[TSADNB] Tópico sobre Banjo e Terry no Blast

Aqui é o lugar para bater papo e discutir qualquer assunto não relacionado a games.
Índice do fórum Fora de Contexto Geral
    • + 1

Re: Re:

Mensagempor Mother_Mazza » Seg, 27 Mai 2019, 15:24

Nightwalker escreveu:
Mother_Mazza escreveu:
Crash10 escreveu:
Mother_Mazza escreveu:Após anos sem interesse, finalmente boletei um Wii no Mercado Livre. Além de ser um dos consoles Nintendo mais baratos que você pode encontrar, ele possuí milhares de benefícios via homebrew.

Já havia jogado alguns de seus games no hardware original e via emulação, mas desisti de comprá-lo enquanto era novo graças a grande quantidade de shovelware lançada para o console. Para cada Mario Galaxy, pareciam existir 10 Ninjabread Mans.

Agora pretendo recuperar o tempo perdido experimentando e revisitando jogos, incluindo alguns títulos de Game Cube que andam super caros na internet (estou olhando pra você,Twilight Princess :fester: ).

Aproveite, o Wii é o meu console favorito dos que tenho. Vai adquirir só cópias completamente legítimas™ dos jogos? Tem muita coisa boa.

Obrigada! É um Wii desbloqueado, então, vou adquirir meu jogos em sites "especializados". :dog:

Estou atrás de "hidden gems" para o console e encontrei uma ótima lista, mas ainda aceito recomendações. Sei que existem muitos games de qualidade no Wii, mas, como o link menciona, você precisa nadar por uma pilha enorme de shovelware para encontrá-los.

Tem um que me parece não estar na lista, mas eu recomendo, pois foi um jogo que eu curti jogar. Spectrobes origin. É uma rpg de uma franquia que nasceu no Nintendo DS e que se não me engano você conhece. Eu joguei os de DS, e assim que fiquei sabendo que tinha um no wii, eu peguei. Acho que você vai gostar também.

Obrigada! Sim, joguei muito o Spectrobes: Beyond the Portals do DS, mas só ouvi falar desse game do Wii. Inclusive, sinto bastante falta da série. Pena ela não ter colado com o público mais novo. :chorei:

Arthimura escreveu:Já pagou o boleto? Estou tentando vender meu Wii, está novíssimo.

Se tiver interesse me manda mensagem privada, podemos combinar um preço de desapego.

Já realizei o pagamento, mas agradeço pela oferta. :D
ImagemImagem

Userbars

• + 1

Mensagempor Nightwalker » Seg, 27 Mai 2019, 15:37

Mother_Mazza escreveu:
Nightwalker escreveu:
Mother_Mazza escreveu:
Crash10 escreveu:
Mother_Mazza escreveu:Após anos sem interesse, finalmente boletei um Wii no Mercado Livre. Além de ser um dos consoles Nintendo mais baratos que você pode encontrar, ele possuí milhares de benefícios via homebrew.

Já havia jogado alguns de seus games no hardware original e via emulação, mas desisti de comprá-lo enquanto era novo graças a grande quantidade de shovelware lançada para o console. Para cada Mario Galaxy, pareciam existir 10 Ninjabread Mans.

Agora pretendo recuperar o tempo perdido experimentando e revisitando jogos, incluindo alguns títulos de Game Cube que andam super caros na internet (estou olhando pra você,Twilight Princess :fester: ).

Aproveite, o Wii é o meu console favorito dos que tenho. Vai adquirir só cópias completamente legítimas™ dos jogos? Tem muita coisa boa.

Obrigada! É um Wii desbloqueado, então, vou adquirir meu jogos em sites "especializados". :dog:

Estou atrás de "hidden gems" para o console e encontrei uma ótima lista, mas ainda aceito recomendações. Sei que existem muitos games de qualidade no Wii, mas, como o link menciona, você precisa nadar por uma pilha enorme de shovelware para encontrá-los.

Tem um que me parece não estar na lista, mas eu recomendo, pois foi um jogo que eu curti jogar. Spectrobes origin. É uma rpg de uma franquia que nasceu no Nintendo DS e que se não me engano você conhece. Eu joguei os de DS, e assim que fiquei sabendo que tinha um no wii, eu peguei. Acho que você vai gostar também.

Obrigada! Sim, joguei muito o Spectrobes: Beyond the Portals do DS, mas só ouvi falar desse game do Wii. Inclusive, sinto bastante falta da série. Pena ela não ter colado com o público mais novo. :chorei:

Arthimura escreveu:Já pagou o boleto? Estou tentando vender meu Wii, está novíssimo.

