Qual o ultimo jogo que você jogou/está jogando?

Discuta sobre outros consoles (PS, XB, PC, Mobile, etc).
    • + 0

Mensagempor lpslucasps » Seg, 20 Jan 2020, 13:42

Terminei ontem Beneath a Steel Sky. Achei bacana, um meio termo entre os adventures mais sérios da Sierra e o humor caricato da LucasArts. O desenvolvimento dos personagens é fraquinho, mas o ambientação cyberpunk é muito boa e alguns puzzles fenomenais. Gostei principalmente da interpretação que o jogo faz de como seria a internet (ou, como chamada no game, LINC-Space).

SPOILER

Imagem

• + 1

Mensagempor vits » Seg, 20 Jan 2020, 15:31

O primeiro jogo que eu terminei em 2020, foi 古剑奇谭三 (Gujian3) e acho que comecei bem o ano.

Imagem

Se trata de um RPG desenvolvido em Shangai, com uma temática bem chinesa e fortemente baseada em contos antigos da região. O gameplay é de longe a parte mais interessante, porque eles conseguiram criar um sistema hack and slash simples, mas bem gratificante de ser utilizado. Ao mesmo tempo que polvilharam um pouquinho de outros sistemas, você tem crafting, construção de base, quebra cabeças e até um "poucão" de plataforma.

Os visuais também são muito bonitos, com efeitos e detalhes em todos os cantos. Só que isso vem com um custo na performance, mesmo com uma configuração razoável eu não conseguia puxar muito acima dos 60 FPS e uma das cidades, acabou se tornando tão povoado no final, que o meu PC literalmente dava blue screen tentando carrega-la.

Imagem

O ponto fraco acabou ficando por conta da história. Ela é bastante básica, sendo uma trama de vingança quase que cartunesca. Na verdade, ela é tão básica, que eu tenho 99% de certeza que ela só existe, porque os desenvolvedores precisavam de uma desculpa para apresentar o jogador ao universo e ao lore desse jogo. Esse último, em particular, é tão carregado de detalhes e informações que chega a assustar. São deuses, espíritos superiores, demônios, portais entre os mundos, civilizações antigas, magia de sangue, nômades de sonhos, reencarnação, etc....

Imagem

Existe também um outro problema com esse jogo, que é a DRM. Basicamente, você só consegue salvar se estiver conectado com a internet e os saves ficam nos servidores da desenvolvedora. Para a maior parte das pessoas isso não atrapalha tanto, mas para os que gostam de pegar 100% das conquistas, acaba sendo um enorme problema. Pois, diversas delas só podem ser obtidas em um determinado ponto da história e sem a possibilidade de múltiplos saves, o jogador tem que praticamente recomeçar o jogo, cada vez que ele perder uma.

Mas, no final foram 70 horas que eu gostei bastante. E espero que o estúdio localize os dois títulos anteriores, assim como futuros jogos da franquia.
Imagem

• + 0

Re: Qual o ultimo jogo que você jogou/está jogando?

Mensagempor Mastxadows » Seg, 20 Jan 2020, 21:49

Robert Prado escreveu:
Mastxadows escreveu:
Robert Prado escreveu:
Mastxadows escreveu:Jogando Star Wars Jedi Fallen Order, a jogabilidade parece a do Dark Souls.

Edit:Terminei Jedi Fallen Order, que jogão, os personagens são ótimos, o level design é bom e os gráficos são lindos, a dificuldade é ótima, na dificuldade padrão não é fácil mas não é muito difícil, uma pouquinho de treino já resolve e mesmo assim tem um modo super easy se alguém preferir.

E comecei Star Wars Battefront 2 que tem gráficos lindos também, a campanha parece meia boca mas o multiplayer, MEU IRMÃO, como é divertido.
Tentei jogar Jedi Fallen Order e bixo... Que broxante
Depois que você joga God of War, jogos da From, Zelda, Uncharted e outros metroidvania bons, é difícil digerir um jogo como esse SW. Ele tenta pegar elementos desses jogos e no fim não consegue entregar nada com maestria. Achei bem medíocre

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Talvez até seja o que você falou, mas eu só fui jogando e me diverti pra caramba na jornada do Cal, quando percebi já tinha zerado.

