Qual o ultimo jogo que você jogou/está jogando?

Discuta sobre outros consoles (PS, XB, PC, Mobile, etc).
    • + 0

Mensagempor Arthimura » Qua, 15 Jul 2020, 11:28

Imagem

Eu tô jogando o Erica de PS4, a Sony deu na Plus desse mês.

Já fiz dois finais, é bem legal, é um filme interativo envolvendo mistérios e investigação.

• + 0

Re:

Mensagempor Robert Prado » Qua, 15 Jul 2020, 18:14

Arthimura escreveu:Imagem

Já fiz dois finais, é bem legal, é um filme interativo envolvendo mistérios e investigação.

Pretendo jogar em breve tb! Platina facinha e pelo que li da história, parece ser legal mesmo
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Arthimura » Qua, 15 Jul 2020, 19:04

Robert Prado escreveu:
Arthimura escreveu:Imagem

Pretendo jogar em breve tb! Platina facinha e pelo que li da história, parece ser legal mesmo

Pelo que eu estou vendo a platina é tranquila, só precisa jogar várias vezes, mas é algo natural nesse tipo de jogo, é divertido explorar as diferentes possibilidades e ver como o desenrolar da história muda.

Também é um bom jogo para se jogar com companhia, é divertido de assistir e dá pra tomar decisões em conjunto, ou deixar que uma pessoa tome as decisões e a outra acompanha o desfecho.

• + 0

Re: Qual o ultimo jogo que você jogou/está jogando?

Mensagempor Arthimura » Sáb, 18 Jul 2020, 10:35

Ontem comecei o Ghost of Tsushima. Minhas impressões iniciais estão sendo muito positivas.

Gráficos me impressionaram, vendo rodando no vídeo game impressionou bem mais que no YouTube.

O combate como samurai está demais, sistema de parry bem parecido com o do Sekiro, e as lutas são resolvidas em poucos golpes, dando um bom nível de realismo.

• + 2

Mensagempor Hirga » Seg, 20 Jul 2020, 19:04

Acabei de zerar The Last of Us 2. Que obra de arte magnífica.
Quem vive dizendo "ah, mas é um filmezinho interativo..." Nunca jogou ou é hater mesmo.

Sem sombras de dúvidas é um dos jogos que mais me emocionei no final. Top 3 certo.
Não joguei e nem pretendo jogar Ghost of Tsushima pq a premissa não me atraiu muito, mas duvido que tenha mais chances do que TLOU2 para ganhar o GOTY. Pra mim já é GOTY - Só mudo de opinião se Cyberphunk for algo de outro mundo.

• + 0

Mensagempor Arthimura » Qui, 23 Jul 2020, 22:15

Terminei o The Last of Us Remastered na dificuldade Survivor+, agora é só eu terminar de dar upgrade em todas as armas do Joel que consigo a platina. É uma platina de respeito, nas estatísticas oficiais da PSN essa platina tem raridade de 0,4% e no PSNProfiles (site voltado para trophy hunters) de 5,37%. Já tava com essa jogatina em andamento antes de lançar o Ghost of Tsushima.

O que eu achei que muda mais é a escassez de recursos e principalmente a ausência do Listen Mode (quando segura R1 que fica tudo em preto e branco e tem uma visão tipo "radar" vendo quem se movimenta nas redondezas). Eu achei que o jogo fica até melhor sem o Listen Mode, mais realista e exige mais do jogador de uma forma positiva. Além disso, nessa dificuldade é necessário explorar bem e fazer um bom uso dos recursos. No final eu estava com pouca munição, só sobrou o lança-chamas praticamente, aí tive que me aproximar de grupos de um ou dois Vagalumes sorrateiramente e encher eles de fogo pra matá-los e conseguir mais munição, coisa que não precisei fazer em outros playthroughs. É uma dificuldade que te faz explorar novas possibilidades. Os Bloaters/Baiacus também são mais chatos nessa dificuldade.

Outra coisa interessante é que nos outros playthroughs eu sempre entrava na sala de cirurgia no final e matava o cirurgião e os demais com a pistola. Nessa vez eu fiz um teste e se você não matar o doutor por conta própria, quando o jogador se aproxima da Ellie o Joel tira o bisturi da mão do doutor pai da Abby e mata ele com o bisturi.

