Bom pessoal, eu curti o filme. Só achei meio esquecível e dificilmente veria de novo. As minhas notas vão de 0 a 10 e isso é bem abrangente então apesar de a nota realmente parecer negativa ou medíocre ela não é. No meu padrão de avaliação medíocre é 5.0 e 5.5 e ruim de 4.5 pra baixo. A partir de 6.0 é positivo.
Archie escreveu:Atrasado, mas assisti:
A Bela e a Fera (2017) - 6.5
É bem inspirado na animação da Disney que é considerada uma das maiores animações de todos os tempos. Existem diferenças, novos elementos da história, mas de maneira geral é a mesma história em live action e foi isso que o filme se propôs a ser desde o inicio. Além da beleza estética, o que realmente eleva esse filme é o fato de ter conseguido recuperar parte da magia da animação original e isso se deve ao elenco e a sutileza da direção. É exatamente o que se espera, para o bem ou para o mal.
O filme é bem bonito em termos de produção e tem algumas qualidades a mais, porém ele é um remake de uma história conhecida e não muda muita coisa. Como disse, era isso que ele se propôs a ser desde o inicio, mas se isso é bom ou ruim depende de cada um. Teve pessoas que não gostaram do filme por conta disso dizendo que é "cash grab". Eu jamais diria isso porque a produção é séria e as pessoas ali se esforçaram. Mas pra mim ainda assim é um filme que não tem realmente nada tão extraordinário justamente por ser um remake. Mais ou menos o caso de Mogli, embora eu tenha achado ele superior porque trouxe mais material novo à história.
Em suma a Bela e a Fera cumpre a sua proposta. Mas não é uma grande proposta, por isso a minha nota não é tão alta.
@Chazzy Acho Clube da Luta incrível. Faz um certo tempo que assisti, mas é um dos meus filmes preferidos dos anos 90. Roteiro e atuações impecáveis. Minha nota pra esse é 9.0. O diretor desse filme (David Fincher) é inclusive um dos meus diretores preferidos trabalhando atualmente e gosto bastante de todos os seus filmes. Seven, Zodíaco e A Rede Social são alguns outros trabalhos dele.