[Oficial] Animes, Mangás, Light Novels e Doramas

Filmes, séries, quadrinhos, música, TV. Espaço para discutir sobre cultura e entretenimento.
    • + 0

Mensagempor justiceiro » Dom, 10 Mar 2019, 18:45

Assiti silver spoon, mas num achei la aquelas coisas. Muita discussão sobre o consumo de carne que não chegou a lugar nenhum na minha opinião.

Assiti (e li o resto) de kawai complex. Entre esse animes de comédia romantica, esse é o que faz o melhor em termos de comédia. Recomendo.

Assiti também tsugumomo. No começo fiquei impressionado de lutas tão bem feitas, e até estranhei não ser mais popular. Mas dai o anime foi full echi e eu entendi porque. Antes do fim até volta a ter lutas, mas esse definitivamente é o echi mais pesado que já assisti, tá loco.

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Seg, 11 Mar 2019, 05:20

Velho, Beastars está MUITO bom. Sentei na cadeira ontem e maratonei vários capítulos.

Tirando algumas poucas resoluções que parecem ter saido do nada, a trama está muito boa de se acompanhar. Devo passar o anime (ele só deve resumir as coisas dos arcos mesmo), mas recomendo demais o mangá!
Imagem

Userbars

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Seg, 11 Mar 2019, 12:41

Estou assistindo The Promised Neverland. Gostando muito por enquanto, apenas alguns pontinhos poderiam ter tido uma execução melhor. Mas por hora esta muito promissor!
Imagem

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 1

Mensagempor azedo » Seg, 11 Mar 2019, 13:07

também to vendo the promised neverland. na verdade, tava, pois to sem wifi e não vou gastar 4g assim. acompanhava o mangá já, que tá bem mais avançado.
apesar de umas coisas terem me irritado em questão de adaptação (que foram consertadas dps), a série tá muito promissora. quando pegar wifi de volta, vou ver 5 caps em seguida. ansioso.

• + 1

Mensagempor azedo » Dom, 24 Mar 2019, 00:34

vi todos os episódios que faltavam de the promised neverland.

caralho, tá bom demais. sério. assistam. me tocou e emocionou bastante. não só isso, mas transmitiu todo o tom político e estratégico do mangá muito bem. além de pesar muito bem os momentos de drama, humor, estratégia e política.

aliás, ficou melhor que o mangá. não sei se o fato de já acompanhar a versão impressa influenciou, pois já sabia da maior parte (alguns detalhes e partes não lembrava, mas a maioria, uns 80-90%, sim), e por isso importou muito mais como foi passado do que o que foi passado, propriamente dito. talvez, pra quem esteja vendo pela primeira vez, a balança pese de um jeito diferente.

mas é isso. fica minha indicação. ansioso pra confirmarem logo a segunda temporada. e triste pelo último episódio da primeira temporada já sair nessa quinta.

• + 1

Re: Re:

Mensagempor justiceiro » Dom, 24 Mar 2019, 03:14

Nightwalker escreveu:
Caso não tenha assistido ainda, aconselho assistir Monster, é uma adaptação super fiel do manga. E é uma obra e tanto. Mas tem um porém, 74 episódios. Soa bastante, mas garanto que vale a pena se você curti psychological thrillers.

Terminei. O que dizer além de
:-o :-o :-o :-o :-o :-o :-o :-o :-o :-o :-o :-o

INCRÍVEL!!, nunca pensei que ia ver um anime de mistério melhor que death note, mas ta loco, esse aqui conseguiu!

Depois do começo deu uma enrolada e achei que ia ficar naquilo! Sério, quase dropei de tédio, mas depois animou de novo! Mesmo vendo uns 50 capítulos direto, n cansava, era mistério e revelação um atrás do outro! Até mesmo no último episódio respondeu a única coisa que ainda não tinha entendido!

Até mesmo a abertura e o encerramento estavam conectados desde o começo a tudo. Valeu mesmo, o anime é fantástico. Agora entendo porque é tão bem avaliado. Aprovado e recomendado. Quem não assistiu ainda, assista, Valeu a pena demais.

