por Arthimura » Qua, 18 Nov 2020, 22:47
Dos candidatos, até o momento eu terminei The Last of Us Part II, Ghost of Tsushima e Final Fantasy VII Remake. Apesar de não ter jogado o DOOM Eternal ainda, platinei o DOOM de 2016, então tenho uma boa noção de como é o jogo.
Qualquer um dos três que ganhar eu vou considerar que foi merecido, mas penso que o mais merecedor é o The Last of Us Part II, pela forma como a narrativa é construída e como mexe com as emoções do jogador, pela continuidade na história do primeiro jogo que foi um grande marco em 2013, pelas evoluções na jogabilidade e exploração, e pela excelência técnica da Naughty Dog.
Ghost of Tsushima chega bem perto. É incrível o carinho da Sucker Punch com o material fonte, e o quanto a experiência do jogo é fluída em todos os aspectos, desde a exploração até a realização das quests e do combate. A Sucker Punch subiu o nível dos jogos de mundo aberto tanto em conteúdo quando na qualidade técnica.
Final Fantasy VII Remake é extremamente sólido, o primeiro capítulo conseguiu expandir os acontecimentos de Midgard ao mesmo tempo que é fiel à estrutura do original, e teve ótimas inovações na jogabilidade. Única ressalva mesmo é o Nomura tendo um surto psicótico e colocando um final de Kingdom Hearts no jogo, mas não teve impacto significativo na experiência e todos estão ansiosos para a próxima parte.
Animal Crossing: New Horizons acredito que seja um ótimo jogo mas não faz muito o meu estilo. Eu não tenho muita paciência pra esse negócio de ficar entrando no jogo todos os dias. E o Hades, apesar de eu não ser muito ligado em jogos indies, parece legal, até tenho curiosidade de jogar.