[Discussão] Pokémon Sword / Pokémon Shield

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
    • + 3

Mensagempor lpslucasps » Sex, 10 Jan 2020, 16:22

A Nintendo está sempre uns 5 anos atrás do padrão da indústria. Então aproveitem que ela está passando pela fase de DLCs, porque o próximo passo é loot boxes.

• + 3

Re: [Discussão] Pokémon Sword / Pokémon Shield

Mensagempor Robert Prado » Sex, 10 Jan 2020, 16:24

rodrigoborba13 escreveu:Eu até entendo que existe muito acéfalo por aí que compra sem nem saber direito o que tá comprando, mas o que não dá pra aceitar é haver gente bem informada, que acompanha a indústria há tempos e fica nos fóruns e redes sociais fazendo malabarismo pra defender esse tipo de prática.

Game FrEAk já foi melhorzinha...
Tem fanboy dessa merda que reclamou da falta de postgame, o que é um fato pq é o Pokemon com o pior postgame. Menos de 2 meses depois anunciam o postgame como DLC de 30 dólares e os caras já tão reclamando... De quem tá criticando a GF kkkkkkk
Eu sinto vergonha alheia dessa gente. Ficam passando pano pra GameFreak a qualquer custo e acham que ninguém percebe lol

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 1

Re: Re:

Mensagempor Ryuuma » Sex, 10 Jan 2020, 20:39

Tatical escreveu:
Ryuuma escreveu:
Tatical escreveu:
Ryuuma escreveu:
Tatical escreveu:
Akise Aru escreveu:
Ryuuma escreveu:"ah, não da tempo de colocar os pokemon no jogo, mas se vc comprar esse dlc um mês depois do lançamento, tem 200 pokemon a mais pra jogar"

Ridículo.
Mas uma hora terá todos não vai? Mesmo que sejam aos poucos e já foi dito que Pokémons voltando serão de graça então para de chorar.
fabuzato escreveu:Só comentando mesmo, S&S não tem mega evolução
Por enquanto.

Duvido, acho que ano que vem vai ser focado no próximo jogo. Vai fechar nesses 600 poke mesmo.

A DLC ofuscou, mas esse remake ( pra quê?) do MD ta feio, simples e desinteressante. Acho que era melhor fazer um novo do que requentar o mesmo jogo.

Acho bem capaz de inventarem outra DLC pro próximo ano viu. Pela forma como foi dito, não vai mais ter o terceiro jogo.

3 anos sem Pokémon novo? Duvido.
Ta, mas eu ainda acho que vai rolar uma att com as megas.

Nada impede que eles lancem o DLC e o Remake também...

Dependendo do tamanho da DLC, impede sim.

Estava olhando aqui as vendas dos jogo, o que você disse, faz sentido.

https://vgsales.fandom.com/wiki/Pok%C3%A9mon

Note como a terceira versão tende a vender bem pior que o jogo original da geração. Então é capaz deles lucrarem igual (ou até mais) com o DLC, caso seja bem aceito.

Os remakes, no entanto, vendem muito bem.

Vamos ver como vai se desenrolar com os bixos que vão ficar de fora dessa DLC, se faltar muita coisa de sinnoh, é um indicativo forte de que o remake vem.

• + 1

Re:

Mensagempor Lucas_XY » Sáb, 11 Jan 2020, 19:07

vits escreveu:Eu to rindo muito aqui. Duzentos Pokemons cortados do jogo base, por apenas 30 doletas a mais. Se for pensar é até bacana da parte da Gamefreak, cobrar apenas 0,15 por cada Pokemon e ainda ofercer de brinde novas áreas que parecem super desertas. :hehe:

Na verdade não, Vits. No Direct foram explícitos: no mesmo dia que lançarem a 1ª expansão o jogo será atualizado e, então, os jogadores que não tem DLC poderão adquirir os Pokémon por outros meios.
imagem

lpslucasps escreveu:A Nintendo está sempre uns 5 anos atrás do padrão da indústria. Então aproveitem que ela está passando pela fase de DLCs, porque o próximo passo é loot boxes.

