[TSADNB] Tópico sobre a E3 e Hype Train!

Aqui é o lugar para bater papo e discutir qualquer assunto não relacionado a games.
Índice do fórum Fora de Contexto Geral
    • + 0

Re: Re:

Mensagempor GrayFox » Dom, 10 Mar 2019, 20:23

Mother_Mazza escreveu:
GrayFox escreveu:
Mother_Mazza escreveu:Hoje é o MAR10 Day e, como bons Nintendistas, vocês precisam prestar homenagens ao santo guerreiro da companhia. :cao:

Estou pensando em retirar o meu 3DS da gaveta para rejogar o best game da franquia: Super Mario 64 DS. Também deu saudade de plugar o GC e jogar Mario Sunshine, mesmo considerando o game pior do que veio antes e depois dele.

Estive jogando Mario Sunshine esses dias, e sou péssimo em platformers em geral, então não estou indo muito bem, mas está sendo bem gostoso de se jogar.

O moveset do Mario é bem amplo, mesmo sem levar o FLUDD em consideração, e a adição do FLUDD adiciona muito mais ao que ele pode fazer, ainda. Até ficar pulando e experimentando na tela de File Select é divertido.

Só tenho que ver se as fases mais tardias são boas, também :chin:

Não considero Super Mario Sunshine como um jogo ruim, mas fiquei muito decepcionada com ele em alguns sentidos, principalmente quando o assunto é o design dos mundos. Mario 64 e os Galaxy possuem fases com temas bem variados (lava, água, retrô, etc.), enquanto Sunshine prefere utilizar apenas cenários tropicais (praias, vilarejo, hotel, etc.) com poucas mudanças.

Mas concordo que o moveset do Mario nele é bem variado e divertido. Não joguei Odyssey, mas, por enquanto, esse game parece ter os melhores controles da série, além de possuir gráficos lindos para sua época, na minha opinião.

Gosto da atenção aos detalhes em Sunshine, como as fases são todas partes de um mundo consistente e como pode-se vê-las de outras fases, mas isso acabou sendo uma espada de dois gumes, não só pelo fator que citou, de falta de variedade nas fases, como também porque isso parece ter limitado bastante o level design.

Tanto que parecem salvar os momentos mais desafiadores para as fases de cavernas secretas, onde o design puxa mais pro lado abstrato e clássico de Mario (e Mario 64), enquanto as fases principais tem plataformas mais lentas, bem espaçadas e sem muitos desafios além de depender do FLUDD pra cruzar a distância.

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Seg, 11 Mar 2019, 02:01

GrayFox escreveu:
Mother_Mazza escreveu:
GrayFox escreveu:
Mother_Mazza escreveu:Hoje é o MAR10 Day e, como bons Nintendistas, vocês precisam prestar homenagens ao santo guerreiro da companhia. :cao:

Estou pensando em retirar o meu 3DS da gaveta para rejogar o best game da franquia: Super Mario 64 DS. Também deu saudade de plugar o GC e jogar Mario Sunshine, mesmo considerando o game pior do que veio antes e depois dele.

Estive jogando Mario Sunshine esses dias, e sou péssimo em platformers em geral, então não estou indo muito bem, mas está sendo bem gostoso de se jogar.

O moveset do Mario é bem amplo, mesmo sem levar o FLUDD em consideração, e a adição do FLUDD adiciona muito mais ao que ele pode fazer, ainda. Até ficar pulando e experimentando na tela de File Select é divertido.

Só tenho que ver se as fases mais tardias são boas, também :chin:

Não considero Super Mario Sunshine como um jogo ruim, mas fiquei muito decepcionada com ele em alguns sentidos, principalmente quando o assunto é o design dos mundos. Mario 64 e os Galaxy possuem fases com temas bem variados (lava, água, retrô, etc.), enquanto Sunshine prefere utilizar apenas cenários tropicais (praias, vilarejo, hotel, etc.) com poucas mudanças.

