[Discussão] Animes e Mangás de Esporte

Filmes, séries, quadrinhos, música, TV. Espaço para discutir sobre cultura e entretenimento.
    • + 3

[Discussão] Animes e Mangás de Esporte

Mensagempor Chazzy » Dom, 26 Mar 2017, 20:49

Imagem

Antigamente eu tinha um pé atrás com Anime de esporte, pois eu imaginava ser algo genérico. No entanto, assisti a um Anime recentemente que mudou meu ponto de vista completamente e hoje em dia posso dizer que esse é um dos meus gêneros favoritos. O anime em questão foi "Haikyuu!!". Esse Anime me fez perceber que um Anime de esporte também pode ter uma história muito boa e pode trabalhar muito bem os personagens.

Criei esse tópico para discutir um pouco sobre esse assunto, para conhecer novos Animes e Mangás do gênero, fazer recomendações de obras que valem a pena acompanhar, enfim... a ideia é trocar informação sobre tudo que seja relacionado ao gênero esporte em Animes e Mangás.

Vou listar aqui todos os Animes/Mangás que estou acompanhando (em ordem alfabética) e vou falar um pouco sobre eles sem spoiler, vou falar bem pouco mesmo, pois a maioria deles eu não finalizei, estou acompanhando no momento, então ainda não sei o final. Gostaria que vocês falassem um pouco também sobre os Animes e Mangás de esporte que vocês acompanham ou já acompanharam.

ALL OUT!!

Esporte: Rugby.
Outros Gêneros: School, Seinen.
Obra que acompanho: Mangá

All Out!! é um Mangá que está em andamento, ele conta a história de dois garotos que entram no clube de Rugby do colégio, Sumiaki é bem alto e talentoso, Kenji é baixinho e novato no esporte.

Ambos são alvos de bullying no colégio, Sumiaki devido à timidez, e Kenji devido à baixa estatura, o bullying e o Rugby colocam um na vida do outro.

Depois eu dou mais informações sobre o Mangá, eu li poucos capítulos, mas to gostando até agora! Já existe também o Anime de All Out!! que é exibido desde o ano passado, eu não tive contato com o Anime ainda, e como comecei pelo Mangá provavelmente ficarei com o Mangá mesmo.

FULLDRUM

Esporte: Rugby.
Outros Gêneros: Comedy, Drama, School, Shounen.
Obra que acompanho: Mangá

Sim, outro mangá de Rugby! Esse Mangá é bem recente, no momento temos apenas o primeiro capítulo disponível. Eu li esse primeiro capítulo e gostei. Parece que ele vai ter uma pegada diferente do All Out!!, por ser Shounen e não Seinen. Deve apelar mais pro lado da comédia.

Hino é o protagonista desse Mangá, ele é um garoto que acredita que precisa praticar esportes para que consiga impressionar as garotas. Com isso ele tenta atirar pra tudo que é lado e tenta entrar nos clubes esportivos do colégio dele, mas como não é talentoso, ele acaba sendo expulso de todos os clubes em que tenta ingressar, até que surge a oportunidade de participar do clube de Rugby e a partir disso a história se desenrola.

GIANT KILLING

Esporte: Futebol.
Outros Gêneros: Drama, Seinen.
Obra que acompanho: Anime.

Comecei Giant Killing por recomendação do Wind Ice. Esse Anime é muito interessante, pois ele sai um pouco do padrão das outras obras de esporte que acompanho. O personagem principal aqui é o técnico do time e o Anime não se resume apenas em focar no dia a dia dos jogadores do time, ele mostra os bastidores do clube, torcidas organizadas, entre outras coisas que os Animes normalmente ignoram.

Além disso, Giant Killing foge do "clichê" de clubes escolares, aqui os jogadores já são profissionais e jogam em um clube de futebol de Tokyo. O Anime já foi finalizado, pretendo ver os últimos episódios em breve, ainda não terminei de assistir tudo. Existe o Mangá também, mas eu não conheço.

HAIKYUU!!

Esporte: Volleyball.
Obra que acompanho: Anime.

Haikyuu!! foi o Anime que me trouxe de vez para o gênero esporte, eu gostei muito e caso você não tenha o hábito de acompanhar Animes do gênero e deseje começar, recomendo que comece por este!

Haikyuu!! Conta a história de Hinata, um garoto baixinho que sonha em se tornar um grande jogador de volley desde que viu uma partida na televisão em que um jogador também baixinho conhecido como "Pequeno Gigante" estava jogando e se destacando. O outro protagonista é o Kageyama, um levantador talentoso, mas individualista e fraco em trabalhar em equipe. Os dois acabam se envolvendo com o clube de volley do colégio e juntos evoluem muito não só no esporte, mas também como pessoa.

