O primeiro jogo que eu terminei em 2020, foi
古剑奇谭三 (Gujian3) e acho que comecei bem o ano.
Se trata de um RPG desenvolvido em Shangai, com uma temática bem chinesa e fortemente baseada em contos antigos da região. O gameplay é de longe a parte mais interessante, porque eles conseguiram criar um sistema hack and slash simples, mas bem gratificante de ser utilizado. Ao mesmo tempo que polvilharam um pouquinho de outros sistemas, você tem crafting, construção de base, quebra cabeças e até um "poucão" de plataforma.
Os visuais também são muito bonitos, com efeitos e detalhes em todos os cantos. Só que isso vem com um custo na performance, mesmo com uma configuração razoável eu não conseguia puxar muito acima dos 60 FPS e uma das cidades, acabou se tornando tão povoado no final, que o meu PC literalmente dava blue screen tentando carrega-la.
O ponto fraco acabou ficando por conta da história. Ela é bastante básica, sendo uma trama de vingança quase que cartunesca. Na verdade, ela é tão básica, que eu tenho 99% de certeza que ela só existe, porque os desenvolvedores precisavam de uma desculpa para apresentar o jogador ao universo e ao lore desse jogo. Esse último, em particular, é tão carregado de detalhes e informações que chega a assustar. São deuses, espíritos superiores, demônios, portais entre os mundos, civilizações antigas, magia de sangue, nômades de sonhos, reencarnação, etc....

Existe também um outro problema com esse jogo, que é a DRM. Basicamente, você só consegue salvar se estiver conectado com a internet e os saves ficam nos servidores da desenvolvedora. Para a maior parte das pessoas isso não atrapalha tanto, mas para os que gostam de pegar 100% das conquistas, acaba sendo um enorme problema. Pois, diversas delas só podem ser obtidas em um determinado ponto da história e sem a possibilidade de múltiplos saves, o jogador tem que praticamente recomeçar o jogo, cada vez que ele perder uma.
Mas, no final foram 70 horas que eu gostei bastante. E espero que o estúdio localize os dois títulos anteriores, assim como futuros jogos da franquia.