Xenoblade Chronicles Definitive Edition Switch

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
    • + 1

Mensagempor Nightwalker » Qui, 26 Mar 2020, 13:16

phpBB [video]

Nova historia se passando depois d9 final aparentemente, "Future connected". Pelo nome, junto a coisas vistas na trailer, e ainda, o que notaram no colar do Alvis, algumas teorias esquentam ainda mais!!. Já esperava que um projeto da Monolith seria ambicioso mas expandir pós ending me pegou de surpresa.

Toda a hud e menus foi nova. Deu pra ver que vai ter a fashion gear estilo Xenoblade X e Indicador de duração de break/topple/daze estilo Xenoblade 2, ou swja QoL dos outros jogos estarão sendo adicionados! Até músicas estarão ganhando remasterização.

Imagem

Farão juz a Melia na nova historia :v

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Nightwalker em Qua, 08 Abr 2020, 17:38, em um total de 1 vez.
Imagem

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 1

Mensagempor Wolflink » Qui, 26 Mar 2020, 20:07

Edição bem merecida. Só aguardando agora. Só que só vou comprar la pra julho.
Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

Imagem

• + 1

Re: Xenoblade Chronicles Definitive Edition Switch

Mensagempor .: Cláudio :. » Sex, 27 Mar 2020, 07:22

Esse jogo é maravilhoso. Joguei no Wii, baixei na eShop do Wii U e COM CERTEZA vou comprar esta maravilha. Xenoblade é uma das relíquias da Nintendo... como pode só ter feito jogos bons? Aquele "X" é uma das experiências mais imersivas que eu tive em um videogame nos últimos anos.

Vou comprar só em julho também. Abril é New Horizons (se eu achar né)

• + 0

Mensagempor vits » Sex, 27 Mar 2020, 09:13

Admito que eu ainda estou um pouco incomodado com o visual dos personagens, acho que eles ficaram um pouco "anime" demais. Porém, os terrenos e paisagens estão fenomenais.

Minha ideia era pegar o Switch logo no depois do lançamento desse jogo. Mas, como eu não tenho certeza nem se vou estar empregado quando toda essa desgraça do vírus ter terminado, acho que vou esperar um pouco mais. :aff:
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Nightwalker » Sex, 27 Mar 2020, 11:18

vits escreveu:
Admito que eu ainda estou um pouco incomodado com o visual dos personagens, acho que eles ficaram um pouco "anime" demais. Porém, os terrenos e paisagens estão fenomenais.

Minha ideia era pegar o Switch logo no depois do lançamento desse jogo. Mas, como eu não tenho certeza nem se vou estar empregado quando toda essa desgraça do vírus ter terminado, acho que vou esperar um pouco mais. :aff:

Eu estava com receio de como personagens mais velhos iriam ficar nesse novo estilo. Alguns animes modernos caem na situção de ter a mesma estrutura facil pra quase todos os personagens, mais ou menos a situação com os Fire Emblem modernos por exemplo. Mas indo no site da Nintendo da pra ver o novo menu, e lá da pra ver bem o rosto do Dunban, e achei que ficou legal. Na verdade, olha só:

Imagem

É um exemplo legal porque cada um dos três têm uma estrutura facial diferente.

Ainda no assunto, há meio que uma situação curiosa na Monolith Soft e character designs. Ocorre que a empresa não tem/tinha um artista para isso, até então eles sempre usavam freelancers!

No Xenoblade 1, nem houve um artista específico e creditado. O mais próximo disso foi uma ilustração sketch do Shulk e da Fiora feita pelo Kunihiko Tanaka, mas os modelos in-game nem são baseados no traço dele.

No Xenoblade X foi o Kunihiko Tanaka (Xenogears, Xenosaga I),pois o Takahashi têm contato com ele, mas novamente, o Tanaka é só um freelancer.

No Xenoblade 2, têm trocentos artistas diferentes, e todos freelancer. Mas os nomes prinicipais foram o Masatsugo Saito, que fez o Rex, Pyra, Nia, etc, com aquele traço anime slice-of-life moderno dele, e o Tetsuya Nomura da Square Enix, que fez o JIn, Malos e o resto dos membros da torna (takahashi também tem contatos na square enix).

Depois do lançamento do xenoblade 2, o Takahashi disse em entrevista que gostaria de contratar um artista (character design) dedicado para a Monolith Soft.