O Anime estreou em 2014 e já possui três temporadas, além de dois OVAs. Ele está em "hiato" no momento, mas o Mangá ainda não foi finalizado, então felizmente já está garantida pelo menos uma quarta temporada.

ROBOT X LASERBEAM

Esporte: Golf.
Outros Gêneros: School, Shounen.
Obra que acompanho: Mangá.

Esse mangá começou a ser publicado neste mês (Março) e só temos dois capítulos disponíveis até o momento, já li ambos e estou gostando da história.

O protagonista é um garoto chamado Roboro, mas devido à sua personalidade peculiar ele é mais conhecido pelo apelido "Robo", pois ele age como um robô mesmo no dia a dia, sendo extremamente frio, inexpressivo e prático. Eu particularmente gostei do personagem, foge um pouco daquele personagem energético clichê de Shounen, como o famoso Naruto. Robo é extremamente talentoso no golf, porém não tem interesse por esportes.

Como será que ele entrará definitivamente no mundo do golf? Só lendo os próximos capítulos pra saber... :hehe:

SLAM DUNK

Esporte: Basquete.
Obra que acompanho: Mangá.

Slam Dunk é conhecido como um dos melhores Mangás de esporte que já foram feitos. Eu comecei a ler este Mangá depois de terminar a terceira temporada de Haikyuu!! Fui na banca no dia seguinte pra saber se estava saindo alguma coisa de esporte, e encontrei os dois primeiros volumes de Slam Dunk. Comprei e estou acompanhando os lançamentos mensais da Panini (hoje está no terceiro volume, e o quarto já deve estar pra sair em breve).

Tanto o Mangá quanto o Anime já foram finalizados, mas como estou acompanhando pelo Mangá físico lançado mensalmente estou evoluindo lentamente na história, mas até o momento estou gostando bastante, a história gira em torno de Hanamichi Sakuragi, um jovem japonês que faz o estilo "jovem delinquente". Sakuragi possui um histórico invejável de toco recebido por mulheres, ele não consegue dá uma dentro e é sempre rejeitado, além disso ele odeia basquete...porém em um belo dia no colégio, Sakuragi conhece uma garota e se interessa por ela, e ao descobrir que ela é fã de basquete ele resolve entrar no clube de basquete do colégio, mas possui um longo caminho pela frente, pois não possui absolutamente nenhuma intimidade com o esporte. Futuramente trago mais informações sobre o Mangá!

OUTROS

Existem muitos outros Animes e Mangás interessantes do gênero esporte, mas meu tempo está corrido e preciso acompanhar aos poucos, mas alguns que já estão na minha lista pra ler ou assistir futuramente são esses: Chihayafuru (Karuta), Hajime no Ippo (Boxe), Major (Baseball) e Yowamushi Pedal (Ciclismo).

Sintam-se livres para falarem sobre esse ótimo gênero de Anime/Mangá aqui neste tópico, só peço que usem a tag Spoiler no caso de postagens revelando coisas importantes sobre o enredo da obra.
Editado pela última vez por Chazzy em Dom, 26 Mar 2017, 20:50, em um total de 1 vez.
Imagem

• + 0

Re: [Discussão] Animes e Mangás de Esporte.

Mensagempor Chazzy » Dom, 26 Mar 2017, 20:49

Vou guardar esse post aqui caso seja necessário usar no futuro!
Imagem

• + 0

Re: [Discussão] Animes e Mangás de Esporte

Mensagempor Matemática » Dom, 26 Mar 2017, 20:54

acho todos horríveis lalalala
não consigo gostar de animes de esporte, mesmo nunca tendo visto algum inteiro. Não dá vontade, e se eu já não gosto de coisas relacionadas à esportes na vida real, imagina em anime -q

legal que o único esporte que acho legal é natação, e o único anime sobre que conheço é... ergh. Eu definitivamente não gosto de animes/mangás de esporte
Imagem

bee-boo-bop bee-bop bee-ba-boo-bop boo-boo
Userbars

• + 1

Mensagempor Mastxadows » Dom, 26 Mar 2017, 21:02

Único anime bom de esportes é o Super Onze.
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 1

Mensagempor MrC » Dom, 26 Mar 2017, 21:26

Matemática escreveu:acho todos horríveis lalalala
não consigo gostar de animes de esporte, mesmo nunca tendo visto algum inteiro. Não dá vontade, e se eu já não gosto de coisas relacionadas à esportes na vida real, imagina em anime -q

legal que o único esporte que acho legal é natação, e o único anime sobre que conheço é... ergh. Eu definitivamente não gosto de animes/mangás de esporte

Eu acho amarelo horrível lalala

Enfim, não sou muito fã de esportes na vida real (exceto GA<3), mas curto vôlei tbh, era o que eu gostava de jogar nas aulas de EF. Por causa desse motivo assisto haikyuu, e é um anime que amo.
Assisti também yuiri on ice, levado em muito por todo hype que envolvia ele, é até bom, mas nada extraordinário.
Outros animes de esportes, por mais que fossem bem falados, nunca chamaram minha atenção.

