[Discussão] Pokémon Sword / Pokémon Shield

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
Índice do fórum Videogames Pokémon Blast
    • + 0

Re:

Mensagempor Ryuuma » Qua, 12 Jun 2019, 14:53

Sheik escreveu:Gente, é que nem no XY ou no Black. Depois eles liberam pra gente, no post game ou via atualização.

Provavelmente eles não querem um alola eggxecutor ou waylord gigantes para quebrar os ginásios e eventos de script então deram um cock block. Aí só libera eles no post game, para raids e afins.

com certeza eles teriam fornecido essa informação se fosse o caso.

ta todo mundo divulgando pela net que o jogo vai sair capado e a gamefreak não se manifestou, se fosse um mal entendido, já teriam avisado.

Fora a cara de bunda que o Masuda faz a hora que explica o home, como se já soubesse que está divulgando o falecimento de alguém.

• + 0

Mensagempor ari789 » Qua, 12 Jun 2019, 18:06

Imagem

https://pokemonnewscenter.com.br/bringbacknationaldex/

O Vídeo ta quase batendo os 30 Mil dislikes, será que vai rolar o mesmo caso do Mario Maker 2 ou vão simplesmente tacar o fod-se ?
Imagem

SPOILER

• + 3

Re:

Mensagempor ExtremeZelda » Qua, 12 Jun 2019, 18:44

ari789 escreveu:O Vídeo ta quase batendo os 30 Mil dislikes, será que vai rolar o mesmo caso do Mario Maker 2 ou vão simplesmente tacar o fod-se ?

Conhecendo a Game Freak, é bem possível que ela escolha a segunda opção.
Imagem

• + 0

Mensagempor ari789 » Qua, 12 Jun 2019, 18:48

Pra completar mais uma bomba
O JOGO NÃO TERÁ MEGAS NEM Z-MOVES

e não é como Sun/Moon ou Let's Go onde não teve Megas novas mas você ainda poderia utiliza-las, o jogo simplesmente não terá Megas ou Z-Moves ( provavelmente nem os modelos/animações nos arquivos do jogo ).

https://nintendoboy.com.br/2019/06/game ... _0BMVhSJPE

Eu tava aqui imaginando como seria interessante o jogador ter a opção de escolher qual mecânica utilizaria na batalha ( sendo sincero, eu optaria por usar Mega ao invés dos Pokémon gigantes lá ) e agora me lançam uma dessas :?
Imagem

SPOILER

• + 0

Re:

Mensagempor Ryuuma » Qua, 12 Jun 2019, 19:27

Tatical escreveu:
Eu não queria voltar aqui pra dar rage, mas vou ter que voltar :lol:

Cara, essa decisão de só poder colocar pokémon da Galar Dex no jogo é horrível, espero muito que seja um mal entendido.
Um ponto é que o pokémon Home só vai ser liberado em 2020, meses depois do lançamento do S/S ( parece ser procedimento padrão da GF).
Outro ponto que ainda não foi confirmado é: Pokémon Home é pago? Ele pode ficar com seus pokémon por tempo indeterminado? Pois pensem comigo, o Pokémon bank é pago e se você parar de pagar, depois de um tempo, seus pokémon são deletados, agora imagina, você pega todos seus pokémon do XYORASSMUSUM e passa pro Pokemon Bank e passa pro Pokemon Home, depois que você faz isso, esses pokémon não podem voltar para o 3ds. Agora que ele ta no Pokémon Home, ele só tem 1 via, ir para o S/S, ele não pode ir pra lugar nenhum, já que o Home não envia pokémon pro Let's Go nem por GO, mas ai vamos supor que o Grovyle não pode ir pra Galar, eu vou ficar com meu Grovyle no Pokémon Home sem fazer nada, esperando, ai se for como Bank e ter uma mensalidade e depois de um tempo excluir meu pokémon, eu vou ficar refém do Home esperando um novo jogo com a Dex completa? Ai não dá né.
Além de tudo isso, eu acho muito perigoso essa ideia dos próximos jogos de Pokémon terem a Dex limitada e nunca chegar a ter a national dex completa de novo, se isso se confirmar claro.

Edit: Depois de um tempo lendo sobre, parece que vai para o pior caminho mesmo.
Essa é a transcrição das falas da galerinha da GF:
https://pokemon-navi.com/20190611e3_pokemon/
Vou focar só nessa parte:
これまでのポケモンバンクからは例えばアローラ図鑑に含まれていないポケモンでもポケモンバンクから連れてくることができました。ハードがスイッチになって、ポケモン1匹ずつに対しての表現も豊かになってきました。図鑑番号でいうとポケモンは800を超えて、その中で1匹ずつクオリティを上げてバトルバランスを取って、限られた開発期間で最新作をお届けするために、長いあいだ議論をしてきました。その結果、今作から対応方針を変えることになりました。つまり、ポケモンHOMEとソード・シールドの間を行き来できるポケモンを、ガラル図鑑のポケモンのみに絞ることになりました。冒険の舞台に合わせて、こだわって登場するポケモンを決めています。

Aqui ele diz claramente que foi uma decisão da GF em não trazer todos os pokémon, já que eles vão trazer os monstrinhos "mais polidos" e não seria viável fazer todos os 800 pokémon assim. E quando ele diz que é uma mudança na política, acho que isso será levado aos próximos jogos, provavelmente nunca mais teremos uma National Dex nos games de Pokemon.

Li a noticia na serebii, e preciso confessar que mudei de opinião e compartilho da sua.

Mas é como eu disse, é só todo mundo parar de comprar o jogo.