• + 1

Mensagempor Nightwalker » Dom, 24 Mar 2019, 09:16

azedo

Acho que falta um epi pra min, do neverland mas realmente gostei muito, só umas coisas de um certo epi que me icomodaram um pouco :

SPOILER

Mas fora isso, muito bom mesmo, o anime tem bem o estilo que eu gosto.

justiceiro

Lembro que na época, quase sempre que eu via discussões sobre thrillers ou mesmo discussões sobre death note e code geass, tinha alguém que mencionava Monster, e isso me deixava curioso. Uma vez então vi uma lista de "top 10 vilões" e o Johan estava lá junto ao Griffith. Ai já tinha ficado muito intessado, mas não começava por causa do número de episódios. Mas também quando comecei a satisfação foi grande. Alguns epis depois que o doutor começa a viajar pela europa entram em detalhes demais nos personagens secundarios. Isso arrasta um pouco o anime, mas eu acabei gostando, era legal ver o qual detalhado e quanto trabalho eles colocavam em cada um. E era legal ver os paises também, pelo menos pra min que já viajou um pouco pela europa, durante intercâmbio. Também gostava dos epis com a irmã do Johan. E ai quando o Johan começa a ganhar bastante screen time, nossa ai é maratonar até o final mesmo.

Mais uma recomendação talvez, já assistiu Paranoia Agent?

Esse é um anime do Satoshi Kon (perfect blue, paprika). Que eu saiba pelo menos, foi feito direto como animação, não tem um manga. Mas isso significa então que é outro que não tem o problema de não completar/não seguir direito a história do manga então :v

É um psychological thriller também, só que bem mais surreal e abstrato do que Monster. É bem um estudo psicológico da natureza humana de certo ponto. E é pequeno, recomendo bastante ver. Mas de novo, as vezes ele é bem abstrato, não é o tipo de trabalho pra todo mundo.
Editado pela última vez por Nightwalker em Dom, 24 Mar 2019, 22:04, em um total de 1 vez.
Imagem

SW-2951-0500-7235

• + 1

Re:

Mensagempor azedo » Dom, 24 Mar 2019, 12:16

Nightwalker escreveu:azedo

Acho que falta um epi pra min, do neverland mas realmente gostei muito, só umas coisas de um certo epi que me icomodaram um pouco :

SPOILER

Mas fora isso, muito bom mesmo, o anime tem bem o estilo que eu gosto.

SPOILER

• + 2

Mensagempor azedo » Qui, 28 Mar 2019, 20:24

esse último ep de the promised neverland... pqp...
ficou bom demais, sem palavras. muito triste por ter acabado e agora só 2020...

• + 0

Re:

Mensagempor Nightwalker » Dom, 31 Mar 2019, 17:40

azedo escreveu:esse último ep de the promised neverland... pqp...
ficou bom demais, sem palavras. muito triste por ter acabado e agora só 2020...

Finalmente tive tempo de ver tudo, sensacional, se continuar assim até entrará no meu top 10. Como demorei pra ver os ultimos epis acho que esqueci uma coisa que deve ter sido mostrada num epi anterior:

SPOILER

Bem, que venha a segunda temporada.
Imagem

SW-2951-0500-7235

• + 1

Mensagempor Prinny » Ter, 02 Abr 2019, 15:40

Oi oi oi olá. Esse é mais um daquelas walls que eu faço nos fins de season falando o que achei dos animes que peguei, que ninguém lê mas eu faço mesmo assim porque quero escrever sobre.
Como eu não costumo pegar mais do que 10 animes por season, eu achei essa season muito boa. Vários animes que peguei eu particularmente considero ótimos, inclusive alguns facilmente entram pra minha lista de animes favoritos. Mas vamos lá pra cada um deles:

Doukyonin wa Hiza, Tokidoki, Atama no Ue. (ou My Roommate is a Cat se você prefere o nome melhor.)
Imagem

Peguei esse anime bem depois dele já ter começado, resolvi ver depois de um amigo recomendar e não me arrependi. O anime é muito fofinho, é basicamente a história de um cara que não sabia lidar bem com outras pessoas e resolve adotar um gato. Aí a história vai se desenvolvendo mostrando como o gato fez o protagonista uma pessoa melhor. E é uma mudança muito legal, inicialmente o protagonista é bem irritante. O resto também não tenho muito o que reclamar, a animação e todos os aspectos técnicos são bem bons. O final do anime inclusive foi diferente do mangá (que ainda não acabou) e foi muito bom.
8.5/10

Tensei shitara Slime Datta Ken ou O Isekai do cara que virou uma slime já que até o título em ingrish é grande.

