Primeiros 17 minutos de Temtem - "MMO"RPG fortemente inspirado por Pokemon.

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo
    • + 1

Primeiros 17 minutos de Temtem - "MMO"RPG fortemente inspirado por Pokemon.

Mensagempor vits » Qua, 08 Jan 2020, 22:06

A IGN trouxe os primeiros 17 minutos de Temtem para o Youtube. O vídeo é baseado na versão Alpha do jogo, que deve ser lançada para o público no dia 21 deste mês, por U$35 em Early Access via Steam.

phpBB [video]

Versões para todos os consoles da atual geração também estão planejadas, mas devem chegar apenas depois que o mesmo tenha sido concluído. O que a desenvolvedora acredita que deve ocorrer ainda em 2020. Há também comentários sobre a possibilidade de Cross-play, mas nada foi confirmado por hora.

Temtem é um projeto interessante, pois ele não apenas tenta realizar o sonho de um Pokemon MMO. Como tenta fazer isso sem perder o charme de um jogo single player, dado que a sua campanha principal foi estruturada de forma a ser aproveitada solo ou com no máximo um amigo em co-op.

-----------------------------------------------

Só posso dizer que gostei bastante desse estilo visual, os Temtem apresentam certa identidade ainda que fortemente baseados em animais e a música é bem relaxante. A única coisa que eu não curti, foram aqueles sons que os personagens fazem quando iniciam diálogo. Entendo que voice acting é algo inviável para um estúdio de 20 pessoas, mas os sons ainda são meio irritantes.

Quanto ao gameplay, o combate é exatamente como esperado, não se distanciando muito de Pokemon e outros jogos do gênero. Mas, também deu pra ver que vão haver missões secundárias e opções de diálogo, o que ajuda caso de uma segunda run na campanha.
Editado pela última vez por vits em Qui, 09 Jan 2020, 11:47, em um total de 1 vez.
Imagem

• + 0

Mensagempor Chazzy » Qui, 09 Jan 2020, 06:38

Eu fiquei interessado no jogo, mas 35 dólares me parece pesado.
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor vits » Qui, 09 Jan 2020, 11:54

Chazzy escreveu:Eu fiquei interessado no jogo, mas 35 dólares me parece pesado.

Vai depender bastante da quantidade de conteúdo. Se for mais ou menos no nível de um Pokemon para o single player e ainda apresentar toda a estrutura de um MMO, com trocas, batalhas, multiplayer, etc... Acho que é um preço bastante justo.

Também tem que levar em conta que este é o preço base do jogo. Tanto a Crema quanto a Humble Bundle, costumam praticar regional pricing de forma bem generosa, com mais de 50% de desconto para nós brasileiros. Logo, ao menos no PC é bem possível que ele chegue por uns R$70.
Imagem

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Qui, 09 Jan 2020, 22:10

Lembro que as introduções dos "tamers" eram bem parecidas com as dos trainers de Sun e Moon nos primeiros vídeos. Parece que os desenvolvedores ouviram parte do feedback e alteraram alguns aspectos do jogo para se diferenciarem um pouquinho mais de Pokémon.

Não gosto do design dos TemTem (pessoalmente, acho que o design dos monstros é a parte onde certos games ou franquias inspiradas em Pokémon erram bastante), então passarei. No entanto, essa pode ser uma opção bacana para quem não tem mais paciência ou quer uma nova alternativa para Pokémon.
Imagem

• + 1

Mensagempor ari789 » Sáb, 29 Fev 2020, 20:42

O jogo vai ter crossplay e crossprogression entre o PS4, XONE, PC e Switch
https://projectn.com.br/2020/02/26/temt ... ross-play/

Fora isso vai chegar uma porrada de contéudo novo, incluindo novas ilhas e novos Temtem

e diferente de Pokémon, você não vai precisar gastar R$ 180 por uma DLC, só atualizar seu joguinho :hehe:
Imagem

SPOILER

• + 0

Re:

Mensagempor Chazzy » Sáb, 29 Fev 2020, 20:56

ari789 escreveu:O jogo vai ter crossplay e crossprogression entre o PS4, XONE, PC e Switch
https://projectn.com.br/2020/02/26/temt ... ross-play/

Fora isso vai chegar uma porrada de contéudo novo, incluindo novas ilhas e novos Temtem

e diferente de Pokémon, você não vai precisar gastar R$ 180 por uma DLC, só atualizar seu joguinho :hehe:

Foda demais, eu tô bem afim de dar uma jogada nele.

Mas devo esperar sair pra consoles, sou do tipo que evita jogar no PC quando é possível.

Tem previsão de lançamento pro PS4, XONE e Switch?

Edit: Na notícia do link diz isso: "Segundo a desenvolvedora, o Temtem chegará à versão 1.0 no outono brasileiro de 2021. Quando isso acontecer, os ports para console serão lançados – incluindo o Switch".

Ainda vai DEMORAR PAKAS :question:
Imagem

• + 0

Mensagempor Chazzy » Dom, 22 Mar 2020, 04:19

Já foi falado algo sobre poder migrar o personagem entre plataformas? Imagino que esteja cedo pra isso, mas seria bom saber.

