CES 2020: Logo do PS5 anunciada!

Discuta sobre outros consoles (PS, XB, PC, Mobile, etc).
    • + 1

CES 2020: Logo do PS5 anunciada!

Mensagempor ExtremeZelda » Seg, 06 Jan 2020, 23:25

Está acontecendo a CES 2020 e a Sony acabou de anunciar a incrível e inovadora logo do Playstation 5! :o :o :o :o

Imagem
SPOILER

• + 3

Mensagempor Mastxadows » Seg, 06 Jan 2020, 23:29

:mind:
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Re: Logo do PS5 anunciada!

Mensagempor Robert Prado » Seg, 06 Jan 2020, 23:54

Hahahahahahahahaha
Imagina quem foi ver conferência de CES e recebeu só isso!

Mas sendo sincero, acho a simplicidade de nome dos PlayStation uma das melhores decisões de Marketing. É simples e direto.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Re: CES 2020: Logo do PS5 anunciada!

Mensagempor Arthimura » Ter, 07 Jan 2020, 01:54

Tem que ser assim mesmo, sem gracinha no nome e no logo. Em quatro consoles bem sucedidos não precisaram inventar moda, não é agora que vão precisar.

Mostra que estão focando os esforços pro que importa de verdade.

• + 0

Mensagempor vits » Ter, 07 Jan 2020, 06:48

Bem, acho que ninguém esperava algo diferente. Talvez no máximo alguma reestilização, mas definitivamente nada que fugisse do tradicional quanto ao nome.

O PSVR com 5 milhões de unidades vendidas foi uma ótima noticia. Admito que depois de ter testado o aparelho, fiquei muito decepcionado com a qualidade geral do mesmo, que não era comparável com o Rift e o Vive da época. Mas, para os desenvolvedores, o mais importante é que se crie um mercado sustentável para o VR e nisso a Sony está de parabéns.

Os 38.8 milhões de assinantes da PS Plus também me deixaram um pouco intrigado, pois mostra que menos de 37% da base de usuários do PS4 tem interesse na oferta e por consequência, nos recursos online de diversos jogos. Talvez isso motive a Sony a dar uma repaginada na mesma, com o lançamento do PS5.
Imagem

• + 0

Mensagempor Wolflink » Ter, 07 Jan 2020, 18:27

Ainda torcendo pra fevereiro ser o mês do tão aguardado anuncio. PS meeting ♥
Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Robert Prado » Ter, 07 Jan 2020, 18:47

vits escreveu:
Talvez isso motive a Sony a dar uma repaginada na mesma, com o lançamento do PS5.

Faria um plano a lá GamePass Ultimate, colocando o PS Now no pacote. Aí tem que liberar a opção de download worldwide pq streaming tá longe de ser realidade (Opção de Download para títulos de PS4, já tá disponível né)
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 1

Mensagempor Mother_Mazza » Ter, 07 Jan 2020, 21:35

Ok, mas a Sony ainda não respondeu a pergunta mais importante em relação ao novo Playstation:
SPOILER

Imagem

VISUALSHOCK! SPEEDSHOCK! SOUNDSHOCK!
NOW IS TIME TO THE 68000 HEART ON FIRE!

• + 0

Mensagempor GrayFox » Ter, 07 Jan 2020, 22:30

Espero que eles melhorem a questão da retrocompatibilidade e da disponibilidade de títulos clássicos com o PS5. É um tanto irônico como eles tem uma certa reputação por seguir uma tradição e manter as coisas na sua forma mais básica possível, em comparação à Nintendo e Microsoft, mas como eles de longe tem o pior serviço, nesse sentido.

• + 0

Re:

Mensagempor Mother_Mazza » Qua, 08 Jan 2020, 08:35

GrayFox escreveu:Espero que eles melhorem a questão da retrocompatibilidade e da disponibilidade de títulos clássicos com o PS5. É um tanto irônico como eles tem uma certa reputação por seguir uma tradição e manter as coisas na sua forma mais básica possível, em comparação à Nintendo e Microsoft, mas como eles de longe tem o pior serviço, nesse sentido.

Não havia um rumor mencionando que o PS5 seria compatível com todos os games dos consoles de mesa anteriores assim como o Xbox Series X? :scratch:

Mesmo que ele se concretize ou não, creio que usarão o mesmo modelo das gerações passadas: Os títulos first-party considerados mais importantes serão refeitos ou relançados enquanto jogos de séries mais antigas deverão ser vendidos em coleções e separadamente via PSN. Games third-party ficarão a escolha das empresas.
Imagem

• + 0

Re: Re:

Mensagempor vits » Qua, 08 Jan 2020, 10:13

Mother_Mazza escreveu:
GrayFox escreveu:Espero que eles melhorem a questão da retrocompatibilidade e da disponibilidade de títulos clássicos com o PS5. É um tanto irônico como eles tem uma certa reputação por seguir uma tradição e manter as coisas na sua forma mais básica possível, em comparação à Nintendo e Microsoft, mas como eles de longe tem o pior serviço, nesse sentido.

Não havia um rumor mencionando que o PS5 seria compatível com todos os games dos consoles de mesa anteriores assim como o Xbox Series X? :scratch:

Sim, existe esse rumor e considerando que confirmaram que o PS5 está usando a mesma base x64 do PS4. É quase que garantido que haverá certa compatibilidade entre as plataformas e com isso todos os jogos de PS1,PS2, etc... que estão disponíveis para o PS4 devem funcionar no PS5.

