fabuzato escreveu:Passei a semana assistindo a saga Harry Potter, nunca tinha visto 1 filme completo antes disso

Não vou comentar filme por filme mas vamos lá, toda a narrativa que se entrelaça e além de eventos que ocorreram nos primeiros filmes, há também pequenas coisas que terão importância no final é simplesmente genial e mostra que a autora sabia que final dar a série já nos primeiros livros, é muito bom a dosagem de magia onde não ficam toda hora tacando efeitos especiais na sua cara e usam o tempo pra desenvolver enredo e personagens e isso é ótimo. Meu preferido eu fico com o 3° (o prisioneiro de azkaban) que teve ótimos plot twist e mais fraco foi o 4° (o cálice de fogo) onde o enredo se volta pra um torneio entre escolas e no final parece que só serve pra mostrar a ressurreição do Voldemort.
Pretendo assistir Animais Fantásticos mas isso é pro futuro, vontade de ler os livros da saga não tenho mas a sensação de querer mais histórias desse universo vai acabar me levando pra ver vídeos contando omissões dos filmes.
Meu caro, se você curtiu os filmes, leia os livros. Há uma quantidade imensurável na riqueza de detalhes que os filmes não adaptaram (ou não souberam adaptar). Mas não me entenda mal, eu amo os filmes também.
Enfim, eu assisti recentemente o vencedor do Oscar do ano Parasita,e sinceramente não possuo uma opinião definida sobre esse filme. O filme faz uma mescla de gêneros: drama, comédia, suspense e até mesmo uma pequena dose de terror. Sinceramente foi um filme que me causou um certo impacto vê-lo vencer a estatueta principal da noite. Porém, não posso deixar de mencionar um detalhe que preciso elogiar neste filme: direção de arte! A imagem é muito bem enquadrada e nítida! Nada de manchas pretas imperceptíveis em cenas noturnas. O visual do filme é muito bem polido do início ao fim, mas torno a dizer que ainda assim acreditava haver outros filmes a frente na corrida do Oscar.