Não sei se você está falando de alguma "fase de DLCs" inúteis ou coisa do tipo, pois, DLC em sí já existem desde Mario Kart 8 no mínimo. Outro exemplo "icônico" ou memorável foi Breath of the Wild.
Longe de mim "passar pano" pra Nintendo mas, ao que tudo indica, quem está "5 anos atrás do padrão" são os desenvolvedores de Pokémon. :hehe:

Arthimura escreveu:Quando a Game Freak anuncionou o Ultra Sun/Moon, a comunidade passou um pano bonito.

Não adquiri Pokémon Ultra Sun ou Moon e não acompanhei as discussões da época então não tenho o famoso "lugar de fala", mas, curioso isso... a comunidade não estava "passando pano" desde Pokémon Emerald ou Pokémon Platinum? Ultra Sun ou Moon parece ser o menor dos problemas aí.

Arthimura escreveu:Agora vejam no que deu.

Vocês que criaram esse monstro, agora se acostumem com conteúdo retirado do jogo base pra ser vendido como DLC posteriormente.

Se o monstro de US$30 vier pra aniquilar os outros monstros chamados Pokémon Emerald, Platinum, Black2&White2 e UltraSun&UltraMoon - e o Direct indicou que sim - então que venha o monstro. :palms:
Como o outro usuário disse:
Akise Aru escreveu:Acho que vocês preferem terceira versão viu.

imagem

Tatical escreveu:[...]
E aliás:
Imagem

Não há nada de anormal aí, não existe almoço grátis. Pokémon Bank também foi pago pra estocar Pokémon de jogos do 3DS ou transferidos dos jogos de DS/Virtual Console.
Será o caso do que você posteriormente disse aqui:
Tactical escreveu:Ah, tem uma coisa que eu esqueci de comentar, TUDO INDICA QUE, você deve ter uma assinatura do Pokebank pra passar seus poke pra ele e depois, TER OUTRA ASSINATURA do home para receber e passar pro S/S.

---

outros quotes e comentários

---

rodrigoborba13 escreveu:Eu até entendo que existe muito acéfalo por aí que compra sem nem saber direito o que tá comprando, mas o que não dá pra aceitar é haver gente bem informada, que acompanha a indústria há tempos e fica nos fóruns e redes sociais fazendo malabarismo pra defender esse tipo de prática.

Pois é. Uma pena mesmo.
afins

• + 1

Mensagempor Arthimura » Sáb, 11 Jan 2020, 19:26

Lucas_XY escreveu:
Arthimura escreveu:Quando a Game Freak anuncionou o Ultra Sun/Moon, a comunidade passou um pano bonito.

Não adquiri Pokémon Ultra Sun ou Moon e não acompanhei as discussões da época então não tenho o famoso "lugar de fala", mas, curioso isso... a comunidade não estava "passando pano" desde Pokémon Emerald ou Pokémon Platinum? Ultra Sun ou Moon parece ser o menor dos problemas aí.

Arthimura escreveu:Agora vejam no que deu.

Vocês que criaram esse monstro, agora se acostumem com conteúdo retirado do jogo base pra ser vendido como DLC posteriormente.

Se o monstro de US$30 vier pra aniquilar os outros monstros chamados Pokémon Emerald, Platinum, Black2&White2 e UltraSun&UltraMoon - e o Direct indicou que sim - então que venha o monstro. :palms:
Como o outro usuário disse:
Akise Aru escreveu:Acho que vocês preferem terceira versão viu.

imagem

Na verdade a comunidade passa pano desde o Pokémon Yellow em 1998.

Acontece que a Game Freak havia abandonado a prática de terceiras versões desde 2009. Ela não lançou terceira versão para o Pokémon HeartGold/SoulSilver, Pokémon Black/White, Pokémon Black 2/White 2, Pokémon XY, Pokémon Alpha Sapphire/Omega Ruby.

Depois de cinco jogos principais sem fazer isso, ela só foi voltar no Pokémon Sun/Moon, mas os gados aceitaram felizes. Eu mesmo comprei o Pokémon Sun cerca de um mês antes de anunciarem o Ultra Sun, pois estava jogando outras coisas quando o jogo lançou originalmente, vim aqui no fórum expressar meu descontentamento e o pessoal falou que gostava de comprar uma nova versão com adições mínimas de conteúdo.