O rumor, no entanto, também aponta que o aparelho vai ser compatível com os discos dessas plataformas antigas, inclusive do PS3. Que é a parte que deixa todo mundo cético, já que o PS4 não é capaz disso e emulação do PS3 é, provavelmente, uma das mais complexas que existe.

Mas, vamos ver, talvez a Sony surpreenda a todos nós.

Robert Prado escreveu:
vits escreveu:Talvez isso motive a Sony a dar uma repaginada na mesma, com o lançamento do PS5.

Faria um plano a lá GamePass Ultimate, colocando o PS Now no pacote. Aí tem que liberar a opção de download worldwide pq streaming tá longe de ser realidade (Opção de Download para títulos de PS4, já tá disponível né)

Isso meio que se junta com o rumor anterior do console ser retrocompatível com os discos das plataformas antigas. Se a Sony conseguir tornar isso uma realidade, então a opção de download para elas seria viável. E dado que a Microsoft está vindo com força com o XCloud e GamePass, é possível que a Sony tente algo parecido com o PS Now, pois até onde eu sei o serviço não estava indo muito bem, o que motivou até mesmo um corte enorme no custo da assinatura.
Imagem

• + 3

Mensagempor lpslucasps » Qua, 08 Jan 2020, 14:19

phpBB [video]
Imagem

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Qua, 08 Jan 2020, 21:03

Haveriam menos piadas com essa logo se a Sony tivesse esperado até o dia de revelar o console...:lol:

vits escreveu:Sim, existe esse rumor e considerando que confirmaram que o PS5 está usando a mesma base x64 do PS4. É quase que garantido que haverá certa compatibilidade entre as plataformas e com isso todos os jogos de PS1,PS2, etc... que estão disponíveis para o PS4 devem funcionar no PS5.

O rumor, no entanto, também aponta que o aparelho vai ser compatível com os discos dessas plataformas antigas, inclusive do PS3. Que é a parte que deixa todo mundo cético, já que o PS4 não é capaz disso e emulação do PS3 é, provavelmente, uma das mais complexas que existe.

Lembro que o Xbox 360 possuía problemas de desempenho com vários jogos do Xbox original que estavam em sua lista de compatibilidade. Inclusive, se não me engano, um deles (Catwoman) podia corromper seu HD.

Se a emulação do PS3 realmente for bastante complexa como você mencionou, creio que haveria uma chance de vermos uma história parecida, já que o Xbox OG também possuí uma certa fama na cena dos emuladores pelo nível de complexidade envolvido na programação...
Imagem

• + 0

Mensagempor vits » Qua, 08 Jan 2020, 21:19

Mother_Mazza escreveu:Haveriam menos piadas com essa logo se a Sony tivesse esperado até o dia de revelar o console...:lol:

vits escreveu:Sim, existe esse rumor e considerando que confirmaram que o PS5 está usando a mesma base x64 do PS4. É quase que garantido que haverá certa compatibilidade entre as plataformas e com isso todos os jogos de PS1,PS2, etc... que estão disponíveis para o PS4 devem funcionar no PS5.

Lembro que o Xbox 360 possuía problemas de desempenho com vários jogos do Xbox original que estavam em sua lista de compatibilidade. Inclusive, se não me engano, um deles (Catwoman) podia corromper seu HD.

Se a emulação do PS3 realmente for bastante complexa como você mencionou, creio que haveria uma chance de vermos uma história parecida, já que o Xbox OG também possuí uma certa fama na cena dos emuladores pelo nível de complexidade envolvido na programação...

Nunca tinha ouvido desses problemas com o 360. Acho que acabei dando sorte, já que nenhum dos meus jogos do Xbox OG apresentou erros e muito menos corrompeu o meu HDD - justo que eu não tinha nenhum jogo obscuro. Mas, eu não sei dizer se a emulação desse console é complexa ou simplesmente há uma falta de interesse em torna-la viável.

Em relação ao PS3. As dificuldade parece ser advindas da plataforma Cell, segundo os desenvolvedores da época e mais recentemente do pessoal que está desenvolvendo o RPCS3. Mas, vale lembrar que a Sony é a criadora do console, então se existe um grupo que consegue viabilizar essa emulação, este grupo é a própria Sony.
Imagem

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Qua, 08 Jan 2020, 21:51

vits escreveu:
Mother_Mazza escreveu:Haveriam menos piadas com essa logo se a Sony tivesse esperado até o dia de revelar o console...:lol:

Nunca tinha ouvido desses problemas com o 360. Acho que acabei dando sorte, já que nenhum dos meus jogos do Xbox OG apresentou erros e muito menos corrompeu o meu HDD - justo que eu não tinha nenhum jogo obscuro. Mas, eu não sei dizer se a emulação desse console é complexa ou simplesmente há uma falta de interesse em torna-la viável.

Em relação ao PS3. As dificuldade parece ser advindas da plataforma Cell, segundo os desenvolvedores da época e mais recentemente do pessoal que está desenvolvendo o RPCS3. Mas, vale lembrar que a Sony é a criadora do console, então se existe um grupo que consegue viabilizar essa emulação, este grupo é a própria Sony.

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_X ... h_Xbox_360
Essa página lista alguns dos problemas mais comuns em certos jogos do Xbox OG, mas não está totalmente completa. Sonic Riders, por exemplo, possuí alguns glitches gráficos leves porém está sem descrição.

Caso a Sony realmente siga o exemplo da Microsoft e consiga criar emuladores funcionais para todos os consoles, será interessante especular sobre uma tendência de videogames "multiplataforma" no futuro. A Nintendo não compete diretamente com as duas empresas, mas seria interessante observar se ela teria uma resposta para esse tipo de ideia...
Imagem

Próximo

Voltar para Outros Consoles