Mas concordo que o moveset do Mario nele é bem variado e divertido. Não joguei Odyssey, mas, por enquanto, esse game parece ter os melhores controles da série, além de possuir gráficos lindos para sua época, na minha opinião.

Gosto da atenção aos detalhes em Sunshine, como as fases são todas partes de um mundo consistente e como pode-se vê-las de outras fases, mas isso acabou sendo uma espada de dois gumes, não só pelo fator que citou, de falta de variedade nas fases, como também porque isso parece ter limitado bastante o level design.

Tanto que parecem salvar os momentos mais desafiadores para as fases de cavernas secretas, onde o design puxa mais pro lado abstrato e clássico de Mario (e Mario 64), enquanto as fases principais tem plataformas mais lentas, bem espaçadas e sem muitos desafios além de depender do FLUDD pra cruzar a distância.

Engraçado que uma das reclamações que mais li sobre o jogo é em relação a dificuldade dele, mas por ser considerado difícil. Ao meu ver, além dessas fases "Secret of" que você citou, devem existir somente 3 partes onde ela realmente aperta:

- A caça as moedas azuis que ou estão invisíveis ou em locais de difícil acesso;
- A fase secreta do Pachinko em Delfino Plaza;
- A fase secreta do rio "envenenado" com a Vitória-régia também em Delfino Plaza;

O resto do game é realmente bem fácil e me lembra de algo que peço a muito tempo em jogos principais do Mario: Modos de dificuldade. Ao invés de ficarem inventando apenas tipos diferentes de Easy Mode e empurrarem o desafio para certas fases, deixem o jogador escolher a dificuldade que ele quer desde o começo.
Imagem

Userbars

• + 0

Mensagempor Arthimura » Seg, 11 Mar 2019, 21:50

Fiz a pré-compra do Days Gone por R$158 com frete incluso. 8-)

Agora é só esperar abril pra jogar essa delícia.

• + 0

Mensagempor Crash10 » Ter, 12 Mar 2019, 01:11

Deixei dia 10 de Março passar mas tô fazendo mods de música customizada no Mario Kart Wii, então acho que dá pra contar isso?
Imagem
Por Pedrock

Userbars

• + 1

Mensagempor GrayFox » Ter, 12 Mar 2019, 18:36

Mazza escreveu:Engraçado que uma das reclamações que mais li sobre o jogo é em relação a dificuldade dele, mas por ser considerado difícil. Ao meu ver, além dessas fases "Secret of" que você citou, devem existir somente 3 partes onde ela realmente aperta:

- A caça as moedas azuis que ou estão invisíveis ou em locais de difícil acesso;
- A fase secreta do Pachinko em Delfino Plaza;
- A fase secreta do rio "envenenado" com a Vitória-régia também em Delfino Plaza;

O resto do game é realmente bem fácil e me lembra de algo que peço a muito tempo em jogos principais do Mario: Modos de dificuldade. Ao invés de ficarem inventando apenas tipos diferentes de Easy Mode e empurrarem o desafio para certas fases, deixem o jogador escolher a dificuldade que ele quer desde o começo

Essas duas fases que citou são extremamente difíceis, mas parece que são difíceis por algum erro de programação ou falta de atenção dos desenvolvedores, porque são difficulty spikes imensos em comparação ao resto do jogo e que não combinam com nada antes ou depois dessas fases, como também têm físicas bem questionáveis (principalmente o Pachinko). Toda vez que vejo alguém jogando essa fase do Pachinko, sempre acabam pegando todas as moedas (depois de algumas tentativas), vão pegar a estrela e acabam escorregando para fora por causa de glitchy physics.

Sobre a dificuldade em geral para a franquia, não acho que há muita escapatória. Como é um platformer, mais focado em interação com a fase e as plataformas, não há muitos elementos a se mexer com alterações em dificuldade que também não mexam com o design inteiro do jogo, e fazer com que os inimigos fiquem mais fortes ou algo do tipo me parece estranho para um jogo de Mario, ainda mais que os 3D tornaram os inimigos mais triviais.