É que prefiro jogar em consoles, mas como vai demorar muito ainda pra sair, estou pensando em pegar a versão do Steam mesmo pra já ir me familiarizando e tal.

vits, você pegou o jogo no lançamento, né? Lembra quanto eles estavam cobrando? Sabe se já rolou alguma promoção do jogo? Tô disposto a esperar um pouco pra não pagar o preço full.
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor vits » Dom, 22 Mar 2020, 08:07

Chazzy escreveu:Já foi falado algo sobre poder migrar o personagem entre plataformas? Imagino que esteja cedo pra isso, mas seria bom saber.

É que prefiro jogar em consoles, mas como vai demorar muito ainda pra sair, estou pensando em pegar a versão do Steam mesmo pra já ir me familiarizando e tal.

vits, você pegou o jogo no lançamento, né? Lembra quanto eles estavam cobrando? Sabe se já rolou alguma promoção do jogo? Tô disposto a esperar um pouco pra não pagar o preço full.

Não foi comentado nada direto sobre isso. Mas, se a promessa de crossplay e cross progression acabar sendo realizada. Então, não haveria nem necessidade de migrar personagens entre plataformas.

Se você for esperar, provavelmente vai acabar pagando mais caro. Pois, a ideia da Crema é ir subindo o preço da versão Early Acess conforme eles vão lançando conteúdo para a mesma. Até atingir o preço da versão 1.0 que será cobrado nos consoles.

No momento o jogo custa R$ 66 (U$ 35 lá fora), mas ninguém sabe se o preço final vai ser de U$ 50 ou U$ 60.
Imagem

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Chazzy » Dom, 22 Mar 2020, 22:21

vits escreveu:
Chazzy escreveu:Já foi falado algo sobre poder migrar o personagem entre plataformas? Imagino que esteja cedo pra isso, mas seria bom saber.

Não foi comentado nada direto sobre isso. Mas, se a promessa de crossplay e cross progression acabar sendo realizada. Então, não haveria nem necessidade de migrar personagens entre plataformas.

Se você for esperar, provavelmente vai acabar pagando mais caro. Pois, a ideia da Crema é ir subindo o preço da versão Early Acess conforme eles vão lançando conteúdo para a mesma. Até atingir o preço da versão 1.0 que será cobrado nos consoles.

No momento o jogo custa R$ 66 (U$ 35 lá fora), mas ninguém sabe se o preço final vai ser de U$ 50 ou U$ 60.

Comprei o jogo, tá instalando aqui...

Vamos ver se vou me arrepender ou não, mas só testando pra saber...
Imagem

• + 1

Re: Primeiros 17 minutos de Temtem - "MMO"RPG fortemente inspirado por Pokemon.

Mensagempor vits » Seg, 23 Mar 2020, 08:12

Chazzy escreveu:
vits escreveu:

Comprei o jogo, tá instalando aqui...

Vamos ver se vou me arrepender ou não, mas só testando pra saber...
Bem, divirta-se.

A minha recomendação é ir aos poucos, explorar, aprender as mecânicas e sempre ter em mente que Temtem não é Pokémon. Eles são parecidos, mas não espere dar one shot em criaturas selvagens só porque o seu level é um pouco maior que o delas, não espere domadores se limitarem a um só tipo de criatura e principalmente não espere que o jogo segure a sua mão.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Imagem

• + 0

Re: Primeiros 17 minutos de Temtem -

Mensagempor Chazzy » Seg, 23 Mar 2020, 14:51

vits escreveu:Bem, divirta-se.

A minha recomendação é ir aos poucos, explorar, aprender as mecânicas e sempre ter em mente que Temtem não é Pokémon. Eles são parecidos, mas não espere dar one shot em criaturas selvagens só porque o seu level é um pouco maior que o delas, não espere domadores se limitarem a um só tipo de criatura e principalmente não espere que o jogo segure a sua mão.

Você fechou a campanha, né? Já tem conteúdo de end-game no jogo ou ainda vão implementar?
Imagem

• + 2

Re: Primeiros 17 minutos de Temtem -

Mensagempor vits » Seg, 23 Mar 2020, 15:14

Chazzy escreveu:
vits escreveu:Bem, divirta-se.

Você fechou a campanha, né? Já tem conteúdo de end-game no jogo ou ainda vão implementar?

Não, eu fechei o que tem disponível da campanha. Que é mais ou menos metade do vai ser a campanha final.

E o único conteúdo end-game disponível é o Saipark. Que é uma área especial, onde a cada semana dois Temtems ficam disponíveis para captura com alguma coisa extra, seja chance de Luma (Shiny) maior, presença de egg moves ou chance de melhores status.

Nos próximos dois meses é esperado que chegue conteúdo PvP. Modo ranqueado de batalhas, chat global, clubs, etc.... E nos próximos 5 e 10 meses, respectivamente, novos conteúdos PvE da campanha. Conteúdo PvE end-game, deve chegar apenas junto da versão final.
Imagem

Voltar para Nintendo