Imagem

Um anime que não dava nada enquanto assistia e me surpreendeu. Não que ele seja UAU MELHOR ISEKAI mas é só...um anime bem gostosinho de se ver. É bem legal a gimmick dele da maioria dos personagens serem monstros, da cidade que vai se desenvolvendo com o decorrer do anime, etc. Os personagens são ultra OP como em outros isekais mas não é levado tão a sério ou é tão edgy quanto em outros isekais, aí acaba sendo gostosinho de se ver. Só é uma pena que ele é bem rushado em algumas partes. Mas hypado pra próxima season.

8.5/10 Rimuru best genderless waifu

Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru /Run with the Wind

Imagem

Assim como Slime, esse anime é da season passada mas acabou só agora então falo dele agora.
Hmmm tenho uns sentimentos um tanto mistos com ele. Ao mesmo tempo que gostei bastante, acho umas partes beeeem arrastadas. Sendo um anime de esporte com o tema de corrida, é realmente complicado não deixar ele arrastado mas sei lá, depois do primeiro cour era um belo mais do mesmo durante uns episódios. Mas gostei bastante do final e gosto bastante dos personagens, acho todos muito carismáticos. Esse era um dos animes com a arte mais legal da season passada pra mim aliás, pena que a animação deu uma caída depois de um tempo.

7/10

Rising of the Shield Hero/Tate no Yuusha no Nariagari

Imagem

Esse e Dororo são animes de dois cours que só vão acabar no fim dessa temporada, mas resolvi falar deles mesmo só tendo visto 12 episódios.
Hmmm eu estou em uma fase que já estou enjoando de Isekais, então nem ia pegar esse. Acabei pegando depois de ouvir uns elogios sobre ele. Se ele é tudo isso mesmo? Ehhh até agora não. Não curto os vilões do anime nem um pouco, acho todos ultra infantis com isso de "buuu olha como odiamos o shield hero e somos malvados" e também não gosto como muito cedo o Naofumi virou um protagonista de isekai como qualquer outro.
SPOILER

Mas é, é divertido de assistir. Gosto das interações entre o grupinho do protagonista, a Flonn- digo a Firo é uma fofa. E sem notas por não ter acabado ainda, mas eu diria que tá um...7.5 até agora.

Dororo

Imagem

Minha nossa se esse anime está bom. Ele junto dos 3 próximos, são fáceis os melhores animes dessa season que acabou. A animação raramente pecando, ost ótima, lutas super bem feitas, e no geral sendo uma adaptação incrível do mangá do Tezuka (aquele cara lá sabe), melhorando muita coisa e arrumando alguns erros do original. Sem nota também, mas até agora daria um 10/10 sem dó.

The Promissed Neverland

Imagem

O queridinho de muitos dessa season e com razão. Eu já tinha lido o mangá antes de ver o anime mas é incrível como ainda sim consegui ficar surpreso com várias coisas que aconteceram. A adaptação foi fantástica, sem nem o que reclamar. Sem falar muito por que já falaram, mas o anime é realmente muito bom, não poderia recomendar mais. Sobre o mangá...hmmm depois do primeiro arco que eu acho incrível, os seguintes ainda são bons mas não acho que chegam perto de quão bom foi o primeiro. Inclusive dropei em uma parte por estar bem decepcionado com o desenvolvimento, mas voltei a ler quando acabaei o anime e estou gostando. O arco atual está muito bom aliá.

10/10

Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen/nem sei o nome em inglês, só chamo de Kaguya mesmo

Imagem

OH LOVE ME MISTAAA OH MISTAAAA :omastar:
Outro dos melhores animes da season pra mim. Pra explicar a premissa: Um garoto e uma garota tsundere estão apaixonados um pelo outro. Ninguém quer confessar. O que eles fazem? Armam vários jogos mentais pra fazer o outro confessar primeiro. Quem confessar primeiro perde. Love is War. Sério, só com isso o anime já me ganhou. Achei a proposta fenomenal. Juntando isso com personagens super carismáticos, ban, um dos romcoms mais legais que vi em um bom tempo. Sim, estou lendo o mangá já. É tão bom quanto.

10/10 Hayasaka best girl, fight me

Mob Psycho 100 II

Imagem

Oh boy, que anime. Eu resolvi assistir ele depois de ver a opening em um tweet da Crunchyroll e ter achado ela super bem feita. Não me arrependi. Animação, OST, roteiro, tudo muito muito bom. Alguns episódios são de cair o queixo com a qualidade da animação, a Bones fez um trabalho realmente fantástico no anime. Mesmo as lutas sendo incríveis, acho que o melhor trabalho que a Bones fez foi realmente com o desenvolvimento dos personagens. Todos soam muito reais, é impossível não simpatizar com o Reigen por exemplo. Enfim, o anime definitivamente não é perfeito mas ele sem dúvidas virou um dos meus favoritos.

