseball o unico que eu conheco mesmo que ta na minha lista e o diamond no ace,esse one out,nunca tinha ouvido falar,assim que eu ver o diamond no ace,quem sabe eu vejo esse tambem,mas eu n sou de praticar os esportes tambem,vc n precisa praticar pra assistir,eu mesmo odeio basquete pra caralho,e amo animes como slam dunk e kuroko no basket,e gosto meu mesmo :P

• + 0

Mensagempor justiceiro » Sáb, 19 Out 2019, 21:53

Moleque, assisti kokoro connect ontem e o anime é fantástico!!!!! Não consigo pensar em outro anime que soube tão bem retratar a insegurança dos relacionamentos, especialmente de adolescentes. O desenvolvimento dos personagens é fantástico e consistente, e apesar do final meio rushado(que aliás tem que correr atrás das ovas pra ver o final de verdade), te enche de satisfação.

Também assisti koutora-san e também é um ótimo anime, ver a menina finalmente ser feliz depois de sofre tanto é muito gratificante.

Pra fechar o dia com chave de ouro, anunciaram segunda temporada de kaguya sama: love is war. Esse final de semana foi ótimo!

• + 0

Re:

Mensagempor Marcio Mew » Seg, 21 Out 2019, 22:11

justiceiro escreveu:Também assisti koutora-san e também é um ótimo anime, ver a menina finalmente ser feliz depois de sofre tanto é muito gratificante.

Pra fechar o dia com chave de ouro, anunciaram segunda temporada de kaguya sama: love is war. Esse final de semana foi ótimo!

Koutora é daorinha, só me incomodou um pouquinho o roteiro, parece que o anime não decidia logo se queria ser serio ou de comédia, mas foi bem interessante acompanhar

E KAGUYA 2 É UMA NOTICIA MARAVILHOSA SIM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

OH LOVE MISTAAA OH MISTAAA
Imagem

SPOILER

• + 0

Re: [Oficial] Animes, Mangás, Light Novels e Doramas

Mensagempor vits » Ter, 22 Out 2019, 07:36

Comecei a assistir as adaptações das obras do FUNA: Didn't I say to make my abilities Average In the Next Life e Ascendence of a Bookworm.

Chega a ser bizarro o quão diferente as propostas dessas adaptações são. Na primeira eles massacraram a obra original. O anime começa no volume dois, mais eles removeram plot lines, removeram e modificaram personagens estabelecidos na Novel, adicionaram personagens novos, mudaram a ordem de certas situações, etc...

Basicamente, a única coisa que eles pegaram da Novel foi o setting geral e os personagens principais. O resto é praticamente original e eu particularmente não gostei, principalmente do humor que é bem mais "grosso" que na Novel.

Já a segunda acaba sendo uma adaptação muito mais fiel. Modificaram muita pouca coisa, fora o pacing é consideravelmente mais acelerado do que a obra original.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Imagem

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Qui, 24 Out 2019, 20:43

Galera, quero voltar a acompanhar Dragon Ball, mas não vou atrás de nada da série desde a saga GT, há muitos anos atrás. Vou perder alguma coisa se começar a ler e assistir Super?
ImagemImagem

Userbars

• + 1

Re:

Mensagempor GrayFox » Qui, 24 Out 2019, 21:28

Mother_Mazza escreveu:Galera, quero voltar a acompanhar Dragon Ball, mas não vou atrás de nada da série desde a saga GT, há muitos anos atrás. Vou perder alguma coisa se começar a ler e assistir Super?

Não, Super começa diretamente depois da saga do Majin Buu, inclusive as primeiras sagas são só 'adaptações' dos dois filmes que lançaram antes de Super sair.
Então, pode começar a ler ou assistir tranquilamente.

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Sex, 25 Out 2019, 07:44

GrayFox escreveu:
Mother_Mazza escreveu:Galera, quero voltar a acompanhar Dragon Ball, mas não vou atrás de nada da série desde a saga GT, há muitos anos atrás. Vou perder alguma coisa se começar a ler e assistir Super?

Não, Super começa diretamente depois da saga do Majin Buu, inclusive as primeiras sagas são só 'adaptações' dos dois filmes que lançaram antes de Super sair.
Então, pode começar a ler ou assistir tranquilamente.

Opa, obrigada. Começarei pelo anime então.
ImagemImagem

Userbars

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Qui, 31 Out 2019, 16:44

Assisti o Kanata no Astra/ Astra lost in Space.

Gostei bastante!!!

Vi uma dose e similaridade de coisas que gostei em Sket Dance presentes nele também, a backstory triste unindo pessoas, o equilibrio entre comédia e drama, etc. Os pontos de ficção cientifica foram bem interessantes, já alguns relacionados a politica ficou um pouco estranho, no sentido de, alguns pontos ou não foram muito críveis ou foram apresentados rápido demais, mas isso parece ser algo do manga. Mas gostei bastante dos personagens, e se em um primeiro momento eu achei a backstory de alguns com drama um pouco forçado e duvidoso, do gênero, "isso é meio improvavel, não é assim que pessoas reais se comportam, tudo fez mais sentido conforme a história fez novas revelações.

E bem, de inicio pensei que o anime seria mais parecido com um outro anime que eu gostava na animax chamado planet survival, mas rapidamente mostra que não é assim. No que diz respeito aos personagens eu gostei bastante do final, o payoff foi muito bom, notei algumas similaridades com Sket Dance também mas achei que nesse aspecto Kanata no Astra fez melhor.

Entrando nos spoilers pra ser mais preciso

SPOILER

E é muito bom ter a história toda resolvida em uma temporada, algo completo assim. E eles conseguiram muito bem prender nosso interesse com revelações a cada epi. Achei interessante a ponto de ir ver alguns videos sobre.

Aqui há uma comparação com o manga, parece que foi bem fiel.

phpBB [video]

Vale a pena ver esse anime, realmente.

Off topic, mas Justiceiro, eu terminei a lenda de Korra também, eu gostei, mas achei bagunçado, e ao passo que teve várias coisas interessantes, teve uma boa dose de idéias peculiares. Pesquisei e vi que por culpa dos execultivos da Nickelodeon, a produção desse desenho foi super bagunçado. Forçaram várias situações em cima dos criadores. De primeiro pedem a série, mas rejeitam ter uma protagonista feminina com medo de rejeição, depois de testes aceitam e pedem uma temporada (book 1 air), mas antes de acabar pedem mais duas se me lembro bem,
Forçando o que seria apenas o book 1 a ter maos história, tendo até que mudar partes do book 1 pra acomodar isso, e ainda fazer o book 2 spirits na correria. Ai ficam mudando o horário de exibiçao toda hora na Nick, e depois ainda colocam online, o que, junto aos problemas do book 2, dispersou os telespectadores. Depois cortam orçamento do livro 4 e jogam pra ser online only,
e depois ainda limitam o que poderia ser feito com duas personagens no final. Enfim, se não fosse por tanta intromissão dos executivos da Nick, se os desenvolvedores pudessem ter feito o que eles realmente queriam, Korra teria sido mais conciso. Certamente havia grande potencial para mais um masterpiece.
Imagem

Kunihiko Tanaka

SW-2951-0500-7235

AnteriorPróximo

Voltar para Cultura e Tecnologia