vits escreveu:Admito que eu ainda estou um pouco incomodado com o visual dos personagens, acho que eles ficaram um pouco "anime" demais. Porém, os terrenos e paisagens estão fenomenais.
Minha ideia era pegar o Switch logo no depois do lançamento desse jogo. Mas, como eu não tenho certeza nem se vou estar empregado quando toda essa desgraça do vírus ter terminado, acho que vou esperar um pouco mais.

Eu estava com receio de como personagens mais velhos iriam ficar nesse novo estilo. Alguns animes modernos caem na situção de ter a mesma estrutura facil pra quase todos os personagens, mais ou menos a situação com os Fire Emblem modernos por exemplo. Mas indo no site da Nintendo da pra ver o novo menu, e lá da pra ver bem o rosto do Dunban, e achei que ficou legal. Na verdade, olha só:

É um exemplo legal porque cada um dos três têm uma estrutura facial diferente.
Ainda no assunto, há meio que uma situação curiosa na Monolith Soft e character designs. Ocorre que a empresa não tem/tinha um artista para isso, até então eles sempre usavam freelancers!
No Xenoblade 1, nem houve um artista específico e creditado. O mais próximo disso foi uma ilustração sketch do Shulk e da Fiora feita pelo Kunihiko Tanaka, mas os modelos in-game nem são baseados no traço dele.
No Xenoblade X foi o Kunihiko Tanaka (Xenogears, Xenosaga I),pois o Takahashi têm contato com ele, mas novamente, o Tanaka é só um freelancer.
No Xenoblade 2, têm trocentos artistas diferentes, e todos freelancer. Mas os nomes prinicipais foram o Masatsugo Saito, que fez o Rex, Pyra, Nia, etc, com aquele traço anime slice-of-life moderno dele, e o Tetsuya Nomura da Square Enix, que fez o JIn, Malos e o resto dos membros da torna (takahashi também tem contatos na square enix).
Depois do lançamento do xenoblade 2, o Takahashi disse em entrevista que gostaria de contratar um artista (character design) dedicado para a Monolith Soft.
"We’re also hiring character designers extensively – we have a strong desire to bring on designers that have the potential to become Monolith Soft’s poster children, essentially, particularly in the future. As somebody who was able to work alongside people with exceptional talents like Tetsuya Nomura – among others – that’s an aspiration I can’t really brush under the rug."
https://nintendoeverything.com/monolith ... takahashi/"With Takahashi stating they are looking for someone to give their characters an signature look. Much the way Tetsuya Nomura's art style defined the public perception of character design for Square's titles."
https://www.reddit.com/r/Xenoblade_Chro ... lith_soft/Só que isso já vai fazer um tempo, mas não sei dizer se já contraram algúem específico, temos no máximo, algumas pistas. Vamos usar o Shulk como exemplo:
Xenoblade 1:

*arte ao invés do modelo in-game porque, hehe, jogo de wii não ia dar muito certo pra ver bem o rosto.
Xenoblade 2:
Art do Shulk no xenoblade 2 feita pelo Tanaka.
Shulk modelo in-game em Xenoblade 2, baseados na arte do Kunihiko Tanaka.
E então temos o X1DE que na verdade:
artwork
in-game, melhor que eu achei.
São diferentes tanto do original quanto do 2. Talvez seja pelo novo artista então, embora nada confirmado, e nem mesmo um nome foi dado.