10/10

E no geral é isso mesmo. Até meu próximo post se o fórum ainda estiver de pé.
Imagem

Imagem

• + 1

Mensagempor Marcio Mew » Ter, 02 Abr 2019, 20:25

My turn

Eu compartilho da opinião do Prinny em vários animes e inclusive em suas notas, porém no meu caso achei essa winter fraca, ainda mais comparada com a Winter do ano passado. Poxa, ano passado pra mim teve Takagi-san, Violet Evergarden, Sora Yori mo Tooi Basho, Cardcaptor Sakura CC e Gintama Shirogane no Tamashii-hen todos esses nota 10 e vários outros nota 9 e 8. Essa teve só 3 animes nota 10 (Um deles é Dororo que ainda não dei nota pq não acabou, mas se continuar assim é 10) e só 1 nota 9.

Aviso: Eu não sei contar anime sem dar spoiler, então já sabem

Vamos as minhas opiniões então partindo do mais fraco pro melhor:

Imagem

Pastel Memories: Anime terrível, o pior da season e o unico que dropei, o anime é genérico, apela pra ecchi pra vender, a historia é sem graça, as personagens não são interessantes - pelo contrario - são irritantes e todo o episódio é uma repetição de fatos. O Anime se passa em um mundo onde animes deixaram de ser populares e as personagens trabalham em um maid cafe que está a beira da falência já que um dos focos desse local era os mangas que eram emprestados e vendidos aos clientes e o fato dos próprios clientes serem um monte de fãs desse tipo de obra. Seria lindo se o anime fosse um slice of life delas tentando reerguer o restaurante e aos poucos fazendo os animes ficarem populares com seus clientes... MAS NÃO, VAMOS METER UM PLOT QUE AS PESSOAS ESQUECEM DOS ANIMES PQ UMA MULHER QUE FOI TROCADA POR UMA 2D USA MAGIA PRA ENTRAR DENTRO DAS OBRAS PARA DESTRUIR O MUNDO DELAS E ASSIM FAZENDO AS MAID ENTRAR NO MUNDO PRA LUTAR COM ELA E TUDO ISSO COM ECCHI.

Lindo plot, e se vcs reclamam da Equipe Rocket em Pokémon em todo o santo episódio é porque não viram esse anime, ao menos Musashi e Kojiro tem carisma e graça, essa vilã da qual nem lembro o nome não tem ambos. O Anime poderia dar certo se fosse um slice of life simples, sem lutas e nem ecchi. Ter isso estragou o anime, pra ter noção do desespero da staff em fazem o anime lucrar olhem essa ending do anime, aviso para não verem em publico:

https://streamable.com/nowmv

Nota: 4

Imagem

Piano no Mori 2: Chato, feio bobo e cara de mamão e mal feito, esse anime era de uma subsidiaria da Gainax (Sim, aquele estudio quase falido que otaco cult paga pau) que no fim teve que ser vendida, agora se chama Gaina (O Nome parece satira, mas não é mais Gainax gente, é de uma empresa random agora), esse anime já era falhado desde a primeira temporada, tinha uma premissa interessante pra um anime de drama mas se perdeu em animação porca 2D com muitas cenas em 3D mal feito, enredo sem graça, personagens não muito memoráveis e orçamento que parece ter sido feito com as moedas que sobraram no fundo da carteira do dono do estúdio, duas horas de videoaula no Blender, um pacote de 100 folhas de oficio com 1 lápis bic e uma borracha da mais vagabunda. O Orçamento é tão baixo que a opening é uma musica instrumental de dominio publico (Mesma opening nas duas temporadas) com o video sendo apenas imagens estaticas como se fosse powerpoint.