• + 0

Re:

Mensagempor Tatical » Qua, 12 Jun 2019, 19:38

ari789 escreveu:Imagem

O Vídeo ta quase batendo os 30 Mil dislikes, será que vai rolar o mesmo caso do Mario Maker 2 ou vão simplesmente tacar o fod-se ?

Acho que não é nem questão de tacar o fo****, acho que pelo menos até o momento, eles realmente nem colocaram os pokémon no jogo, então ou eles vão se esforçar muito mais e colocar os novos pokémon ou vão deixar como tá.
Eu acho que eles vão deixar como está, até para isso virar tendência e eles conseguirem fazer isso pra sempre.
Agora, se o backlash não for forte o suficiente, podem ter certeza que essa "feature" veio pra ficar.

• + 3

Re: Re:

Mensagempor Ryuuma » Qua, 12 Jun 2019, 19:58

Tatical escreveu:

Acho que não é nem questão de tacar o fo****, acho que pelo menos até o momento, eles realmente nem colocaram os pokémon no jogo, então ou eles vão se esforçar muito mais e colocar os novos pokémon ou vão deixar como tá.
Eu acho que eles vão deixar como está, até para isso virar tendência e eles conseguirem fazer isso pra sempre.
Agora, se o backlash não for forte o suficiente, podem ter certeza que essa "feature" veio pra ficar.

por isso eu digo, precisamos boicotar o jogo

• + 0

Mensagempor ari789 » Qua, 12 Jun 2019, 22:20

Tatical escreveu:

Levando em conta que o X/Y, Omega Ruby/Alpha Sapphire, Sun/Moon, Ultra Sun/Ultra Moon, Let'sGo Eevee/Let's Go Pikachu e até mesmo o Pokémon GO utilizam exatamente os mesmos modelos com a mesma contagem de polígonos e com exatamente o mesmo tipo de arquivo ( apenas com uma textura e iluminação do jogo diferente no GO e no Let's Go ) eu realmente não acho que no Sword/Shield seja diferente, até por que tirando os novos de Galar o restante dos Pokémon que apareceram nos trailers e na treehouse mesmo são um bem poligonais e semelhantes aos de 3DS.

Imagem

Então se for o caso, o maior trabalho que eles teriam é de fazer novas texturas para os Pokémon ( o mesmo que a Niantic faz no GO ) e atualizar os moves deles, nem se quer precisariam de ''animações novas'' pois esses não estariam na Wild Area ou na própria região do jogo.

Em resumo, dá pra colocar sem ter tanto trabalho, basta eles quererem fazer isso.

PS: #BringBackNationalDex tá começando a ganhar força, vai que mudem de ideia.
phpBB [video]

phpBB [video]
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Tatical » Qua, 12 Jun 2019, 22:49

Todo mundo sabe que eles usam os mesmo modelos desde XY, e não tem nada de impressionante nas animações dos ataques até agora ( aquele double kick padrão ali), mas dizer que eles não terão trabalho e farão sem problemas eu acho que não é verdade, falta pouco mais de 5 meses para o jogo ser lançado, eles provavelmente não tem tempo pra fazer isso no lançamento, mas é claro, o Pokémon Home só fica pronto em 2020 ( Janeiro? Dezembro?), então eles teriam bastante tempo pra colocar todos os pokémon e lançar uma atualização, mas ai é puro achismo, pokémon não é um jogo que gosta de ter atualizações, normalmente o jogo todo ta lá no cartucho, mesmo que algumas coisas só serão reveladas bem depos ( Zeraora).
Meu maior problema com tudo isso é que a GameFreak continua parecendo uma empresa indie, mas só que ela trabalha com a maior franquia do mundo ( já reclamei disso e continuo reclamando).
Se isso tudo se confirmar vai ser uma merda, mas agora, se me aparecer um Pokemon Sharp Sword/Rough Shield com todos os pokémon, Megas, Pokémon te seguindo e outras features que faltaram no Pokemon S/S eu desisto da franquia na moral.

• + 1

Mensagempor ari789 » Qui, 13 Jun 2019, 00:41

Imagina o ''hype'' das pessoas como eu que fazem o mesmo que isso da imagem
Imagem
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Sheik » Qui, 13 Jun 2019, 13:47

Eu acho fofo poder ficar levando os pokémon pra lá e pra cá, realmente.
Mas é isso: fofo.
Não tem nada além de saudosismo e zona de conforto em querer ficar importando pokémon velho. [isso ignorando o competitivo, né~~] Nego tem que perder esse apego com dados e torar pra frente e ir aceitando os pokés novos e estar disposto a ir inovando.
Ngn reclama que não tem o Cloud no FF8.
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 7

Re:

Mensagempor Ryuuma » Qui, 13 Jun 2019, 19:12

Sheik escreveu:

Caralho mt bom esse argumento.

Palmas pra ele gente.

Vamos fechar o tópico e parar de reclamar que não tem todos os pokemon em Sw/Sh

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Sex, 14 Jun 2019, 01:41

Confesso que estou tentando ficar animada pelo jogo, mas não consigo. Fora os personagens e Pokémons novos, nada anda me chamando muito a atenção. :malz:
ImagemImagem

Userbars

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Sex, 14 Jun 2019, 14:08

Eu não vou mentir, me surpreendi positivamente com esse jogo.

Mas o preço que estamos pagando é caro demais :/

• + 0

Mensagempor Sheik » Sex, 14 Jun 2019, 14:27

Ryuuma escreveu:
Sheik escreveu:

Caralho mt bom esse argumento.

Palmas pra ele gente.

Vamos fechar o tópico e parar de reclamar que não tem todos os pokemon em Sw/Sh

Mas é a mesma coisa, cara.
Você dedicou horas e horas para um personagem num jogo que não tá mais nos seguintes da franquia.
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

AnteriorPróximo

Voltar para Pokémon Blast