Se tiver interesse me manda mensagem privada, podemos combinar um preço de desapego.

Já realizei o pagamento, mas agradeço pela oferta. :D

Eu gostei da jogabilidade do origin, com ataques de botão, o personagem humano ataca, com os movimentos do wiimote, o spectrobe ataca, e ai da pra fazer combos. E se me lembro bem, da pra trocar de spectrobe on the go. Faz tempo que joguei, mas lembro de ter curtido a batalha, e visto que você gosta de actions, provavelmente irá curtir também. E sim, gostaria de ver mais jogos da franquia.
Imagem

Kunihiko Tanaka

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 1

Mensagempor Crash10 » Seg, 27 Mai 2019, 17:13

Mother_Mazza escreveu:Obrigada! É um Wii desbloqueado, então, vou adquirir meu jogos em sites "especializados". :dog:

Acho que um jogo que não tá na lista e eu recomendo é De Blob 2. O primeiro que tá na lista é muito bom mas o segundo faz várias melhorias bem relevantes, recomendo muito.
Imagem
Por Pedrock

Userbars

• + 1

Mensagempor GrayFox » Seg, 27 Mai 2019, 17:45

Pretende aproveitar os títulos de Virtual Console e WiiWare?

• + 1

Re: [TSADNB] Tópico sobre 3DS e Enquetes no Blast

Mensagempor Mother_Mazza » Seg, 27 Mai 2019, 18:41

Nightwalker escreveu:Eu gostei da jogabilidade do origin, com ataques de botão, o personagem humano ataca, com os movimentos do wiimote, o spectrobe ataca, e ai da pra fazer combos. E se me lembro bem, da pra trocar de spectrobe on the go. Faz tempo que joguei, mas lembro de ter curtido a batalha, e visto que você gosta de actions, provavelmente irá curtir também. E sim, gostaria de ver mais jogos da franquia.

Lembro que a ação era bem limitada nos games de DS (você controla o protagonista armado no mapa, mas luta apenas com Spectrobes quando encontra um inimigo), mas, pelo que está me descrevendo, as batalhas desse jogo são bem mais interessantes.

A Disney foi muito boba com essa franquia. Ao invés de lançar episódios online, deveriam ter pego o exemplo de Pokémon e criado uma série animada para a televisão. Muitos animes, mangás e brinquedos relacionados a monstros tiveram seu sucesso alavancado assim.

Crash10 escreveu:Acho que um jogo que não tá na lista e eu recomendo é De Blob 2. O primeiro que tá na lista é muito bom mas o segundo faz várias melhorias bem relevantes, recomendo muito.

Tirando os controles de moção, há alguma diferença entre as versões multiplataforma do De Blob 2?

GrayFox escreveu:Pretende aproveitar os títulos de Virtual Console e WiiWare?

O VC não me interessa muito pois o Wii tem vários emuladores bons e possuo outros consoles para rodar jogos antigos. O WiiWare me atrai mais pelos vários títulos exclusivos da plataforma (ex: Gradius, Contra e Castlevania ReBirth).
ImagemImagem

Userbars

• + 1

Mensagempor GrayFox » Seg, 27 Mai 2019, 19:10

Mother_Mazza escreveu:

O VC não me interessa muito pois o Wii tem vários emuladores bons e possuo outros consoles para rodar jogos antigos. O WiiWare me atrai mais pelos vários títulos exclusivos da plataforma (ex: Gradius, Contra e Castlevania ReBirth).

Mais ou menos, vários dos emuladores que vi pro Wii ainda parecem bem experimentais, ao menos os de consoles mais 'recentes'. Além do que, como o VC é oficial, não tem tantos problemas para rodar os jogos quanto alguns desses emuladores.

Acho mais prático, pelo menos.

• + 1

Mensagempor Crash10 » Seg, 27 Mai 2019, 19:16

Mother_Mazza escreveu:
Crash10 escreveu:Acho que um jogo que não tá na lista e eu recomendo é De Blob 2. O primeiro que tá na lista é muito bom mas o segundo faz várias melhorias bem relevantes, recomendo muito.

Tirando os controles de moção, há alguma diferença entre as versões multiplataforma do De Blob 2?