Vi que você citou o BW2 como terceira versão, talvez você não saiba ou não tenha pego a época, mas o jogo é uma sequência.

Sobre a questão dos preços, como o ExtremeZelda postou, antes era $80, agora é $90.

• + 3

Mensagempor Matemática » Sáb, 11 Jan 2020, 20:00

Lucas_XY escreveu:
vits escreveu:Eu to rindo muito aqui. Duzentos Pokemons cortados do jogo base, por apenas 30 doletas a mais. Se for pensar é até bacana da parte da Gamefreak, cobrar apenas 0,15 por cada Pokemon e ainda ofercer de brinde novas áreas que parecem super desertas. :hehe:

Na verdade não, Vits. No Direct foram explícitos: no mesmo dia que lançarem a 1ª expansão o jogo será atualizado e, então, os jogadores que não tem DLC poderão adquirir os Pokémon por outros meios.
imagem

O maior problema dessa parte foi o anúncio. Eu mesmo não tinha entendido isso quando vi o trailer (admito que não prestei atenção em muita coisa depois do trailerzinho das DLCs e da explicação do diretor lá).

Podiam anunciar o retorno dos pokémon gratuitamente, antes de falar das DLCs, e aí sim falar do conteúdo novo. Acho que causaria menos confusão.

---

E minha opinião sobre as DLCs... bem, admito que achei pouco interessante, principalmente a da ilha. A que envolve os lendários e tal parece mais legal, mas ainda assim pouco relevante. Bom é que os pokémon não são travados pelas DLCs, então vou aproveitar bem podendo transferir os meus pokémon antigos para o Switch.

As DLCs vão me empolgar mais se houver algum tipo de Battle Facility nelas, que façam valer a pena jogar. Algo melhor do que só a Battle Tower. Se adicionassem um Battle Dojo na Isle of Armor, e um Battle Palace na da Tundra, talvez já tornasse o negócio mais legal (mesmo que sejam duas facilities com mecânicas meio ruins).

Sdds eternas de uma Battle Factory da vida, mesmo que atualmente já existam os rental teams. É um tipo de facility que eu adoro jogar tempo fora batalhando -q
Isso é algo que me incomoda também, porque a franquia tem ao menos uns 10 exemplos diferentes de facilities interessantes, e só retornam com a battle tower e variações estéticas dela (como o Subway, Maison e a Tree).

---

Como logo quando eu fui postar o Arthimura respondeu aqui, vou responder a algumas coisas do post dele também.

Arthimura escreveu:Na verdade a comunidade passa pano desde o Pokémon Yellow em 1998.

A noção de "franquia" de pokémon mal existia nesse ponto, então não tinha muito o que se passar pano. Toda a ideia de manutenção do que é a franquia só vai surgir lá pela gen 3. Em '98 pokémon era só um jogo que fazia sucesso, e teve várias versões (ok, dá para considerar como franquia já, mas a noção era diferente da que temos dela mesmo hoje em dia).

Em '99 lançariam uma continuação para os jogos, que também não entra muito na ideia de franquia que a gente tem hoje, organizada em gerações e tal. A noção que tinham não parece ser de algo que fosse se estender por anos e anos. Mesmo assim o sucesso continuou, e não fazia sentido largar a marca em apenas poucos jogos. Mas aí tiveram que expandir mais o conteúdo.

A partir de 2002, com a Ruby/Sapphire, que a ideia da franquia como entendemos hoje (jogos sendo lançados em gerações, terceiras versões que melhoram o conteúdo das anteriores, cada geração ter uma região nova e independente das anteriores, dex local nova a cada nova região, e por aí vai) veio surgir.

Não entenda como se eu estivesse falando como um historiador ou algo do tipo, também. Não tenho a menor evidência de qualquer coisa acima, além dos próprios jogos. E como sei que o Arthimura só liga para a opinião de quem jogou jogo X ou Y, eu joguei os jogos das 3 gerações que citei, sim.

Acontece que a Game Freak havia abandonado a prática de terceiras versões desde 2009. Ela não lançou terceira versão para o Pokémon HeartGold/SoulSilver, Pokémon Black/White, Pokémon Black 2/White 2, Pokémon XY, Pokémon Alpha Sapphire/Omega Ruby.