Seu ponto positivo é não ser Pastel Memories, logo:

Nota: 5

Imagem

Manaria Friends: Spin-off yuri de Shingeki no Bahamut, anime bem bonito visualmente mas chatinho de acompanhar. Apesar disso consegui leva-lo até o fim

Nota: 5

Imagem

Toaru Majutsu no Index III: Continuou sem sal, lutinha e lutinha e só, quando eu era mais novo tinha mais hype por To Aru, achei que iria adorar a season 3 mas meh

Nota: 6

Imagem

Circlet Princess: Esse eu não tava botando fé, e bem, não estava tão errado. Quer dizer, achei que seria bem pior mas até que não foi tanto. É um anime bem assistivel, mas realmente não dava pra esperar grandes coisas dele, é só um anime de waifus fazendo campeonato de lutinha, só que em realidade aumentada. Mas é aquilo, só recomendo ver esse tipo de anime quando passa na season, pq ver dps é pura perda de tempo que podia ser usado em algum anime bem melhor.

Imagem

Grimms Notes The Animation: Anime de uma IP da Square-Enix com premissa bem similar a Kingdom Hearts, nesse anime acompanhamos os protagonistas explorando mundos distintos de conto de fada, cada episódio era uma historia diferente onde o mundo estava com um problema no desenrolar da historia e cabia aos protagonistas botar a historia de volta nos trilhos. Além disso de andar em mundo de conto de fada e resolver problemas neles para retomar a historia original mais uma coisa me lembrou Kingdom Hearts, os inimigos parecem muito com os Heartless, como podem ser vistos nesse instante do video:

phpBB [video]

Sobre o anime em si, o visual é bonito, adoro a arte dos personagens, a animação até que foi bem feita porém novamente - assim como Manaria - ele peca em ser divertido e interessante de assistir quando se refere no plot dos episódios, ele ainda saia no sabado, dia que mais tem animes, ai dava uma preguiça ver ele no lugar de outros bem melhores. Porém ele se salva com as personagens que são interessantes, eu adorei a Shane, ela é a Megumin do anime

Imagem

Imagem

Kakegurui××: Seguiu a primeira temporada, não tenho o que falar dele foi o mesmo que a primeira praticamente só que nessa meu hype que já era baixo baixou mais ainda. Eu não gosto da personalidade de ninguém no anime. Tudo é muito forçado e chato, a própria protagonista (Yumeko) é o exemplo perfeito do quão forçado é as personagens, o anime tentou causar tensão em varios arcos mas nada me cativou e me hypou.

Nota:6

Imagem

Boogiepop wa Warawanai: Não entendi quase nada do que vi, quase dropei, fiquei confuso mas levei até o fim e não achei ruim. Sim, eu não entendi direito mas meio que gostei, me senti vendo obras de arte numa bienal. A Animação é bem animada, mas era esperado dado que é a Madhouse o estúdio responsável pelo anime, os episódios eram ok, dava pra entreter. Minha critica fica quanto ao design das personagens que são muito similares, eu vivia confundido quem é quem no anime, Boogiepop era a única que era impossível confundir por conta da roupa, mas quando está no modo da garota normal também é bem comum e fácil de confundir.

Imagem

Mahou Shoujo Tokushusen Asuka: Madoklone da season, premissa que parecia ser interessante de Mahou Shoujo num mundo pós guerra mas com resquícios revolucionários, lutam e arriscam a vida tanto contra monstros que causaram a guerra anterior quanto com seres humanos terroristas. Porém se comparar com muitos Madoklones eu achei ele bem fraco, a arte é feia e até hoje não me acostumei mas foi assistivel e teve episódios que deu uma certa emoção, um exemplo é um dos episódios que existe o sequestro de uma garota e a mesma é torturada. Aquilo foi muito forte e dava uma agonia querendo que as Mahou Shoujo chegassem logo ali e salvassem ela, mas ainda sim não foi o bastante para me conquistar, ainda mais depois de ver tantos Madoklones bem melhores que ele.

As personagens são meh e totalmente esquecíveis e as lutas igualmente, por conta disso não posso dar uma nota maior do que 6 para ele

Imagem

Bermuda Triangle: Colorful Pastrale: RURURURU

Esse anime foi bem simplão, na arte e na historia, orçamento baixíssimo o estúdio tinha aparentemente, as personagens parecem de anime de 2005 ou daquelas revistas de como desenhar mangá, mas ele foi bem gostosinho de assistir. O Anime se passa no oceano, onde garotas sereias encontram um prédio abandonado e lá encontram uma maquina velha reprodutora de filmes e ORBs (Umas bolas que armazenava esses filmes) e após ligar essa maquina e inserir a ORB ficam maravilhadas com o que viram e decidem tentar reabrir aquela cinema e popularizar os filmes na cidadezinha do interior que elas viviam. O Cenário escolhido pelo anime é criativo e bonito, podiam fazer um slice of life de garotas normal de uma cidade no interior do Japão abrindo um cinema local, mas fazer embaixo d'agua, com garotas sereias, usando ORBs reproduzindo filmes de forma bem mais fantasiosa foi bem criativo e único.