"We’re also hiring character designers extensively – we have a strong desire to bring on designers that have the potential to become Monolith Soft’s poster children, essentially, particularly in the future. As somebody who was able to work alongside people with exceptional talents like Tetsuya Nomura – among others – that’s an aspiration I can’t really brush under the rug."

https://nintendoeverything.com/monolith ... takahashi/

"With Takahashi stating they are looking for someone to give their characters an signature look. Much the way Tetsuya Nomura's art style defined the public perception of character design for Square's titles."

https://www.reddit.com/r/Xenoblade_Chro ... lith_soft/

Só que isso já vai fazer um tempo, mas não sei dizer se já contraram algúem específico, temos no máximo, algumas pistas. Vamos usar o Shulk como exemplo:

Xenoblade 1:

Imagem
*arte ao invés do modelo in-game porque, hehe, jogo de wii não ia dar muito certo pra ver bem o rosto.

Xenoblade 2:

Imagem

Art do Shulk no xenoblade 2 feita pelo Tanaka.

Imagem

Shulk modelo in-game em Xenoblade 2, baseados na arte do Kunihiko Tanaka.

E então temos o X1DE que na verdade:

Imagem

artwork

Imagem

in-game, melhor que eu achei.

São diferentes tanto do original quanto do 2. Talvez seja pelo novo artista então, embora nada confirmado, e nem mesmo um nome foi dado.
Imagem

SW-2951-0500-7235

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Sex, 27 Mar 2020, 12:21

Compartilho a opinião do vits, mas com uma explicação um pouquinho diferente e mais artística:

Imagem
Imagem
Imagem

É algo pequeno, mas, pessoalmente, não gosto dos efeitos de sombra e luz desse remake comparado aos dois primeiros games da série. Parece que aumentaram o brilho das cores e simplificaram demais as sombras para se encaixar ao estilo mais "cartunesco" de Xenoblade Chronicles 2 (que, pessoalmente, considero meio "sem-sal").

Se tivessem mantido os efeitos de sombra e luz da versão Wii, porém com cores melhores, teria gostado mais dos visuais.
Imagem

VISUALSHOCK! SPEEDSHOCK! SOUNDSHOCK!
NOW IS TIME TO THE 68000 HEART ON FIRE!

• + 1

Re:

Mensagempor Nightwalker » Sex, 27 Mar 2020, 13:11

Mother_Mazza escreveu:Compartilho a opinião do vits, mas com uma explicação um pouquinho diferente e mais artística:

Imagem
Imagem
Imagem

É algo pequeno, mas, pessoalmente, não gosto dos efeitos de sombra e luz desse remake comparado aos dois primeiros games da série. Parece que aumentaram o brilho das cores e simplificaram demais as sombras para se encaixar ao estilo mais "cartunesco" de Xenoblade Chronicles 2 (que, pessoalmente, considero meio "sem-sal").

Se tivessem mantido os efeitos de sombra e luz da versão Wii, porém com cores melhores, teria gostado mais dos visuais.

A Elma é um caso interessante também porque podemos comparar uma mesma arte de base, mas com técnicas de modelagem diferente. Tanto ela no X quanto no 2 são baseados no design do Tanaka, mas o resultado é bem diferente.

Imagem

Imagem

Mas da pra ver que a do 2 fica bem mais próxima da arte original contudo:

Imagem
Editado pela última vez por Nightwalker em Sex, 27 Mar 2020, 15:35, em um total de 1 vez.
Imagem

SW-2951-0500-7235

• + 0

Re: Xenoblade Chronicles Definitive Edition Switch

Mensagempor Arthimura » Sex, 27 Mar 2020, 13:59

Particularmente eu acho que tem um charme na arte original do Xenoblade Chronicles. O estilo mais "sóbrio" contribuiu pra identidade do jogo.

O problema sempre foi a resolução baixa do Wii e as texturas de baixa qualidade. Não gosto muito de emuladores, mas pra fins de comparação, dá pra ver que é possível chegar em um resultado bem legal só aumentando a resolução e usando um HD Texture Pack.

Mas eu estou encarando essa versão mais como um remake do que um remaster, então não me importo com a mudança de estilo artístico. Pelo que dá pra perceber desde do Shulk no Smash U, e partindo pro Xenoblade 2, parece que a Monolith Soft está querendo adotar esse estilo mais anime nos seus jogos.