Então, remakes até então nunca ganharam uma terceira versão (no caso, a dupla de remakes ganhar uma terceira versão em conjunto). Assim, a gente já descarta HG/SS e OR/AS da lista. Pokémon Black/White ganhou uma "terceira versão" sim, e reconhecida pela GF, que é a B2/W2. Mesmo que ela funcione de forma bem diferente das outras terceiras versões, ainda assim ela tem o mesmo princípio de todas as outras: expandir o conteúdo original de um jogo principal de começo de geração.

Vi que você citou o BW2 como terceira versão, talvez você não saiba ou não tenha pego a época, mas o jogo é uma sequência.

O discurso de "mas não são terceiras versões, são continuações diretas" pode até usado, mas eu encaro mais como se o ideal fosse que todas as terceiras versões seguissem o funcionamento da B2/W2. Agora, se a discussão for entrar se esse argumento aí é válido ou não, a gente acaba entrando no mérito de "o que é uma terceira versão" para cada um. Eu considero o que falei acima, então para mim elas são uma terceira versão ainda. Entretanto aqui a minha opinião não é mais válida porque eu não joguei a Gen 5.

Mesmo sem ter jogado, eu ainda assim acompanhei a época, e entendo muita gente não considerar como terceira versão, mas é como falei: vai de como cada um entende o que é uma terceira versão.

Sobre a questão dos preços, como o ExtremeZelda postou, antes era $80, agora é $90.

Não discordo que é mais caro ter acesso a "todo o conteúdo dos jogos" nessa geração do que nas anteriores, mas seguindo o esquema de uma terceira versão ao preço base dos jogos do console, custaria $120 para ter acesso a todo o conteúdo.

De uma forma que talvez seja mais simples de entender a perspectiva de quem "defende" o valor da DLC: antes era necessário pagar 2 versões do preço base do jogo, então se gastava o total de 200% do preço de um jogo. Agora é necessário ter o jogo mais a expansão que custa metade do preço, então se gasta o total de 150% de um jogo. Comparar o preço direto é ligeiramente injusto porque os jogos de Switch são mais caros que os de 3DS.

Ainda assim, acho que o ideal seria pagar o total de 100% de um jogo para ter acesso a 100% do conteúdo dele -q
Imagem

bee-boo-bop bee-bop bee-ba-boo-bop boo-boo
Userbars

• + 2

Mensagempor Ryuuma » Sáb, 11 Jan 2020, 23:38

O pessoal usa o argumento de 90 dolares > 80 dolares por conta da qualidade de SS vanilla, que se compara a de um jogo de 3DS, portanto, é injusto que custe 60 dólares.

O maior problema disso tudo é que o jogo original é uma porcaria com pouco conteúdo e uma pokedex capada, então a DLC da a impressão de que estão vendendo algo que deveria estar no primeiro game.

Não que antigamente era diferente, pokemon sempre foi isso de lançar um jogo bosta e um tempo depois adicionar umas coisinhas na terceira versão, mas pelo menos, os pokemon, estavam todos lá...

Sinceramente, a impressão que passa é que esse corte na pokedex foi feito pensando no publico mais casual. O pessoal que sempre acompanhou a franquia compraria as DLCs pelo gameplay oferecido. Mas a galera mais casual, possivelmente não ta nem ai pra esses adicionais e estão mais preocupados com os pokemon que vem com a DLC. Eu sei que os pokemon vão ser gratuitos, mas mesmo assim, para o publico "casual" ao qual me refiro, possivelmente é um adicional relevante, pois não é uma galera com acesso aos jogos antigos/pokebank etc...

Muita gente que não gosta de portátil provavelmente ta começando a jogar pokemon agora, com SS.