Mario 64 abordou bem essa questão, fazendo com que o jogo fosse menos linear e permitindo que implementassem fases e estrelas mais difíceis sem ter que se preocupar com o público casual, que poderia simplesmente pular essas fases ou estrelas e tentar as mais fáceis. O único problema disso são as fases do Bowser, que acabaram sendo mais fáceis por causa disso, mas diria que isso é trabalhável.

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Sex, 22 Mar 2019, 23:12

https://twitter.com/yuichi19910318/stat ... 1159481344
Imagem

Assistiria um anime de Super Mario nesse estilo com mui gusto.
Imagem

Userbars

• + 1

Mensagempor Mastxadows » Seg, 25 Mar 2019, 13:45

Só passei aqui pra avisar que Power Rangers: Battle for the Grid sai amanhã pra Xbox One e Switch.
E legal que o Justin Wong, conhecido por perder humilhantemente pro Daigo no Street Fighter 3 tá trabalhando nesse jogo.
E o game tem crossplay entre Xbox e Switch, e mais tarde com PC.
Editado pela última vez por Mastxadows em Seg, 25 Mar 2019, 18:54, em um total de 1 vez.
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 1

Mensagempor ExtremeZelda » Seg, 25 Mar 2019, 17:57

Lembrando aê a galerinha que joga Playstation 4, que daqui a 1 min vai rolar o State of Play, a Nintendo Direct live que a Sony vai mostrar e anunciar alguns jogos a serem lançados em breve.

https://youtu.be/4zeAFp3TR0Y
https://www.twitch.tv/playstation
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Mastxadows » Seg, 25 Mar 2019, 18:54

ExtremeZelda escreveu:Lembrando aê a galerinha que joga Playstation 4, que daqui a 1 min vai rolar o State of Play, a Nintendo Direct live que a Sony vai mostrar e anunciar alguns jogos a serem lançados em breve.

https://youtu.be/4zeAFp3TR0Y
https://www.twitch.tv/playstation

Imagem
Depois da E3 do ano passado eu espera alguma coisa interessante que não fosse o MK11, bom, nos vemos na E3.
Imagem

• + 0

Mensagempor ExtremeZelda » Seg, 25 Mar 2019, 19:07

Mastxadows escreveu:Depois da E3 do ano passado eu espera alguma coisa interessante que não fosse o MK11, bom, nos vemos na E3.

A Sony não vai estar presente na E3 desse ano, então o que temos é só isso mesmo. :hehe:
Imagem

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Seg, 25 Mar 2019, 19:12

ExtremeZelda escreveu:
Mastxadows escreveu:Depois da E3 do ano passado eu espera alguma coisa interessante que não fosse o MK11, bom, nos vemos na E3.

A Sony não vai estar presente na E3 desse ano, então o que temos é só isso mesmo. :hehe:

:facepalm: :facepalm: :facepalm:
Porra,é mesmo.
Imagem

• + 4

Mensagempor Mother_Mazza » Qua, 27 Mar 2019, 16:17

Estou sem ideias para fazer um tópico organizado, então trarei o tema para cá mesmo:

Vendo as vendas atuais fracas de jogos de 3DS e a possibilidade da Nintendo começar a diminuir ainda mais ou até mesmo encerrar o apoio ao portátil de uma vez, deixo as seguintes perguntas:

- Para vocês, como o 3DS se saiu em geral? A Nintendo fez um bom trabalho com ele em relação aos jogos, funções e serviços oferecidos?

- Como vocês julgariam a biblioteca do portátil em comparação ao antecessor DS e o rival PS Vita? Pior? Melhor? Acharam que faltaram mais games de algum gênero?

- Ficaram satisfeitos ou decepcionados com o hardware? Lembro que havia muito hype em relação as funções 3D e o poderio do aparelho antes do lançamento oficial. Se a memória não me falha, a mídia fazia até comparações com o PS3 e o 360.