Porém nem tudo são elogios, o anime pecou em algumas coisas. Primeiro que a arte como citei era bem ultrapassada o que eu ignoraria completamente caso se tratasse de um estúdio pequeno de baixíssimo orçamento ou de um recém aberto, porém esse anime é do estúdio Seven Arcs que possui franquias como Lyrical Nanoha, Dog Days e White Album, que já está a mais de uma década no mercado, eu não sei como anda a situação financeira do estúdio já que fazia anos que não acompanhava um anime deles (O Ultimo foi Trinity Seven em 2014) mas podiam fazer algo melhor. Além disso há buracos na historia do anime, personagem como a moça dona da loja de bolos que sempre está envolvida em acontecimentos do passado mas que nunca foi explicado nada sobre ela, apenas que ela esteve presente neles. Fora um episódio onde elas vão para uma ilha em terra onde conhecem uma mulher que abandonou o mar para viver na terra, não é explicado o motivo que levou a isso e ainda teve uma cena de um navio onde fizeram o possível para não desembarcar na ilha e foi uma cena longa tentando mostrar tensão, pra no final nem explicar o porque daquilo tudo.

O Anime foi um bom slice of life mas esses defeitos acima me fizeram derrubar a nota dele

Ah, a opening dele eu acho viciante. RURURURU

phpBB [video]

Imagem

Date A Live Ⅲ: Não tem muito o que falar desse, já tá na terceira temporada, quem conhece conhece. Eu achei interessante até os dois arcos cobridos pela terceira temporada, foi bem melhor que a segunda, eu não sei o que esse anime harém genérico de lutinha tem que não consigo largar dele. Essa temporada houve troca de estúdio para a J.C Staff e foi uma troca boa, o anime ficou bem animado.

E Kurumi esteve de volta <3

Nota: 7

Imagem

Domestic na Kanojo: Tentei ver o anime com atenção mas os chifres dessas personagens cornos sempre ficavam na frente da camera, zoeiras a parte é basicamente sobre isso o anime, cornos, ou melhor cornas.O Anime fala sobre um rapaz que sempre foi apaixonado pela sua professora e ela sempre o via como uma criança, um dia esse rapaz envolto de depresso sai com uma garota e perde a virgindade com ela, mais tarde seu pai diz que se envolveu com uma mulher e casou e as duas filhas da mulher iriam morar com eles, quem eram as duas? Ninguém menos que a professora que ele gosta e a guria que ele perdeu a virgindade, os conflitos de corno giram em torno das duas irmãs que com o tempo acabam gostando do rapaz.

Eu até que gostei do anime, gostei do final também que não era o que eu esperava, mas isso tudo tão novela mexicana do plot me incomodou, as coisas acontecendo tudo muito do nada também, as mudanças de comportamento da Rui foram muito rápido também, apesar disso ela foi a personagem que mais gostei do anime, melhor gado.

Imagem

Watashi ni Tenshi ga Maiorita: O Moezão habitual da Dogakobo, foi divertido esse anime e a qualidade gráfica dele seguia o padrão de qualidade dos animes anteriores do estúdio. Foi um slice of life bem interessante com personagens interessantes, a Mya-nee evoluiu ao longo dos episódios e isso é notável e todas as personagens lá são bem fofinhas, mas sinto que faltou algo, algo que os outros animes dela tinham que me prendia bastante na tela e esse não prendeu, sinto que esse ao contrario de outros animes do estudio entra naquilo de "Veja na season, depois dela é perda de tempo, veja algo melhor". Se vc nunca viu um anime da Doga, recomendo ir em Himouto, Gabriel Dropout ou Yuru Yuri e deixar esse pra lá, foi divertido na season mas vê-lo maratonando acho que deve ser meio maçante.

Imagem

Sword Art Online: Alicization: Durante um bom tempo eu fiquei surpreso, tava meio interessante o animu (Eu elogiando SAO e não é o spin-off da menina coelho, quem diria), mas quando entrou no segundo cour eu já achei que perdeu o gás e enfraqueceu. A Qualidade da animação é linda demais, A-1 investiu muito dinheiro nesse anime e ficou bem bonito e animado, pena que a obra original que já não é essas coisas.