O engraçado é que a versão de Wii do 2 não tem motion controls além do pointer sendo usado nos menus e no multiplayer, então a única diferença é a resolução mesmo. O jogo tá na Steam caso queira jogar mesmo em HD e a batata aguentar.

GrayFox escreveu:
Mother_Mazza escreveu:

Mais ou menos, vários dos emuladores que vi pro Wii ainda parecem bem experimentais, ao menos os de consoles mais 'recentes'. Além do que, como o VC é oficial, não tem tantos problemas para rodar os jogos quanto alguns desses emuladores.

Acho mais prático, pelo menos.

Eu pessoalmente recomendo usar o Virtual Console pra jogos de N64 e outras plataformas que o emulador de Wii não seja tão avançado. NES, SNES, os Game Boy e alguns outros tem emuladores ótimos (que inclusive já usei pra jogos como DKC e Super Metroid). Também é bom prestar atenção em coletâneas, tanto do Wii em si quanto do GameCube, onde você pode encontrar vários jogos que estão no CV em versões talvez melhores.
Imagem
Por Pedrock

Userbars

• + 1

Mensagempor Prinny » Seg, 27 Mai 2019, 23:13

Muito interessante isso, nunca ia imaginar que existia uma wiki para recomendações de jogos. Vou dar uma olhada nela com mais calma.
Inclusive gostaria de recomendar jogos obscuros de Wii mas tenho um desbloqueado e mal faço uso dele. Preciso mudar isso nessas férias.

Bem fora do assunto mas queria falar que estou lendo as comics de Megaman publicadas pela Archie e uau, são muito boas. Elas adaptam os jogos muito bem. Os arcos originais até agora estão super interessantes. Estou no começo ainda mas hypado pra chegar nos futuros que ouvi que são muito bons.
Imagem

Imagem

• + 0

Mensagempor GrayFox » Qui, 30 Mai 2019, 20:32

Estava com vontade de jogar algum jogo de terror, mas aí percebi que os únicos que me vêm à mente são Silent Hill, Resident Evil e Clock Tower, e queria algo mais.
Algo na veia desses jogos, de horror japonês com atmosfera densa.
Queria sugestões :dog:

• + 1

Re:

Mensagempor fabuzato » Qui, 30 Mai 2019, 20:48

GrayFox escreveu:Estava com vontade de jogar algum jogo de terror, mas aí percebi que os únicos que me vêm à mente são Silent Hill, Resident Evil e Clock Tower, e queria algo mais.

Fatal Frame é bem japonês, não sei vai curtir a gameplay mas é assustador.
Imagem

• + 1

Re:

Mensagempor Mother_Mazza » Qui, 30 Mai 2019, 22:08

GrayFox escreveu:Estava com vontade de jogar algum jogo de terror, mas aí percebi que os únicos que me vêm à mente são Silent Hill, Resident Evil e Clock Tower, e queria algo mais.

De cabeça:

- Kuon (PS2)

- Nanashi no Game / The Nameless Game (DS, exclusivo japonês, mas possuí patch de tradução)

- Siren (PS2)

- Sweet Home (NES)

- The Count Lucanor (Steam)

- Haunting Ground (PS2)

- Rule of Rose (PS2, o jogo sofre de alguns problemas irritantes no gameplay mas, se você não se aborrecer com isso, verá uma história interessante e enervante)

- Ao Oni (PC)

E a série fatal frame que o fabuzato já citou.

Terror é um gênero que gosto demais graças as suas histórias e personagens interessantíssimos, porém, há um problema: Sou uma pessoa muito covarde. Não sei nem como tive coragem para terminar a maioria dos Silent Hills, principalmente os 4 primeiros, os mais assustadores da série. O 4 é o mais perturbador da franquia inteira e me deixou super nervosa do começo ao fim.:hehe:
ImagemImagem

Userbars

• + 1

Mensagempor GrayFox » Qui, 30 Mai 2019, 22:35

Recomendações interessantes, e já ouvi falar de alguns deles e de outros não. Kuon e Nanashi no Game parecem bem interessantes, e Fatal Frame tem aquela estética tradicional japonesa que gosto bastante.