- Você diria que o 3D foi bem utilizado? Há muitos jogos onde você deixa o 3D ligado?

- Para os que apenas possuem modelos antigos de 3DS: Vocês comprariam o New 3DS pelos jogos exclusivos e desempenho melhor nos games?

Assim como o Vita, creio que as thirds o deixem vivo por algum tempo, mas, pela aparência das coisas, a Nintendo deve considerar em "fazer as malas" e dirigir todas as atenções ao Switch.
Editado pela última vez por Mother_Mazza em Qua, 27 Mar 2019, 21:18, em um total de 1 vez.
Imagem

Userbars

• + 1

Mensagempor Mastxadows » Qua, 27 Mar 2019, 17:01

- Para vocês, como o 3DS se saiu em no geral? A Nintendo fez um bom trabalho com ele em relação aos jogos, funções e serviços oferecidos?
Bem, teve muitos jogos variados e bastante tempo de vida.

- Como vocês julgariam a biblioteca do portátil em comparação ao antecessor DS e o rival PS Vita? Pior? Melhor? Acharam que faltaram mais games de algum gênero?
Mesma coisa que o DS e pior que o Vita, apesar de ter mais jogos e Pokémon, os jogos que eu joguei no Vita eram muito superiores e melhores que os do 3DS, só o Dragon's Crown e o Muramasa Rebirth derrotam todos os jogos que tenho no meu 3DS.
Faltou mais jogos de luta no 3DS, mas sou grato pelo 3DS ter dado início a uma franquia que gosto muito, Senran Kagura.

- Ficaram satisfeitos ou decepcionados com o hardware? Lembro que havia muito hype em relação as funções 3D e o poderio do aparelho antes do lançamento oficial. Se a memória não me falha, a mídia fazia até comparações com o PS3 e o 360.
Satisfeito, graficamente lembra um PS2/Wii e eu comprei o console sem ver o que a mídia dizia, então eu já sabia o que esperar quando peguei o meu.
A única coisa ruim é que o console não conseguiu rodar os Pokémon satisfatoriamente, tendo muitas quedas bruscas de frame.

- Você diria que o 3D foi bem utilizado? Há muitos jogos onde você deixa o 3D ligado?
Não, eu só usei no Mario 3D Land e ficava desfocando se eu me movesse um milímetro.

- Para os que apenas possuem modelos antigos de 3DS: Vocês comprariam o New 3DS pelos jogos exclusivos e desempenho melhor nos games?
Não, além de poucos jogos exclusivos que só rodam no New eu nem a pau compro de novo o mesmo console só que um pouco mais poderoso.
Editado pela última vez por Mastxadows em Qui, 28 Mar 2019, 00:16, em um total de 1 vez.
Imagem

• + 3

Mensagempor Chazzy » Qua, 27 Mar 2019, 20:52

- Para vocês, como o 3DS se saiu em no geral? A Nintendo fez um bom trabalho com ele em relação aos jogos, funções e serviços oferecidos?

Acho que com os jogos a Nintendo acertou demais, tem muita coisa boa pra jogar no 3DS.

Funções e serviços não sei muito o que comentar... mas parece que o aparelho deixa a desejar em alguns pontos se comparado ao Vita. Por exemplo, tirar screenshots da tela de jogo.

Quanto ao efeito 3D, nunca liguei pra isso... apesar de estar no nome do portátil.

A biblioteca do console pra mim foi o ponto mais forte do aparelho. É o tipo de videogame que vale a pena guardar, pois rende muita jogatina ainda... mesmo se parar de receber jogos.

Além disso, a biblioteca do 3DS também inclui os jogos de DS, o portátil é retrocompatível.

Pra mim, em questão de biblioteca... não tem nem graça comparar com o Vita. Não joguei tanta coisa no Vita, mas o que mais gostei de jogar tem no PS4 também (Digimon)...