• + 0

Mensagempor Arthimura » Sáb, 25 Jul 2020, 12:46

The Last of Us Remastered platinado!

Também li a HQ The Last of Us: Sonhos Americanos (American Dreams), mostra como a Ellie conheceu a Riley e a Marlene.

Agora sim, foco total no Ghost of Tsushima.

• + 1

Mensagempor lpslucasps » Dom, 26 Jul 2020, 01:37

Último domingo do mês, you know the deal.

Vampire: The Masquerade — Bloodlines (PC) | Tempo de jogo: 37h | ⭐⭐⭐½
Imagem
Zerado em: 28/06/2020

Um RPG incrível... Exceto pelo combate. Diálogo? Fenomenal. Quests? Divertidíssimas. Roteiro? 10/10. Ambientação? Poucos jogos se comparam. Mas na hora de usar uma arma, só tem dois extremos: ridiculamente fácil ou quase impossível. Felizmente o jogo te dá várias ferramentas para evitar o combate, sendo possível se esgueirar, hackear ou manipular NPCs quase sempre... Quer dizer, até você chegar no ato final, que vira basicamente uma série de corredores com trocentos inimigos e chefes apelões. Apesar dos pesares, os pontos altos se sobressaem bastante. Visto que a Troika Games (desenvolvedora do jogo) estava à beira da falência e ruiu logo após o lançamento de Bloodlines, até dou um desconto pelas partes ruins como efeito da produção conturbada.

Full Throttle (PC) | Tempo de jogo: 4h | ⭐⭐⭐
Imagem
Zerado em: 30/06/2020

Adventure curto e simples com apresentação fenomenal.

Earthworm Jim (MD) | Tempo de jogo: 2h26m | ⭐⭐½
Imagem
Zerado em: 01/07/2020

10 níveis de dor e sofrimento. Ok, não é pra tanto, até me diverti em alguns níveis (como Down the Tubes e For Pete's Sake) e a estética audiovisual é realmente muito boa. Mas, no geral, é o famoso caso de "dificuldade do jeito errado": os controles são bem ruizinhos, os chefes apelões e o level design construído para te sacanear. Valeu a experiência, mas não me vejo jogando de novo.

The Curse of Monkey Island (PC) | Tempo de jogo: 07h07m | ⭐⭐⭐
Imagem
Zerado em: 07/07/2020

Apesar de não estar na mesma liga que os dois primeiros clássicos da série (principalmente no tocante à originalidade), ainda mantém o charme de Monkey Island e entrega um produto final divertido e esteticamente muito agradável. Minha maior crítica fica para alguns puzzles que exigem pixel hunting. Mais do que esperado para adventures point-and-click? Tecnicamente, sim... Mas pixel hunting só faz sentido quando é possível... ver os pixels! Algo que não era problema algum em jogos de PC com gráficos EGA ou VGA. O visual bonitão e coeso de Curse acaba sendo um problema inesperado na hora de procurar alguns objetos essenciais. Felizmente isso só me ocorreu umas duas vezes no decorrer do game.

Pony Island (PC) | Tempo de jogo: 04h06m | ⭐⭐⭐
Imagem
Zerado em: 09/07/2020

Um belo exercício em metalinguagem. Se você gosta de games como Doki-Doki Literature Club ou The Stanley Parable, é uma ótima pedida.

Escape from Monkey Island (PC) | Tempo de jogo: 08h32m | ⭐⭐½
Imagem
Zerado em: 11/07/2020

Certamente o ponto baixo da série. Além da direção de arte horrenda (que não dá para desculpar como sendo simplesmente falta de experiência da LucasArts com mundos 3D; Grim Fandango veio antes e continua sendo lindo), há problemas com o puzzle design, piadas fracas e plot derivativo. Infelizmente, a última aventura gráfica da LucasArts não foi o canto de um cisne, e sim o grasno desafinado de um pato.

SUPERHOT (PC) | Tempo de jogo: 05h01m | ⭐⭐⭐½
Imagem
Zerado em: 14/07/2020

Criativo e estiloso. Como não gostar? Fiquei principalmente impressionado com como o game consegue ser extremamente frenético mesmo com a mecânica de o tempo só se mover quando você se move. Quem quer que tenha dito que SUPERHOT é quase um puzzle por causa dessa mecânica estava delirando: o game continua sendo um shooter de ação desenfreada do início ao fim, mesmo com suas peculiaridades.

