[TSADNB] Tópico sobre Desenhos e Mãos no Blast

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Re: Re:

Mensagempor GrayFox » Dom, 10 Mar 2019, 20:23

Mother_Mazza escreveu:
GrayFox escreveu:
Mother_Mazza escreveu:Hoje é o MAR10 Day e, como bons Nintendistas, vocês precisam prestar homenagens ao santo guerreiro da companhia. :cao:

Estou pensando em retirar o meu 3DS da gaveta para rejogar o best game da franquia: Super Mario 64 DS. Também deu saudade de plugar o GC e jogar Mario Sunshine, mesmo considerando o game pior do que veio antes e depois dele.

Estive jogando Mario Sunshine esses dias, e sou péssimo em platformers em geral, então não estou indo muito bem, mas está sendo bem gostoso de se jogar.

O moveset do Mario é bem amplo, mesmo sem levar o FLUDD em consideração, e a adição do FLUDD adiciona muito mais ao que ele pode fazer, ainda. Até ficar pulando e experimentando na tela de File Select é divertido.

Só tenho que ver se as fases mais tardias são boas, também :chin:

Não considero Super Mario Sunshine como um jogo ruim, mas fiquei muito decepcionada com ele em alguns sentidos, principalmente quando o assunto é o design dos mundos. Mario 64 e os Galaxy possuem fases com temas bem variados (lava, água, retrô, etc.), enquanto Sunshine prefere utilizar apenas cenários tropicais (praias, vilarejo, hotel, etc.) com poucas mudanças.

Mas concordo que o moveset do Mario nele é bem variado e divertido. Não joguei Odyssey, mas, por enquanto, esse game parece ter os melhores controles da série, além de possuir gráficos lindos para sua época, na minha opinião.

Gosto da atenção aos detalhes em Sunshine, como as fases são todas partes de um mundo consistente e como pode-se vê-las de outras fases, mas isso acabou sendo uma espada de dois gumes, não só pelo fator que citou, de falta de variedade nas fases, como também porque isso parece ter limitado bastante o level design.

Tanto que parecem salvar os momentos mais desafiadores para as fases de cavernas secretas, onde o design puxa mais pro lado abstrato e clássico de Mario (e Mario 64), enquanto as fases principais tem plataformas mais lentas, bem espaçadas e sem muitos desafios além de depender do FLUDD pra cruzar a distância.
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Re: Re:

Mensagempor Mother_Mazza » Seg, 11 Mar 2019, 02:01

GrayFox escreveu:
Mother_Mazza escreveu:
GrayFox escreveu:
Mother_Mazza escreveu:Hoje é o MAR10 Day e, como bons Nintendistas, vocês precisam prestar homenagens ao santo guerreiro da companhia. :cao:

Estou pensando em retirar o meu 3DS da gaveta para rejogar o best game da franquia: Super Mario 64 DS. Também deu saudade de plugar o GC e jogar Mario Sunshine, mesmo considerando o game pior do que veio antes e depois dele.

Estive jogando Mario Sunshine esses dias, e sou péssimo em platformers em geral, então não estou indo muito bem, mas está sendo bem gostoso de se jogar.

O moveset do Mario é bem amplo, mesmo sem levar o FLUDD em consideração, e a adição do FLUDD adiciona muito mais ao que ele pode fazer, ainda. Até ficar pulando e experimentando na tela de File Select é divertido.

Só tenho que ver se as fases mais tardias são boas, também :chin:

Não considero Super Mario Sunshine como um jogo ruim, mas fiquei muito decepcionada com ele em alguns sentidos, principalmente quando o assunto é o design dos mundos. Mario 64 e os Galaxy possuem fases com temas bem variados (lava, água, retrô, etc.), enquanto Sunshine prefere utilizar apenas cenários tropicais (praias, vilarejo, hotel, etc.) com poucas mudanças.

Mas concordo que o moveset do Mario nele é bem variado e divertido. Não joguei Odyssey, mas, por enquanto, esse game parece ter os melhores controles da série, além de possuir gráficos lindos para sua época, na minha opinião.

Gosto da atenção aos detalhes em Sunshine, como as fases são todas partes de um mundo consistente e como pode-se vê-las de outras fases, mas isso acabou sendo uma espada de dois gumes, não só pelo fator que citou, de falta de variedade nas fases, como também porque isso parece ter limitado bastante o level design.

Tanto que parecem salvar os momentos mais desafiadores para as fases de cavernas secretas, onde o design puxa mais pro lado abstrato e clássico de Mario (e Mario 64), enquanto as fases principais tem plataformas mais lentas, bem espaçadas e sem muitos desafios além de depender do FLUDD pra cruzar a distância.