É isso que importa, se te divertiu tá valendo demais
Infelizmente pra mim não rolou, pena que peguei mídia digital

Ta aí um dos problemas da mídia digital.
Mas tenta pedir reembolso, quem sabe.
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Mensagempor lpslucasps » Sáb, 25 Jan 2020, 09:48

Terminei essas semanas Into the Breach. Várias vezes. O joguinho é curto, dá para vencer em umas 3 horinhas. Em compensação, também é insanamente viciante, e você vai querer jogar repetidas vezes com diferentes esquadrões e tentando novas estratégias. Segundo estatísticas do game, eu já fiz um total de 13 partidas - das quais 10 foram vitórias e 3 derrotas. Toma essa, aliens insetóides!
Imagem

• + 1

Mensagempor vits » Sáb, 25 Jan 2020, 20:59

Comecei a jogar Temtem e por enquanto estou gostando (17 horas de jogo).

phpBB [video]

Ele ainda se encontra em early access, com apenas 50% do conteúdo total disponível para os jogadores e um level cap de 48. Existem alguns bugs e os servidores penaram nos primeiros dias por conta da enorme quantidade de jogadores (estimativas estão entre 300k e 500k em vendas) e graças a um ataque DDoS. Mas, o que há de disponível até agora é bastante promissor.

Muitas coisas são cópias do que você encontra na franquia Pokemon, só com umas suaves modificações. Por exemplo, o mapa segue a mesma lógica, se trata de um caminho principal bastante linear, com pequenas rotas e desvios alternativos. As únicas mudanças estão na presença de quests secundárias em certa escala, o que motiva a comunicação com npcs e na transição direta no uso de HMs (itens em Temtem).

Já outras coisas acabaram indo por uma rota bem diferente. O combate em particular, tem uma pegada mais estratégica, já que é em dupla e fortemente baseado na presença de sinergias entre habilidades e criaturas, que muitas vezes resultam em efeitos bem interessantes. E isso é válido tanto pro pvp quanto pve, já que os npcs vão usar dessas sinergias também, resultando em um jogo muito mais desafiador. E na questão social, já que os outros jogadores estão perambulando pelo mapa com você e existe a possibilidade interação ainda que limitada, a qualquer momento.

Eu ainda não vi tudo que o jogo tem disponível - estou na primeira de quatro ilhas. Mas, se ele seguir nesse caminho, consigo enxergar um belo futuro para a franquia.
Imagem

• + 2

Mensagempor lpslucasps » Seg, 03 Fev 2020, 09:19

Terminei dois jogos esse final de semana, um bom, outro maravilhoso.

O bom foi o Ninja Gaiden de Master System. Já tinha zerado a trilogia original do NES há muito tempo atrás, nunca dei bola pro de MS por achar que era um port/remake. Descobri aleatoriamente enquanto navegava pela Wikipedia (ei, todo mundo tem um passatempo estranho!) que o de MS era um jogo original não relacionado aos de NES. Achei bacana, não tão bom quanto os do console da Nintendo, mas divertido e visualmente bem apelativo.

Já o jogo maravilhoso foi o clássico moderno Hollow Knight. Nunca tinha dado muita bola pro hype entorno do game, pensei que era só mais um "indie do momento" que todo mundo comenta mas logo esquece. Mas ganhei de presente um dia desses, e cavalo dado não se olha os dentes. Bem... tenho que me entregar ao hype. Adorei cada segundo da minha jornada. Depois de 43 horas de jogatina, 105% do jogo concluído e o True Final Boss derrotado, posso dizer que ele se tornou minha referência de metroidvania 2D, superando a posição metafórica que Super Metroid tinha de ápice do gênero em minha mente.
Imagem

• + 1

Re: Qual o ultimo jogo que você jogou/está jogando?

Mensagempor Alejandro_ » Qua, 05 Fev 2020, 14:36

Jogos que joguei em janeiro:
•Super Mario 3D World
Achei bem charmoso e divertido, apesar de que Galaxy 1 e 2 ainda são os meus favoritos dos Mario 3D. Ainda falta terminar as fases especiais remixes... mas fiz uma pausa pra jogar o próximo jogo.

•O que estou jogando agora:
Zelda: Breath of the Wild (com as DLCs)
Estou achando bem ótimo, é muito legal e relaxante explorar Hyrule (neste momento, já desbloqueei todo o mapa, já peguei uns 85 Shrines, e uns 150 koroks... não sei se vou pegar todos já que são bastantes, e falta só falta o camelo das divine beasts pra pegar)

Acho que minha única "reclamação" seria as armas mesmo, acredito que elas quebram bem fácil, gostaria que durassem mais... Porém, não é algo que me incomode tanto assim, ainda mais quando consigo aumentar os espaços do meu inventário.