Imagem

Egao no Daika: Tava detestando no inicio, quase dropei mas o anime melhorou rapidamente. Parabéns Tatsunoko, demorou mas fizeram um ótimo trabalho, o anime conta sobre duas garotas em duas realidades diferentes mas vivendo no mesmo mundo e contexto, uma princesa de um império que acaba de subir ao trono porém é imatura e não conhece a realidade do mundo presa na bolha que seu poder lhe deu e uma garota pobre que entrou no exercito do império rival não por vingança mas sim para conseguir sobreviver e sair das ruas. Ambas as personagens evoluem muito durante a serie, a princesa após perder uma pessoa querida na guerra muda drasticamente de personalidade, amadurecendo e ganhando uma postura cada vez mais anti guerra, seus esforços se viram basicamente para acabar com a guerra mesmo muitos do seu povo a vendo como fraca e incapaz de vencer, a outra garota do exercito luta nessa guerra e o anime mostra o cotidiano dela no fronte, vendo amigos morrerem e sendo obrigada até mesmo a expulsarem crianças orfãs de um prédio que ocuparam a base da bala, mostra o lado humano das personagens de ambos os lados que mesmo lutando na guerra queriam o fim dela.

Foi bem legal, mas tiro pontos pelo inicio lento e fraco, o anime de verdade só começa lá pro episódio 3, 1/4 do anime foi jogado fora.

Imagem

Ace Attorney 2: Sei que geral odeia o anime de AA, mas eu até que acho ele legal de assistir. Curti bastante o ultimo arco, eu não o joguei então conheci pelo anime mesmo.

Nota: 8

Imagem

Endro: Cara não tenho muito o que falar de Endro, é um anime moe de aventura, o plot e tudo mais é bem inspirado em Dragon Quest com lord demônio e tudo mais. Porém esse anime é mais slice of life que luta, é mais o cotidiano das heroinas para se tornarem de fato heroinas. O Anime começa do fim (Sério), com elas derrotando o lord demonio, porém a protagonista principal erra o feitiço que selaria o lord demonio e acaba o mandando para o passado, antes delas virarem heroinas. Essa lord demonio (Mao-sensei) entra na escola de herois como professora afim de impedir que as heroinas virem heroinas, mas tudo da errado pois isso já o destino delas.

O Anime é bem bonito e colorido, não notei falhas na animação também.

Imagem

Tensei Shitara Slime Datta Ken: Prinny já meio que falou tudo sobre esse anime, ele é divertido e foi legal ver a gimmick das coisas evoluindo, é bem gostoso de se ver e x Rimuru é umx personagem interessante.

Imagem

Radiant: Ai Lerche, te adoro. Esse anime peguei puramente por causa do estúdio e não me arrependi, na verdade teve outro fator também, o fato da obra original ser um manfra (Mangá Francês), ele é bem um shounenzão de lutinha, mas gostei dele pelos personagens, pela arte do anime, qualidade da animação e o arco de Rumble Town que pqp, aquilo me deu um hype que animes similares a ele não me davam a muito tempo.

O Defeito dele é também ter um inicio lento, ele tem um inicio bem slice of life, o que não me incomodou tanto na real, mas muita gente dropou o anime ali.

Hype pra segunda temporada

Imagem

Gotoubun no Hanayome: Olha só Jão, um anime harém bom, isso é raro. Sim, Gotoubun no Hanayome é um anime harém e ele é ótimo, todas as waifus são interessantes e o anime é bem divertido de se ver, recomendo ele principalmente para pessoas que não gostam de ecchi pois olha só, esse anime é harém mas tem ecchi inexistente. O Anime é sobre 5 irmãs bem burguesas que tem notas terríveis na escola e cabe ao protagonista que foi contratado pelo pai das garotas a função de mudar isso nas 5, porém o problema é que elas não dão uma foda pra estudos, só querem vagabundear, inclusive faziam os antigos professores pedir demissão, mas esse cara é diferente ele precisa do dinheiro do salario, então aceita o desafio assim mesmo.

O Anime é bem divertido e da pra dar umas risadas, minha critica fica quanto a qualidade da animação que era bem instável em quase todos os episódios (Esse anime é da Tezuka Productions e eu tenho a teoria que eles torraram muito dinheiro em Dororo e deixaram esse de lado -q), com exceção do episódio 11 do anime que esse a Tezuka Productions deixou boa parte do episódio nas mãos da Shaft que fez um trabalho maravilhoso, o anime com a animação mais bugada se pá da season no episódio 11 virou um dos mais bonitos da mesma. Parabéns Shaft, vocês são fodas.

