Chaves sai do SBT depois de 36 anos no ar

Filmes, séries, quadrinhos, música, TV. Espaço para discutir sobre cultura e entretenimento.
    • + 0

Chaves sai do SBT depois de 36 anos no ar

Mensagempor SuperMarioWorld » Sex, 31 Jul 2020, 15:10

https://natelinha.uol.com.br/televisao/ ... 148714.php

Imagem

O ciclo de Chaves na TV brasileira chegou ao fim. Depois de 36 anos, o programa mexicano mais famoso do Brasil deixará o SBT. Os últimos episódios irão ao ar nesta sexta-feira (31), às 14h15. A emissora comunicará nos próximos minutos a saída definitiva de sua série mais longeva no ar.

A informação foi obtida com exclusividade pelo NaTelinha junto à alta cúpula da emissora, que foi pega de surpresa com a mudança contratual entre a rede mexicana Televisa, detentora dos direitos das fitas, e o Grupo Chespirito, dona dos roteiros escritos por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014).

O SBT soube que perderia Chaves na última quarta, dia em que voltou a exibir o programa em sua grade diária, às 14h15, e viu o ibope triplicar no horário. A emissora também exibia a série nas madrugadas de sábado e nas manhãs de domingo. Aos finais de semana, também ia ao ar o Clube do Chaves, com Chapolin e outros quadros de Bolaños (Chaveco, Pancada, Doutor Chapatin e Dom Caveira).

Para tapar o buraco de Chaves (que durante décadas serviu de tapa-buraco para muitos horários do SBT), a rede de Silvio Santos reprisará séries como The Big Bang Theory e Patrulha Salvadora (spin-off de Carrossel). Aos domingos, estenderá o Triturando das 9h30 às 11h.

O SBT ordenou na manhã desta sexta que as afiliadas não exibam mais Chaves em qualquer horário da programação.

O mesmo impasse entre Televisa e Grupo Chespirito impediu a renovação do acordo com o Grupo Globo, que exibia Chaves e Chapolin no Multishow, e com outras emissoras pelo mundo. Até o Las Estrellas, canal de entretenimento da Televisa, tirará as séries do ar. No streaming, o Amazon Prime Video também excluiu os programas mexicanos do cardápio.

O NaTelinha apurou que, desta vez, não há o que o SBT possa fazer para reverter o contrato para o prazo anterior, que venceria em 31 de dezembro, porque o problema deve ser resolvido entre Televisa e Grupo Chespirito. As novelas mexicanas, por sua vez, ficam no ar.

Nos bastidores, comenta-se que o filho de Bolaños, Roberto Gómez Fernández, revisou o acordo com a Televisa por ter outros projetos em relação à obra do pai. Embora não seja dono das fitas originais, exibidas até hoje, ele tem os roteiros originais e pode negociar com qualquer plataforma a gravação de um remate, por exemplo.

• + 1

Mensagempor Wolflink » Dom, 02 Ago 2020, 21:30

E eu achando que o ano não poderia ficar pior :'(

Alias, quem puder assinar a petição. Aqui esta.

https://secure.avaaz.org/community_peti ... no_brasil/
Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

Imagem

• + 1

Mensagempor Drake1 » Seg, 03 Ago 2020, 20:22

Uma pena mesmo, essa noticia. E eu já assinei a petição!

E falando sobre que o ano não poderia ficar pior. Eu acabo ficando sem a edição especial do The Last of Us Part II, por causa da irresponsabilidade do Carrefour (Marketplace Ri Happy). Eu tinha até feito a pré-venda do The Last of Us Part II - Special Edition justamente para não perder essa edição e também para poder jogar logo. E no dia do lançamento, a loja me mandou um e-mail dizendo que eles não tem o jogo em estoque.

Então eu comecei a procurar no Mercado Livre, só que os preços estão um absurdo. Então se alguém souber de alguma loja ou site que tenha essa edião por no máximo 300,00 reais (novo e lacrado), eu agradeço!
Imagem

• + 1

Re: Chaves sai do SBT depois de 36 anos no ar

Mensagempor Arthimura » Ter, 04 Ago 2020, 01:29

Drake1 escreveu:Uma pena mesmo, essa noticia. E eu já assinei a petição!

E falando sobre que o ano não poderia ficar pior. Eu acabo ficando sem a edição especial do The Last of Us Part II, por causa da irresponsabilidade do Carrefour (Marketplace Ri Happy). Eu tinha até feito a pré-venda do The Last of Us Part II - Special Edition justamente para não perder essa edição e também para poder jogar logo. E no dia do lançamento, a loja me mandou um e-mail dizendo que eles não tem o jogo em estoque.

Então eu comecei a procurar no Mercado Livre, só que os preços estão um absurdo. Então se alguém souber de alguma loja ou site que tenha essa edião por no máximo 300,00 reais (novo e lacrado), eu agradeço!
Volta e meia a edição especial fica disponível de novo na Amazon, mas somente algumas unidades.

O esquema é botar pra ser notificado via email, ou ficar de olho em grupos de promoção do whats e telegram.

• + 0

Mensagempor Drake1 » Ter, 04 Ago 2020, 12:27

Arthimura escreveu:

Volta e meia a edição especial fica disponível de novo na Amazon, mas somente algumas unidades.

O esquema é botar pra ser notificado via email, ou ficar de olho em grupos de promoção do whats e telegram.

Obrigada Arthimura!! Ficarei de olho na Amazon.

E você poderia me passar os contatos do grupo do whats, pode ser por MP.
Imagem

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Ter, 04 Ago 2020, 12:34

Doidera o que aconteceu com os preços da Steelbook do The Last of Us 2
Pensar que paguei 230 na prevenda com a Amazon

Compensa bastante fazer pre-venda. Ainda mais com esse dolar maluco e itens que são limitados. Garante o seu no preço bom
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 1

Mensagempor Arthimura » Ter, 04 Ago 2020, 13:45

Drake1 escreveu:
Arthimura escreveu:

Obrigada Arthimura!! Ficarei de olho na Amazon.

E você poderia me passar os contatos do grupo do whats, pode ser por MP.

Enviado!

• + 1

Mensagempor Akise Aru » Sex, 07 Ago 2020, 01:20

Puta que pariu vão defender The Lacre of Us 2 assim lá no inferno, até em tópico nada a ver vocês falam dessa merda.

• + 0

Mensagempor Mostarda com Limão » Seg, 10 Ago 2020, 01:53

Chaves é aquele tipo de programa que uma emissora a trata como seu filho mesmo não sendo sua produção própria. SBT tinha essa relação com a série como se fosse um compromisso de apresentá-la a todas as gerações que se renovavam.

Enfim, o fim.

(Mas acredito que a série esteja sendo transmitida no Multishow, canal fechado do grupo Globo)
Imagem

• + 0

Mensagempor SuperMarioWorld » Sáb, 22 Ago 2020, 04:11

phpBB [video]

Documentário falando sobre os episódios perdidos do Chaves.

Voltar para Cultura e Tecnologia