INSIDE (PC) | Tempo de jogo: 05h06m | ⭐⭐⭐⭐
Imagem
Zerado em: 16/07/2020

A Playdead simplesmente dominou a arte do gamefeel com esse jogo. Você consegue sentir cada passo, salto ou queda dado - sensação que apenas o Prince of Persia original e Shadow of the Colossus conseguiram me passar. Assim como esses dois clássicos, esse gamefeel está a serviço da narrativa e imersão. INSIDE é às vezes contemplativo, às vezes desesperador, às vezes arrepiante; mas não importa que sentimento ele manifesta em você, ele sempre o faz primariamente através da gameplay.

Rayman Forever (PC) | Tempo de jogo: 15h40m | ⭐⭐⭐
Imagem
Zerado em: 23/07/2020

Hum, sentimentos mistos. Diria que é um platformer bem hardcore que fica no limiar da dificuldade e injustiça - às vezes cruzando-o, mas não com frequência o suficiente para estragar a experiência. Minhas maiores críticas mesmo ficam para a interface e falta de QOL: a inabilidade de saber em que substágio estão as Electoon Cages que faltam pegar e os continues limitados me estressaram mais do que qualquer pulo quase-impossível.

Minit (PC) | Tempo de jogo: 02h34m | ⭐⭐⭐½
Imagem
Zerado em: 25/07/2020

Muito interessante. Um zelda-clone com um twist inusitado: você tem apenas 60 segundos para fazer suas ações antes de automaticamente morrer e voltar à tela inicial. O design do game é meticulosamente arranjado para levar isso em consideração. A travessia pelo overworld torna-se um puzzle em si, com a otimização do tempo sempre estando em primeiro plano. A experiência é curtíssima (levei 2h30m para pegar todos os itens optativos, corações e segredos; se você não se importa com isso, deve dar pra zerar em ~1h tranquilo) , mas isso não é um ponto negativo. O game não toma seu tempo mais que o devido e suas mecânicas são satisfatoriamente exploradas antes de se tornaram entediantes. E se você quiser mais, há uma second quest com tempo ainda mais limitado (apenas 40 segundos!) e uma quantidade sadia de segredos para procurar.

------------------

Fora isso, ainda estou jogando Wasteland 2. 50 horas de jogo até o momento e o final ainda não está à vista. Chuto que tenho mais umas 15 horas de jogo pela frente.
Tenho revezado esse com Rayman 2, que até o momento só fiz dois estágios e não tenho muito a comentar.

-----------------

By the way: nesse último mês zerei as poucas aventuras gráficas da LucasArts que ainda me faltavam zerar. Achievement unlocked, I guess?

Imagem
Imagem

• + 1

Mensagempor fabuzato » Ter, 28 Jul 2020, 13:43

Acabei de finalizar a trilogia do Crash do PS1, já tinha jogado eles antes mas nunca seriamente pra fazer os 100% de cada um.
Imagem
Me surpreende como o 1° é bagunçado em questão de posicionamento de chefes, eles ficam no meio ou começo de cada ilha entre as fases quiseram fazer diferente me confundiram, a falta de informações de quantidades de caixas por fases se tornou um problema pra mim e tive que usar um guia pra pegar todas em algumas fases com passagens alternativas.

Imagem
O 2° é mais informativo em questão de colecionáveis, a trilha sonora dele é a menos marcante, algumas fases dele me testaram a paciência na dificuldade e porque não explicam como re-lutar com um boss? Tive que procurar na internet pra saber que tinha que segurar Δ quando for subir ou descer as warp room.

Imagem
Nesse 3° por quê diabos fases secretas são liberadas por time trials? Pra fazer o tempo mínimo não é difícil, mas de novo por quê? Primeira vez que vejo isso em um game, aliás fazer as relíquias de platina foi uma das coisas mais estressantes que eu já fiz. As fases não convencionais são bem divertidas, o uso da Fruit Bazooka é bem limitado pra um power tão legal e aqueles fogos de artifício quando se pega a última Gem foi brega até pra época.
Imagem

• + 0

Mensagempor Hirga » Ter, 28 Jul 2020, 17:24

Estou re-jogando Super Mario 3D World, após mais de 6 anos desde que zerei ele. Sim, comprei em mídia física, no lançamento e zerei em poucos dias.