Não contei muito Haunting Ground porque é meio que um spin-off de Clock Tower, mas realmente é muito bom :serra:

Mazza escreveu:Terror é um gênero que gosto demais graças as suas histórias e personagens interessantíssimos, porém, há um problema: Sou uma pessoa muito covarde. Não sei nem como tive coragem para terminar a maioria dos Silent Hills, principalmente os 4 primeiros, os mais assustadores da série. O 4 é o mais perturbador da franquia inteira e me deixou super nervosa do começo ao fim.:hehe:

O que eu gosto em terror é esse contraste entre os momentos de tensão opressiva com os momentos de calmaria, em que você pode respirar aliviado antes de seguir em frente. Além disso, gosto do quão realmente 'calmos' esses jogos conseguem ser.
Tipo, depois de passar tantas horas correndo e batendo em monstros, você só fica na sala segura escutando aquele tema e refletindo sobre a vida.
E gosto desse aspecto de ter que enfrentar seus medos e seguir em frente. É uma experiência bem única, no geral, e que só encontro em jogos de terror.
ou zelda

E concordo sobre SH4. Aqueles fantasmas ;_:

• + 1

Re:

Mensagempor Mother_Mazza » Sáb, 01 Jun 2019, 00:04

GrayFox escreveu:Recomendações interessantes, e já ouvi falar de alguns deles e de outros não. Kuon e Nanashi no Game parecem bem interessantes, e Fatal Frame tem aquela estética tradicional japonesa que gosto bastante.

Não contei muito Haunting Ground porque é meio que um spin-off de Clock Tower, mas realmente é muito bom :serra:

Mazza escreveu:Terror é um gênero que gosto demais graças as suas histórias e personagens interessantíssimos, porém, há um problema: Sou uma pessoa muito covarde. Não sei nem como tive coragem para terminar a maioria dos Silent Hills, principalmente os 4 primeiros, os mais assustadores da série. O 4 é o mais perturbador da franquia inteira e me deixou super nervosa do começo ao fim.:hehe:

O que eu gosto em terror é esse contraste entre os momentos de tensão opressiva com os momentos de calmaria, em que você pode respirar aliviado antes de seguir em frente. Além disso, gosto do quão realmente 'calmos' esses jogos conseguem ser.
Tipo, depois de passar tantas horas correndo e batendo em monstros, você só fica na sala segura escutando aquele tema e refletindo sobre a vida.
E gosto desse aspecto de ter que enfrentar seus medos e seguir em frente. É uma experiência bem única, no geral, e que só encontro em jogos de terror.
ou zelda

E concordo sobre SH4. Aqueles fantasmas ;_:

Lembrei de outro: Eternal Darkess, o jogo onde a Nintendo só se recorda de ser dona quando precisa renovar a marca registrada. :serra: As alucinações são o ponto mais interessante dele pois quebram a quarta parede de maneiras interessantes e até mesmo engraçadas.

E concordo sobre os contrastes, mesmo considerando até mesmo a "calmaria" desses games como parte da atmosfera assustadora deles. Geralmente, se algo está muito calmo fora dos save points ou antes do final de um game de terror, é sinal de que algo sinistro está escondido ou virá em breve.
ImagemImagem

Userbars

• + 1

Mensagempor GrayFox » Sáb, 01 Jun 2019, 20:43

Mother_Mazza escreveu:Lembrei de outro: Eternal Darkess, o jogo onde a Nintendo só se recorda de ser dona quando precisa renovar a marca registrada. :serra: As alucinações são o ponto mais interessante dele pois quebram a quarta parede de maneiras interessantes e até mesmo engraçadas.

O único problema é que algumas dessas quebras de quarta parede não funcionam mais tão bem, quando se está jogando em uma televisão HD ou mais moderna :serra:
É meio triste como essas ideias tão inovadoras acabam se tornando obsoletas com o progresso da tecnologia, mas seria interessante se fizessem um remake no estilo de Resident Evil (Remake, de Gamecube). A Nintendo só precisa largar o osso ou tomar atitude.

Mother_Mazza escreveu:E concordo sobre os contrastes, mesmo considerando até mesmo a "calmaria" desses games como parte da atmosfera assustadora deles. Geralmente, se algo está muito calmo fora dos save points ou antes do final de um game de terror, é sinal de que algo sinistro está escondido ou virá em breve.

Acho esse suspense mais sutil, que vem da expectativa e do build-up, é bem interessante, especialmente comparado à intensidade sem fim do terror mais moderno, ou de qualquer outro jogo de qualquer outro gênero.
Mas realmente, dá medo
mas, né, essa é a graça no fim das contas :dog:
FIGHT YOUR FEARS AND SURVIVE

• + 0

Re:

Mensagempor Nujaka Knight » Sáb, 01 Jun 2019, 21:40

A Lenda do Cabeça de Cuia

Tem na Steam

Sério
Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Geral