Concordo com o Mast que não tem muito jogo de luta, mas no meu caso não senti falta... não curto muito jogar jogo de luta em portátil por motivos de agressividade na hora de jogar. :dog:

É um aparelho que conseguiu superar muito o Vita mesmo tendo hardware mais fraco... então esse é um ponto do qual não me importo muito.

Mas quando joguei o Vita pela primeira vez, estranhei muito (num bom sentido pro Vita).

Eu também só usei no 3D Land.

Eu comprei o New, mas não por causa de exclusivos. Eu preferia que não tivesse exclusivos, achei uma puta sacanagem da Nintendo.

Comprei por desempenho melhor nos jogos sim... minha experiência jogando o Pokémon Moon no 3DS normal foi bem esquecível.

Também comprei com intenção de guardar o aparelho, por ser o provável último videogame totalmente portátil da Nintendo... já que a característica híbrida do Switch funcionou bem.

Mas enfim... acabei não usando tanto o aparelho como pensei que usaria... e to pensando se mantenho ele ou não. O ideal seria comprar o Switch sem vendê-lo, mas ainda to vendo se será ou não possível.
Editado pela última vez por Chazzy em Qui, 28 Mar 2019, 01:29, em um total de 1 vez.
Imagem

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Qua, 27 Mar 2019, 21:17

Respondendo minhas perguntas acima:

- Para vocês, como o 3DS se saiu em geral? A Nintendo fez um bom trabalho com ele em relação aos jogos, funções e serviços oferecidos?

Enquanto a Nintendo suportou o console muito bem em termos de jogos, três decisões me aborreceram bastante:

- Bloqueio de região;
- Contas de usuário atreladas ao console;
- Função de Screenshots de jogos atrelada ao Miiverse.

Se me lembro bem, naquele tempo, a Nintendo se demonstrava muito oposta ao mercado de usados, então não duvido que as duas primeiras escolhas foram feitas para impedir a venda de aparelhos ou games pela internet e varejistas. Na minha opinião, isso é algo incrivelmente sujo.

Confesso que as bibliotecas do DS e PS Vita são muito mais compatíveis com o meu gosto pessoal, porém, isso não significa que não gosto da de 3DS. Muito pelo contrário, alguns dos meus games prediletos e que gastei mais tempo jogando estão na plataforma. Ex: Monster Hunter 4 Ultimate, Super Smash Bros. 4 3DS, Pokémon Alpha Sapphire, etc.

No entanto, o 3DS me parece muito escasso de jogos de pura ação (ex: Devil May Cry, Ninja Gaiden, God of War). Até agora, todos os jogos de ação que conheço na plataforma são Action RPG, ou seja, RPGs com elementos de ação.

Também notei a falta de jogos de luta, mas o 3DS não me parece um videogame confortável para jogos mais tradicionais como Street Fighter ou The King of Fighters.

Um pouco decepcionada. Não sou uma pessoa que põe tecnologia acima de tudo, mas penso que certos jogos de 3DS seriam bem melhores num console de mesa ou até mesmo no Vita. Como o Mast citou, Pokémon Sun e Moon não rodam bem na plataforma.

Sinceramente, não nas duas perguntas. O 3D é algo interessante no papel, mas na prática não muda muita coisa na experiência nos jogos e até mesmo atrapalha. Assim como o Mast e o Chazzy, o jogo onde mais usei a função foi Super Mario 3D Land, porém em situações bem raras e especificas.

Não. Os únicos jogos exclusivos para New 3DS que me interessam são Xenoblade e Hyrule Warriors, mas ambos podem ser encontrados em outras plataformas.Ter loading times mais curtos e 3D melhor não me convence a pagar caro por outro 3DS.

Edit: Esqueci que HW é jogável nos old 3DS e 2DS, porém, ele ainda tem um desempenho terrível neles.
Editado pela última vez por Mother_Mazza em Qua, 27 Mar 2019, 22:04, em um total de 1 vez.
Imagem

Userbars

AnteriorPróximo

Voltar para Geral