• + 0

Mensagempor Chazzy » Sáb, 20 Mai 2017, 20:50

Terminei "Giant Killing" hoje, demorei porque estava dando prioridade a outros Animes, mas ele é curto, tem apenas 26 episódios.

Eu gostei do Anime, mas ele só começa a engrenar mesmo depois do décimo episódio. E ele poderia ter uma segunda temporada, a história dava pra render mais sem ficar forçada, eu soube que o Mangá ainda está em publicação, não entendo porque o Anime foi finalizado tão cedo.

Recomendo muito pra quem gosta de futebol na vida real, pois ele tenta ser bem fiel ao esporte, evita exageros e foca no clube de um modo geral, o técnico é o protagonista, mas todos tem espaço na história: jogadores, torcida, etc...

No entanto, pra quem não gosta de futebol, recomendo passar longe.

Eu sou péssimo com notas, dou nota no MAL mais pra mim do que pros outros, pois não tenho conhecimento técnico suficiente pra analisar cada detalhe do Anime, então minhas notas vão mais pro lado da emoção e sentimento mesmo que tive vendo o Anime. Pro "Giant Killing" eu daria um 8/10.

O Anime cumpre muito bem o que propõe.
Imagem

• + 1

Mensagempor Marcio Mew » Sáb, 20 Mai 2017, 21:13

Ótimo tópico. Eu assim como o Math não curto animes de esporte tmb, os únicos que vi inteiro (Que me lembro agora, talvez tenha outros) é Minami Kamakura Koukou Joshi Jitensha-bu, por motivos de Waifu que foi um bom animu da temporada passada sobre ciclismo e Amanchu que tmb foi por motivos de Waifu porém esse foi muito incrível, não sei se devo considera-lo como anime de esporte pois por mais que ele seja natação ele foi mais slice of life que esporte (Ah, fica a dica Math, assista Amanchu, ele não possui ecchi e não é bem esporte e tem a natação que vc queria ver).

Dos dois Amanchu foi o mais gostoso de assistir, foi um dos meus animes preferidos daquela season e que torço pra ter uma nova temporada, o anime em si é bom, a arte é meio diferentona pros dias atuais mas longe de ser feia e as musicas eram calmas e bem relaxantes. Foi um excelente trabalho que a J.C Staff fez naquele anime.

[youtube]4rNvDYKKAjs[/youtube]

Não consigo assistir essa opening sem sentir vontade de ir numa praia <3
Imagem

SPOILER

• + 1

Mensagempor Wind Ice » Sáb, 20 Mai 2017, 21:45

Assistia Prince of Tennis na falecida Animax, mas os meus favoritos são Giant Killing, porque retrata muito bem como o futebol é, e em todos seus aspectos. Jornalistas, diretoria, treinador, equipe de apoio, torcida, e claro, os jogadores. Muito bem comentado pelo Chazzy.

Outro que estou acompanhando o lançamento é Slam Dunk e estou gostando muito. Já amava Vagabond e ver uma narrativa mais divertida do Takehiko Inoue é deveras... referescante. (?)

Eu tava tentando assistir Hajime no Ippo uma época, e tava curtindo. Mas o tamanho enorme dele é frustrante.
Imagem
I think I've found what I was looking for all this time. I, who was always alone... found comrades for the first time. - Jin

• + 1

Mensagempor Zerok » Sáb, 20 Mai 2017, 23:21

Recentemente eu terminei Kuroko no Basket, gostei bastante, as partidas são bem dinâmicas e interessantes e a maneira como eles shounenizam as técnicas e tal é bem legal também, só achei que chegou num ponto em que parecia que eles tinham super-poderes, mesmo que fosse tudo analogia, acabou perdendo um pouco a graça pra mim.

Mas anime de esporte bom mesmo é Inazuma Eleven, ou Super Onze, como já citado. Nada melhor do que ver aquelas traps chutando furacões de fogo e invocando demônios, sem contar as viagens no tempo ou intergaláticas.