Ja afirmei em outros tópicos e confirmo: SUPER MARIO 3D WORLD é melhor que SUPER MARIO ODYSSEY. Claro, na minha opinião.

Nada contra Mario Odyssey. Mas 3D World me conquistou de uma forma que é difícil de explicar. A quantidade de fases, mundos (mundos extras também), trilha sonora, gráficos (que até hoje acho mais bem "trabalhados" e "carismáticos" do que Odyssey - principalmente por tratar-se do Wii U), gameplay, jogabilidade dos 4 personagens, entre tantos outros quesitos... que acho difícil um jogo 3D do Mario superá-lo. Bom... até lançarem um Super Mario Galaxy 3. :D :D :D
Acho que só Mario Galaxy supera 3D World em jogos 3D do Mario. Ressaltando - NA MINHA OPINIÃO.

• + 0

Mensagempor Arthimura » Seg, 03 Ago 2020, 14:00

Imagem

Estou no Ato 2 do Ghost of Tsushima, jogando com bastante calma e fazendo tudo que tem pra fazer antes de prosseguir na história principal. O jogo está demais, a progressão no mundo do jogo é extremamente natural e fluída. O combate mesmo depois de várias horas não deixa de impressionar e ser extremamente satisfatório.

A situação ficou complicada agora pra Ubisoft fazer um Assassin's Creed no Japão com temática de samurais e ninjas. Será comparado diretamente com o Ghost of Tsushima.

• + 0

Mensagempor Hirga » Seg, 03 Ago 2020, 21:47

Acabei de zerar o Assassin's Creed III.

Tirando o 1°, joguei todos de console de mesa (trilogia Ezio, Black Flag, Rogue, Unity, Syndicate, Origins, Odyssey e agora o 3). Já o tinha comprado no Wii U mas nunca havia zerado. Agora peguei o "remastered" no PS4.

Sinceramente, pra mim, o AC III é o mais fraco da franquia (lembrando que não joguei o 1 e nem os spin-offs).

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Seg, 03 Ago 2020, 23:07

Cuphead devidamente platinado!

Aquele masoquismo do bom, eita joguinho difícil. Quem cresceu com metroidvanias e Mega Man, vai curtir demais. Tudo nesse jogão é muito bom :)

Agora vou voltar pro Dragon Quest Builders 2 e Ghost of Tsushima. Cuphead chegou de assalto e passou na frente rs

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Mensagempor Hirga » Ter, 11 Ago 2020, 12:19

Zerei Assassin's Creed Liberaton HD no PS4. Me surpreendeu bastante pois trata-se de um jogo original do PS Vita. É muito bem feito para ser um port HD de um console portátil.
Se o Switch tivesse um AC exclusivo nesses moldes, com certeza iria fazer sucesso.

Também zerei o Blair Witch (também no PS4). Apesar de alguns problemas técnicos que percebi - texturas não muito detalhadas, FPS instável, pop-in constante, entre outros... O jogo é muito legal e competente em sua proposta. Seu tempo de campanha é bastante honesto (nem muito curto, nem cansativo de longo). Lembro-me de ter jogado MUITO os primeiros Blair Witch no PC - Blair Witch Volume I: Rustin Parr e Blair Witch Volume II: The Legend of Coffin Rock. Então, já sabem né: nostalgia bateu forte.

• + 0

Mensagempor Hirga » Qua, 12 Ago 2020, 20:21

Finalmente zerei praticamente 100% do Super Mario 3D World (só faltou 4 carimbos - que são conseguidos passando todas fases com todos personagens - Luigi, Peach, Toad e Rosalina. O do Mario já consegui).
E a última fase dos mundos secretos - Champions Road me fez suar hein. Ela não é desonesta, mas sim bem desafiadora. E ao passar dela, tive um sentimento de satisfação muito grande. Esse jogo, para mim, é PERFEITO. Simples assim!

AnteriorPróximo

Voltar para Outros Consoles