• + 3

Mensagempor rodrigoborba13 » Dom, 12 Jan 2020, 12:11

Vi que o pessoal está usando muito a prática abusiva anterior para tentar justificar a prática abusiva atual. O que não faz sentido nenhum. Mas até mesmo as infames terceiras versões, que sim era algo ruim, tinham uma vantagem sobre o modelo atual, pois ainda era possível esperar e pegar somente a terceira versão, pagando 40 dólares, uma vez apenas, para ter acesso ao conteúdo todo. Agora não, agora é obrigatório pagar os 60 dólares no jogo base que é uma piada e então pagar mais 30 numa DLC e AINDA ASSIM tem menos conteúdo que os jogos de 40 dólares.

Se esse conteúdo adicional fosse de graça, talvez fosse possível ter um mínimo de respeito por essa geração. Mas como não é, serão 90 dólares num jogo que talvez valha 40.

Usar o erro anterior da própria GF pra defender o erro atual da GF foi o maior dos malabarismos até agora.

• + 0

Mensagempor Tatical » Seg, 13 Jan 2020, 12:01

Concordo com o Ryuuma, a ideia de DLC é ótima, o problema é que o jogo base é uma bosta, se for feito um jogo base que preste, a ideia da DLC é muito melhor. E lembrando que nessa atual geração trocar pokemon ta bem mais difícil, sabe-se lá porque dificultaram o processo.
O maior problema de pokémon nunca foi terceira versão ou agora a DLC, o problema é que o jogo é mediano NO MÁXIMO e essas estratégias parecem muito caça-níquel quando se vê de fora.

Acho muito mais vantagem uma DLC do que comprar 2 jogos, com a DLC você aproveita o hype inicial e tem aventuras novas. A terceira versão tu tem que jogar o mesmo jogo 2 vezes, com mínimas diferenças, tem que ter muito saco pra isso.

• + 0

Mensagempor fabuzato » Qui, 27 Fev 2020, 16:58

Novo Pokémon mítico (horroroso) anunciado:
phpBB [video]

Vi isso no twitter, achei engraçado e compartilhei
Imagem

Aliás algo que eu nunca entendi, os míticos são tipo um semi-lendário?
Imagem

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Qui, 27 Fev 2020, 21:29

Foda-se

• + 0

Re:

Mensagempor Ryuuma » Qui, 27 Fev 2020, 21:32

fabuzato escreveu:Aliás algo que eu nunca entendi, os míticos são tipo um semi-lendário?

São só um artifício pra vender ingresso de filme pra japoneis, nada além disso.

Nem na pokedex eles contam.

• + 0

Mensagempor Akise Aru » Qui, 27 Fev 2020, 23:33

Ryuuma escreveu:
fabuzato escreveu:Aliás algo que eu nunca entendi, os míticos são tipo um semi-lendário?

São só um artifício pra vender ingresso de filme pra japoneis, nada além disso.

Nem na pokedex eles contam.
O que não conta são megas e outras formas alternativas, e e essa sua afirmação só valeu até a quarta geração quando o online passou a possibilitar ter miticos em todo o mundo.
Tatical escreveu:Concordo com o Ryuuma, a ideia de DLC é ótima, o problema é que o jogo base é uma bosta, se for feito um jogo base que preste, a ideia da DLC é muito melhor. E lembrando que nessa atual geração trocar pokemon ta bem mais difícil, sabe-se lá porque dificultaram o processo.
O maior problema de pokémon nunca foi terceira versão ou agora a DLC, o problema é que o jogo é mediano NO MÁXIMO e essas estratégias parecem muito caça-níquel quando se vê de fora.
Tão mediano que anda quebrando recordes de venda.

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Sex, 28 Fev 2020, 08:15

Akise Aru escreveu:Tão mediano que anda quebrando recordes de venda.

Funk Carioca e Sertanejo Universitário também batem recordes, não é por isso que deixam de ser uma bosta.

• + 1

Mensagempor Ert! » Sex, 28 Fev 2020, 09:55

Ryuuma escreveu:
Akise Aru escreveu:Tão mediano que anda quebrando recordes de venda.

Funk Carioca e Sertanejo Universitário também batem recordes, não é por isso que deixam de ser uma bosta.

Ver a viuva dos jogos do pokémon chorar já perdeu a graça.

o jogo já lançou, todo mundo jogou o que tinha que jogar, e ainda continua se lamentando e se importando com o jogo "lixo".

AnteriorPróximo

Voltar para Pokémon Blast