• + 1

Mensagempor vits » Qui, 06 Fev 2020, 19:11

Imagem

Terminei o conteúdo que está disponível até agora em Temtem. Ao todo eu levei 54 horas, das quais eu acredito que mais ou menos a metade tenha sido dedicada ao conteúdo da história principal, enquanto que o restante dividiu-se nas atividades secundárias, como side quests, breeding e basicamente completando o que dava da Tempedia.

No geral a minha opinião sobre Temtem não mudou em relação as minhas primeiras horas. O combate se manteve desafiador, talvez até um pouco mais do que eu esperava já que a terceira ilha acabou sendo repleta de counters do meu time. Os diálogos continuaram charmosos, com personagens cheios de personalidade e os mapas seguiram o mesmo padrão, com uma única rota principal e diversos caminhos secundários.

Em relação a problemas, o jogo está em Early Access então bugs são esperados, mas em termos das mecânicas implementadas a única que me incomodou um pouco foi o breeding. Ele é consideravelmente mais hardcore do em Pokemon, então se você não estiver seguindo um guia, chances são que você vai gastar bons Temtems a toa. Porém, fora isso eu gostei da direção que o jogo tomou até então.

A comunidade, por outro lado, está um pouco complicada. Primeiro teve uma grande divisão por conta possibilidade de se escolher "pronomes" para o seu personagem. O que mais tarde levou a uma galera bem irritante, que "corrige" os outros em relação a pronomes de certos personagens, em particular do Max (o rival). Os mods do Discord oficial, aparentemente são insanos, banindo usuários pelos motivos mais diversos e a decisão da desenvolvedora de desabilitar o Family Sharing (supostamente, para impedir que contas banidas por hack continuem funcionando) sem nenhuma comunicação prévia geraram certo drama.
Imagem

• + 1

Mensagempor Chazzy » Sex, 07 Fev 2020, 12:09

O Final Fantasy XIV me deu vontade de explorar a franquia Final Fantasy.

Fechei o primeiro e o segundo, no momento estou jogando o terceiro.

Também estou jogando o FFXI, pois como é um MMORPG muito antigo, estou com medo dele ser encerrado antes de eu conseguir terminar. Na verdade é difícil falar em "terminar" um MMORPG. Acho que vou jogar até o Rank 10 de Windurst, nação em que meu personagem começou o jogo.
Editado pela última vez por Chazzy em Sex, 07 Fev 2020, 21:53, em um total de 1 vez.
Imagem

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Sex, 07 Fev 2020, 15:39

Terminei Darksiders Warmastered.
Eu tinha jogado várias vezes mas nunca terminado, mas como estou de férias eu joguei até o fim dessa vez.
É um baita jogo.

Edit:Esquece, tem como salvar onde eu quiser então tá tudo bem(só vai entender quem viu antes de eu editar). :hehe:
Imagem

• + 2

Mensagempor Mother_Mazza » Qua, 12 Fev 2020, 01:25

Terminei Soul Sacrifice Delta no PS Vita e estou jogando Wario Land: Shake It! do Wii.

Imagem

Soul Sacrifice Delta é um maravilhoso - e as vezes repetitivo - Action RPG ao estilo de Monster Hunter com um enredo sombrio (imagine Berserk, porém com muito mais ênfase em feitiçaria) cheio de tragédias e reflexões sobre a natureza humana que é narrado como páginas de um livro mágico. Assim como Mother 3, algumas partes da trama do jogo "batem forte" e são dignas de derramamento de lágrimas. :cry:

Espero que a Sony considere uma sequência ou remaster para o PS5 pois essa série é boa demais para ficar apenas no Vita e merece muito mais fãs.

Imagem

Sinto uma falta enorme da série Wario Land e resolvi pegar o Shake It! para tentar matar essa saudade. Rapaz, os visuais feitos a mão desse game continuam sendo lindos como eu lembrava!