• + 1

Mensagempor Mother_Mazza » Sáb, 20 Mai 2017, 23:32

De cabeça, só lembro do Captain Tsubasa/Super Campeões. Assistia muito na TV quando era criança.
Imagem
Me recordo de poucas coisas, mas, se a memória não me falha, as partidas de futebol eram super dramáticas. As vezes,parecia até Dragon Ball com chutes e técnicas especiais impossíveis.:razz:

O autor fez um desenho para o Neymar há uns anos atrás:
Imagem
https://www.genkidama.com.br/trocaequivalente/2013/07/19/neymar-ganhar-ilustracao-feita-pelo-autor-de-super-campeoes/
Imagem

Userbars

• + 1

Mensagempor Chazzy » Sáb, 20 Mai 2017, 23:46

Zerok escreveu:Recentemente eu terminei Kuroko no Basket, gostei bastante, as partidas são bem dinâmicas e interessantes e a maneira como eles shounenizam as técnicas e tal é bem legal também, só achei que chegou num ponto em que parecia que eles tinham super-poderes, mesmo que fosse tudo analogia, acabou perdendo um pouco a graça pra mim.

Mas anime de esporte bom mesmo é Inazuma Eleven, ou Super Onze, como já citado. Nada melhor do que ver aquelas traps chutando furacões de fogo e invocando demônios, sem contar as viagens no tempo ou intergaláticas.

Dá uma olhada no mangá ROBOT X LASERBEAM (começou a ser lançado recentemente, ainda tá no capítulo 9, eu to acompanhando e gostando muito até agora), é do mesmo autor de Kuroko no Basket, o Kuroko eu nunca vi, mas soube que é meio viajado mesmo, alguns Animes de esporte são viajados de propósito, o Prince of Tennis eu soube que é assim também, por isso ainda não peguei pra ver, dou preferência aos que são mais "pé no chão".

Se quiser um mangá/anime de basquete mais realista dá uma olhada em Slam Dunk, to acompanho os lançamentos da Panini e tá bom demais (já saíram 4 volumes). Pelo menos até o momento não rolou nada muito bizarro nas jogadas...

Se quiser um de futebol fiel ao esporte da vida real pode pegar o Giant Killing pra ver sem medo.

Eu nunca vi o Inazuma Eleven justamente por não gostar muito desses mais viajados com superpoder, mas depois vou ver se dou uma olhada.
Imagem

• + 1

Mensagempor Zerok » Dom, 21 Mai 2017, 19:07

Passando pra divulgar isso:

[youtube]5hH93iKQll4[/youtube]

Chazzy , faz um tempo que estou interessado em Slam Dunk, até pensei em acompanhar o lançamento da Panini mas acabei deixando pra depois e acumulou um pouco, vou ver se consigo dar uma lida nem que seja só nos primeiros capítulos. Já o ROBOT X LASERBEAM é novo pra mim, parece interessante, futuramente vou dar uma conferida.

• + 0

Mensagempor Marte » Ter, 10 Out 2017, 21:49

Eu comecei a ver Haikyuu recentemente por uma recomendação de um amigo, e eu estou adorando do que eu vi até agora.
Eu nutria um certo preconceito forte por animes/mangos de basquete e estou sentindo isso se dissipar com Haikyuu.
Assim que terminar de ver Haikyuu, eu já penso de logo ler o Slam Dunk . Será que ele é tão bom quanto dizem?

• + 0

Mensagempor Chazzy » Qua, 11 Out 2017, 01:43

Marte escreveu:Eu comecei a ver Haikyuu recentemente por uma recomendação de um amigo, e eu estou adorando do que eu vi até agora.
Eu nutria um certo preconceito forte por animes/mangos de basquete e estou sentindo isso se dissipar com Haikyuu.
Assim que terminar de ver Haikyuu, eu já penso de logo ler o Slam Dunk . Será que ele é tão bom quanto dizem?

Haikyuu foi um dos melhores Animes que vi, mudou totalmente minha visão sobre Anime/Mangá de esportes.

Slam Dunk é muito bom, to acompanhando pela PANINI. Tá no volume 6 já.
Imagem

• + 0

Mensagempor Sheik » Qua, 11 Out 2017, 09:40

Amigos, Slam Dunk.
EU nem gosto de basquete, mas decidi dar uma chance por srer do autor de Vagabond.
BOI
É engraçado, o pessoal é carismático e é imprevisível.
Panini tá publicando em um formato meio caro mas bom, recomendo muito.
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

Próximo

Voltar para Cultura e Tecnologia