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Sex, 27 Mar 2020, 19:08

Eu acho a cara de pau da Nintendo impressionante.

Enquantonas thirdies parties anunciam collections. A nintendo vai vender um jogo de wii recalchutado full price.

Prefiro meu bioshock collection, obrigado.

• + 0

Re:

Mensagempor Nightwalker » Sex, 27 Mar 2020, 19:26

Ryuuma escreveu:Eu acho a cara de pau da Nintendo impressionante.

Enquantonas thirdies parties anunciam collections. A nintendo vai vender um jogo de wii recalchutado full price.

Prefiro meu bioshock collection, obrigado.

Pra isso o jogo precisaria estar em sua forma original, e a mudança seria aumento de resolução . Ainda mais, se fosse um collection com 1 e X, só o X já chegaria perto do limite da capacidade de armazenamento da mídia do switch. Mas esse como pode ser visto, claramente não é um port. A campanha do jogo original já tinha duração maior que a do Zelda BOTW por exemplo, este remake então que terá ainda um epilogue é então facilmente um pacote de conteúdo de 100 h +, faz sentido estar a full price, a vista de tudo isso, ou ao menos, há casos similares em outras plataformas :

De third, Tales of Vesperia definitive edition têm menos coisa, e não está numa engine nova e mesmo assim foi vendido por preço normal.

Persona 5: the Royal é um exemplo similar, e ainda mais extremo (o título original é um jogo de 2016, de PlayStation 4/3).

Em casos assim realmente não é apenas a Nintendo. Sugiro que procure um pouco mais para se informar melhor.

Agora curiosamente, jogos não exclusivos, como no caso do Bioshock, ai a situação complica e temos mais exemplos de disparidade. Se preço é algo de peso muito grande pra você, esteja ciente que é nesse cenário que isso ocorre:

https://store.playstation.com/pt-br/pro ... CKCOLLECTN

Humm
Editado pela última vez por Nightwalker em Qui, 14 Mai 2020, 20:53, em um total de 3 vezes.
Imagem

SW-2951-0500-7235

• + 1

Mensagempor Nightwalker » Dom, 29 Mar 2020, 10:05

A gamexplain confirmou algo bem interessante. O Epilogue novo, pode ser jogado desde o começo! . Basicamente, fizeram isso para permitir que quem já jogou o game anteriormente, possa ir direto para a história nova se quiser :

phpBB [video]

Foi disponibilizado também uma música nova, o tema diurno da nova região, Bionis shoulder :

phpBB [video]

Bem como as versões remasterizadas de engage the enemy e Gaur plains

phpBB [video]

phpBB [video]
Imagem

SW-2951-0500-7235

• + 1

Mensagempor Wolflink » Seg, 30 Mar 2020, 17:37

Muito bacana. Mas eu quero jogar o jogo full. Acho que dessa vez vou focar mais em entender a história do jogo.
Apesar que vc já me deu uma aula completa da história do jogo Night ahahhahah
Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Nightwalker » Qua, 08 Abr 2020, 17:24

Wolflink escreveu:Muito bacana. Mas eu quero jogar o jogo full. Acho que dessa vez vou focar mais em entender a história do jogo.
Apesar que vc já me deu uma aula completa da história do jogo Night ahahhahah

Justo XD. Não sei se você já viu os segmentos de algumas cutscenes que estão disponíveis no site japonês, mostrando alguns pontos da história até a colônia 9, incluindo uma que precisa ficar na tag spoiler. Mas pra quem já jogou o game não vejo problema de assistir, pra dar uma olhada em como ficou certas cenas por curiosidade, saca só.

SPOILER

VI esse gif bem legal que esta disponível também

Imagem

xxx

Nintendo já liberou a capinha oficial também:

Imagem
Imagem

SW-2951-0500-7235

• + 1

Mensagempor Wesley » Seg, 13 Abr 2020, 18:47

Pelo menos não mudaram a boxart, a original é simplesmente perfeita.

• + 1

Re:

Mensagempor Nightwalker » Seg, 13 Abr 2020, 19:33

Wesley escreveu:Pelo menos não mudaram a boxart, a original é simplesmente perfeita.

O desenho não mudou, mais sinto que deixaram as cores mais vivas. Principalmente o azul neon na Monado, em comparação com a capa do de wii, que era quase branco.
Imagem
Imagem

SW-2951-0500-7235

AnteriorPróximo

Voltar para Nintendo