Imagem

Doukyonin wa Hiza, Tokidoki, Atama no Ue: Prinny já disse tudo sobre esse anime tmb e nem tenho mais o que acrescentar. Na verdade é pq já tá batendo a preguiça de escrever essa wall, se alguém ainda está lendo isso parabéns, você é tão desocupado quanto eu que nesse momento está fazendo 2 horas que estou escrevendo -q

Esse anime foi bem bonitinho no quesito fofura e gostei das mudanças sofridas pelo Subaru ao longo do anime, começando como um bicho do mato ultra-antissocial pra alguém que se abre cada vez mais e vê que não há nada de mal em ter pessoas a sua volta. Otimo anime para ver para relaxar.

Imagem

Mob Psycho 100 II: Peguei na metade, eu não tinha visto a primeira temporada quando saiu por preconceito com o One, já que não gosto de OPM, mas depois de Prinny, Zuado e uns amigos irl me convencerem a ver eu acabei aceitando e adorei o que vi, a segunda temporada foi super hype, especialmente o episódio 9 que acabou de uma maneira que me fez esperar o Crunchy postar o episódio na semana seguinte e ir direto assistir, Mob foi um personagem que não gostei de inicio (Não curto personagem tão bundão) mas ele foi evoluindo com o tempo ficando bem interessante, nos ultimos episódios da segunda temporada ele era outro personagem praticamente, adorei ele.

Minhas criticas em relação ao anime são a velocidade das coisas, tem episódio que ele toma uma surra de um cara sem nem poder reagir direito e no mesmo dia, sem treino, sem tempo pra se recuperar ele parte pra cima de novo e vence não só ele como meio mundo, outra critica é que por mais que a Bones faça animações lindas de lutas bem detalhadas frame por frame, em cenário eles pecam muito, fica feioso, os prédios se quebram parecendo isopor, teve uma cena que era só um retângulo caindo. Mas ainda sim é um anime que recomendo assistir, foi muito bom, perdi o preconceito que tinha com o One, só OPM que é cagado mesmo.

Nota: 9

Imagem

Yakusoku no Neverland: Nananananana, nananana nananana nanana nanana

Nananana: Nanana

Yakusoku no Neverland: NOSSA QUE ANIME HYPE PQP, todo o santo episódio era uma agonia, adorei o anime, hype pra segunda temporada e Panini lança o mango mensalmente que quero ler de onde o anime parou. Eu quero ler o manga depois disso tudo. APENAS ASSISTAM SE NÃO VIRAM

Nota: 10

Imagem

Kaguya-sama wa Kokurasetai: O Meu preferido da temporada, anime maravilhoso e bem engraçado. Me diverti muito assistindo, todos os personagens são carismáticos e interessantes, não existem personagens ruins nesse anime. A Maneira que o anime trata de romance foi bem interessante e criativa, quero uma segunda temporada urgente dele e quero ler o mangá tmb se alguma editora cooperar comigo.

E Chika best waifu da season

Nota: 10, pq não da pra dar 11 no MAL

-------------------------------------

Não posso ainda dizer sobre Jojo, Dororo, Tate no Yuusha e Precure pq os mesmos ainda não acabaram/estão perto de acabar

-------------------------------------

Minha lista pra essa próxima season (Que já começou ontem) é essa:

Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai
Carole & Tuesday
Fruits Basket
Hachigatsu no Cinderella Nine
Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu
Isekai Quartet
Joshikausei
Kenja no Mago
Kidou Senshi Gundam: The Origin - Zenya Akai Suisei
Kimetsu no Yaiba
Kono Oto Tomare!
Konoyo no Hate de Koi o Utau Shoujo YU-NO
Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai
Nande Koko ni Sensei ga!?
Nobunaga-sensei no Osanazuma
Senryuu Shoujo
One Punch Man 2
Sarazanmai
Sewayaki Kitsune no Senko-san
Shingeki no Kyojin 3 Part 2
Shoumetsu Toshi
Yatogame-chan Kansatsu Nikki
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor justiceiro » Sáb, 04 Mai 2019, 02:36

Num curti muito a nova abertura de tate no yuusha, mas esse remake que fizeram da primeira ficou sensacional:
phpBB [video]

Anterior

Voltar para Cultura e Tecnologia