Engraçado que uma das reclamações que mais li sobre o jogo é em relação a dificuldade dele, mas por ser considerado difícil. Ao meu ver, além dessas fases "Secret of" que você citou, devem existir somente 3 partes onde ela realmente aperta:

- A caça as moedas azuis que ou estão invisíveis ou em locais de difícil acesso;
- A fase secreta do Pachinko em Delfino Plaza;
- A fase secreta do rio "envenenado" com a Vitória-régia também em Delfino Plaza;

O resto do game é realmente bem fácil e me lembra de algo que peço a muito tempo em jogos principais do Mario: Modos de dificuldade. Ao invés de ficarem inventando apenas tipos diferentes de Easy Mode e empurrarem o desafio para certas fases, deixem o jogador escolher a dificuldade que ele quer desde o começo.
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Mensagempor Arthimura » Seg, 11 Mar 2019, 21:50

Fiz a pré-compra do Days Gone por R$158 com frete incluso. 8-)

Agora é só esperar abril pra jogar essa delícia.
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Mensagempor Crash10 » Ter, 12 Mar 2019, 01:11

Deixei dia 10 de Março passar mas tô fazendo mods de música customizada no Mario Kart Wii, então acho que dá pra contar isso?
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Por Marcio Mew

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Mensagempor GrayFox » Ter, 12 Mar 2019, 18:36

Mazza escreveu:Engraçado que uma das reclamações que mais li sobre o jogo é em relação a dificuldade dele, mas por ser considerado difícil. Ao meu ver, além dessas fases "Secret of" que você citou, devem existir somente 3 partes onde ela realmente aperta:

- A caça as moedas azuis que ou estão invisíveis ou em locais de difícil acesso;
- A fase secreta do Pachinko em Delfino Plaza;
- A fase secreta do rio "envenenado" com a Vitória-régia também em Delfino Plaza;

O resto do game é realmente bem fácil e me lembra de algo que peço a muito tempo em jogos principais do Mario: Modos de dificuldade. Ao invés de ficarem inventando apenas tipos diferentes de Easy Mode e empurrarem o desafio para certas fases, deixem o jogador escolher a dificuldade que ele quer desde o começo

Essas duas fases que citou são extremamente difíceis, mas parece que são difíceis por algum erro de programação ou falta de atenção dos desenvolvedores, porque são difficulty spikes imensos em comparação ao resto do jogo e que não combinam com nada antes ou depois dessas fases, como também têm físicas bem questionáveis (principalmente o Pachinko). Toda vez que vejo alguém jogando essa fase do Pachinko, sempre acabam pegando todas as moedas (depois de algumas tentativas), vão pegar a estrela e acabam escorregando para fora por causa de glitchy physics.

Sobre a dificuldade em geral para a franquia, não acho que há muita escapatória. Como é um platformer, mais focado em interação com a fase e as plataformas, não há muitos elementos a se mexer com alterações em dificuldade que também não mexam com o design inteiro do jogo, e fazer com que os inimigos fiquem mais fortes ou algo do tipo me parece estranho para um jogo de Mario, ainda mais que os 3D tornaram os inimigos mais triviais.

Mario 64 abordou bem essa questão, fazendo com que o jogo fosse menos linear e permitindo que implementassem fases e estrelas mais difíceis sem ter que se preocupar com o público casual, que poderia simplesmente pular essas fases ou estrelas e tentar as mais fáceis. O único problema disso são as fases do Bowser, que acabaram sendo mais fáceis por causa disso, mas diria que isso é trabalhável.
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Mensagempor Mother_Mazza » Sex, 22 Mar 2019, 23:12

https://twitter.com/yuichi19910318/stat ... 1159481344
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Assistiria um anime de Super Mario nesse estilo com mui gusto.
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Mensagempor Mastxadows » Hoje, 13:45

Só passei aqui pra avisar que Power Rangers: Battle for the Grid sai amanhã pra Xbox One e Switch.
E legal que o Justin Wong, conhecido por perder humilhantemente pro Daigo no Street Fighter 3 tá trabalhando nesse jogo.
E o game tem crossplay entre Xbox e Switch, e mais tarde com PC.
Editado pela última vez por Mastxadows em Seg, 25 Mar 2019, 18:54, em um total de 1 vez.
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Mensagempor ExtremeZelda » Hoje, 17:57

Lembrando aê a galerinha que joga Playstation 4, que daqui a 1 min vai rolar o State of Play, a Nintendo Direct live que a Sony vai mostrar e anunciar alguns jogos a serem lançados em breve.

https://youtu.be/4zeAFp3TR0Y
https://www.twitch.tv/playstation
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Re:

Mensagempor Mastxadows » Hoje, 18:54

ExtremeZelda escreveu:Lembrando aê a galerinha que joga Playstation 4, que daqui a 1 min vai rolar o State of Play, a Nintendo Direct live que a Sony vai mostrar e anunciar alguns jogos a serem lançados em breve.

https://youtu.be/4zeAFp3TR0Y
https://www.twitch.tv/playstation

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Depois da E3 do ano passado eu espera alguma coisa interessante que não fosse o MK11, bom, nos vemos na E3.
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Re: Re:

Mensagempor ExtremeZelda » Hoje, 19:07

Mastxadows escreveu:Depois da E3 do ano passado eu espera alguma coisa interessante que não fosse o MK11, bom, nos vemos na E3.

A Sony não vai estar presente na E3 desse ano, então o que temos é só isso mesmo. :hehe:
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Re: Re:

Mensagempor Mastxadows » Hoje, 19:12

ExtremeZelda escreveu:
Mastxadows escreveu:Depois da E3 do ano passado eu espera alguma coisa interessante que não fosse o MK11, bom, nos vemos na E3.

A Sony não vai estar presente na E3 desse ano, então o que temos é só isso mesmo. :hehe:

:facepalm: :facepalm: :facepalm:
Porra,é mesmo.
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