Enquanto os níveis do jogo poderiam ter sido melhores (ele é praticamente Wario Land 4, mas com níveis mais simples) e os controles menos incomodos, ainda sou muito apaixonada pelo jogo e não me conformo com suas baixas vendas. É triste ver um game ambicioso desses flopar a ponto de engavetar a série toda enquanto a Nintendo imprime dinheiro com um New Super Mario Bros. mais sem alma que outro. :malz:
Editado pela última vez por Mother_Mazza em Qui, 13 Fev 2020, 01:23, em um total de 1 vez.
Imagem

VISUALSHOCK! SPEEDSHOCK! SOUNDSHOCK!
NOW IS TIME TO THE 68000 HEART ON FIRE!

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Qua, 12 Fev 2020, 14:57

Tava jogando Darksiders 2 mas dei uma pausa por que enchi o saco de pega a chave aqui, aperta o botão ali, puxa a alavanca ali e repete mais dez vezes, isso te dá acesso a um dos cinco itens pra abrir uma porta.

E começou a segunda temporada do Call of Duty Modern Warfare, com rebalanceamento nas armas e nas vantagens, novos mapas e novas armas.
E tem um modo novo que aparecer na tela de título mas está bloqueado, rumores de que é o tão aguardado battle royale.
E o Ghost tá de volta:
Imagem
Imagem

• + 3

Mensagempor GrayFox » Qua, 12 Fev 2020, 23:11

Ultimamente, estive jogando F-Zero GX, para o Gamecube.
Eu amo jogar F-Zero, porque sempre acaba sendo uma experiência bem envolvente que mexe comigo, mas depois de um tempo acaba ficando estressante demais para mim. Consegui passar da Sapphire Cup, mas agora estou travado na Emerald. Na história, estou no capítulo 6.
Gosto do fator de estratégia nas corridas e da imprevisibilidade dos resultados, e misturado com a velocidade, vira uma experiência bem emocionante. Talvez esse seja o meu jogo favorito do Gamecube, junto de Ikaruga.

• + 0

Re:

Mensagempor vits » Sex, 14 Fev 2020, 07:46

Mother_Mazza escreveu:
Imagem

Sinto uma falta enorme da série Wario Land e resolvi pegar o Shake It! para tentar matar essa saudade. Rapaz, os visuais feitos a mão desse game continuam sendo lindos como eu lembrava!

Enquanto os níveis do jogo poderiam ter sido melhores (ele é praticamente Wario Land 4, mas com níveis mais simples) e os controles menos incomodos, ainda sou muito apaixonada pelo jogo e não me conformo com suas baixas vendas. É triste ver um game ambicioso desses flopar a ponto de engavetar a série toda enquanto a Nintendo imprime dinheiro com um New Super Mario Bros. mais sem alma que outro. :malz:

Concordo com praticamente tudo, a direção de arte desse jogo é a melhor da série e um dos jogos com estilo mais distinto do Wii. Só que acho que eles pecaram no gameplay, não que o jogo seja ruim, mas por ser o primeiro título para consoles de mesa, eu espera que eles fossem muito mais além.

---------------------------------------------------

Comecei Horizon Chase Turbo:

Imagem

Esse é outro daqueles jogos que estava no meio backlog a muito tempo. E assim como a maioria deles, me arrependo de não ter começado a jogar antes, porque ele é muito divertido.

O pessoal da Aquiris conseguiu manter a essência dos jogos clássicos do gênero, ao mesmo tempo que implementaram certas técnicas mais modernas para deixar o jogo mais palatável. O resultado são corridas rápidas, controles precisos e uma enorme sensação de velocidade.
Imagem

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Mother_Mazza » Sex, 14 Fev 2020, 12:07

vits escreveu:[justify]Concordo com praticamente tudo, a direção de arte desse jogo é a melhor da série e um dos jogos com estilo mais distinto do Wii. Só que acho que eles pecaram no gameplay, não que o jogo seja ruim, mas por ser o primeiro título para consoles de mesa, eu espera que eles fossem muito mais além.

Para ser justa, Shake It! foi o primeiro game não educativo produzido pela Good-Feel. Se você pegar títulos mais recentes produzido por eles como Kirby's Epic Yarn e principalmente Yoshi's Wooly World, pode perceber uma melhora bem significativa em como eles desenvolvem o gameplay de seus jogos.
Imagem

VISUALSHOCK! SPEEDSHOCK! SOUNDSHOCK!
NOW IS TIME TO THE 68000 HEART ON FIRE!

AnteriorPróximo

Voltar para Outros Consoles