Scalebound

Discuta sobre outros consoles (PS, XB, PC, Mobile, etc).
Índice do fórum Videogames Outros Consoles
    • + 0

Scalebound

Mensagempor SuperMarioWorld » Ter, 04 Fev 2020, 19:29

phpBB [video]

• + 1

Mensagempor vits » Ter, 04 Fev 2020, 20:36

Eu vou ser bem sincero, o conceito de Scalebound era interessante, mas a execução definitivamente não me animava. Toda E3 que esse jogo aparecia, eu tinha a impressão que ele estava exatamente igual a E3 passada, só que com uma taxa de quadros mais baixa.

E sei que é uma opinião polêmica, mas acho que a Platinum simplesmente não dava duas f#das pra ele. Pois, nos 4 anos que tiveram para desenvolve-lo, eles entregaram outros 7 jogos, enquanto, pelos trailers, o desenvolvimento de Scalebound parecia andar a passos de tartaruga.
Imagem

• + 0

Re: Scalebound

Mensagempor Robert Prado » Ter, 04 Fev 2020, 23:26

vits escreveu:
Eu vou ser bem sincero, o conceito de Scalebound era interessante, mas a execução definitivamente não me animava. Toda E3 que esse jogo aparecia, eu tinha a impressão que ele estava exatamente igual a E3 passada, só que com uma taxa de quadros mais baixa.

E sei que é uma opinião polêmica, mas acho que a Platinum simplesmente não dava duas f#das pra ele. Pois, nos 4 anos que tiveram para desenvolve-lo, eles entregaram outros 7 jogos, enquanto, pelos trailers, o desenvolvimento de Scalebound parecia andar a passos de tartaruga.
Além disso, acredito que nesses jogos que a Platinum entregou também já usou todas as mecânicas que eram de Scalebound. Então pro jogo renascer e ser um jogo bom, teria que voltar bem diferente

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Re:

Mensagempor Arthimura » Ter, 04 Fev 2020, 23:39

vits escreveu:

Realmente, o desenrolar do Scalebound foi bem esquisito.

A Platinum Games tem uma histórico de arregaçar quando o assunto são jogos de ação, conseguem fazer em um tempo relativamente curto e com alto nível de maestria, levando em consideração o orçamento dos jogos. O próprio Metal Gear Rising: Revengeance foi desenvolvido em cerca de um ano, pois a Konami não estava conseguindo fazer o hack and slash esperado, então resolveram passar pra Platinum Games.

Mas se eu fosse chutar, diria que a culpa são dos executivos da Platinum Games e principalmente dos executivos da Microsoft. Deve ter sido um projeto sem um escopo bem definido, muito ambicioso e com muita pressão. Os caras não deviam saber o que queriam, devem ter pedido que fosse um hack and slash, mas com elementos de RPG, co-op, multiplayer e mais um milhão de coisas. Eles já tem um histórico assim, como por exemplo Phantom Dust 2.

Mas eu até gostaria que o Scalebound ressurgisse, esteticamente o jogo tinha potencial, e nem precisa ser algo muito diferente não, se fosse um jogo padrão da Platinum Games com aquela temática apresentada já seria bom.

• + 0

Mensagempor vits » Qua, 05 Fev 2020, 16:09

Robert Prado escreveu:Além disso, acredito que nesses jogos que a Platinum entregou também já usou todas as mecânicas que eram de Scalebound. Então pro jogo renascer e ser um jogo bom, teria que voltar bem diferente

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Essa é a minha opinião também e eu vou um pouco além, acho que se fosse pra ressuscitar a franquia, talvez um outro estúdio deveria tentar a sorte com ela. Por exemplo, o conceito de Scalebound daria um ótimo WRPG nas mãos da Obisidian.

Arthimura escreveu:
Realmente, o desenrolar do Scalebound foi bem esquisito.

Mas se eu fosse chutar, diria que a culpa são dos executivos da Platinum Games e principalmente dos executivos da Microsoft. Deve ter sido um projeto sem um escopo bem definido, muito ambicioso e com muita pressão. Os caras não deviam saber o que queriam, devem ter pedido que fosse um hack and slash, mas com elementos de RPG, co-op, multiplayer e mais um milhão de coisas. Eles já tem um histórico assim, como por exemplo Phantom Dust 2.

Isso é uma possibilidade também, mesmo porque Scalebound foi pego no meio da transição entre a Microsoft do Don Mattrick e a do Phil Spencer. Mas, eu não tenho tanta certeza se o problema foi falta de direção, porque ao contrário do remake de Phantom Dust que visivelmente mudou de escopo ao longo do tempo. Scalebound meio que permaneceu a mesma coisa.

Mas, de toda forma foram 4 anos de desenvolvimento que não levaram a nada, além de um conceito interessante. Acho que a franquia tem potencial, mas talvez não nas mãos da Platinum.
Imagem

• + 0

Mensagempor GrayFox » Qua, 12 Fev 2020, 23:22

Arthimura escreveu:Mas se eu fosse chutar, diria que a culpa são dos executivos da Platinum Games e principalmente dos executivos da Microsoft.

Pior que é mesmo, a Microsoft tem um histórico de não saber trabalhar com desenvolvedores japoneses. Vide como trataram todas as parcerias que fizeram com desenvolvedores japoneses para o Xbox One (Crimson Dragon, D4, Scalebound, etc.)

• + 0

Mensagempor SuperMarioWorld » Seg, 17 Fev 2020, 15:12

phpBB [video]

• + 0

Mensagempor SuperMarioWorld » Qui, 17 Set 2020, 10:57

A Microsoft devia se esforçar para tentar fazer esse jogo para o Xbox Series X e para o Xbox Series S.

Muita gente ia comprar um dos consoles se tivesse o Scalebound como exclusivo.

Voltar para Outros Consoles